10 dezembro 2018

Nove erros detetados em 639 verificações com VAR na I Liga; Luís Castro fica em Guimarães; Tiago Fernandes oficializado em Chaves

Após ter sido dada como praticamente certa a saída de Luís Castro do comando técnico do Vit. Guimarães, um volte-face de última hora fez com que o técnico de 57 anos decidisse continuar na Cidade-Berço.
Após uma reunião com o presidente do clube, Júlio Mendes, Luís Castro optou por dar seguimento ao projeto dos vimaranenses e rejeitar a proposta apresentada pelo Reading, emblema da Championship, de Inglaterra.

O Chaves anunciou esta segunda-feira a contratação de Tiago Fernandes. O treinador de 37 anos assina um vínculo válido até ao final da temporada.
Está assim encontrado o substituto de Daniel Ramos, técnico que foi despedido na sequência da derrota frente ao Belenenses (0-1), a sexta consecutiva.
Recorde-se que esta é a segunda experiência de Tiago Fernandes como treinador principal na Liga, depois de ter orientado o Sporting de forma interina em duas partidas do campeonato (vitórias sobre o Santa Clara e Chaves por 2-1.). Antes teve passagens pela formação dos leões.

Nove erros detetados em 639 verificações com VAR na I Liga. A análise técnica efetuada pelo Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre a utilização do videoárbitro (VAR) no primeiro terço da I Liga detetou apenas nove erros num total de 639 verificações.
A informação foi hoje avançada na conta oficial do CA no Twitter para partilha de informação sobre o projeto videoárbitro, abrangendo os primeiros 99 jogos do campeonato (não engloba ainda o Feirense-Marítimo que se disputa hoje à noite), correspondentes às 11 jornadas já disputadas do principal escalão do futebol português.
"Nas primeiras 11 jornadas foram efetuados 639 'checks', distribuídos da seguinte forma: lances de golo (295), possível cartão vermelho (152), possível penálti (187) e erro de identidade (5)", informou o CA.
E acrescentou: "Dos 639 lances analisados, 33 resultaram em momentos de revisão. No seguimento da revisão, 8 decisões iniciais mantiveram-se e 25 foram alteradas. Das 33 revisões, 23 levaram o árbitro a visionar o monitor no relvado. Nessas 23 ocasiões, o árbitro decidiu alterar a decisão inicial em 16 casos".

1 comentário:

  1. Só falta mesmo dizer que os erros foram todos para o mesmo lado, ou seja o lado da Santa Aliança. Mais para os fruteiros desdentados, mas também para o lagartedo!!! A put@ da VARgonha continua!!! Liga Blue Velvet ao rubro!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...