21 dezembro 2018

Forte ataque de mercado em Alvalade; Luz pode ser interditada por 3 jogos; Pinto da Costa garante vontade em renovar mas passa a bola a Brahimi e Herrera. Militão não sai e é para 'blindar' ainda mais

Éder Militão não abandonará o FC Porto em janeiro, altura em que o mercado de transferências reabre. A garantia foi dada por Pinto da Costa, presidente dos dragões, em declarações durante o jantar de natal da comissão de honra de apoio à candidatura.
"Falou-se de um ou dois clubes, que tiveram o cuidado de telefonar, mas disseram-me que era mentira. Em janeiro não sairá, estamos a tentar renovar o contrato para aumentar a cláusula de rescisão (atualmente de 50 milhões de euros). Chegou há três meses e ninguém pensava no Militão. É com estes jogadores que queremos ir até ao final da época", começou por dizer, prosseguindo.
"Não temo perder ninguém. É natural que os nossos jogadores estejam a ser vistos. Todos os jogadores que estão a disputar a Champions a este nível estão a ser vistos. É do futebol. É normal", explicou.
Sobre os casos de Héctor Herrera e Yacine Brahimi, dupla que está em final de contrato e que tarda em acertar as respetivas renovações, Pinto da Costa deixou uma garantia... e um desafio aos jornalistas. 
"Da parte do FC Porto há vontade de renovar com Brahimi e Herrera. De resto têm de lhes perguntar a eles", atirou o líder azul e branco. 

Claques encarnadas podem colocar em causa a realização dos jogos em casa. Por alegado apoio a grupos organizados de adeptos não legalizados, o Benfica volta a arriscar, além de uma multa, a interdição do Estádio da Luz, que poderá ser fixada entre o mínimo de um e o máximo de três jogos, segundo o artigo 118.º do Regulamento Disciplinar de 2016/17 da Liga. Num comunicado divulgado na última noite, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ordenou à Comissão de Instrutores que “deduza acusação” contra as águias até ao próximo dia 27, inclusive, “por se entender estar suficientemente indiciada pela prova produzida na instrução a conduta da arguida”, leia-se o Benfica.
Em causa a receção ao Paços de Ferreira, relativa à temporada passada, e a suposta inobservância dos deveres previstos nos artigos 6.º e 11.º do Regulamento de Competições de 2016/17, então em vigor. No primeiro, as alíneas mencionadas referem-se, por exemplo, à obrigatoriedade de não apoiar grupos organizados de adeptos (GOA), que violem a lei da violência e do desporto, e à manutenção de uma lista atualizada dos adeptos de todos os GOA apoiados, fornecendo-a às autoridades judiciárias, administrativas e policiais competentes para a fiscalização das respetivas leis.
Numa das alíneas apontadas nesta deliberação do Conselho de Disciplina, presidido por José Manuel Meirim, é feita ainda alusão à lei n.º52/2013 de 25 de julho, cujo artigo 8.º explicita o impedimento da “obtenção de quaisquer benefícios concedidos pelo clube, associação ou sociedade desportiva, no âmbito das previsões destinadas aos grupos organizados de adeptos ou a título individual”. Já o 14.º alerta para a obrigatoriedade do registo dos grupos organizados de adeptos junto do IPDJ, situação que não se verifica.

Forte ataque de mercado em Alvalade. O Sporting está lançado no mercado e poderá fechar quatro contratações em janeiro: um avançado e três médios. Dois dos alvos estão praticamente garantidos: o avançado do Paços de Ferreira, Luiz Phellype, além do regresso do médio Francisco Geraldes.
Os outros dois alvos dos leões, segundo escreve A Bola, são Eustáquio e Adrien. O primeiro, segundo o diário, está bem encaminhado para transferir-se, já o internacional português quer regressar a Alvalade e essa opção é cada vez mais possível.

8 comentários:

  1. TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC TIC TAC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha.. mais um alucinado com a mania que é relógio!!! Quando a montanha parir um rateco tisico vai ser lindo vai.. só desdentados a bater nas mulheres!!! SOMOS PORKO E NÃO TEMOS VARGONHA!!!

      Eliminar
  2. As claques do Benfica são constituidas por sócios do Clube, com red pass, ou seja, todos eles e elas estão identificados. Ao contrário de outros, cujos elementos não tem obrigatoriedade de ser sócio do clube.

    O Benfica é uma Associação, e nenhuma associação está proibida de apoiar os seus sócios.

    ResponderEliminar
  3. A FPF e a LIGA continuam a sua saga de perseguição ao Benfica, enquanto os clubes da aliança da pirataria e do crime organizado continuam a sair impunes dos seus crimes. Já foram desmascarados e ridicularizados em Tribunal nesta questão da ditas claques e eles insistem na palhaçada, com a CS de sarjeta a amplificar os ataques e a encobrir a óbvia dualidade de critérios dos órgãos da FPF e LIGA.
    Infelizmente para o futebol, a FPF e LIGA foram transformadas em organizações ao serviço de dois clubes: o SCP e o FCP. Só não vê isso quem não quiser...

    ResponderEliminar
  4. Forte ataque em Alvalixo? Não chegou o ataque ao Alcalotes?
    Forte ataque a 7 ou 8 jogadores para o olho da rua porque não há dinheiro para pagar salários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que passousse encornado? ja sentes a anilha a dilatar? Prepara-te porq este natal o polvo vai ser grelhado!!! No bujon tu vais levar, e o polvo na garganta vai custar a passar! Q a forca esteja contigo porque vais com os cornos de lampiao pra 3 divisao

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...