11 dezembro 2018

Para Rui Vitória foram "30 segundos" que eliminaram o Benfica na champions; "Sei que um dia vou levar adeptos do Sporting ao Marquês"; E-toupeira: Só no dia 20 de dezembro se vai saber se o processo vai ou não a julgamento; Sporting explica lesão de Wendel

A leitura da decisão instrutória do processo 'e-toupeira', em que são arguidos a SAD do Benfica, o seu antigo assessor jurídico e dois funcionários judiciais, foi adiada para 20 de dezembro, disse hoje à Lusa fonte do clube lisboeta.
A sessão da leitura da decisão instrutória, na qual os quatro arguidos vão saber se vão e em que termos a julgamento, estava marcada para quinta-feira, 13 de dezembro, mas foi adiada em uma semana, para 20, com início às 14:30, no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, depois de ter sido realizado debate instrutório em 03 de dezembro.
Segundo a acusação do Ministério Público (MP), Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da SAD, solicitou a funcionários judiciais que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e 'merchandising'.
A acusação do MP considera que o presidente da Benfica SAD, Luís Filipe Vieira, teve conhecimento e autorizou a entrega de benefícios aos dois funcionários judiciais, por parte de Paulo Gonçalves, a troco de informações sobre processos em segredo de justiça, envolvendo o Benfica, mas também clubes rivais.
A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes e Paulo Gonçalves de 79. O MP acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção ativa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática.
“José Silva (oficial de justiça) e Júlio Loureiro (escrivão e observador de árbitros), com a promessa de tratamento privilegiado junto do Benfica, designadamente para assistência a jogos em condições favoráveis, aceitaram proceder como solicitado [por Paulo Gonçalves]”, sustenta a acusação do MP.
O despacho de acusação sustenta que tais processos “incidiam sobre investigações na área do futebol ou a pessoas relacionadas com este desporto, designadamente inquéritos em curso e em segredo de justiça, em que era visada, ou denunciante, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD, ou os seus elementos”.
Os processos pesquisados pelos dois funcionários judiciais, através da plataforma informática Citius, abrangiam também casos “relativos a clubes adversários e seus administradores ou colaboradores”.

Oficializado como treinador do Chaves na segunda-feira, poucas horas depois Tiago Fernandes deixou uma mensagem de agradecimento ao Sporting. O técnico promete um dia regressar aos leões.
"Não foram 10 dias... Obrigado Sporting, obrigado jogadores, Direção, secretários, roupeiros, pessoal da cozinha e da limpeza, departamento médico, pessoal da relva, manutenção, acompanhantes, pessoal gestão, seguranças, motoristas, departamento imprensa, recrutamento, Lor, treinadores, Sporting TV, Sr. Simões, obrigado por todos estes anos que passámos juntos. Vou para outro grande clube, com a mesma paixão a mesma ambição.. Sei que um dia vou levar adeptos do Sporting ao Marquês.. Obrigado a todos adeptos do Sporting Clube de Portugal pelo apoio que me deram sempre", escreveu Tiago Fernandes no Instagram.

Sporting explica lesão de Wendel. O Sporting anunciou, em nota publicada no portal oficial, que os primeiros exames realizados a Wendel apontam para que o médio brasileiro tenha sofrido “uma entorse no joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral interno” durante o embate com o Desportivo das Aves.
A imprensa nacional tem vindo a avançar que o jogador irá enfrentar uma paragem de cerca de dois meses, mas os leões não estabelecem qualquer prazo, limitando-se a referir que este “vai ser sujeito a uma reavaliação nas próximas horas”.
O ex-Fluminense junta-se, assim, a Rodrigo Battaglia e a Raphinha no boletim clínico do clube de Alvalade. Ambos os sul-americanos “continuam em tratamento”, pelo que falharam o treino orientado, esta terça-feira, por Marcel Keizer.

Rui Vitória fala em "30 segundos decisivos". O Benfica recebe o AEK na última jornada da Liga dos Campeões, na quarta-feira, às 20h00. Rui Vitória fez a antevisão ao encontro e explicou o que falhou ao Benfica.

Pensar jogo a jogo: "Queremos ganhar o jogo frente ao AEK para terminar bem a fase de grupos. Depois vamos ver o adversário que nos calha no sorteio, mas pensamos jogo a jogo, não vale a pena imaginar muitos cenários. Queremos derrubar o próximo adversário e é assim a nossa forma de pensar".

Liga Europa: "Não conseguimos passar esta fase e agora vamos para a Liga Europa, que é uma competição exigente. Vamos estar dependentes do sorteio, mas vamos com muita ambição. É verdade que nos últimos 25 anos o Benfica tem passado poucas vezes a fase de grupos da Liga dos Campeões, mas acreditamos sempre que podemos passar. Agora a nossa realidade é a Liga Europa e vamos atacá-la de forma objetiva".

Prestígio: "É importante vencer amanhã porque queremos terminar a vencer, queremos somar mais dois milhões de euros e juntar a uma quantia relativamente elevada de dinheiro que entrou no clube. Está em jogo o nosso prestígio, queremos os sete pontos. A diferença foi mesmo o match point entre nós e o Ajax, os 30 segundos nos dois jogos em que o Ajax marcou e nós não. Foi essa a grande diferença nesta fase".

Calendário: "O calendário nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro é muito denso, há pouco intervalo entre os jogos, os jogadores têm pouco tempo para recuperar. Depois do jogo com o AEK, pensamos no Marítimo, depois no Montalegre e depois no Braga. É assim que nos preparamos".

17 comentários:

  1. Foram 30 segundos na Champions,92 minutos no Dragão,onde jesus ajoelhou,90 minutos na luz que sentenciou o sonho do penta!!!!

    Continuem a adiar o inevitável,continuam as manobras para não castigar o "menino traquino"!!!! Este é o pobre Tugão!!!!!

    Começou a campanha para " queimar" o Fontela Gomes,começou a contagem decrescente do fim do IMPARCIAL Fontela Gomes,o benfiquistão a agir em força!!!!É difícil,duro ser correcto,ser honesto!!!!!Vidal é um exemplo!!!!!!Adiem mais e decidem apenas em 3018,dava mais jeito ao "menino traquino"!!!!

    António Costa,o adepto fervoroso do benfica" Não temos dinheiro para combater a corrupção"!!!!Filho da puta!!!!Mas tem a ousadia,a coragem de perdoar milhões ao orelhas e ainda estar lado a lado do burlão!!!!!Filho da puta!!!!!!Rato da Indía!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. A matemática do VAR

    A introdução do VAR na Liga NOS foi recebida como um extraordinário contributo para o avanço da transparência no futebol português. Um projeto que chegava com a melhor das intenções e que dispunha de condições práticas para eliminar 90% dos erros graves a que estavam sujeitas as equipas de arbitragem.

    Um ano e meio depois, que balanço se pode fazer ao impacto do VAR? Infelizmente – e desnecessariamente – há uma imensa onda de descontentamento, há um sério problema de credibilidade, há mais dúvidas do que certezas. Crescendo a ideia de que o VAR, assim, não serve. Existindo o risco de se tornar numa enorme desilusão.

    No pico da contestação, o Conselho da Arbitragem lembrou-se de fazer a radiografia do primeiro terço do campeonato relativamente ao vídeo-árbitro. O dado mais significativo é que, afinal, mesmo com VAR, o CA admite 9 avaliações erradas.

    Claro que, depois, tenta mitigar a questão, dizendo que existiram 639 situações checkadas, quando o mais honesto seria lembrar que foram 9 erros, sim, mas nas únicas 33 situações que foram analisadas.

    Isto é: a percentagem de erros cresce de 1,4% (9 em 639) para 27,2% (9 em 33 revisões formais dos lances, aquilo que interessa contabilizar). Ou seja: mesmo com recurso ao VAR, há 27,2% de más decisões!

    Ainda assim, o interesse do estudo seria outro se o CA nos tivesse feito o favor de fornecer a informação que passou agora a ser a mais desejada. Há 9 erros, sim senhor. Mas onde estão eles? Quem os cometeu? Em que jogos? Ficamos à espera.

    ResponderEliminar
  3. COPIADO DA NET:

    ""Palestra de Sérgio Conceição antes do SLB x VSC na Luz em 2017. A mala vinha do Porto.
    “… Já sabem, o vosso prémio é de 280.000 euros… eu tenho 70.000 euros
    para a minha equipa técnica, mas já combinámos que se isto correr bem, juntamos os 2 prémios e distribuiremos por todos… Basta tirarmos pontos ao Benfica… basta não perder… vão lá para dentro, enervem-nos, provoquem-nos, tentem expulsar os mais excitados, façam falta, parem o jogo, pressionem o árbitro, obriguem o árbitro a marcar muitas faltas para o desgastaarem… sejam espertos…
    Atenção, sempre que puderem percam tempo… parem o jogo para lhes quebrar o ritmo… Não esqueçam, basta tirar-lhes pontos…”

    O Benfica ganhou 1-0 apesar dos jogadores do Guimarães se portarem exactamente como tinham sido instruidos.""

    HÁ QUEM FALE QUE NESTE ANO O SACO TEM 6 MILHÕES PARA DISTRIBUIR
    VERDADE OU MENTIRA????

    O CHAVES CONTRA O SLB PARECIAM TORPEDOS...VÃO EM ÚLTIMOS
    O MOREIRENSE GANHOU NA LUZ...AGORA PERDEU EM CASA COM O SANTA CLARA
    O SETUBAL FOI O QUE SE VIU... SÓ MACHOS PESCADORES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas não estavam falidos?
      Agora já têm muito dinheiro para pagar malas, para pagar a Hackers.
      Vocês andam mesmo descordenados, já ontem o chefe da propaganda dizia que os emails do casamento do Administrador 10 anos à frente eram falsos e truncados. E logo a seguir veio o administrador e diz que afinal eram verdadeiros os e-mails mas o esquema era perfeitamente legal de adiantamento de guito para os funcionarios que eles confiam.

      Só rir com o circo. Roma arde e os romanos ainda nem perceberam.

      Eliminar
    2. E quem falou da mala foi o Guerra! Que ridicula a tua figura!

      Eliminar
  4. COPIADO DA NET:

    ""AS TOUPEIRAS
    Nem só o Benfica terá “toupeiras” no interior do sistema judicial português. Também FC Porto e Sporting terão elementos infiltrados na estrutura, com acesso ao programa informático Citius, que centraliza as informações judiciais na Internet.
    Muitos magistrados do Ministério Público suspeitam que, além do Benfica, também o FC Porto e o Sporting têm “toupeiras” no sistema judicial, passando-lhes informações confidenciais sobre processos.

    De tal forma as suspeitas são fortes que há juízes e procuradores que “não confiam no Citius” e que estão “a tentar esconder vários processos” do alcance dessas “toupeiras”. Um desses processos será o caso dos emails que envolve o Benfica e que levou à detenção de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD da Luz, e de um funcionário judicial do Tribunal de Guimarães.
    Esse funcionário está em prisão preventiva, acusado de corrupção passiva, mas o MP suspeita que o Benfica terá outras “toupeiras” noutros tribunais.

    O i adianta, agora, que FC Porto e Sporting terão também adeptos infiltrados no sistema judicial. Serão pessoas que, sem receberem necessariamente contrapartidas financeiras ou quaisquer benesses, estão dispostas a violar os deveres profissionais de sigilo para passarem informações privilegiadas aos seus clubes.
    “É mais fácil um inspector passar informações privilegiadas ao seu clube do que a troco de muito dinheiro”, explica uma fonte ligada à Polícia Judiciária que não é identificada. “Não há explicação racional para o que é irracional”, constata, frisando que “não há hipótese de acabar com isto a não ser afastando as pessoas em causa”.

    O antigo inspetor da PJ Carlos Anjos, que agora é comentador de televisão, nota no jornal o caso de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, lembrando que foi avisado por um responsável da Judiciária do Porto de que iria ser detido, no âmbito do processo Apito Dourado, em 2004.
    O i constata que há vários blogues na Internet que não se inibem de divulgar informações confidenciais sobre processos judiciais, dando a conhecer que têm acesso privilegiado a esses dados.

    A situação está a gerar “mal-estar dentro do MP e da PJ”, depois de ter havido “fugas de informação que têm condicionado as investigações”.
    O Correio da Manhã avançou que o caso dos emails passou a ser “tramitado fora do Citius” para “evitar fugas na justiça”. O jornal evidencia também que “são cada vez mais os procuradores e juízes que não colocam peças processuais no sistema”. “Não confiam no programa criado para unificar a Justiça”.
    (Mas o que transparece para a opinião pública com a conivência da CS é que apenas o Benfica que o faz, quando se sabe que não só ou outros clubes fazem o mesmo, como jornalistas, jornais e muita gente influente consegue saber o estado dos processos em que estão envolvidos).""

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o parentisis. Não é o que transparece, é aquilo de que há provas.

      Não está o FCP ou o Sporting envolvido nisto. Não tentes intoxicar

      Eliminar
  5. Quando sai noticías nada agradável ao benfica,os cães plantam notícias dos rivais para desviar-se o foco!!!!!Aqui no FDJ quando surgem estas notícias os filhotes dos cães vem vomitar cartilhas,copy paste repetidamente para desviar as atenções!!!!!

    ResponderEliminar
  6. O Campeonato 2017/18
    Depois da dolorosa época, eis uma tentativa de sintetizar o que se passou desde há cerca de um ano no Campeonato de Futebol Português.

    Os artigos aqui publicados desde Agosto de 2017, sobre como os clubes da santa aliança iam vencendo as suas partidas são tantos que a uma certa altura, cheguei a pensar que era eu a trabalhar para o Benfica não sendo funcionário do clube... Eu e tantos outros blogues certamente (EDdB, Guachos Vermelhos, Coluna, MG, Benfiliado, Vozes, HGeB, NGB, Tertúlia, O Indefectível...) Tantos e outros mais que não me lembro.

    À partida para esta época, o Benfica já tinha o dobro dos Campeonatos do Sporting. Poderia ficar com mais 10 do que o Porto. Poderia alcançar o feito histórico de conquistar 5 consecutivos. Poderia ir à Champions sem passar pelo crivo dos play-offs! O que é que o clube-já-condenado-por-corrupção fez? Chamou a si o seu pajem de estimação - o Sporting - e urdiram uma aliança que visava dinamitar por todos os lados o clube Tetra Campeão.

    Sabendo que sozinhos não conseguiriam parar o Benfica (mesmo com o clube a dar a ideia de estar calmamente a aguardar o que quer que fosse), a aliança trabalhou a fundo, por detrás das cortinas, para alcançar o seu objectivo. Convocou ainda as claques legalizadas, a imprensa em geral, dirigentes federativos, políticos e magistrados para ajudar na tarefa.

    Janeiro de 2017:

    Árbitro Artur Soares Dias ameaçado de morte.
    O Juiz internacional momeado para dirigir o Paços Ferreira com o Porto foi abordado por indivíduos da claque SD quando se preparava para treinar, tendo sido ameaçado de morte.
    Isto na presença do próprio presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontela Gomes.

    Isto foi um aviso à navegação: Ou apitavam em favor do Porto-clube e do Sporting ou iriam sofrer as consequências na pele. Eles e as suas famílias.

    Abril de 2017, como o Benfica estava a conseguir ser mais forte, a aliança perde a vergonha na cara e faz as coisas à frente das pessoas:

    Nesta altura, só um burro é que poderia sonhar que os culpados iriam ser julgados e condenados... Mas o Benfica vence o Campeonato e a Taça e o Porto-clube é colocado em prisão preventiva pela UEFA (gastar dinheiro em prostitutas, viagens, condomínios, carros, árbitros, etc., tem as suas consequências). A coisa tinha de ser melhorada...

    Começa a nova época, é introduzido o VAR que, vendo agora, melhora a possibilidade de a coação do Porto-clube conseguir resultados mais tangíveis. O Benfica vai tropeçando em todas as competições com a sua direcção algo impávida a assistir aos acontecimentos depondo a sua confiança na justiça... E os benefícios arbitrais começam a aumentar a olhos vistos para a aliança, especialmente para o Sporting que nesta altura pouco joga e assim, mantém-se colado ao topo:

    A estratégia resulta e é simples de analisar: Os árbitros têm de beneficiar o Porto-clube e o pajem de modo a colocar o Benfica fora da LdC, caso contrário: Serão atacados fisicamente e irão descer de categoria (deixando de ser internacionais).

    A estratégia resulta, especialmente nos árbitros que não são adeptos desse clube, ninguém quer perder os dentes e o salário principesco.

    O Benfica vai sendo prejudicado:

    Aqui, estão 2 pontos para cada um... No mínimo!

    Mas mesmo assim, em Janeiro - Fevereiro de 2018, a aliança abana e o Benfica continua a subir (tinha só o Campeonato), pelo que há que fazer ainda mais e acontece o golpe de mestre só possível de acontecer num país sem rei nem roque:
    Com a ajuda da Liga de Clubes, da FPF, do Estoril e da PSP, o Porto-clube foge a uma derrota iminente (em Janeiro) para conquistar os 3 pontos (em Fevereiro) num esquema que acaba por envolver jogadores do Estoril e o pagamento de 784 mil euros...
    Caro presidente LFV, isto é caso para ir até à FIFA ou prefere manter as aparências?

    A imprensa nada escreve a não ser breves resumos que, de tão superficiais, fazem parecer que nada se passou... Vale tudo para a aliança mas o Benfica nesta altura não desarma!

    ResponderEliminar

  7. Segue-se o caso singular de Chaves:
    O Sporting acede sob a condição de que o Porto-clube não se esqueça de que o segundo lugar fica para eles.

    O Benfica mantêm-se na luta e o Porto-clube consegue atingir e transformar o árbitro que, afirmam, defende o Benfica:

    Filipe agride o colega Ricardo e é assinalado um penalty a favor do Porto. Surreal!!
    E eis que chega a parte decisiva...

    Já escrevi sobre as culpas próprias do Benfica nisto tudo no artigo anterior. Lá, até afirmo que mesmo assim, poderíamos agora ser nós a festejar e é com base nessa ideia que o Porto-clube faz o esforço final de minar o Benfica: (ver vídeos no blogue militancia da mentira)

    PS1: Esta época, até agora (33ª Jornada) a contar para o campeonato, existem 37 lances específicos que reportam lances passíveis de serem grandes penalidades não assinaladas a favor do Benfica:
    Neste lote, estão 8 referentes aos jogos do Benfica frente aos clubes da aliança!

    ResponderEliminar
  8. OS AVARIADOS DOS AVALIADOS AVALIADORES
    O sumo pontífice da mentira e chefe do crime organizado do reduto de Contumil não dorme para as suas gentes. Conclave de cardeais, arcebispos e bispos, monsenhores, abades, priores, párocos de taberna e do calor da noite, abadessas iluminadas da taverna do infante, pastores, diáconos, capatazes, serventes da fruta, discípulos e condiscípulos, macacos, carneiros, trauliteiros, bobos indigentes, fruta encornada! Todos têm de prestar a sua serventia e manter-se alerta na consecução dos preceitos papais.
    O regabofe da aplicação dos princípios missionados e doutrinados numa hierarquia em que todos os serventes têm de demonstrar o seu servicinho para continuarem a receber as bênçãos da impunidade que o papa recebeu do alto meritíssimo de uma dita justiça detergente dos pecados criminais e que, assim, o imunizou contra as penas do crime.
    O Benfica, finalmente, acordou de uma letargia que o varre em todo o desporto em que compete, desde as equipas principais até aos mais baixos escalões da formação. É tudo tão descarado que os anos dourados culminados no processo do apito e das escutas dos protagonistas em viva voz teriam vergonha das suas desvergonhas envergonhadas, que eles, então, não imaginavam que seus crimes pudessem ser exaltados na ara abençoada da impunidade!
    Anos dourados na corrupção desportiva e nos resultados falseados das competições e, posteriormente, dourados pelas pílulas servidas pelos investigadores, procuradores do ministério público, privado se comportando ao serviço do vigário mor, e, a final, em banho de ouro pela meritíssima consagração da impunidade dos criminosos.
    Cheios de pressa, atabalhoadamente, tentam os discípulos encartados no crime da escola papal, investidos na função da sua aplicação, tapar o sol com uma peneira tão esburacada pela enormidade dos crimes cometidos contra a verdade desportiva, expressão esta banida do seu dicionário da aldrabice.

    ResponderEliminar
  9. Avaliam-se a eles mesmos sem rebuço porque se réstia tiveram de vergonha na cara, do que muito se duvida, ela se foi há muito nas cinzas doutrinárias do conclave papal do crime organizado. Apresentam um relambório qualquer como prova de vida da mentira, erigem as premissas que lhes convém, tiram as conclusões adequadas ao seu angélico desempenho do papel para que foram incumbidos e que têm de cumprir sob pena de excomunhão.
    Juízes em causa própria, nem sequer se lembram que o POVO sabe que vivem na ilegalidade, aquela ilegalidade arbitral que a todos enlameia, incluindo uma justiça desportiva, mesmo aquela que num hiato provocado pela falta de leitura do seu breviário ousou sublinhar e decretar essa ilegalidade, uma ilegalidade justificativa da continuação da ilegalidade como essa própria justiça desportiva deu exemplos condignos logo após o momentâneo esquecimento das normas papais que lhe são impostas e numa tentativa coroada de êxito que evitou a excomungação dos seus arietes da injustiça.
    Poupadinhos na verdade desportiva, um pecado capital na doutrina papal, apresentaram apenas … 9 erráticos maus comportamentos!
    Misturam numas centenas de casos para mitigar o destempero mas têm de confessar, afinal, que os tais 9 erros foram apurados nas únicas 33 intervenções analisadas.
    27,2 % de erro com um sistema que tão propagandeado foi pelos “amigos da verdade desportiva”! Uma verdade desportiva que se alapou debaixo de uma mantilha rota muito mais que seus buracos naturais, dividindo-se o mal pelas aldeias para não deixar um apito só levar com as asneiras encomendadas e direccionadas a favor dos tais amigos … da verdade desportiva!
    E porque não nos querem passar a informação que se tornou a mais pertinente e desejada com o seu pomposo estudo, para se poder avaliar se aquela mediocridade tinha algum grão de seriedade e de interesse?
    Digam onde estão os tais 9 erros da sua avaliação em causa própria!

    ResponderEliminar
  10. Que erros foram esses?
    Quem foram os infractores?
    Quem deles beneficiou, directa e indirectamente?
    Quais os resultados falseados que provocaram na verdade desportiva?
    Ficamos à espera ou é, mais uma vez, segredo dos deuses lá de cima, do conclave pontifício?
    Não foi essa a incumbência recebida dos seus superiores donos das manigâncias, vós, avaliadores e avalistas em causa própria, apenas paus mandados da sua aplicação em forma?!
    Só 9 fraudes?
    Tão avarentos na poupança da amostragem das suas trafulhices por procuração! Só neste fim de semana futebolisticamente desportivo, árbitros dos jogos dos amásios do roubo e divulgação da correspondência privada, um deles o macho que faz pequenito o periquito Vidigal, outra a fêmea escancarada na submissão dos recados do seu senhor, cometeram 6 erros graves e de falsificação de resultados! 6 erros, dois terços da sovinice apresentada pelos avaliadores em causa própria! E não estamos a contar com os que Xistra cometeu contra o Benfica que, talvez por mor de Lucifer – o conclave pontifício assim o entendeu, é óbvio – não deram resultado, muito embora os machos de pirolito ou periquito Vidigal, sabendo-se abençoados com a impunidade xistral, tudo tivessem feito para enviar às urgências hospitalares o maior número de jogadores do Benfica.
    Aliás, em Setúbal estava tudo em família e em família ficou! Machos de periquito Vidigal com sua impunidade abençoada pelo Xistra! Xistra impune abençoado de perto por madame Fontelas, figuras sinistras que o conclave papal descobriu nos tempos recentes para nomear os compadres arbitrais e VARistas avariados e para os observar na sua sabedoria catequizada.
    O ódio aos merecimentos desportivos do Benfica é tão atroz que até num jogo de futebol entre miúdos de 14 anos, um destes de lagarto forrado, um bom aprendiz do copianço dos carroceiros adestrados e não encabrestados lá do conclave pontifício, pisou o seu adversário de Manto Sagrado estendido no chão, propositadamente, com toda a sua azia intencionalmente demonstrada, como se estivesse a passar numa estrada sem obstáculos, bem sabendo que seu adversário, que acabara de derrubar, estava estendido à frente das suas patas.

    ResponderEliminar
  11. E o árbitro, o árbitro que se supunha ainda em aprendizagem e em consolidação de saberes e competência?
    Apesar de jovem estudante, esse demonstrou já saber tudo da missa papal criminosa!
    A aldrabice é tão descarada que já ninguém acredita no destino da mera incompetência que sonega a premeditada aldrabice que vicia o próprio óbito de toda a verdade desportiva. A manipulação da verdade desportiva é premeditada, é mandatada e direcionada aos interesses do papa da mentira e chefe da escola do crime organizado. O obituário da verdade desportiva agora é feito em cerimonial de luxo, com tudo às claras para que todos os seus fiéis saibam os caminhos do seu céu … ou do seu inferno! Agora não são precisas chamadas clandestinas para ocultar os compadrios, as combinadas tramoias, os aconselhamentos matrimoniais, a fruta que na actualidade até parece activa nos desempenhos fora dos motéis e da taverna do infante.
    Rui Pedro Vaz, o único Jornalista digno de o ser na espelunca que abunda naquelas televisões de excrementos, disse sem peias e com toda a clareza que um árbitro VAR confidenciou a amigos que, perante um erro patente, não decidiu emendar o erro … por falta de coragem!
    O desporto em Portugal tornou-se um lodaçal, tudo sob implementação, ordenança e doutrinação de um papa que fundou e chefia uma escola do crime organizado. Um papa da aldrabice, do ódio, da manigância, da falsidade e consagrado impune, inimputável mesmo, conquanto nunca tenha sido mandado internar pelos que lhe consagraram essa qualidade, uns meritíssimos que aplicam a justiça da injustiça.
    Por isso, já se dá como certo e com fundada razão que o próximo árbitro do porto-Benfica será o dragão domado no campo de treinos da Maia – se é que isso não foi mera panaceia na aldrabada, que a dita ameaça nem direito teve a participação criminal – e apelidado de maluquinho por um caceteiro aperta gasganetes por 19,13 euros, árbitro esse chamado Artur Soares Dias!

    ResponderEliminar
  12. E que o VAR será o dragão de camarote, o domesticado Manuel de Oliveira! Pode ai, no seu camarote forrado a aldrabice, dormir a sua soneca VARista na paz dos deuses protectores do conclave de que faz parte como prior, que Soares Dias tomará conta dos interesses do dono comum!
    E sempre fica mais barato e evita que Nandinho das facturas gaste tanto dinheiro no aconchego do motel da cidade do futebol!
    E a MEO, mesmo correndo o risco de falha providencial ao seu patrocinado, não será ataviada com a sua incompetência desde que se aliou ao conclave papal.
    A matemática do VAR que enche de orgulho o Conselho de Arbitragem
    A introdução do VAR na Liga NOS foi recebida como um extraordinário contributo para o avanço da transparência no futebol português. Um projeto que chegava com a melhor das intenções e que dispunha de condições práticas para eliminar 90% dos erros graves a que estavam sujeitas as equipas de arbitragem.
    Um ano e meio depois, que balanço se pode fazer ao impacto do VAR? Infelizmente – e desnecessariamente – há uma imensa onda de descontentamento, há um sério problema de credibilidade, há mais dúvidas do que certezas. Crescendo a ideia de que o VAR, assim, não serve. Existindo o risco de se tornar numa enorme desilusão.
    No pico da contestação, o Conselho da Arbitragem lembrou-se de fazer a radiografia do primeiro terço do campeonato relativamente ao vídeo-árbitro. O dado mais significativo é que, afinal, mesmo com VAR, o CA admite 9 avaliações erradas.
    Claro que, depois, tenta mitigar a questão, dizendo que existiram 639 situações checkadas, quando o mais honesto seria lembrar que foram 9 erros, sim, mas nas únicas 33 situações que foram analisadas.
    Isto é: a percentagem de erros cresce de 1,4% (9 em 639) para 27,2% (9 em 33 revisões formais dos lances, aquilo que interessa contabilizar). Ou seja: mesmo com recurso ao VAR, há 27,2% de más decisões!
    Ainda assim, o interesse do estudo seria outro se o CA nos tivesse feito o favor de fornecer a informação que passou agora a ser a mais desejada. Há 9 erros, sim senhor. Mas onde estão eles? Quem os cometeu? Em que jogos? Ficamos à espera.

    ResponderEliminar
  13. COMO SEMPRE OS TURCOS JA SE QUEIXARAM DE UM PENALTI

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...