11 dezembro 2018

Três médios a chegar ao Sporting; Jogador do FC Porto entre os 10 melhores da CONCACAF; Quem poderá suceder a Tiago Fernandes no Sporting; Acuña perdoado

Acuña sabe que errou e admitiu-o no balneário, perante os companheiros de equipa e técnicos. Após ter sido avisado por Marcel Keizer no final do jogo com o Rio Ave para controlar a sua impetuosidade, o internacional argentino voltou a cometer o mesmo erro frente ao Aves, com a agravante de ter sido expulso ao minuto 55, por acumulação, após ter visto um amarelo na primeira parte por protestos.
As palavras que o esquerdino, de 27 anos, reproduziu nas redes sociais são muito semelhantes ao discurso interno no balneário. O jogador pediu desculpa aos colegas pelo esforço extra que foram obrigados a fazer para colmatar a sua ausência, e ainda prometeu moderar o seu temperamento nas próximas partidas. As explicações foram aceites por todos, escreve o Record.
Certo é que no próximo domingo não poderá defrontar o Nacional, para o campeonato, e uma vez mais será rendido por Jefferson, que teve de voltar a sair do banco no passado domingo.
As palavras de Acuña foram escutadas com especial atenção por parte de Marcel Keizer que, após a deslocação a Vila do Conde, já previra esta situação, como fez questão de assinalar. O holandês espera ver agora uma mudança de atitude por parte do camisola 9 já nos próximos jogos.
Na conferência de imprensa realizada no final do jogo, o treinador não hesitou em defender publicamente o sul-americano, lembrando que o cartão vermelho resultou de um duelo com um adversário, que se aproximava com perigo da grande área leonina. 

O plantel do Sporting vai receber, ao que tudo indica, mais três médios na reabertura do mercado de transferências em janeiro. Avança o jornal O Jogo, que além do regresso de Francisco Geraldes e da contratação de mais um atleta – o nome de Stephen Eustáquio está listado para o efeito, entre outros –, os responsáveis leoninos encaram a lesão de Wendel como mais um fator decisivo para que a investida em jogadores para o miolo seja maior. Isto porque também pretendem, no capítulo das saídas, transferir Petrovic e Misic, sendo que Stefano Sturaro já nem entra nas contas e Bruno César ainda tem a sua situação indefinida – tudo dependerá da resposta que o brasileiro continue a dar até janeiro. Com lugar garantido no plantel estão apenas Gudelj e Bruno Fernandes, nomes neste momento intocáveis.
A lesão de Wendel precipita uma nova abordagem. Com efeito, quando parecia definitivamente embalado para a afirmação com o leão ao peito, Wendel foi vítima de uma partida do destino ao sofrer uma entorse no joelho esquerdo, acrescida de uma lesão parcial no ligamento colateral interno, no duelo do último domingo, diante do Aves. De acordo com o que o diário apurou, o médio brasileiro vai enfrentar uma paragem mínima de oito semanas, sendo que o “martírio” pode ser ainda maior caso seja obrigado a resolver o problema por via de uma cirurgia, cenário que o departamento médico do Sporting, que vai hoje reavaliar o jogador, ainda não descartou. Neste contexto, Marcel Keizer perde aquele que vinha a ser o seu 8 de eleição, forçando os dirigentes leoninos a repensar o recurso ao mercado para oferecer ao treinador novas soluções para o sector intermediário.

Litos pode ser o próximo treinador dos sub-23 do Sporting. O técnico português, de 51 anos, rescindiu ontem de manhã com o Amora (que já contratou Pedro Russiano) e pode ser o substituto de Tiago Fernandes na equipa leonina que disputa a Liga Revelação, avança o Record. O treinador já esteve na lista do clube de Alvalade para o mesmo cargo no último verão. No entanto, na altura, a direção do Amora não abdicou do técnico, pedindo uma indemnização para o libertar, situação rejeitada pela direção de Sousa Cintra. O Sporting acabou por optar por José Lima. No entanto, após a 14ª jornada, o treinador passou a orientar os juniores, cedendo o lugar a Tiago Fernandes. A saída deste para o Chaves deixou o lugar em aberto mas a possibilidade de José Lima voltar aos sub-23, segundo apurámos, não se coloca em equação neste momento. Assim, o nome de Litos volta a ser forte hipótese para equipa que hoje, frente à Académica, será orientada por Francisdo Barão. 

O portista Herrera é um dos 10 nomeados pela CONCACAF para jogador do ano naquela confederação. Os também mexicanos Hirving Lozano (PSV), Carlos Vela (Los Angeles) e Alan Pulido (Guadalajara), os costa-riquenhos Keylor Navas (Real Madrid) e Yendrick Ruiz (Herediano), o hondurenho Román Rubilio Castillo (Motagua), o canadiano Osorio (Toronto) e o italiano Giovinco (Toronto) são os outros nomeados.

15 comentários:

  1. eheheheh granda soares de oliveira...

    o gajo antes da entrevista deve ter pensado:

    epa va lá que eu estou no carnide e digo que isto de pagar casamentos da filha com faturas passadas ao carnide é pratica antiga e eles papam e ainda defendem.

    ahahahaha lindo!!!

    cada vez melhor...cada vez mais imagino a dor daquele adepto que muitas vezes para poder ir com o filho ao jogo tem que fazer contas À vida e dpeois outros é tudo à grande exatamente como dinheiro que aquele socio em dificuldade foi la pôr...

    revoltarem-se contra isto e tudo o que já sabemos, zero, ainda defendem e atiram pedras à casa dos outros.

    dia 13 meus amigos, primeira Sad na historia que vai a julgamento por corrupcao e continuam la todos a mamar...todos...o paulo gonçalves ó saiu para se poder defender mais ainda ia a reunioes com o agente do salvio e com o vieira(sim sim) porque senao ainda lá andava e a lamponagem completamente calada...

    bem ou mal, 71% de Sportinguistas meteram na rua um Presidente que fez o que fez em apenas 5 anos, outros com 15 de experiencia sao apanhados nestes esquemas, outros com 30 ficaram 4 anos a seco depois de tanto trofeu e experiencia adquirida e depois de tanto dinheiro amealhado entram no fair play financeiro, criticas? zero, ainda la andam todos...e o antero saiu porque foi para o psg senao ainda la estava e tudo calado.

    e este Presidente foi corrido por 71% depois de tudo o que fez em 5 anos porque acharam que nos ultimos dois meses elouqueceu, entretanto ficou bom e esta calmo e bla bla bla, mas naqueles dois meses, 71% achou que o Bruno tinha elouquecido, acontece, para juntar à festa dessa "loucura" de dois meses, exatamente nesse periodo o que acontece? pois é...cashball da treta e a invasao a alcochete da treta...cheque mate a um homem que que foda-se, falasse bem ou mal, em 5 anos meteu o Sporting competitivo em TUDO, pavilhao, relvado ao fim de milhares de anos perfeito, quem nao se lembra das vergonhas da areia? da relva pintada de verde e ate a bola ficava verde...ai sim é que estava bem, ou melhor, nao estava, mas nao havia post no face nem se criticavam os meninos, entre outras milhares de coisas boas que o Bruno fez!!!

    àqueles 71% de Sportinguistas eu so pergunto:

    do fundo do vosso coração, voces lá no fundo admitem que quer tenham "5 anos", 15, 25, 35, 45, 55, e por ai fora, estes ultimos 5 anos foram os melhores da vossa vida de Sportinguista, nem quando fomos campeoes em 2000 eu via este orgulho nos Sportinguistas de hoje em dia mesmo nao sendo nós campões.

    foi o que escolheram, a democracia por vezes é uma "bitch"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este carneirinho do brunalgas, até parece que duarnte 5 anos o Sporting se fartou de ganhar títulos nos futebol.

      Para ele basta-lhe a palavra "competitivo"!!!!

      Com dezenas e dezenas milhões gastos com mais de 110 jogadores contratados, dos quais só uma dezenas serviram...Grande investimento!!!

      Os croquetes com com 5 vezes menos de dinheiro investido, ganharam 2 campeonatos e taças e ainda construíram o Alvaláxia e a Academia, esses na boca dos brunalgas, foram uns ladrões, sem nunca terem recebido dinheiro por lucros imaginados, como aconteceu com o brunalgas e sus muchachos.


      Vai lavar o cu ao cão!

      Eliminar
    2. Lindo lindo foi que o casamento da filha coincidiu com o jogo com o Freamunde... Jogo esse em que o Benfica discutia a manutenção e ganha 5-0...

      E a operação Jogo Duplo inicia logo a seguir a última jornada da segunda liga...

      Com todo o dinheiro que circulou,o César Maletas deve ter sido o menino das alianças e a equipa do Oliveirense foi convidada também... Coincidências

      Eliminar
  2. adeptos do wattford levam cobras para picar marco silva...

    hum..cobras??

    foi o Bruno que pediu..

    olympiacos igual, Sporting igual, wattford igual, começa a haver um padrao, mas claro, a culpa é do Bruno que despediu o macaquinho silva que tem sempre aqueles olhinhos de carneiro mal morto...até nisto o Bruno tinha razao...e já ai eu lembro-me que o Patricio e outros que tal andavam do lado do Marco Silva...

    Foi realmente um erro nao ter vendido o patricio william e Adrien logo...

    ResponderEliminar
  3. Que passou-se????Os CÃES DO REGIME já começaram mais uma difamação,mais uma suspeição,mais dúvidas,mais mentiras e desta vez a VITÍMA é o Fontelas!!!!O Fontelas não agrada aos CÃES?????Há algum problema em ter um OBSERVADOR PORTISTA nos jogos do benfica?????A mulher do Fontelas é portista????O Fontelas não é do tipo "Vito Pereira"??? Desespero????Já não mandam nada????Vêem o controlo a fugir das mãos????Querem apenas OBSERVADORES BENFIQUISTAS nos jogos do benfica?????Já sentem a falta de FERREIRA NUNES & NUNO CABRAL???Raiva porque o Fontelas não baixa a calça ao benfica????Acham que todos são como o Vitor Pereira ou o António Salvador????Há algo errado em ter OBSERVADORES PORTISTAS nos jogos do benfica ou OBSERVADORES BENFIQUISTAS nos jogos do Fc Porto????Não,não há!!!!Problema está sim no que aconteceu no REINADO DO VITOR PEREIRA E FERREIRA NUNES,em que os OBSERVADORES BENFIQUISTAS faziam PRESSÃO aos ÁRBITROS,faziam AMEAÇAS aos ÁRBITROS afim de favorecerem o benfica!!!!Isto sim,é ERRADO!!!!Hugogil vá dar banho aos CÃES iguais a ti!!!!Alguém ouviu-vos ZURRAR,UIVAR ou LADRAR durante a conquista do TRETA????LADRARAM quando houve o COLINHO????Enquanto foram beneficiados...NEM UM ÃO ÃO,NEM UM PIU PIU,NEM UMA QUEIXA,agora que as COISAS MUDARAM,ouvem-se as VOZES DOS CÃES!!!Continuem a LADRAR e a caravana passa!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Hoje joga o MAIOR DE PORTUGAL!!!!Hoje joga o TUBARÃO FC PORTO!!!!TUBARÃO SIM!!!!Não um TUBARÃO por termos DINHEIRO DO PETRÓLEO,mas TUBARÃO,porque o nosso TRAJECTO EUROPEU,as nossas VITÓRIAS e CONQUISTAS,os TROFÉUS CONQUISTADOS nos valeu a alcunnha TUBARÃO!!!!Pertencemos aquele grupinho juntamente com o Real e o Barça com mais PARTICIPAÇÕES NA CHAMPIONS!!!!ORGULHO de Portugal,perdão do NORTE,da cidade invicta-PORTO e de todos os PORTISTAS EM PORTUGAL e ESPALHADOS PELO MUNDO!!!!O FC PORTO é um TUBARÃO,há clubes que não passam de" "CABALAS", perdão "CAVALAS" ...e das mais pequenas!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. CONSELHO DE ARBITRAGEM ADMITE NOVE ERROS DE AVALIAÇÃO APÓS RECURSO AO VIDEOÁRBITRO. Só faltou acrescentar “”NOS JOGOS DO FCP E SCP QUE ALTERARAM A VERDADE DESPORTIVA””

    ResponderEliminar
  6. a mulher do Fontelas foi a 'observadora'...


    no último Setúbal-Benfica?

    e a mesma é uma PORTISTA DOENTE tal como o marido?



    E se vos dissermos que Eliana Pinelo, para além de fanática adepta do Calor da Noite é a actual mulher do José? E sabem quem é o José? É esse mesmo. O menino José Fontelas Gomes, o Presidente do CA. Ou seja, o Presidente do CA nomeia Carlos Xistra para o Setúbal-Benfica e para observadora do jogo manda a sua mulher, fanática andrade e que anda há anos a pagar favores ao Calor da Noite. Estes meninos andam a brincar com o fogo. Isto não vai acabar bem, estamos a avisar...“”” FECHEM O TASCO. ISTO ESTÁ PODRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AO XISTRA SERÁ QUE ALGUÉM LHE DISSE ROUBA À VONTADE PORQUE A NOTA DO OBSERVADOR ESTÁ GARANTIDA??? Caros amigos isto está pior do que no tempo do APINTO dourado da fruta e chocolatinhos. ASSIM SIM É QUE ESTÁ TUDO COMO DEVE SER. FONTELAS deve ser demitido. Um ex fraco apintador de futebol de praia vá bugiar e dar banho ao cao

      Eliminar
  7. O desejo dos benfiquistas:VOLTA VITOR PEREIRA,VOLTA FERREIRA NUNES,VOLTA NUNO CABRAL!!!!ELES,OS LAMPS,NÃO QUEREM IGUALDADE E VERDADE!!!!QUEREM É SER BENEFICIADOS,LEVADOS AO COLO,O RESTO É TRETA!!!!ACABOU!!!!JÁ NÃO MANDAM NADA!!!!QUERIAM UM FONTELAS IGUAL AO VITOR PEREIRA!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Mulher de Fontelas Gomes como observadora do V. Setúbal-SL Benfica
    Vamos para o terceiro caso dentro do futebol português que envolve a família. Nada contra este tipo de coisas. O amor é lindo e nada melhor que trabalhar com o seu companheiro, irmão ou sobrinho. Rui Costa árbitro e o seu irmão Paulo Costa membro do Conselho de Arbitragem da FPF foi o primeiro caso a ser conhecido. Um é árbitro o outro é um dos responsáveis pelo sector da arbitragem.
    O outro caso é o Filho e sobrinho dos vices do FC porto que é observador da Liga. Um observador que pode observar os árbitros em jogos do clube em que os vices presidentes são o pai e o tio é qualquer coisa de fantástico. E fica a saber que Rui Pinheiro, filho de Joaquim pinheiro e sobrinho de Reinaldo Teles, já observou o árbitro num jogo do FC Porto B.
    O mais recente caso é o da Eliana Pinelo que é observadora. A sra. Eliana é mulher do presidente do Conselho de Arbitragem, Fontelas Gomes. Ora, no V. Setúbal-SL Benfica Fontelas nomeou Carlos Xistra e que o observou foi a sua mulher. Não haverá incompatibilidade ao observar e dar notas aos árbitros? Afinal de contas é mulher do Presidente do CA.
    “…no desempenho do árbitro, que certamente será devidamente avaliado pela observadora Eliana Pinelo.” Hum… não será preciso dizer mais nada.
    Em jeito de conclusão gostaria de recordar as indirectas que Sónia Carneiro mandou no jornal ojogo e que assentam perfeitamente neste caso.
    Todas a estas pessoas têm o FC Porto no coração. Imagine se isto tivesse aparecido nos e-mails? imagine só?
    Manuel Loureiro
    Não sendo possível uma exposição na U.E.F.A. Acho que só resta uma saída.
    Procurar outro campeonato!

    Carlos Ferreira
    E de que estamos à espera para sair deste? Pura e simplesmente fazermos um boicote.... Ah... como ia doer a falta que o SLB ia fazer por esse país fora...

    Fernando Franco
    VERGONHA mundial mafiosa fruta da aliança .... Deploráveis liga e FPF ... Escolhidos habilidosamente e não só ....

    Rui Vieira
    POLVO AZUL !!!!!!!

    Rui Vieira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim só tem um caminho ...... JUDICIÁRIA !!!!! Crime , esta gente é criminosa ! Além de estarem a matar a galinha dos ovos de ouro , não chegaram os 30 anos conhecidos como a época das trevas do futebol Português ! Andam ás claras e nem medo têem , VARgonha nacional , toda a gente sabe e vê , ninguém faz nada , é uma vergonha ! Benfica abre os olhos e mexe-te , senão és papado com molho de cebolada !

      Rui Vieira
      Só um aparte a senhora tem cara de badalhoca ! Bardajona , com aquela carinha , chegou onde chegou a fazer umas belas de umas badalhoquices com toda a certeza , visto ser tão incompetente só resta este raciocinio claro está !

      Ferreira Nuno
      Que valente tourada vai no frutabol tugues liks, isto é digno de um livro, de um grande filme ao estilo Totó Riina da grande máfia italiana! Não façam nada pela verdade desportiva que um dia, (já deu) mortos! Penso eu de que...


      Fernando Ribeiro
      A Mulher até é bonitinha, não digam essas coisas que fica mal e ainda não fechou o circulo ainda falta o Presidente da FPF ser Presidente do Porto e o Rolha da FPF passa o Fontanelas para a Liga e essa bonitona para o conselho de arbitrágem e o Porto será eternamente Campeão, espero é que o Benfica já esteja a competir numa Liga a sério nem que só possa-mos ver os jogos em casa e os outros na televisão.

      Fernando Manuel Martins Fernandes
      Coletes amarelos nos jogos do Benfica para mostrar a nossa revolta com esses lobis que estão montados no futebol!
      O Benfica está neste momento a navegar contra todos, vat, conselho de arbitragem, etc...etc...etc...
      Não podemos ficar a ver passar o barco,
      Temos que mostrar aquilo que o nosso glorioso é na sua grandeza.
      Força BENFICA E BENFIQUISTAS
      Abraços com desejos de feliz Natal para todo


      REGRESSO AO PASSADO
      Durante cerca de três décadas, o futebol português foi manchado por arbitragens que, ano após ano, ajudaram o FC Porto a construir o palmarés que hoje ostenta. Era o tempo dos “Quinhentinhos”, do Guímaro, dos irmãos Calheiros, do aconselhamento matrimonial, e da fruta para Jacinto Paixão, entre outros episódios obscuros que sistematicamente subverteram a verdade desportiva e envergonharam o país.
      Julgávamos que tal pertencia ao passado, mas esta temporada está a demonstrar exuberantemente o contrário. O “Apito Dourado” regressou em força, sem vergonha de se fazer notar a cada semana que passa.

      Eliminar
    2. Deste o início do campeonato, o FC Porto foi beneficiado em todas (!) as jornadas. Os seus jogadores ainda não viram um único cartão vermelho, quando pelo menos onze lances o justificariam (só Felipe deveria ter sido expulso umas quatro vezes). No Bessa e com o Portimonense, as equipas adversárias viram sonegadas grandes penalidades claras em momentos determinantes. Fazendo o balanço, entre golos mal validados, penáltis inexistentes e expulsões perdoadas, chegamos a um líder fantasma, que pouco joga mas muito ganha.
      Enquanto isso, o Benfica vai enfrentando arbitragens preocupantemente hostis. Quem viu o jogo do Bonfim, e verificar que terminámos com mais cartões amarelos do que o V.Setúbal, percebe o que estou a dizer. Acrescentemos o golo anulado a Zivkovic, dois sadinos por expulsar, e temos uma das mais tendenciosas arbitragens dos últimos tempos. Valeu Jonas, mas assim é difícil vencer.
      Se isto é para continuar, não percam mais tempo: entreguem já as faixas, e assumam o que pretendem.

      VERGONHOSO
      Oficial!
      Estamos de regresso aos anos 90 e ao Apito Dourado.
      A Xistra apenas faltou pegar na bola e meter na baliza de Vlachodimos.

      Xistralhadas e as inexplicáveis formas utilizadas por um arbitro para influenciar o resultado final
      Esta semana, Carlos Xistra resolveu anular um golo por um suposto fora-de-jogo, de um jogador que parte do seu próprio meio campo defensivo! Erros como este, não podem passar em claro numa era em que existe o VAR para corrigir erros arbitrais grosseiros com influencia direta no marcador.
      Anular um golo sem que o VAR possa se pronunciar sobre a infração assinalada é algo completamente incompreensível! Só os responsáveis pela Arbitragem em Portugal conseguem explicar o que se passou nesse lance, se é que alguém consegue comprender o que foi assinalado.

      E já se passaram mais de 24h, mas também não houve nenhum esclarecimento dos responsáveis da arbitragem de qual é a infração que foi assinalada pelo arbitro. Os adeptos de futebol merecem pelo menos saber que tipo de infração o árbitro assinalou, para que não fique interiorizado por todos que os árbitros podem inventar infrações que não constam das leis do jogo.

      É vergonhoso para o futebol português que haja árbitros que tenham que assinalar infrações que todos os adeptos de futebol sabem que não aconteceram para anular um golo de uma equipa que o arbitro

      Eliminar
    3. não quer que vença o jogo. Ao Carlos Xistra já tinha acontecido o mesmo tipo de erro grosseiro inexplicável, infelizmente para quem gosta da verdade disportiva na Liga, foi mesmo no último minuto antes de ser atribuído o titulo de campeão de 2017/18. Um minuto após Carlos Xistra invalidar este golo do Benfica, os adeptos do F. C. Porto puderam sair a rua para festejar um título que por um erro desta magnitude manchará para sempre a honra da Arbitragam Nacional, ainda para mais não houve coragem dos dirigentes do Conselho de Arbitragem para explicar aos árbitros qual foi a infração com o qual Carlos Xistra justificou a anulação de um golo aos 97 minutos de um derbi Sporting-Benfica na 33ª jornada, que inciaram a jornada com os mesmos 77 pontos, eram os 2º e 3º classificados nesse momento com vantagem para o Sporting, que se manteve com a anulação deste golo do Benfica.
      Podem os árbitros continuar a anular golos sem que ninguém explique aos adeptos o que foi assinalado! Os árbitros com erros incompreensíveis em lances com influência direta no marcador podem continuar a ser os mesmos que se manterão como os preferidos dos responsáveis da Arbitragem Nacional no ano seguinte para que possam cometer o mesmo tipo de erros.

      Ninguèm sabe em quanto erros com influencia direta no marcador como estes, podem prejudicar a nota de um arbitro, nem a sua classificação final do arbitro.

      Há quem diga que após as inumeras faltas que Carlos Xistras assinalaou nas imediações da área do Benfica, se o Vitória de Setúbal tem conseguido concretizar a oportunidade que teve aos 89 minutos, Carlos Xistra teria alcançado o objetivo que tinha para este jogo, arredar o Benfica da luta pelo titulo!


      Eliminar
  9. FACTOS VISTOS NA NET:

    -ALEXANDRE PINTO DA COSTA FILHO DO PINTO DA COSTA
    NUM HOTEL COM O TREINADOR DO SETÚBAL

    -XISTRA SPORTINGUISTA E PRÓ-PORTISMO NOMEADO APINTADOR DO
    SETUBAL-BENFICA

    -XISTRA MISERÁVEL EXIBIÇÃO
    CHEGANDO AO CÚMULO DE ANULAR
    UM GOLO DO BENFICA POR FORA DE JOGO
    POR UM JOGADOR ESTAR NO SEU MEIO CAMPO

    -JOGADORES DO SETÚBAL VIOLENTISSIMOS
    TAMBEM CLASSIFICADOS COMO MACHOS PESCADORES

    -XISTRA NÃO VIU NADA

    -XISTRA ARBITRAGEM HORRÍVEL, PÉSSIMA, NEGATIVA

    -MAS SEM MEDO DA NOTA POIS A OBSERVADORA
    FOI A MULHER DO FONTELAS

    QUEM TIVER IMAGINAÇÃO QUE COLE ISTO TUDO

    CHEIRA A MERDA, SABE A MERDA SÓ PODE MESMO SER MERDA

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...