10 dezembro 2018

Os casos do jogo do Sporting-Aves; Ingleses podem resolver 'problema' ao Benfica; Benfica torce pelo...FC Porto na champions; Vencer não chega. Vieira quer o Benfica a convencer

Arredado dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Benfica já tem lugar assegurado na Liga Europa, mas o desafio desta quarta-feira com o AEK tem um condimento especial. Além dos 12 vencedores dos grupos da segunda prova europeia de clubes, os quatro melhores terceiros classificados garantem estatuto de cabeça de série no sorteio dos 16 avos de final, cenário que é sempre vantajoso, no plano teórico.
A situação dos da Luz, contudo, não é fácil, pois não dependem apenas de si. O triunfo sobre os gregos é condição obrigatória, mas é igualmente necessário haver uma conjugação de vários resultados, um dos quais a vitória ou empate do FC Porto com o Galatasaray.
Neste momento, as águias somam quatro pontos, os mesmos que os turcos, que têm uma vantagem: melhor diferença entre golos marcados e sofridos. Feitas as contas, à entrada para a última jornada da liga milionária, a formação orientada por Rui Vitória só está à frente do Plzen (os checos têm dez golos negativos, contra seis dos encarnados).
Tendo em conta os adversários que lutam pelo mesmo objetivo do Benfica, os encarnados terão um fator que trará maior motivação, pois a formação de Atenas é a única que ainda não obteve qualquer ponto, entre as 32 participantes na competição. Ou seja, o vice-campeão nacional poderá ter a vida mais facilitada, até porque joga em casa. Já o Shakhtar, que tem mais um ponto que os encarnados, recebe o Lyon e, em caso de vitória, até alcança automaticamente os oitavos de final da Champions, deixando os franceses com os mesmos sete pontos que o Benfica obterá se vencer o AEK. Dos atuais terceiros classificados, o Liverpool também ainda disputa a próxima fase da Champions, tal como o Inter.
Refira-se que até ao momento, nas três ocasiões em que o Benfica foi relegado da Ligados Campeões para a Liga Europa, só por uma ocasião não teve estatuto de cabeça de série: aconteceu em 2010/11, época em que até chegou às meias-finais, sendo eliminado pelo Braga. Também com Jorge Jesus, em 2012/13 e 2013/14, os encarnados foram cabeças de série.

Os três triunfos consecutivos da equipa do Benfica não chegam para deixar Luís Filipe Vieira satisfeito. De acordo com o líder das águias, é preciso mais: ganhar e... convencer. Segundo o jornal Record apurou, o presidente do emblema da Luz está naturalmente agradado pelo simples facto de ver a equipa responder com vitórias à goleada em Munique, mas nem por isso vê o seu nível de exigência preenchido – o responsável máximo quer ver mais qualidade no futebol das águias e tem confessado isso mesmo em círculos próximos. Só assim, acredita Vieira, será possível atirar em definitivo para trás das costas o momento cinzento que quase levou à saída de Rui Vitória do comando técnico. E se, de facto, o que importa na prática é a soma de três pontos a cada jornada do campeonato, Filipe Vieira está convencido de que é preciso vencer de forma mais categórica para levar também a uma maior união com os adeptos, essenciais no projeto de reconquista. Apesar de saber que vencer no reduto do V. Setúbal é, por regra, complicado, o presidente gostava de ter visto a equipa a praticar um futebol mais parecido com aquilo que aconteceu na segunda parte do encontro com o Feirense, na ronda anterior. Isto, porque mesmo o jogo com o P. Ferreira terá deixado algum amargo de boca no presidente, pois Vieira considera que dá aos jogadores condições para renderem mais.

Ingleses podem resolver problema. Adel Taarabt é um dos jogadores que a SAD benfiquista há muito deseja colocar – no último verão, finda a cedência aos italianos do Génova, o internacional marroquino não encontrou outra saída e acabou por ser integrado na equipa B das águias – e, segundo o jornal Record, tem emblemas interessados no segundo escalão inglês. Apesar de até agora não ter cumprido um único minuto oficial pelo clube da Luz e de, esta época, também ainda não ter alinhado pela formação secundária, Taarabt tem mercado no Championship, competição que, de resto, já disputou ao serviço do Queens Park Rangers. Inglaterra é um país bem conhecido para o canhoto de 29 anos, que ali jogou em oito temporadas por três clubes diferentes (QPR, Fulham e Tottenham). Com contrato até 2020, tem via aberta para ser cedido até final da época ou, preferencialmente, vendido.

Os principais casos de arbitragem no Sporting - Desp. Aves:

19 comentários:

  1. Ódio ao benfica????Não,sou da PAZ!!!!Amor á igualdade,á justiça,á verdade desportiva!!!Odeio a mentira,a manipulação,a hipocrisia,a injustiça,odeio a forma como tratam um clube diferente dos restantes.Ódio???Os lampiões destilam ódio ao meu predidente durante os últimos 40 anos,desejaram a MORTE ao meu presidente em directo na btv e falam em ódio?????Têm tanto ódio das conquistas nacionais e internacionais do meu clube,sonham,desejam o insucesso do meu clube,anseiam pela instabilidade do meu clube,o meu clube é um clube de Portugal,mas parece que é uma equipa estrangeira,o Fc Porto parece o inimigo externo de Portugal,tentam de todas as formas tirar o mérito,ofuscar o sucesso,as conquistas do meu clube e ainda têm a hipocrisia de falar em ódio?????ódio????Não!!!!Apenas digo a verdade!!!!"A verdade ás vezes soa a ofensa,mas a verdade não é uma vergonha!!!!"-Bob Marley.Vergonha é o estado do futebol português actualmente tudo por causa dos dirigented do benfica e dos cães ao serviço do POLVO!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como qualquer pessoa de bem gostava mesmo de ser esse velgo bafiento desaparecer, morto ou preso tanto faz. Quem deseja morte ao sul, é normal que receba o mesmo carinho. Não seja estúpido

      Eliminar
  2. Blá blá blá.. não é ódio blá blá blá.. vergonha do futebol português blá blá blá.. é ver a pouca VARgonha que vai jornada a jornada!!! Ó Chuchas, vai pó caralho tu e a lenga lenga!! Odeias o Benfica e pronto!!! Mas tá tranquilo, o VAR resolve!!! Moralista do caralho!!

    ResponderEliminar
  3. "Fc Porto é uma equipa regional"
    Muitos usam essa expressão para tentar diminuir o Fc Porto,mas o que não sabem é que nós os PORTISTAS temos um ORGULHO TREMENDO,UM AMOR,UMA PAIXÃO ETERNA E INFINDÁVEL POR ESTE " CLUBE REGIONAL!!!!"Um clube regional que conquistou Portugal e domina em Portugal,"um clube regional" que conquistou a Europa do futebol,"um clube regional" que pertence á NATA DO FUTEBOL EUROPEU,muito por culpa das suas conquistas e vitórias,um clube que ganhou o RESPEITO DA EUROPA,que TOMBOU GIGANTES!!!!!"Um clube regional"que enche os seus adeptos de ORGULHO,SATISFAÇÃO ADMIRAÇÃO" e AZIA,ÓDIO e INVEJA aos ditos "clubes nacionais", os seus actores e os seus cães!!!!" Um clube regional" que não é nada mais,nada menos o único clube de Portugal com ESTOFO EUROPEU,CAPACIDADE DE ESTAR ENTRE OS MELHORES!!!!!Onde estão "os clubes nacionais" na EUROPA???O que conquistaram????"Um clube revional" que tem o ORGULHO de ter o MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL,FO UNIVERSO,O MAIS TITULADO,O "ÚNICO", O " SINGULAR",O "IMCOMPARÁVEL", O " INIGUALÁVEL" O "INATINGÍVEL"!!!! Temos o ORGULHO e o PRAZER de saber que o nosso presidente é..." O PRESIDENTE"!!!!Não é á toa que alguns presidentes medíocres,corruptos e analfabetos sonham em ser igual a ele,mas nem nos MELHORES SONHOS isto é possível!!!!!Dói-lhes saber que o ENORME JORGE NUNO PINTO DA COSTA,diz em CINCO PALAVRAS o que outros dizem em CINQUENTA PALAVRAS!!!!!PS : Há alguns que até dizem em CINQUENTA FOLHAS ESCRITAS PELO GALAMBA!!!!!! VIDA LONGO E PRAZEROSO CHEIO DE CONQUISTAS AO MEU PRESIDENTE!!!!!!!!
    LUNÁTICO...MAS LÚCIDO!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim também podias morrer e longe, és só estúpido

      Eliminar
    2. A minha hora chegará,só não sei se a tua não chegará primeiro!!!!Pelo menos morrerei feliz,vi o meu clube ganhar tudo o que havia para ganhar:Campeonatos,Taças,Supertaças,Champions,Taça Intercontinental,Liga Europa...e tu????Viste o caralho...veremos se os filhos do teu neto terão essa felicidade!!!!ódio???Eu,não!!!!Não desejo a morte a nenhum lampião,desejo-vos boa saúde,vida longa a testemunhar as conquistas do Fc Porto!!!!!!

      Eliminar
    3. Vi o meu clube ganhar tudo... eu cá foi criado com valores e princípios. Se ganhasse como tu, tinha era vergonha na cara!!Doping na primeira liga dos campeões (O antigo avançado do FC Porto, Walter Casagrande, confessou publicamente o uso de substâncias proibidas durante os seis meses em que esteve ao serviço do clube, entre janeiro e junho de 1987) e apito dourado na segunda!

      Eliminar
  4. Vindo de uma pessoa que diz que o lance do Jardel é penalti!!!! Nem merece comentários!!! É que além de ser bola na mão, num desvio de cabeça muito próximo do Jardel, no momento do cruzamento é evidente que um jogador do Setúbal que se faz ao lance está em claríssimo fora de jogo. Mas para o arauto da VARdade desportiva, que é este Churas, isso não importa para nada. Enfim.

    ResponderEliminar
  5. Benfas paga casamento da filha de DSO.

    Será que também lhes pagam o papel higiénico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o teu sportangas que pagou?! Ah pois não tem dinheiro Lol

      Eliminar
    2. Tu és novo por cá mas já tens os vícios todos! Aproveita a fuga de IVA a pagar que nos prejudica a todos, você incluido, para falar das contas do rival. Lindo, mas do clube que tem como presidente o bieira que deve 600 milhões é normal ... Aqui o Saraiva gosta de os pagar com os seus impostos

      Eliminar
  6. Agora é o Zeca!!! Não ghegava bem o Chuchas Brasuco Michuruca e o Dentrodonojo agora é o Zéquinha!!! Foda-se, que praga de desdentados!!! Tudo em transe com o Benfas!!! Patéticos

    ResponderEliminar
  7. Algum lampião,algum adepto do Sporting,Dsmaiense ou do Gafanha,que atire a primeira pedra,que me desminta sobre o que escrevi acima!!!!Há algum corajoso?????

    ResponderEliminar
  8. O insulto,a ameaça é sinal de que não há argumentos!!!!Não deram um piu sobre DSO,para esquivarem usam o metodo do benfica,o insulto e a ameaça!!!!Nós somos amigos dos lampiões,apenas queremos lhes abrir os e é assim que nos agradecem!!!!!Enfim...lampiões!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Chuchas e os seus delírios anais do costume!! Viado é viado né??!!?!?!?!

      Eliminar
    2. Cuidade,mano,a tua mulher/namorada está perto de ti????Se não,quando chegar abre-lhe as pernas,se o buraco está maior o culpado...pode ser eu!!!!!Viado????Não sou o calado meu!!!!!

      Eliminar
    3. CUCHAS, O FAVELADO JUSTICEIRO DAJANTAS!!! DESDENTADO DE VOCAÇÂO E VIADO DE CORAÇÃO!! Á GRANDE CHUCHAS!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...