Jogo incerto até ao fim, eletrizante e intenso, digno do dérbi dos dérbis do futebol argentino. Foi preciso uma reviravolta – e 120 minutos – para que o River Plate voltasse a erguer a Taça Libertadores, garantido o triunfo por 2-1 diante o eterno rival Boca Juniors.
Partida decidida apenas no prolongamento, mas que começou no passado dia 24 de novembro, quando um ataque ao autocarro do Boca Juniors, quando se dirigia para o Estádio Monumental de Núñez, obrigou a que a rival fosse retardada e alterada para Madrid.
Galvanizados pelos seus adeptos, que puderam marcar presença no Santiago Bernabéu – o que não iria acontecer caso se tivesse disputado em casa no River -, os xeneizes abriram o marcador praticamente em cima do intervalo, por intermédio de Benedetto.
Vantagem que iria durar até aos 68 minutos, altura em que Lucas Pratto restabeleceu o empate, que iria empurrar o Superclássico para prolongamento. O momento de viragem no encontro iria acontecer ao minuto 109’, quando Juan Quintero recebeu a bola à entrada da grande área do Boca, para desferir uma ‘bomba’ que colocou o River a vencer pela primeira vez.
Já sem o Andrada na baliza azul e dourada, Pity Martínez iria carimbar o triunfo dos millonarios aos 120+2’, que garantiram a conquista a competição três anos depois de terem erguido o troféu pela última vez.
Final histórica a todos os níveis: Por ter tido pela primeira vez dois emblemas argentinos na final, por ter sido disputada fora da América do Sul, e pelos incidentes de violência que já mais deixaram esquecer a Final da Taça Libertadores 2018.
Ricardinho e Bruno Coelho nomeados para melhor jogador do ano de futsal. Ricardinho, cinco vezes eleito o melhor do mundo, é novamente candidato a receber o troféu, numa lista que conta também com o internacional português Bruno Coelho, capitão do Benfica, anunciou este domingo o Futsal Planet.
O site especializado divulgou a lista de dez candidatos a melhores do mundo, que inclui os dois portugueses, autores dos golos com que Portugal se sagrou em fevereiro campeão europeu.
Bruno Coelho, com dois golos, e Ricardinho, com um, foram decisivos no primeiro título europeu de Portugal, conquistado numa final em Ljubljana em que a equipa das quinas bateu a Espanha, por 3-2.
Na corrida a melhor do mundo, cujo vencedor será conhecido em 31 de dezembro, Ricardinho é um repetente, com o jogador dos espanhóis do Inter, bicampeões europeus em título, a vencer o troféu por cinco vezes, o que é um recorde.
Ricardinho foi distinguido em 2010, 2014, 2015, 2016 e 2017, superando no último ano os quatro prémios do brasileiro Falcão.
Este ano, além de Ricardinho e Bruno Coelho, integram a lista os brasileiros Danilo Baron, Douglas Júnior, Fabrício Gadeia, Leandro Lino, o espanhol Adrián Pola, o argentino Damián Stazzone e os iranianos Farhad Tavakoli e Hossein Tayebi.
Durante a semana, o Futsal Planet divulgou os nomes de candidatos a melhores da modalidade em várias categorias, com vários portugueses na corrida aos prémios.
Jorge Braz (masculinos) e Luís Conceição (femininos) estão nomeados para melhores selecionadores, enquanto a equipa masculina portuguesa e a feminina de sub-18, vencedora do torneio olímpico da juventude, concorrem a melhor seleção.
O Sporting está igualmente nomeado para melhor clube, tal como o seu guarda-redes, o brasileiro Guitta, para a posição que ocupa.
Além de Bruno Coelho, Benfica viu ser nomeadas a guarda-redes Ana Catarina Pereira e Fifó.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...