O Benfica quer saber como é que o email enviado pelo advogado Paulo Saragoça da Matta aos outros dois representantes legais das águias, Rui Patrício e João Medeiros veio a público. Na comunicação, Saragoça da Matta sugeriu isolar o advogado de Paulo Gonçalves, Carlos Pinto Abreu.
Fonte dos encarnados não quis comentar esse email, referindo somente que neste momento a preocupação é perceber como foi revelado.
Contudo, as diligências não estavam ontem definidas. Na comunicação, datada de dia 4 deste mês, Saragoça da Matta, deixando em aberto a possibilidade de a SAD ir a julgamento, aconselhou o envio de emails simpáticos aos representantes dos funcionários judiciais Júlio Loureiro e José Silva, Rui Pedro Pinheiro e Paulo Gomes, respetivamente, felicitando-os pelas alegações.
O objetivo seria plantar simpatias e colocar em prática estratégias de mútuo agrado, para isolar Carlos Pinto Abreu e o ex-assessor jurídico das águias, que vai responder em julgamento por 29 crimes, um dos quais corrupção ativa. Contactado pelo jornal Record Paulo Gonçalves escusou-se a tecer comentários. Já o advogado esteve incontactável.
Justiça desportiva pode punir Benfica. A juíza Ana Peres considerou que “os crimes imputados a Paulo Gonçalves nada têm a ver com os interesses da pessoa coletiva” e, por isso, a SAD do Benfica foi absolvida da totalidade das acusações que lhe eram imputadas no âmbito do caso e-Toupeira. No entanto, nesse e noutros aspetos, a justiça desportiva poderá ter uma interpretação diferente da que foi anunciada pelo Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa e, por isso, a sociedade dos encarnados ainda poderá vir a ser condenada por corrupção, escreve o JN.
“O Conselho de Disciplina e o Tribunal podem chegar à mesma decisão – cometimento de uma infração disciplinar e de um crime de corrupção ou arquivamento (absolvição) – ou não, podendo assistir-se a um arquivamento de um lado e a uma condenação de outro”, pode ler-se no relatório de atividades do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), relativo às duas últimas épocas desportivas.
O FC Porto, pela voz do diretor de Comunicação e Informação, Francisco J. Marques, desafiou a justiça desportiva a agir contra a SAD do Benfica, “porque há uma acusação de corrupção sobre um dirigente desportivo à data dos factos”, referindo-se ao ex-assessor jurídico do Benfica Paulo Gonçalves. No entanto, ao que apurou o JN, uma decisão quanto a este caso, que será tomada pelo CD da FPF, carece ainda da chegada àquela entidade do processo com os resultados da investigação que vem sendo feita pela Comissão de Instrutores da Liga, que funciona, neste caso, mais ou menos como o Ministério Público. Depois, tudo será analisado pelo CD que, posteriormente, procederá à acusação, arquivamento ou outra qualquer medida.
Não havendo um tempo estipulado para este processo de inquérito por parte da Liga, sabe-se, no entanto, que a Comissão de Instrutores não tem os mesmos meios de investigação do Ministério Público e que, portanto, os tempos de ação tendem a ser maiores. O JN ainda tentou perceber, junto da Liga, se haveria um prazo para este caso, mas até ao fecho da edição não recebeu qualquer resposta.
Em suma, entre justiça desportiva e civil, podem resultar três cenários: a SAD do Benfica ter duas condenações, duas absolvições ou uma condenação e uma absolvição. Tudo isto faz com que especialistas ouvidos pelo JN argumentem que o Benfica, de momento, apenas se libertou de uma condenação de natureza penal, mas pode até estar mais perto de uma condenação desportiva.
Leicester segura Adrien mas leões não desistem. Sonhar... com os pés bem assentes na terra. É esta, em suma, a postura dos principais responsáveis pelo futebol do Sporting, com o presidente Frederico Varandas à cabeça, quanto à possibilidade de conseguirem o regresso de Adrien a Alvalade na reabertura do mercado em janeiro. Segundo o jornal O Jogo, a cúpula da SAD leonina e o ex-capitão dos verdes e brancos já estabeleceram os primeiros contactos e estão em sintonia quanto à perspetiva de tentar concretizar um regresso desejado por ambas as partes. Jogador e leões, porém, estão também conscientes que os dirigentes do, clube com o qual Adrien tem contrato até 2021, não estão dispostos a facilitar. A expectativa em Alvalade é que o Sporting se configure como derradeira solução para o médio internacional português até ao fecho do mercado, a 31 de janeiro de 2019.
Adrien tem, esta época, uma utilização residual ao serviço do Leicester: 323’ repartidos por cinco jogos (três dos quais para a Taça da Liga). A saída do campeão europeu por Portugal na reabertura da janela de transferências não está descartada pelos responsáveis do emblema inglês, mas o facto de haver mais pretendentes compromete o cenário de se concretizar o regresso do ex- capitão em Alvalade. O Leicester não esquece o investimento de 24,5 M€ na contratação de Adrien, a 31 de agosto de 2017, e não está disposto a arcar com a maior fatia do encargo anual de 3,5 milhões de libras livres de impostos (pouco menos de 4 M€) que o jogador acarreta. Esse seria, de resto, um pressuposto imprescindível para o Sporting se perfilar como destino de Adrien.
Está aberto, assim, um jogo de paciência e os leões esperam que nenhuma das outras eventuais propostas seja aceite e consumada, para serem, no final de janeiro, a derradeira solução... para o Leicester.
O meirim arquiva. Nada temam.
ResponderEliminarO JN.. lolol!!!
ResponderEliminarO JN mais valia mudar o nome para Dragon Diário 2!!! Ridículos
ResponderEliminarSe calhar foi o hacker Rui Pinto,se calhar foi um traídor do regime vieirista!!!!!Até os próprios sentem cheiro a MERDA,a ESGOTO naquele clube!!!!!O rival vermelho do Fc Porto é o CRIME EM PESSOA,a VERDADEIRA E ÚNICA ESCOLA DO CRIME!!!!!!!
ResponderEliminarOs próprios comem merda e engolem sapos. Toupeiras invertebradas. O próximo sapo a engolirem chama-se Jorge.
EliminarA merda cheiras tu favelado michuruca. Vais passar o Natal com azia que te fodes. Vai mas é dar as nalgas para Copacabana e deixa de fazer figurinhas patéticas. Este merdas deste Chupas Piças sempre com o mesmo discurso. Sabes quem foi o único clube condenado por corrupção e com a perda de 6 pontos??? Vai-te mas é encher de merda brasileiro fajuto. SOMOS PORKO E CHEIRAMOS A MERDA!!!
EliminarA justiça desportiva pode vir a punir as toupeiras? Não gozem mais com a inteligência dos portugueses! Só falta cagarem na cabeça do Zé povinho!
ResponderEliminarMas qual adrien. Emprestados para queimar os nossos?!
ResponderEliminarE assim se abrem precedentes...o sol quando nasce é para todos...
ResponderEliminarDepois vêm os encornados acusar os outros de entrar no site da justiça...de oferecer prendas a oficiais de justiça....etc...
Os outros clubes que aprendam a lição e estejam também 10 anos a frente..
O Dentrodonojo com azia. Vai ao VAR, está aberto para desdentados fruteiros!!!
EliminarA borboleta azul está a chegar. O botão rosa e o desdentado que se cuidem. Vigo espera-vos.
ResponderEliminarToupeiras? Não... O melhor mesmo é pedir ajuda a um procurador (condenado por ajudar seus amigos) para pressionar testemunhas e outras coisas mais. Os "amigos" como não eram benfiquista a comunicação social fez o favor de ignorar a situação. Para piorar tudo o o melhor amigo do 🐉 pode ter influência em processos que envolvem o Benfica.
ResponderEliminarA investigação ao Sporting corrupção no andebol e futebol já se sabe que não vai dar em nada. O que é pena, ao menos se houvesse um e-mail ou uma denuncia anónima qualquer. Agora uma testemunha... quem quer saber?
Sobre os dragões... é sabido que não há nada para investigar, nem mesmo uma dívida paga no intervalo de um jogo. E muito menos relações estranhas com outros clubes por exemplo: Portimonense. N-a-d-a... O VAR aberto 🔓 para o dragão também não merece grandes problemas, dizem que assim está bem. Então não... Porto em primeiro, Sporting em segundo, Benfica em quarto lugar. Melhor é impossível!!!
O que também tem uma certa piada é ver os jornais do costume com informações sobre o Benfica. A cartilha agora obriga a pressionar a justiça desportiva, se não funciona de uma maneira, tem que funcionar de outra. E... os e-mails, tão óbvios que eles são, por acaso nem tem como objectivo isolar o Benfica e fazer com que os outros arguidos acusem outras pessoas dentro do clube.
Todos vão pagar pelo que andam a fazer, mais tarde ou mais cedo a justiça será feita. Acusam o Benfica de tudo para depois cometerem todo o tipo de crimes.
Obrigado pela barrigada de rir! obrigado!!
EliminarQueres ver que é alguma mentira??? Bem podes andar a rir, com o gamanço à descarada é claro que vergonha ou falta dela mete piada. Hoje mais um roubo de igreja para desdentado arreganhar os do feno!!!
Eliminar