22 dezembro 2018

Ministério Público quer Benfica em tribunal e vai recorrer no caso e-Toupeira; United goleia no pós-Mourinho; Real Madrid vence Mundial de Clubes pela 3ª vez consecutiva

O Real Madrid fez, este domingo, história, ao tornar-se na primeira equipa de sempre a conquistar o Mundial de Clubes pela terceira vez consecutiva. A jogar contra o Al Ain, equipa anfitriã da prova, os tricampeões europeus venceram, sem qualquer dificuldade, por 4-1.
Luka Modric, que ainda não tinha somado qualquer golo desde a conquista da Bola de Ouro, fez valer o estatuto e, com um belo pontapé de fora da grande área, desbloqueou o nulo logo aos 14 minutos de jogo.
Já no segundo tempo, Marcos Llorente – que continua a merecer total confiança de Santiago Solari – Sergio Ramos e Vinicius Júnior assinaram os tentos que selaram a final do Mundial de Clubes, uma prova que se pode ter realizado pela última vez nos atuais moldes.
Até final, ainda houve tempo para Shiotani reduzir para o clube dos Emirados Árabes Unidos, após uma bola bombeada para a grande área por Caio Lucas, jogador que, nas últimas semanas, tem vindo a ser associado a FC Porto e Benfica.
Feitas as contas, o Real Madrid leva para casa o sétimo título de campeão mundial da sua história. Já o Al Ain, que sonhava ser a primeira equipa fora da Europa e da América do Sul a fazer a festa, fica de ‘mãos a abanar’.

O Manchester United deu a melhor resposta possível à saída de José Mourinho e foi até Cardiff golear por 5-1, em jogo da 18.ª jornada da Premier League. Rashford (3'), Herrera (29'), Martial (41'), Lingard (57' e 90') apontaram os golos da equipa agora treinada por Ole Gunnar Solskjaer. O Cardiff reduziu por Camarasa, de grande penalidade, ao minuto 38.
Os red devils mantêm-se na sexta posição da tabela, agora com 29 pontos, a oito de Arsenal e Chelsea.

O Ministério Público vai recorrer da decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) de não levar a julgamento a SAD do Benfica no processo e-Toupeira. A informação foi prestada à Lusa por fonte conhecedora do processo.
Na sexta-feira, o TCIC, em Lisboa, decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica por nenhum dos 30 crimes pelos quais estava acusada, mas o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves será julgado por corrupção.
A SAD 'encarnada' foi acusada pelo MP de um crime de corrupção ativa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 29 crimes de falsidade informática.
Segundo a acusação do MP, Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da sociedade, solicitou aos funcionários judiciais Júlio Loureiro (que também não vai a julgamento) e a José Silva (que vai a julgamento, mas que sai em liberdade - estava em prisão domiciliária) que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e 'merchandising'.
O TCIC decidiu que Paulo Gonçalves vai ser julgado pelos crimes de corrupção, violação do segredo de justiça, violação do segredo de sigilo e acesso indevido, enquanto José Silva vai responder exatamente pelos mesmos crimes, a que se junta ainda o crime de peculato.
Já os crimes de favorecimento pessoal, falsidade informática e oferta ou recebimento indevido de vantagem ficam pelo caminho por falta de provas.
Na leitura da decisão instrutória, a juíza Ana Peres realçou que, à luz da lei, "os factos atribuídos a Paulo Gonçalves não podem ser imputados diretamente à SAD do Benfica", explicando que o responsável "não faz parte dos órgãos sociais da pessoa coletiva, nem representa a pessoa coletiva", sendo, apenas, um "subalterno", isto é, um funcionário da SAD 'encarnada'.
Logo, "não é possível imputar a responsabilidade" à SAD do clube da Luz pelos atos cometidos pelo seu antigo assessor jurídico.
Assim, caíram todas as acusações do MP contra a Benfica SAD, a exemplo do que aconteceu com Júlio Loureiro, que também não vai a julgamento, já que o tribunal entende "não haver indícios suficientes" contra o funcionário judicial.
Enquanto as medidas de coação que recaíam sobre a SAD 'encarnada' e Júlio Loureiro foram completamente revogadas, Ana Peres decidiu que Paulo Gonçalves e José Silva (que até agora estava proibido de sair de casa) vão ficar sujeitos apenas ao termo de identidade e residência (TIR).
Os dois arguidos vão ser julgados no Juízo Central Criminal de Lisboa.

14 comentários:

  1. Eu também quero muitas coisas. Ganhar o euromilhões, por exemplo.
    A juíza Ana Peres não foi de modas:
    “Uma acusação frágil, curta, contraditória, sem factos, sem provas, um conjunto de conclusões e ideias genéricas”.
    Palhaços!!

    ResponderEliminar
  2. É um bom pretexto para os clubes corromperem!

    Mete-se um dirigente a fazer as maroscas e dp caso de para o torto, basta o Presidente do clube dizer que não sabia de nada, apesar de o seu dirigente ser culpado por corrupção!

    Só em Portugal! Miséria de País

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tás a falar de quem??? Do Pereira Cristóvão??? Ou do próprio Papa Netas???

      Eliminar
    2. André André, memória curta é fod@!!! Viagens Calheiros??? Pereira Cristóvão??? Vai mas é comer uma rabanada e deixa-te de falsos moralismos e hipocrisias.

      Eliminar
    3. Anônimo anônimo, afinal quem tem memória curta este tu para vires com os Calheiros....

      No teu clube é tudo limpo.... despedem um dirigente ao qual é constituído arguido por corrupção! Mas corrupção de que e ao serviço de quem esteve esse senhor pra se sentar no banco dos réus e ser julgado???

      Isto só acontece pq vives num País de Bananas, onde os mais bananas são aqueles que não veem a realidade!

      Ao menos calem se para não dizerem barbaridades

      Eliminar
    4. Limpo limpo é o teu. Apito DOurado, café com leite viagens calheiros, calor da noite, frutinha,visitas aos arbitros, etc etc. Já agora, sabes qual foi o único clube condenado por corrupção com a perda de 6 pontos??? Foi a merda do POrko. Ah pois é. Tu és outro que vai estar de trombas na consoada. É lidar

      Eliminar
  3. A confirmar-se o caso da caducidade de muitos crimes na acusação do e-toupeira isso simplesmente deveria implicar a reforma compulsiva do procurador e de toda a sua equipa, isto sendo a medida mais simpática.

    Não ando a pagar impostos para estes labregos andarem a gozar com isto tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filho da puta,mas foste mais um que pagou os milhões que o ladrão vieira devia!!!!Ignorante de merda!!!!Se amanhã este juíz condenar o Fc Porto já passa a ser o Maior!!!!Filho da puta!!!!Porque não vais foder a tua mãe!!!!!

      Eliminar
    2. Para o Churas, mais um arauto da verdade desportiva, tipo Xico Piolhoso Insolvente e Nuno SóRRaiva, se a Juíza do TCIC condenasse o Benfica, já era a maior, assim é um "Cadela, Puta, etc, etc". A culpa não é do Churas, a culpa é do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ter deixado entrar estes trombadinhas favelados no país. Já havia cá pouca merda e ainda veio este viado patético para aumentar a estatística. Era correr com esta escumalha toda de vez. SOMOS PORKO E SOMOS MERDA!!!

      Eliminar
  4. O MP ficou tão satisfeito com a tareia que levou que quer levar mais. Assim seja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O MP é mais um como tantos outros que não comem gelados com a testa!

      Qd vemos metidos ao barulhos, Benfica/Juízes tudo pode acontecer!

      Como é possível que após tantos mails onde envolvia o benfica/Paulo Goncalves (um dos braços direitos do LFV) e o próprio LFV, entre outros, virem dizer que atuava por conta própria! Para que queria o Paulo Gonçalves saber de processos d clube A ou B, saber das msg do Presidente da Federação, saber das moradas dos árbitros e vida pessoal etc... etc... sem saber o Presidente do Benfica???

      Só neste País e depois do Benfica estar envolvido, como é possível o LFV não ser ouvido em tribunal???!!!! Amnésia, viagens pro Brasil... Desmarcar se de PG para dar a entender que os restantes dirigentes do Benfica nada sabiam... Enfim! Só mesmo em Portugal para tanta peixarada!

      PG ao serviço do Benfica ser constituído arguido por corrupção e nada acontecer ao SLB! É a paródia nacional... até o MP se ri

      Eliminar
    2. O MP não come gelados com a testa mas o TCIC já come!!! Tal como quando o Tribunal da Relação voltar a enchovalhar o MP, também vão vir os desdentados fruteiros a ladrar que é tudo vermelho!!! André, vai-te encher de merda e não sejas imbecil. SOMOS PORKO E PORKO É MERDA!!!

      Eliminar
    3. És um cromo doentio!

      Com doentes é impossível ter se klk diálogo! Boas rabanadas,
      Otario!

      Eliminar
    4. André.. tá com azia o bebé??? Vai ao VAR, está aberto para desdentados aziados!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...