Christian Arango, avançado que assinou pelo Benfica em 2017 mas que ainda não fez qualquer jogo pelas águias, agora ao serviço do Tondela, confessa que está empenhado em provar o seu valor no futebol europeu.
Em entrevista ao site GolCaracol, o dianteiro mostra que não está, neste momento, preocupado com o seu futuro, lembrando também a passagem pelo Aves, na temporada passada, dizendo mesmo que o seu objetivo é aprender o máximo possível sobre o futebol europeu.
"Tem sido bonita a minha experiência em Portugal, o futebol aqui tem evoluído muito, é muito competitivo, espero tirar o máximo proveito para aprender cada vez mais para a minha carreira. Tenho de cumprir um ano de contrato com o Tondela e depois logo vejo o que o Benfica quer fazer comigo", começa por referir à publicação colombiana.
"O Aves? Correu muito bem, foi a melhor temporada da história do clube e conquistámos a Taça de Portugal que é muito difícil. Queriam que renovasse, mas é sempre bom apanhar novos ares, acho que foi uma boa decisão vir para o Tondela", explicou Arango.
"Terminar a época com o Tondela, continuar a crescer no futebol europeu e espero dar um novo passo que me permita chegar a equipas melhores e procurar chegar ao nível que sonho", finalizou o jogador de 23 anos.
O interesse do Sporting em Léo Jardim é já para este mercado de inverno, mas o Rio Ave está atento e já avisou o Grémio de Porto Alegre de que vai exercer em janeiro a opção de compra que tem sobre o jogador. A decisão obrigará a que os leões tenham que negociar diretamente com os vila-condenses sobre o guarda-redes e fica, assim, mais complicado para o mercado de inverno e mais acessível para o verão.
A contratação de um guarda-redes, segundo escreve o jornal A Bola, prende-se com o facto de o atual titular, Renan, estar cedido pelo Estoril até final da época, de Salin terminar contrato em junho e de Viviano contar cada vez menos, tendo para já zero minutos desde que chegou a Alvalade no verão passado.
Léo Jardim, recorde-se, chegou ao Rio Ave no início da temporada e tem 1710 minutos em 19 jogos.
Celta chama por Dala. Gelson Dala, avançado internacional angolano vinculado ao Sporting até 2022 e que está cedido por empréstimo ao Rio Ave, tem vindo a ser seguido pelo Celta de Vigo, agora orientado por Miguel Cardoso.
De acordo com a notícia avançada pelo 'El Demarque', Gelson Dala é um dos jogadores que o técnico gostaria de ter no seu plantel, ele que o treinou na época passada em Vila do Conde.
O pouco tempo de jogo que leva em Alvalade – e que não parece vir a aumentar – não tira o sono a Radosav Petrovic. Numa entrevista à imprensa do seu país, o médio sérvio, de 29 anos, admite estar satisfeito em Alvalade e sublinha que não pretende sair em janeiro.
“Todos os anos acredito que posso jogar com maior regularidade. Trabalho duro como sempre e acredito que nesta temporada ainda posso fazer melhor do que tenho feito. O meu trabalho é continuar a dar tudo de mim, para que o clube possa tirar proveito disso. Sinceramente, não penso em sair do Sporting. Sinto-me bem aqui.” Há vários meses que o Partizan tem acompanhado a situação do médio, sem nunca conseguir chegar a um entendimento com a SAD leonina. Apesar de rejeitar este cenário no imediato, Petrovic não fecha a porta aos sérvios: “Sei que há interesse. O Partizan é a minha casa e claro que sonho em regressar. Mas por agora... ainda não.”
A cobiça de vários colossos europeus na contratação do extremo Brahimi está a agitar o Dragão, avança o CM. O argelino, de 28 anos, tem sido uma peça preponderante no sucesso da equipa de Sérgio Conceição. Contudo, é um jogador em final de contrato e esta reabertura do mercado em janeiro será a derradeira oportunidade do FC Porto para fazer um encaixe financeiro com a venda do jogador.
Os dragões estabeleceram como valor da venda a totalidade da cláusula de rescisão: 40 milhões de euros. No entanto, o jogador termina contrato em junho de 2019. Altura em que pode sair a custo zero. Mas até poderá assinar por outro clube já em janeiro.
O dilema é que os dragões estão na disputa de todas as competições, Liga dos Campeões (oitavos de final), lideram o campeonato, estão na luta pelas taças de Portugal e da Liga. E a perda de um jogador com esta influência na equipa pode ditar tudo a perder.
Também é certo que nenhum dos ‘tubarões’ está disposto a pagar 40 milhões por um jogador que pode sair a custo zero dentro de seis meses.
Entre os interessados estão os italianos do AC Milan, Roma e Lazio, os ingleses do Everton e os turcos do Fenerbahçe.
A decisão da venda caberá a Pinto da Costa. Pode optar por manter o jogador até ao final do contrato, apostando nos resultados desportivos, nomeadamente na renovação do título de campeão nacional ou fazer um encaixe de 15 a 20 milhões de euros, encontrando uma solução para a posição do argelino dentro do plantel, nomeadamente com Corona ou Otávio.
Certo é que Brahimi tem um peso enorme na equipa. Esta temporada já disputou 21 jogos e apontou 5 golos. No campeonato alinhou em 12 partidas, num total de 786 minutos, tendo apontado dois golos. Soma ainda dois golos em 4 jogos na Liga dos Campeões.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...