21 dezembro 2018

Leixões-FC Porto e V. Guimarães-Benfica e Feirense-Sporting. Pode haver derbi nas meias-finais; Caso das claques do Benfica originado por queixas do Sporting...pode prescrever; Sócio do Benfica visado nos emails para levar umas 'lamparinas' reage

Gaspar Alberto Costa, sócio do Benfica e acionista da SAD sobre quem Domingos Soares de Oliveira admitiu que se dessem umas "lamparinas", lamentou o teor do email. "Não me espanto com o teor da mensagem porque mostra apenas o tipo de pessoas que está à frente do Benfica. Durante as eleições de 2009 cheguei mesmo a receber telefonemas anónimos com ameaças. Sempre me insurgi contra as falsas promessas de Luís Filipe Vieira", explicou ao jornal Record, lembrando-se da "carta aberta a Rui Costa".
Desiludido com o rumo do clube, Gaspar Costa confessou que, apesar de continuar a ser sócio, não assiste a nenhum jogo na Luz há sete anos. Quanto ao blogue Ser Benfiquista, no qual assinava as opiniões como ‘Kostag’, deixou de escrever porque, apesar dos alertas, os sócios continuavam a eleger Vieira. "Deixei de pregar no deserto."

O processo disciplinar ao Benfica por apoio a claques ilegais, aberto com base em participação do Sporting, corre o risco de prescrever quase na totalidade. Aliás, dos 14 jogos apontados pelos leões há seis que já não poderão ser alvo de castigo; dos restantes, em sete deles a acusação terá de ser deduzida até à próxima quinta-feira, dia 27, ou terão o mesmo destino. E, dessa forma, as águias deixarão de correr riscos de serem punidas com jogos à porta fechada por esses casos.
O processo disciplinar nº 60 da temporada 2016/17, cuja conclusão foi divulgada ontem pela Liga, foi instaurado a 18 de abril do ano passado, quando o Sporting acusou o Benfica de violar o artigo 118 do Regulamento Disciplinar, que prevê penas de um a três jogos à porta fechada. Em causa estavam 13 partidas disputadas no Estádio da Luz. Em outubro, os leões acrescentaram mais um jogo: a receção ao P. Ferreira de 2017/18.
No início deste mês, a 4 de dezembro, a Comissão de Instrutores (CI) enviou o relatório final, com proposta de arquivamento de todos os casos, pois entendia que não havia responsabilidades disciplinares do Benfica.

Taça de Portugal. Sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal.

Vitória de Guimarães – Benfica
Feirense – Sporting
Aves – SC Braga
Leixões – FC Porto

Emparalhamento nas meias-finais:
Vencedor do V. Guimarães-Benfica/ Vencedor do Feirense-Sporting
Vencedor do Leixões-FC Porto/ Aves-SC Braga

1 comentário:

  1. Está tudo a prescrever, as claques que os grunhos lagartos tentaram incriminar o Benfica, sempre a cheira o cu ao Benfica, quando são eles que têm 40 criminosos presos!!
    E os crimes que tentaram acusar o Benfica também prescreveram e nem indícios há!! FD uma GP!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...