17 dezembro 2018

Transferência iminente em Alvalade; Benfica solicita abertura da "caixa negra" do VAR; BdC vai lançar um livro no início do próximo ano; Matthijs De Ligt é o novo 'Golden Boy'

O jornal italiano Tuttosport já atribuiu prémio Golden Boy, um prémio que já pertenceu ao português Renato Sanches. O vencedor da 16.ª edição foi Matthijs De Ligt.
O médio do Ajax conquistou 224 pontos numa votação, que contou com a opinião de 35 jornalistas de 20 jornais do Velho Continente, conseguindo uma confortável margem de 75 pontos perante Trent Alexander-Arnold, lateral do Liverpool.
Em sétimo lugar e com 29 pontos somados, surge Gedson Fernandes. O médio do Benfica é o único representante português no top 10 do Golden Boy
Contudo, um dos grandes favorito à vitória, Kylian Mbappé, ficou-se pelo 13,º lugar, logo à frente de Diogo Dalot e Éder Militão.

Bruno de Carvalho vai lançar um livro no início do próximo ano. O ex-presidente do Sporting vai lançar, no primeiro trimestre do próximo ano, um "livro sobre os bastidores" da sua presidência no Sporting.
"O novo projecto é um livro sobre os bastidores da minha Presidência. No primeiro trimestre de 2019 será o lançamento. Mais novidades em breve", escreveu nas redes sociais.

O Benfica solicita ao Conselho de Arbitragem (CA) que "em nome da transparência, abra a 'caixa negra' do VAR". O que os encarnados pretendem é que o CA torne públicos os nove erros do videoárbitro identificados por aquele órgão nas primeiras 11 jornadas do campeonato.
Em comunicado, o Benfica sublinha que "não se pode fazer um balanço apressado à utilização do videoárbitro e admitir nove erros graves, apenas para tentar serenar as águas e fazer-nos crer que o número de más decisões é aceitável face ao total de lances avaliados".
"Pior é que, em nome da transparência, não sejam do conhecimento público quais foram esses erros e em que circunstâncias eles se deram. Tal omissão visa proteger ou esconder o quê?", questiona os lisboetas.
A oportunidade da tomada de posição do Benfica acontece após uma jornada que o clube considera ter sido "polémica", com mais erros a manchar a Liga 2018/19". "Numa competição sem a possibilidade de recorrer ao auxílio da tecnologia, um total de nove erros graves nas primeiras 12 jornadas já seria um exagero. Com o VAR, é simplesmente incompreensível", pode ler-se.
"Em nome da transparência, é fundamental que se abra a 'caixa negra' do VAR. Quem errou? Onde se errou? Como se errou?", conclui o Benfica.

Bruno César estará perto de se mudar para o Vasco da Gama. Segundo o GloboEsporte, o médio até já aceitou a proposta apresentado pelo clube do Rio de Janeiro, que prevê um contrato de dois anos e um salário anual a rondar os 600 mil euros.
A publicação brasileira anuncia ainda que está agendada para esta segunda-feira uma reunião entre os representantes do jogadores e responsáveis do Sporting, de forma a desbloquearem o negócio. Bruno César tem contrato com o Sporting até junho de 2020, mas a ideia inicial do Vasco passava por garantir um empréstimo, ainda que a hipótese de uma rescisão também não esteja descartada.
Sem grandes oportunidades para jogar ao longo desta temporada, Bruno César foi, curiosamente, titular na vitória (5-2) deste domingo frente ao Nacional, ainda que tenha sido substituído ao intervalo, numa altura em que o Sporting se encontrava a perder (1-2).

16 comentários:

  1. Qualquer dia, no galinheiro, em vez da música bailando vamos ouvir a chorando.

    Sempre a chorar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como será possivel um adepto tripeiro orgulhar-se e vangloriar-se das vitórias do seu clube, se elas quase sempre têm na origem esquemas e tramóias?

      Eliminar
    2. Não se vê publicidade das nossas conquistas na europa , com todo o merito!

      Mas vê se publicidade aos vossos falhanços e á mão de vata!

      A vossa lógica é como as vossas conquistas modernas: furadas ou inexistentes

      Eliminar
    3. Isso é facilmente compreensivel porque, sendo o Benfica o clube português com mais adeptos, e a cs constituida por empresas que têm como objectivo dar lucro, ninguém quer saber do porto, um clube regional, e toda a gente quer saber do Benfica, clube nacional, e que mais sentimentos provoca, inclusive o ódio dos não benfiquistas.

      Para além disso, qual o interesse de dar destaque a vitórias europeias contra celtic ou mónaco? Ganhem a verdadeiras equipas dessa europa e logo terão alguma atenção.

      Eu sei que para vocês, mesmo com árbitros e var a ajudar, borrados pelas ameaças feitas aos próprios e às familias, ganhar ao Benfica justufica tudo. Mas quando um dia ganharem limpo, saberá muito melhor.

      Eliminar
    4. Ora não fosses tu benfiquista. 1o parágrafo um total broxe ao clube que, relacionando com o segundo parágrafo, nem a equipas como o basileia, cska e Sevilha ganha. Aliás, não ganhou nem a essas nem as verdadeiras equipas dessa Europa.

      E e precisamente o teu terceiro parágrafo que vos faz nunca mais virem a ser relevantes no local onde se conquista gloria, a Europa. Discurso para dentro, para benfiquistas se acharem superiores quando, depois de Salazar são ninguém no futebol e o tetra, em investigação e com tudo o que vem vindo a conhecer a luz da NET, ainda tem a audacia de menosprezar o feito dos outros. Onde ver a equipa do Mónaco a que o Porto ganhou, e o futuro ou a carreira desses atletas como Evra, Adebayor, Morientes...

      Resumindo, lógica de comentários inexistente, tal como o vosso mérito que durante Salazar, que durante o treta ou como tu muito tentaste não responder nem arrajaras justificação nem abordaras posteriormente, a mão de vata que foi glorificada. Benfiquista a falar de sujeira? Lol.

      Eliminar
    5. Mas que grande desrespeito ao passado fascista do teu clube ó andrade. Por exemplo o nome Urgel Horta diz-te alguma coisa? Se calhar era dirigente do Benfica...

      Eliminar
    6. E a Rute, sabes quem é?

      Aquela que foi impedida de sair para o Real Madrid, obrigada a ficar no clube da capital querido de Salazar? Impingida ao Benfica ? Não sabes quem e?

      Eliminar
    7. Por muito que tu e toda a gente que quer reescrever a história tentem, o Benfica era a única entidade democrata no tempo da ditadura. Talvez seja melhor começares por conhecer a história do teu clube, e vais perceber quem afinal alinhava pela ditadura. Até pela filiação politica dos dirigentes.

      Quanto aos exemplos de ajudas externas, nem vás mais longe, esta época começou com o penalty inventado sobre marega, que dá o empate na alemanha, e acaba na defesa do diogo leite na turquia. Ah espera, o diogo leite não é guarda-redes. Ah...quando se trata do porto isso não interessa muito, afinal o baia estava habituado a jogar com as mãos até fora da área.

      E não me parece que a mão de Vata seja glorificada. Glorificado é o facto do Benfica ter resistido a uma equipa com orçamento muito superior, que era das melhores da Europa, com alguns dos melhores jogadores da época, como Mozer, Deschamps, Tigana, Sauzée, Waddle, Francescoli e Papin. Assim como o porto de 87 ganha com todo o mérito ao mais que favorito bayern. Agora, celtic e mónaco? Evra ainda aceito, mas Adebayor e Morientes???!!! Tem juizo pá.....

      O porto existe pelo ódio ao Benfica. E por isso transformou-se numa organização criminosa. Que não é desmantelada porque em Portugal não há tomates para enfrentar a máfia que é o clube e a claque.

      Eliminar
  2. O MP E A PJ

    TÊM QUE VER E OUVIR

    TODAS AS COMUNICAÇÕES
    QUE ACONTECERAM COM O VAR ABERTO

    E O SEU PORTOAOCOLO

    PARA AFERIREM DOS ROUBOS DE IGREJA
    EM FAVOR DO PORTOAOCOLO
    E DO ALCALOTES
    O DESGRAÇADINHO A QUEREM DAR A MÃO

    NEM NOS GLORIOSOS TEMPOS
    DO APINTO DOURADO SE VIU
    SEMELHANTE ROUBALHEIRA

    NESTA ÚLTIMA JORNADA
    DOIS GOLOS ILEGAIS DO PORTOAOCOLO
    MÃO DE MAREGA E EMPURRÃO DE SOARES

    E DOIS PENALTIS INVENTADOS POR FABIO VERDISSIMO
    EM FAVOR DO SEU AMADO CLUBE

    E EXPULSÃO PERDOADA (MAIS UMA)
    AO MUITO CAFEINADO BRUNO FERNANDES
    (O MESMO CAFÉ DO SULIMANCO???)

    HAJA VERGONHA

    PS-um dia o Domingos Paciência
    roubado como treinador do Leiria
    contra o seu portoaocolo
    disse que não tinha vistoos roubos
    porque naquele momento
    estava a olhar para o chão.

    e ontem o lagartão Bostinha
    foi roubado e GOSTOU
    eheheheheheheeh

    chegando ao cúmulo de dizer que os roubos
    foram mesmo penalty

    eheheheheh

    Nem o Domingos copiou

    Não sei se não terá perdido o balneário
    a menos que o Nacional seja o Portimonense do alcalotes

    Bostinha ROUBADO e GOSTOU copiando isto:

    "Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"

    Mas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting
    e um jogador da Académica
    resolva fazer penalty de propósito
    num lance sem perigo na grande área.

    Deve ser a primeira situação na história do futebol
    em que um gajo que faz penalty
    aparece na flash interview
    a dizer todo contentinho
    que devia ter sido expulso.

    Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo,
    ainda era melhor.
    Mas como é com o Sporting,
    nunca se passa nada de estranho. Siga!””

    AI BOSTINHA, BOSTINHA
    QUE ÉS UMA BOSTINHA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vale a pena martirizar-nos todas as semanas com o que se passa no tugão! Este campeonato é uma farsa! Está tudo corrompido!
      Quem manda (FPF e LPFP) está conivente com este estado de coisas e os árbitros (e outros, jornalistas incluídos para fazerem o jogo sujo deles) estão todos ameaçados ou coagidos para beneficiarem a aliança dragarta e prejudicarem o SLB, com o intuito de de os pôr nos dois primeiros lugares e afastar o Benfica dos lugares de acesso à LC. Está mais que explícito. Só não vê quem não quer ou não lhe interessa ver.
      Por isso, conformem-se! Ou então, tomem providências e virem isto do avesso. Não adianta só protestar. Nestes blogues há gente com tanta iniciativa, tão opinativa e que parece saber tudo... Não há formas legais de denunciar estas situações em instâncias superiores ou estrangeiras? Alguma forma há-de haver para contestar e impugnar este campeonato,

      Eliminar
    2. Cafeinado foi o Nuno Assis! Como tem coragem de atirar lama para os outros quando dentro da vossa casa já são 7 apanhados dopados... foda-se hipocrisia

      Eliminar
  3. A toupeirada enquanto teve o Conselho de Arbitragem ao seu serviço com Vitor Pereira no comando, gozava os outros que reclamavam e chamava-lhes CALIMEROS!


    Agora, que já não beneficiam como dantes e reclamam constantemente, são o quê?

    Claro! CALIMEROS!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. segunda-feira, 17 de dezembro de 2018
      Agarrarem que é ladrão!
      Esta liga do rolha perdeu por completo a vergonha na cara. Andamos todos distraídos com o andor do clube da fruta quando a charola que tem levado os sapos ao colo não tem menor dimensão! Desengane-se quem pensar que os batráquios não contam. Com estas arbitragens até o Desportivo das Aves podia aspirar aos primeiros lugares da liga! Ontem voltou a acontecer mais do mesmo! Dominados por completo pelo Nacional da Madeira, foram salvos por dois penaltis fantasma, por faltas ridículas assinaladas ao contrario e expulsões por concretizar a Bruno Fernandes (também a Mathieu) que já ganhou o estatuto do Adrien Silva ou Slimani, distribuindo patadas a seu bel-prazer, numa arbitragem absolutamente obscena que só não se torna um escândalo à escala nacional porque a merda de comunicação social desportiva que temos ainda vale menos que o Fábio Verdíssimo! E o que dizer do silêncio cúmplice do treinador do Nacional da Madeira?

      Quando eu me recordo que este biltre, sobrinho de Olegário Benquerença promovido a internacional ainda nem estava na tomatada do pai, expulsou Renato Sanches, por acumulação de cartões amarelos - um deles por sofrer uma grande penalidade não assinalada, logo aos trinta e sete minutos da primeira parte, na penúltima jornada da liga (2015/2016) que o Benfica disputava ao milímetro com os sapos do alvalixo - olho para o cartão vermelho mais ridiculo do mundo mostrado a Lema no recente Benfica-foculporto e vejo-o a assinalar penaltis que mais ninguém vê (nem os seus aliados do tribunal de onojo) só dá vontade de vomitar! Uma alimária tão grande tinha de ser proibida de entrar num campo de futebol quanto mais andar de apito nas patas a estragá-lo. Agarrarem que é ladrão!

      Factos. Quando ouço falar na (falta de) qualidade do futebol do Benfica eu remeto-os para a (a falta de) qualidade dos árbitros e dos video-árbitros! Com dois penaltis oferecidos o Benfica tinha ganho ao Belenenses, ao Moreirense e ao Chaves, e não havia taliban da internet que se atrevesse a questionar ou a insultar Rui Vitória. Tivesse o Benfica metade das ajudas do clube da fruta (pontos oferecidos pelo VAR nos últimos instantes das partidas) e não havia benfiquistas emprenhados pelos ouvidos a assobiar e a mostrar lenços brancos no estádio da Luz!

      O Benfica defrontará o Galatasaray para a liga Europa. Jogam no actual quinto classificado da liga turca, Fernando e Maicon, dois antigos "mastins" do foculporto. O primeiro era alcunhado pela imprensa subserviente ao clube da fruta de "o polvo" - nome apropriado para alguém que, distribuindo a dita a seu bel-prazer, parecia ter braços e pernas por todos os lados. Assim que saiu da protecção dos proenças perdeu grande parte dos apêndices e ninguém mais ouviu falar dele. Maicon foi o obreiro do campeonato, a meias com o rolha Proença, ao marcar em fora-de-jogos de metros o golo que deu a vitória ao foculporto, na Luz, arrumando aí a liga de 2011/2012. Osso duro de roer mas que a melhor versão do Benfica ultrapassará com maior ou menor dificuldade. Resta saber que Benfica vamos ter logo na visita a Istambul...

      Melhor nem de encomenda! Continua a saga de sorteios amigáveis do clube da fruta. Agora foi a Roma, sexto com os mesmos pontos do Sassuolo, 7º classificado do campeonato italiano. Relembro que os corruptos de Contumil venceram por 0-3 a Roma, em 2016, depois do empate najantas a um golo. Recordar que nesse jogo, na capital italiana, a equipa romana aos 50 minutos já estava a jogar com menos dois jogadores por expulsões de Rossi (39mts) e Emerson Palmieri. Desta vez há algo que poderá interferir seriamente na definição da eliminatória. O jogo da segunda mão, em Contumil, será disputado a 5 de Março, logo depois da visita do Benfica a contar para a 24ª jornada da Liga. Se as arbitragens permitirem ao Benfica chegar vivo a esse jogo pode ser que a Roma escreva uma história diferente...

      Eliminar
  4. Matthijs de Ligt é central e não médio. Este site está cada vez pior.

    ResponderEliminar
  5. Benfica o manipulador de imagens, todos se lembram da manipulacao das imagens da BTV no Aves Porto.
    Pois desta vez tem razão, eu gostava de ver as imagens de todas as camaras na receção de bola de Jonas no lance do pênalti cavado.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...