Rui Gomes da Silva comentou esta segunda-feira os recentes acontecimentos no Benfica. Desde a saída de Rui Vitória à tão falada sucessão do técnico, com a possível chegada de Mourinho, o antigo vice-presidente dos encarnados não poupou nas críticas no blog 'Geração Benfica'.
"Apesar de - continuo a dizer - que seria agora o momento certo para quem, tendo ganho tanta comissão à conta de quem está no Benfica, poder devolver essa “parceria estratégia” com um favor aos “parceiros”! Como? Trazendo José Mourinho, para que mais um falhanço não fosse assacado à conta corrente do Presidente! A ver vamos se a parceria, afinal, é só estratégica quando se tratam dos 10% ...", pode ler-se no 'post' publicado esta segunda-feira.
Relativamente à derrota diante do Portimonense, Rui Gomes da Silva classificou-a de "desastre" e considerou que a saída de Rui Vitória era um cenário esperado. "O desastre depois de Portimão ... que poderia ter sido o desastre depois de Munique!!! Tão previsível que acontecesse que não surpreendeu ninguém! Depois da crise, da decisão de rescisão, da “luz”, da declaração de aposta, sabíamos - todos, nós e eles - o que se seguiria! Por isso ... a questão era ... quando aconteceria e não ... se aconteceria! Porque o grau de fragilização de Rui Vitória - a quem agradeceremos muito e eternamente o 35 e o 36 - era tão evidente que não aguentaria (como não aguentou) o 1.º desaire. Rui Vitória, tão elogiado há menos de 1 mês, não resistiu à 1.ª derrota", frisou, aprofundando nas críticas.
"Por culpa alheia, que sem a força, a resistência e a capacidade de liderança de outrora, preferiu deixar cair a sua escolha a defendê-la até ao fim! Mas também por culpa própria, ao não ter percebido que “isto” era questão de mais jogo, menos jogo, depois de ter aceite ser o “cordeiro” para ser imolado quando, após o tetra, admitiu atacar o penta sem jogadores", acrescentou.
Galeno 'atira-se' à arbitragem do Benfica-Rio Ave. A arbitragem de Luís Godinho na receção do Benfica ao Rio Ave fez despontar uma onda de críticas dos vila-condenses. Os comandados de Daniel Ramos reclamam vários lances em que consideram ter sido prejudicados, nomeadamente numa alegada grande penalidade não assinalada sobre Galeno.
O próximo jogador recorreu esta segunda-feira às redes sociais para mostrar a sua frustração e deixar palavras fortes contra o juiz da partida.
"Quero saber quando vão marcar um penálti sobre mim", escreveu o extremo cedido pelo FC Porto ao emblema dos Arcos, publicando uma fotografia do lance em que supostamente terá sido derrubado por Jardel.
"Existe vídeo árbitro", questionou ainda o jovem de 21 anos.
Mathieu é hipótese para o Monaco. Em apuros no campeonato francês, onde ocupa o penúltimo lugar, o Monaco olha para o mercado de janeiro como a derradeira hipótese para reforçar a equipa às ordens de Thierry Henry, na tentativa de evitar a despromoção.
O ex-Schalke 04 Naldo é, para já, o único reforço oficial, mas deverá ter ‘companhia’ em breve. Cesc Fàbregas deverá deixar o Chelsea rumo ao principado, ao passo que Pepe, livre desde que rescindiu contrato com o Besiktas, é a prioridade para o centro da defesa.
No entanto, no caso do internacional português, há que contar com a concorrência do FC Porto, razão pela qual, adianta o portal francês Foot Mercato, a equipa de Rony Lopes terá aberto diálogo com Jérémy Mathieu.
A experiência e polivalência do francês agrada aos responsáveis do Monaco. O jogador, escreve a publicação, está feliz em Alvalade, mas não descarta por completo a possibilidade de regressar ao seu país-natal.
Quanto ao Sporting, clube com o qual Mathieu tem contrato até junho de 2020, já terá feito saber que não pretende perder o central no mercado de inverno.
Desejado em Espanha. A rádio espanhola Cadena SER dá conta, esta segunda-feira, da vontade de Miguel Cardoso, treinador português do Celta de Vigo, se reencontrar com Yuri Ribeiro, defesa-esquerdo habitualmente suplente no Benfica.
Os dois, recorde-se, coincidiram no Rio Ave na última temporada, quando Miguel Cardoso era técnico dos vilacondenses e Yuri Ribeiro lá jogava por empréstimo das águias.
A referida fonte adianta ainda que os dirigentes do emblema da Galiza já terão encetado, via Jorge Mendes, contactos com a SAD encarnada a fim de saber as condições para um eventual empréstimo.
Caio Lucas reforça o Benfica. Após alguns dias de negociações, o clube da Luz conseguiu convencer o avançado, de 22 anos de idade, que está em final de contrato com o Al Ain, clube dos Emirados Árabes Unidos, avança O Jogo.
O extremo, que rumará ao Benfica apenas no início da temporada 2019/20, foi sido considerado o segundo melhor jogador do último Mundial de Clubes, disputado em dezembro, atuando pelo conjunto que, na final desse torneio, foi derrotado pelo Real Madrid.
Caio Lucas chegou a ser apontado ao FC Porto, mas o treinador Sérgio Conceição deu a entender que as suas características não encaixariam no perfil de um eventual reforço dos portistas.
O FC Porto está com olheiros no Brasil a tirar notas durante a realização da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior e mais tradicional torneio sub-19 do país, e, escreve A Bola, já separou um nome em especial para acompanhar com mais afinco. Trata-se do central Caetano, que tem sido um dos grandes destaques do Corinthians, líder do Grupo 17, com seis pontos.
No último sábado, logo após a goleada corintiana por 4-1 sobre o Sinop, que coincidentemente teve direito a um golo do próprio Caetano, um representante dos dragões mostrou interesse no jovem defensor, tendo logo em seguida procurado informações para estudar uma eventual negociação.
Na primeira abordagem feita pelos azuis e brancos, chamou a atenção o facto de o jogador de 19 anos ter vínculo válido apenas até dezembro de 2019. Assim, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de julho.
A versatilidade e a postura de segurança de Caetano na defesa foram os principais pontos destacados na avaliação técnica feita pelo FC Porto. Num estudo mais aprofundado, há quem já lhe encontre semelhanças com Éder Militão, hoje peça fundamental no sistema defensivo de Sérgio Conceição.
Formado no Vasco da Gama, João Victor Andrade Caetano, de 1,87 metros, é natural do Rio de Janeiro e foi contratado pelo timão em junho de 2018. É lateral-esquerdo de origem, mas passou a jogar no eixo da defesa a pedido do recém-chegado treinador Eduardo Barroca, com quem já havia trabalhado no Botafogo, em 2017.
Castilho,Ferreyra,Jonas,Sálvio,Caio,quem é o próximo!!!!O Benfica está a seguir o caminho que o Fc Porto seguiu na era Lopetegui e até hoje o meu clube paga as faturas!!!!Se as coisas correrem mal os NN não só pedirão a demissão do Vieira mas também lhe vão depenar!!!!!
ResponderEliminarTambém lhe vão depenar o quê? esta malta agora não acaba as frases ...
Eliminar...os bigodes!!!!!
EliminarAh bom! assim já parece bem.
EliminarCaio no benfica é uma clara vitoria dos dragões de canelas. Se não for para o benfica tb é uma grande vitoria dos andrades. De qq maneira a juventus estás dispostas a oferecer ao porto mais do que o real madrid pelo facto de o porto ter olhado para o caio antes de o benfica o fazer
ResponderEliminarSe tu o dizes...
EliminarOink oink oink
yuri não serve para o benfica e um jogador do sporting não se sujeita a mudar para o penúltimo de frança
ResponderEliminarO monaco fazia um favor ao Sporting levar matieu.
ResponderEliminarNão fazia nada.
Eliminar