24 janeiro 2019

FC Porto desfere forte ataque ao Benfica em 7 pontos; Sporting está no México para fechar negócio; FC Porto quer receber 50M€ brutos por Militão. Transferência será mais elevada; Avançado pede para sair do Benfica; Braço-direito do líder da Juve Leo detido em Angola

Um dos suspeitos da invasão a Alcochete, em maio do ano passado, foi detido em Angola. Alano Silva, braço-direito do líder da Juve Leo, Mustafá, foi capturado na sequência do mandado de detenção internacional entretanto emitido pelo DIAP de Lisboa.
O adepto estava a ser procurado pelas autoridades portuguesas desde a primeira operação realizada pela Guarda Nacional Republicana, e que terminou com a detenção de 23 adeptos.
O ex-dirigente da claque leonina acabou por escapar e viajou para Angola, de forma a evitar um cenário de prisão preventiva que foi aplicada a todos os elementos detidos na citada operação, escreve o Record.
Apesar de ter sido apanhado em Angola, é quase certo que Alano Silva não venha agora a ser extraditado para Portugal, pois tem nacionalidade angolana. A procuradora Cândida Vilar decidiu que não irá acusar este suspeito no mesmo inquérito, mas poderá acusá-lo à parte num processo em crimes que variam entre o terrorismo, sequestro, ofensas à integridade física, ameaças, dano e incêndio.

Nicolás Castillo terá pedido para deixar o Benfica ainda durante esta janela de transferências. A informação é avançada pelo diário ‘Récord’, do México, que escreve que o avançado chileno, de 25 anos, quer rumar a outras paragens para jogar com maior regularidade. O objetivo passa por marcar presença na próxima edição da Copa América, que se disputará no Brasil entre 14 de junho e 7 de julho.
O camisola 30, recorde-se, cumpriu os últimos 18 minutos do clássico com o FC Porto, na última terça-feira.

Viana decidido a fechar Borja. O lado esquerdo da defesa do Sporting pode sofrer remodelação total com saídas de Lumor (consumada), de Acuña (em negociações) e de Jefferson (negociável). Por essa razão o Sporting está a atacar o mercado em busca de um lateral-esquerdo e, segundo escreve o jornal O Jogo, Hugo Viana terá viajado para o México para tentar desbloquear o impasse nas conversas por Cristián Borja, do Toluca.
O clube mexicano continua a exigir 4 milhões de euros para transferir o jogador e o dirigente leonino deslocou-se ao México para negociar diretamente com o clube e fechar o negócio.

Éder Militão vai ser mesmo jogador do Real Madrid e apenas as derradeiras afinações no acordo entre FC Porto e o gigante espanhol levam a que o processo ainda não esteja encerrado. Segundo foi relatado no Brasil, pelo UOL Esporte, os dragões pretendem receber os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão limpos, sem terem de a partir daí fazer descontos para os encargos da operação, o que redundaria num corte da receita final.
Em concreto, continua a ser garantido pela imprensa brasileira, sem desmentido do clube envolvido, que o São Paulo tem direito a 10% de uma futura transferência de Militão. Entre essa participação nos direitos económicos e os 3% do mecanismo de solidariedade que lhe cabem, os tricolores paulistas têm a expectativa de lucrar mais 6,5 milhões de euros com a venda do defesa.
Isto já depois de terem encaixado 4 milhões pela vinda do jogador para Portugal, numa altura em que se encontrava em final de contrato e poderia mudar-se a custo zero no início do novo. O FC Porto aceitou pagar para se adiantar à concorrência, da mesma forma que o Real Madrid poderá chegar-se à frente com os valores adicionais ao pagamento aos azuis e brancos no sentido de consolidar a sua antecipação em relação aos outros tubarões europeus que estão de olho em Militão.
Recorde que mesmo os principais jornais de Madrid, a ‘Marca’ e o ‘AS’, já trabalham este dossiê como um negócio que o Real tem perfeitamente controlado.

Ataque forte dos dragões. O FC Porto utilizou a sua Newsletter, Dragões Diário, para fazer um forte ataque ao Benfica e às suas constantes queixas, em especial do último jogo, da arbitragem.

Virar o bico ao prego
Nenhuma equipa gosta de perder, nenhuma equipa gosta de ser eliminada de uma competição, nenhuma equipa gosta de cair aos pés de um rival. Quando isso acontece – e, infeliz e inevitavelmente, isso também acontece por vezes com o FC Porto – há duas formas de lidar com o insucesso: olhar para dentro, identificar os problemas e procurar caminhos para resolvê-los; ou tentar virar o bico ao prego, disparar para fora e imputar aos outros as culpas próprias. Depois da derrota de terça-feira, o Benfica optou pelo segundo caminho. Por nós, tudo bem. Se o objetivo é discutir a arbitragem das meias-finais da Taça da Liga, também temos os nossos contributos:

1. Em primeiro lugar, somos obrigados a sublinhar que foi desferido um violento ataque à arbitragem por parte de quem, há não muito tempo, propôs que as críticas aos árbitros resultassem em perda de pontos no campeonato. Santa hipocrisia!

2. Temos ainda de recordar que o Benfica não deveria ter tido a oportunidade de fazer estas críticas, simplesmente porque não deveria sequer ter participado na final four da Taça da Liga. Isso só aconteceu porque o Benfica beneficiou de erros graves dos árbitros, com impacto direto nos resultados, nos três jogos que disputou na fase de grupos da competição.

3. Continuando o exercício de memória, recuamos até 9 de novembro de 2017, dia em que Luís Filipe Vieira deu uma entrevista à BTV e partilhou um desgosto: “Fábio Veríssimo não apita o Benfica porquê?” Na altura, Vieira clamava por Fábio Veríssimo. Anteontem, em Braga, procurou decretar o fim da carreira do árbitro de Leiria: “Esse homem não pode apitar mais!” Nestes momentos, quando perde a cabeça, Vieira revela-se e expressa em público aquilo que habitualmente mantém mais reservado: trata-se de alguém que julga ter o direito de escolher os árbitros que dirigem jogos do Benfica e os que devem ser ostracizados. O objetivo é sempre o mesmo: condicionar, condicionar, condicionar.

4. A propósito de eventuais erros no jogo de terça-feira, recordamos dois lances que o Benfica, a comunicação social afeta ao Benfica e os cartilheiros têm feito de conta que não existiram: aos 8 minutos, com 0-0, ficou por assinalar um penálti por falta de Rúben Dias sobre Corona; aos 82, foi poupado o segundo amarelo a Seferovic, após falta sobre Marega.

5. Curiosamente, o lance que motivou mais críticas foi um fora de jogo que, de acordo com a única imagem com linha disponibilizada pela SportTV, foi bem assinalado pelo árbitro assistente (e não pelo VAR, como os porta-vozes do Benfica têm dito erradamente). É fora de jogo por um pé, sim. Tal como houve fora de jogo por um pé, como bem recordou o nosso treinador, num golo do Portimonense contra o Benfica que foi anulado pelo videoárbitro Fábio Veríssimo na temporada passada. 

6. Através do News Benfica, os porta-vozes anónimos de Luís Filipe Vieira acusam os árbitros de terem prejudicado o Benfica “de forma premeditada”. É uma afirmação grave e que não poderá passar sem castigo.

7. Finalmente, é curioso que o presidente de um clube afirme ter conhecimento de ameaças a árbitros e respetivas famílias, mas não as denuncie publicamente ou às instâncias próprias, como é obrigação de quem possua uma informação dessas. Luís Filipe Vieira, em particular, deveria ser especialmente sensível a esse tipo de situações, tendo em conta o histórico dos adeptos do clube que dirige no que toca a ameaças e agressões a árbitros – mas ameaças e agressões a sério, denunciadas, investigadas e julgadas pelos tribunais. 

Anteontem, o FC Porto venceu porque foi melhor do que o Benfica. Foi melhor na Taça da Liga, da mesma maneira que está a ser melhor no campeonato, da mesma maneira que foi muitíssimo melhor na Liga dos Campeões. Não nos surpreende que isso seja colocado em causa por quem está a ser investigado por possível corrupção de equipas de arbitragem, de jogadores adversários, de clubes adversários, de observadores, de delegados da Liga, de funcionários judiciais e até de magistrados (e ainda por tráfico de influência, branqueamento de capitais e fraude fiscal). Não surpreende, mas há limites para a hipocrisia, o desespero e a falta de decência.

25 comentários:

  1. Se Vieira e Salvador não forem castigados, será de difícil compreensão, apenas explicado pela subserviência da FPF ao LF Vieira e seus muchachos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo anónimo, adquira, com celeridade, uma cadeira.

      Eliminar
    2. Vão ser castigados, mas apenas por terem dito VERDADES!

      Eliminar
  2. Este FDJ,é um dragartal imundo. As fake, sobre o SLB, são constantemente arrasadoras, sobre os seus, no pasa nada tudo bueno! Tristes!!1

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres que inventem notícias como o Lampião news?

      Eliminar
  3. Sete pontos de comunicado qdo apenas bastava dizer, 'Sim, nós portistas nada mais somos que filhos da puta."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só conheço uns filhos da puta... têm uma coisa em comum, são todos lampiões, essa escória de povo!

      Eliminar
    2. A tua maezinha não é para aqui chamada.

      Eliminar
    3. A tua Mãe de 4 Lampião Porco.. Tens é saudades das sestas com o BiBi por uns ténis novos, na casa pia onde foste criado rabeta do caralho.. Casa pianos de merda.. As vossas origens não enganam, 7 rabetas e pedofilos trancados na cave de uma farmácia fundaram o Cancro da Nação.

      José Simões (Magriço, roubado e enrabado em cabo verde)

      Eliminar
  4. O porto fc continua o mesmo. Mistura alhos com bogalhos. O grande erro dos árbitros surgem quando pretendem aplicar a chamada "lei da compensação", e o porto fc, não olha a meios de condicionamento dos árbitros alegando possíveis erros de anos anteriores. O que está em causa é o jogo de 3ª feira, mas reparem como é referido no comunicado acções passadas e processos que não deveriam ter nada a ver com o jogo em causa. Só se enterram cada vez mais... E ser investigado por corrupção não é o mesmo que ser acusado e condenado. Mas infelizmente o departamento(?) de comunicação do SLB só existe para chular mais uns ordenados chorudos.

    Poncio Costa

    ResponderEliminar
  5. O Apito Dourado voltou em força para servir a santa aliança da pirataria informática e do crime organizado (SCP-FCP). O que se passou anteontem e ontem foram 2 atentados à verdade desportiva e ao futebol.
    Se o golo anulado ao Braga ontem foi bem anulado, então teriam de anular os dois primeiros golos do FCP, visto terem sido precedidos de faltas bem mais evidentes que aquela que foi assinalada ao Braga. O que não pode é haver critérios de VAR em função da cor das camisolas e nesta época sempre a favor dos mesmos: os clubes das riscas verdes e azuis.
    O golo limpo anulado ao Benfica, por fora de jogo inexistente, foi tão escandaloso que até o anti-Benfica Rui Santos foi obrigado a demarcar-se dessa decisão, como mostrou em imagens 3D.
    Só os 3 estarolas do "Tribunal" O Jogo e o Luís Freitas Bobo (gente que serve o clube do crime organizado, como bem se sabe) é que foram capazes de concordar com a arbitragem mais escandalosa do últimos anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás enganado. Vai ao Record (esse jornal de Lisboa) e encontras mais um a dizer fora de jogo.
      Pedro Henriques na SporTV também admitiu que podia ser marcado, uma vez que o fiscal de linha assinalou primeiro e var confirma que está lá o pé. Mais pessoas afirmaram que em jogo corrido podia muito bem ser marcado o fora de jogo...
      Não vejo qual é a dúvida mesmo?
      Será que o "poderoso" benfica nunca beneficiou (todos sabemos que sim) de n lances destes?
      Só precisam de ser um bocadinho sérios e menos fanáticos.

      Eliminar

    2. Quem são agora os CALIMEROS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Dantes quando os adversários reclamavam sobre os árbitros, as toupeiras chamavam-lhes CALIMEROS! E agora que são eles a reclamar...são o quê?!

      CALIMEROS, para além de serem uns trafulhas, violadores do CITUS do MP,corruptos dos árbitros com comprovam os e-emails, mala ciao, etc.

      Por alguma razão o orelhas ladrão de camiões, dizia que andavam 10 ANOS à frente da concorrência! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Se houvessem dúvidas como pressionam os árbitros, o ataque ao Veríssimo é a prova.

      Vamos ver como se comportam os árbitros nos seus futuros jogos, depois deste ataque vergonhoso.

      Eliminar
    3. Vou tentar deixar aqui um comentário pedagógico para o futuro os adeptos de futebol e comentadores/jornalistas. Vou usar o caso do fora de jogo do Benfica-Porto, o VAR não anulou o golo do benfica quem anulou o golo foi o arbitro auxiliar, se o arbitro auxiliar não tivesse assinalado fora de jogo o VAR com as imagens que tinha disponíveis tmb não poderia assinalar fora de jogo. O que sucede é que segundo o protocolo o VAR só poderia anular/validar o golo se as imagens a que teve acesso fossem claras e inequívocas, quando as imagens não são esclarecedores prevalece a decisão da equipa de arbitragem.

      Eliminar
  6. Ontem o Salvador disse que havia um avençado do Sporting na Sportv.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esse dito avençado teve alguma influencia no resultado final? kkkkkkk

      Esse gajo, que foi enrabado pelo orelhas com as transferências dos jogadores do Leixões, calou-se de forma cobarde. Ai se fosse outro clube, o que seria dito!

      Os negócios que ambos têm tido na construção, falam mais! kkkkkkkk

      O Braga agora terá menos avençados, porque o Mesquita Machado já não manda na A.F.de Braga.

      Bando de corruptos.

      Eliminar
  7. Depois do que se passou na Taça da Liga, Fontelas Gomes e Paulo Costa (peão do FCP) têm de ser despedidos do Conselho de Arbitragem por justa causa: nomeações tendenciosas destinadas a servir os interesses de FCP e Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o sucessor de Fontelas Gomes e Paulo Costa devem ser Vítor Pereira e Ferreira Nunes,certo?????Sonhas com eles,nê cara????Ah,dava jeito também acabar com o Var????O barulho de Vieira e Salvador sobre i Var não dá a entender que querem enterrar o Var????Não achas????Saudades dos tempos de Ferreiras Nunes????Dos tempos em que não havia Var????Já agora foi o Vieira que teve a ideia de se punir com perda de pontos quem criticasse os árbitros,achas que o Benfica e o Brava deviam ser punidos ou não?????Achas que realmente a iniciativa partiu de Veríssimo de ter umas férias longas????Receberá o subdídio de férias????Quem pagará???O CA ou o Benfica?????Os próximos que não apitarem a gosto de Manel,Paulo ou José também terão liçencas prolongadas?????Ou somente os que não apitarem ao gosto do Benfica????Foi um aviso aos outros árbitros????Quem apitar o Benfica de agora em diante estará condicionado????Favorecerá o Benfica?????E os outros que forem prejudicados deverão ter a histeria que teve o orelhas??????

      Eliminar
    2. Para o toupeiral, bom seria se fossem nomeados o Vitor Pereira, para dar os árbitros a pedido e o Ferreira Nunes, para cascar na nota dos árbitros, como dizem os e-emails. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  8. Enquanto o SLB esteve calado (medo de quê?) sobre a falcatrua do porto no ultimo jogo com a substituição de um pseudo lesionado e quebrou as regras da prova, e eles sim deveriam ser castigados com derrota, e que para gozo com todos jogou contra o SLB, os conselheiros matrimonias para árbitros veem alegar possíveis erros que poderão ter beneficiado o SLB em jogos da fase apuramento...se vamos por aí , há muita matéria. MAs no Benfica encolhem-se. Não sabem responder á letra...volta Jorge Gabriel. E já agora VIOLENTO ATAQUE AOS ÁRBITROS FOI O QUE ACONTECEU COM INVASÃO AO TREINO DESTES PELOS MINIGAYS PATROCINADOS PELO CLUBE DA FRUTA E CAFÉ COM LEITE...

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. E agora quem são os CALIMEROS...quem são? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    2. Quem são os Calimeros? Aqueles que diziam antes; DEIXEM OS ÁRBITROS ARBITRAR

      Eliminar
    3. Não há qualquer duvida : Calimeros são voces : uma vez Calimero, calimero para sempre..
      Até porque ninguem se está a queixar, estamos tão só a expor perante quem não quer ver, ou usa palas como os burros, factos com imagens que não deixam duvidas...

      Eliminar
  9. APENAS DIGO QUE DEVERIAM AUMENTAR AS RESPONSABILIDADES DO JORNALISMO EM GERAL.

    ResponderEliminar
  10. Apito dourado, fruteiros e putanheiros, PARTE 2. Em exibição nos estádios de futebol perto si.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...