26 janeiro 2019

Benfica teme que Samaris vá para o FC Porto; O central que o Sporting rejeitou e o rumor fora dos planos; O que falta para Acuña deixar o Sporting; Clube não liberta alvo dos leões

O Zenit continua a negociar a transferência de Acuña, mas ainda não há entendimento total com o Sporting. As partes estão próximas e é bastante provável que depois da final da Allianz Cup, que se joga hoje em Braga, o acordo seja firmado, pois a distância que separa os clubes não é muito significativa.
Para já, o entrave é o montante a pagar pelos russos: o Zenit oferece 16 milhões de euros pelo passe do argentino, mais 2 milhões em variáveis, mas os leões querem que o ‘bolo’ seja de 20 milhões de euros.
Frederico Varandas insiste nos 18 milhões de euros, pagos a pronto, mais 2 por objetivos. Como se percebe, as partes estão próximas e um desencontro de verbas tão pequeno não deve ser um entrave à saída de Acuña para o Zenit. Um encaixe na ordem dos 20 milhões de euros compensaria, com lucro, o investimento feito no jogador em 2017/18, altura em que a SAD do Sporting pagou 10,5 milhões de euros ao Racing Avellaneda pelo passe do esquerdino, escreve o Record.
De qualquer forma, os leões não estão de forma alguma pressionados a vender Acuña no imediato, até porque entendem que este não vai desvalorizar, bem pelo contrário. No verão, a SAD considera que pode realizar igualmente um encaixe com o internacional argentino, de 27 anos, e por isso não pretende mesmo facilitar. Recorde-se que o Zenit, com o intuito de baixar o valor a pagar aos verdes e brancos, quis incluir o médio Matías Kranevitter no negócio, mas Frederico Varandas rejeitou liminarmente essa hipótese. 

Treinador da Real Sociedad não admite perder Kévin. A imprensa espanhola tem vindo a dar, ao longo da última semana, como certa a transferência, a título de empréstimo, de Kévin Rodrigues para o Sporting. Algo que o treinador da Real Sociedad desmente veementemente.
Questionado sobre a possibilidade de vir a perder o internacional português, durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Huesca, de Rúben Semedo e Luisinho, Imanol Alguacil assegurou que tal não lhe passa pela cabeça.
“Não perdi nem dez segundos com o presidente a falar sobre isso. Tenho-o claríssimo. Tenho uma equipa tremenda, e tenho que tirar o máximo potencial de cada um, que é bestial”, atirou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

Um dos nomes analisados pela SAD para reforçar o eixo da defesa no mercado de inverno foi Bastos, mas o internacional angolano acabou por ser rejeitado. O central foi oferecido aos leões. Frederico Varandas e Hugo Viana, com o apoio do departamento de prospeção, realizaram uma observação pormenorizada de forma a avaliar a possibilidade de avançar para esta contratação. Após terem ponderado os custos da operação e valor que o jogador poderia acrescentar ao plantel, os dirigentes leoninos decidiram não avançar para o negócio, garante o Record. O defesa, de 27 anos, foi oferecido por empréstimo com opção de compra. 

Malick Evouna foi colocado na órbita do Sporting, mas segundo o Record, este jogador não entra nos planos da SAD leonina. O internacional gabonês pertence aos quadros do Tianjin Teda, onde foi relegado para a equipa B. Após ter assegurado o concurso de Luiz Pehllype ainda em dezembro, os responsáveis leoninos estão mais preocupados em reforçar outros sectores da equipa. 

Samaris: Na Luz, teme-se que acabe... no FC Porto. O contrato que o liga ao clube da Luz termina já no próximo mês de junho, e este já terá, inclusive, recusado uma proposta de renovação.
Segundo escreve, este sábado, o jornal A Bola, a direção liderada por Luís Filipe Vieira teme que a resistência do jogador em renovar, assim como a sua vontade de permanecer em Portugal, signifiquem que acabe por rumar… ao FC Porto.
O desejo de continuar a jogar no nosso país já terá, inclusive, levado Samaris a rejeitar várias propostas além-fronteiras. Uma das quais no passado verão, quando o Al-Hilal, de Jorge Jesus, lhe terá sugerido um contrato no valor de três milhões de euros líquidos por temporada.
A mais recente terá partido do Newcastle, que estará disposto a pagar, ao Benfica, cerca de meio milhão de euros para o levar para Inglaterra antes do encerramento do mercado de inverno.

9 comentários:

  1. INSULTOS A PEDRO PROENÇA E LUCIANO GONÇALVES MOTIVARAM CHAMADA DAS AUTORIDADES
    SC BRAGA 25-01-2019 20:36
    Por Redação
    Pedro Proença, presidente da Liga, e Luciano Gonçalves, presidente da APAF, foram, na noite de quinta-feira, alvo de insultos por adeptos alegadamente afetos ao SC Braga. DEPOIS DE SE TER DESCOBERTO QUE O PEDRO HENRIQUES ERA AVENÇADO DO ALCALOTES CONVÉM LEMBRAR QUE ESTES DOIS TAMBÉM ESTÃO LIGADOS AO MESMO ALCALOTES. O PORTOENÇA FOI POSTO NA LIGA PELO EX-PRESIDENTE DO ALCACETE ATTAVRS DE UMA CHAMADA TELEFÓNICA FEITA DA ÁFRICA DO SUL E O PALERMA DA APAF TEM FILHOS A JOGAR NO ALCACETE. PARA TUDO FICAR COMPLETO ATÉ O NOMEADOR DOS APINTOS O DRAGARTO FONTANELAS TEM UM FILHO A JOGAR NO ALCALOTES A EX-MULHER NA LIGA E A ACTUAL MULHER EM OBSERVADORA DE APINTADORES. AGORA VEJAM SE TUDO ISTO TIVESSE A VER COM O SLB.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FUNCIONÁRIO DO SPORTING FAZIA PARTE DO QUADRO DE OBSERVADORES MAS ESTÁ AFASTADO PELO CA
      ARBITRAGEM 25-01-2019 18:13
      Por Redação
      O nome de Hernâni de Jesus Fernandes é, muito provavelmente, desconhecido da maioria dos adeptos. Ex-árbitro assistente de primeira categoria, fez durante algumas temporadas parte da equipa de Hugo Miguel, árbitro internacional da Associação de Futebol de Lisboa.

      Hoje, aos 47 anos, é funcionário do Sporting, para quem trabalha na receção aos árbitros e a clube que representa, por vezes, em assuntos relativos com a arbitragem. Tem sido notícia, em especial, quando o Benfica questiona o facto de um ex-assistente de primeira categoria contactar diretamente com os árbitros em nome do Sporting, em especial quando estes vão apitar a Alvalade.

      Hernâni de Jesus Fernandes faz, também, parte do quadro de observadores do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol. Aliás, o seu nome consta do Comunicado Oficial N.º 7 do CA, onde estão publicados os nomes de árbitros, VAr’s, assistentes e observadores de futebol e futsal para a época 2018/2019, publicado a 7 de julho de 2018. MAIS UM LIGADO AO CLUBE DOS VISCONDES

      Eliminar
  2. HOJE É DIA DA TAÇA VAR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Taca lucilio batista, nao vale a pena rebatizar.

      Eliminar
  3. Eu acho piada a estes jornalistas bem avençados quando escrevem que os lagartos não precisam de vender o Acuna. Mas se não precisam porque razão o estão a negociar? Por causa dos seus lindos olhos?

    A lagartada não tem dinheiro!!!!! Não tem dinheiro para pagar salários nem as inúmeras dívidas que tem há 3 anos a fornecedores, empresários e clubes de futebol. Jà houve queixas na FIFA e no TAD.
    Tem de vender não só o Acuna como muito mais!!! Nojentos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino quantos estejam interessados em saber ao que tu achas piada...

      Eliminar
    2. Coninhas, eu acho piada aos fruteiros ressabiados como tu!!

      Eliminar
    3. Olha a vaca!!!!?Olha o Camelo!!!!Olha a besta!!!!Olha a mula!!!!!Saudades de méés e oinks oinks!!!!O Rui Pinto saúda aos lamps!!!!!!

      Eliminar
  4. O quê????Benfica teme?????Sinceramente,perplexos estamos NÓS PORTISTAS com esta notícia!!!!Seria uma TREMENDA BURRICE,UMA TRISTEZA se o Samaris for para o Fc Porto!!!!!Espero sinceramente que esta notícia não passa de uma anedota!!!!!O Samaris que fique onde está,que vá para o Dubai ou que regresse á Grécia!!!!O Newcastle não queria dar 20 milhões por Samaris????Ou será que eram 20 pastéis de bélem????O Benfica que o despeje para o Benfica B e as zangas entre os presidentes ficam sanadas!!!!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...