O Real Madrid fez, este domingo, história, ao tornar-se na primeira equipa de sempre a conquistar o Mundial de Clubes pela terceira vez consecutiva. A jogar contra o Al Ain, equipa anfitriã da prova, os tricampeões europeus venceram, sem qualquer dificuldade, por 4-1.
Luka Modric, que ainda não tinha somado qualquer golo desde a conquista da Bola de Ouro, fez valer o estatuto e, com um belo pontapé de fora da grande área, desbloqueou o nulo logo aos 14 minutos de jogo.
Já no segundo tempo, Marcos Llorente – que continua a merecer total confiança de Santiago Solari – Sergio Ramos e Vinicius Júnior assinaram os tentos que selaram a final do Mundial de Clubes, uma prova que se pode ter realizado pela última vez nos atuais moldes.
Até final, ainda houve tempo para Shiotani reduzir para o clube dos Emirados Árabes Unidos, após uma bola bombeada para a grande área por Caio Lucas, jogador que, nas últimas semanas, tem vindo a ser associado a FC Porto e Benfica.
Feitas as contas, o Real Madrid leva para casa o sétimo título de campeão mundial da sua história. Já o Al Ain, que sonhava ser a primeira equipa fora da Europa e da América do Sul a fazer a festa, fica de ‘mãos a abanar’.
O Manchester United deu a melhor resposta possível à saída de José Mourinho e foi até Cardiff golear por 5-1, em jogo da 18.ª jornada da Premier League. Rashford (3'), Herrera (29'), Martial (41'), Lingard (57' e 90') apontaram os golos da equipa agora treinada por Ole Gunnar Solskjaer. O Cardiff reduziu por Camarasa, de grande penalidade, ao minuto 38.
Os red devils mantêm-se na sexta posição da tabela, agora com 29 pontos, a oito de Arsenal e Chelsea.
O Ministério Público vai recorrer da decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) de não levar a julgamento a SAD do Benfica no processo e-Toupeira. A informação foi prestada à Lusa por fonte conhecedora do processo.
Na sexta-feira, o TCIC, em Lisboa, decidiu não levar a julgamento a SAD do Benfica por nenhum dos 30 crimes pelos quais estava acusada, mas o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves será julgado por corrupção.
A SAD 'encarnada' foi acusada pelo MP de um crime de corrupção ativa, outro de oferta ou recebimento indevido de vantagem e 29 crimes de falsidade informática.
Segundo a acusação do MP, Paulo Gonçalves, enquanto assessor da administração da Benfica SAD, e no interesse da sociedade, solicitou aos funcionários judiciais Júlio Loureiro (que também não vai a julgamento) e a José Silva (que vai a julgamento, mas que sai em liberdade - estava em prisão domiciliária) que lhe transmitissem informações sobre inquéritos, a troco de bilhetes, convites e 'merchandising'.
O TCIC decidiu que Paulo Gonçalves vai ser julgado pelos crimes de corrupção, violação do segredo de justiça, violação do segredo de sigilo e acesso indevido, enquanto José Silva vai responder exatamente pelos mesmos crimes, a que se junta ainda o crime de peculato.
Já os crimes de favorecimento pessoal, falsidade informática e oferta ou recebimento indevido de vantagem ficam pelo caminho por falta de provas.
Na leitura da decisão instrutória, a juíza Ana Peres realçou que, à luz da lei, "os factos atribuídos a Paulo Gonçalves não podem ser imputados diretamente à SAD do Benfica", explicando que o responsável "não faz parte dos órgãos sociais da pessoa coletiva, nem representa a pessoa coletiva", sendo, apenas, um "subalterno", isto é, um funcionário da SAD 'encarnada'.
Logo, "não é possível imputar a responsabilidade" à SAD do clube da Luz pelos atos cometidos pelo seu antigo assessor jurídico.
Assim, caíram todas as acusações do MP contra a Benfica SAD, a exemplo do que aconteceu com Júlio Loureiro, que também não vai a julgamento, já que o tribunal entende "não haver indícios suficientes" contra o funcionário judicial.
Enquanto as medidas de coação que recaíam sobre a SAD 'encarnada' e Júlio Loureiro foram completamente revogadas, Ana Peres decidiu que Paulo Gonçalves e José Silva (que até agora estava proibido de sair de casa) vão ficar sujeitos apenas ao termo de identidade e residência (TIR).
Os dois arguidos vão ser julgados no Juízo Central Criminal de Lisboa.
Eu também quero muitas coisas. Ganhar o euromilhões, por exemplo.
ResponderEliminarA juíza Ana Peres não foi de modas:
“Uma acusação frágil, curta, contraditória, sem factos, sem provas, um conjunto de conclusões e ideias genéricas”.
Palhaços!!
É um bom pretexto para os clubes corromperem!
ResponderEliminarMete-se um dirigente a fazer as maroscas e dp caso de para o torto, basta o Presidente do clube dizer que não sabia de nada, apesar de o seu dirigente ser culpado por corrupção!
Só em Portugal! Miséria de País
Tás a falar de quem??? Do Pereira Cristóvão??? Ou do próprio Papa Netas???
EliminarAndré André, memória curta é fod@!!! Viagens Calheiros??? Pereira Cristóvão??? Vai mas é comer uma rabanada e deixa-te de falsos moralismos e hipocrisias.
EliminarAnônimo anônimo, afinal quem tem memória curta este tu para vires com os Calheiros....
EliminarNo teu clube é tudo limpo.... despedem um dirigente ao qual é constituído arguido por corrupção! Mas corrupção de que e ao serviço de quem esteve esse senhor pra se sentar no banco dos réus e ser julgado???
Isto só acontece pq vives num País de Bananas, onde os mais bananas são aqueles que não veem a realidade!
Ao menos calem se para não dizerem barbaridades
Limpo limpo é o teu. Apito DOurado, café com leite viagens calheiros, calor da noite, frutinha,visitas aos arbitros, etc etc. Já agora, sabes qual foi o único clube condenado por corrupção com a perda de 6 pontos??? Foi a merda do POrko. Ah pois é. Tu és outro que vai estar de trombas na consoada. É lidar
EliminarA confirmar-se o caso da caducidade de muitos crimes na acusação do e-toupeira isso simplesmente deveria implicar a reforma compulsiva do procurador e de toda a sua equipa, isto sendo a medida mais simpática.
ResponderEliminarNão ando a pagar impostos para estes labregos andarem a gozar com isto tudo.
Filho da puta,mas foste mais um que pagou os milhões que o ladrão vieira devia!!!!Ignorante de merda!!!!Se amanhã este juíz condenar o Fc Porto já passa a ser o Maior!!!!Filho da puta!!!!Porque não vais foder a tua mãe!!!!!
EliminarPara o Churas, mais um arauto da verdade desportiva, tipo Xico Piolhoso Insolvente e Nuno SóRRaiva, se a Juíza do TCIC condenasse o Benfica, já era a maior, assim é um "Cadela, Puta, etc, etc". A culpa não é do Churas, a culpa é do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ter deixado entrar estes trombadinhas favelados no país. Já havia cá pouca merda e ainda veio este viado patético para aumentar a estatística. Era correr com esta escumalha toda de vez. SOMOS PORKO E SOMOS MERDA!!!
EliminarO MP ficou tão satisfeito com a tareia que levou que quer levar mais. Assim seja.
ResponderEliminarO MP é mais um como tantos outros que não comem gelados com a testa!
EliminarQd vemos metidos ao barulhos, Benfica/Juízes tudo pode acontecer!
Como é possível que após tantos mails onde envolvia o benfica/Paulo Goncalves (um dos braços direitos do LFV) e o próprio LFV, entre outros, virem dizer que atuava por conta própria! Para que queria o Paulo Gonçalves saber de processos d clube A ou B, saber das msg do Presidente da Federação, saber das moradas dos árbitros e vida pessoal etc... etc... sem saber o Presidente do Benfica???
Só neste País e depois do Benfica estar envolvido, como é possível o LFV não ser ouvido em tribunal???!!!! Amnésia, viagens pro Brasil... Desmarcar se de PG para dar a entender que os restantes dirigentes do Benfica nada sabiam... Enfim! Só mesmo em Portugal para tanta peixarada!
PG ao serviço do Benfica ser constituído arguido por corrupção e nada acontecer ao SLB! É a paródia nacional... até o MP se ri
O MP não come gelados com a testa mas o TCIC já come!!! Tal como quando o Tribunal da Relação voltar a enchovalhar o MP, também vão vir os desdentados fruteiros a ladrar que é tudo vermelho!!! André, vai-te encher de merda e não sejas imbecil. SOMOS PORKO E PORKO É MERDA!!!
EliminarÉs um cromo doentio!
EliminarCom doentes é impossível ter se klk diálogo! Boas rabanadas,
Otario!
André.. tá com azia o bebé??? Vai ao VAR, está aberto para desdentados aziados!!!
Eliminar