22 dezembro 2018

FC Porto reage à decisão do E-Toupeira: "Chegou o tempo da justiça desportiva agir"; Factos "genéricos e imprecisos" afastaram Benfica SAD do E-toupeira; Holanda chama por avançado leonino; Mourinho pretendido na...Argentina

O Boca Juniors terá sondado José Mourinho (ex-Manchester United) sobre a possibilidade de assumir o comando técnico da equipa argentina.
De acordo com a «TNT Sports», Mourinho terá conversado com o diretor desportivo do Boca, Nico Burdisso, acerca do que têm vindo a fazer no clube e o dirigente terá sondado o técnico português sobre a possibilidade de abraçar um novo projeto no comando do Boca Juniors.

O destino de Luc Castaignos deverá passar por terras holandesas, mais precisamente por Vitesse ou Roda. O avançado, de 26 anos, esteve emprestado ao Vitesse na última época, tendo marcado três golos em 35 jogos.
Começou por ser aposta de Peseiro no início da presente época, mas rapidamente deixou de fazer parte das escolhas e é, neste momento, uma carta fora do baralho de Marcel Keizer. O Vitesse, 6º da liga holandesa, e o Roda, da 2ª liga, estão na linha da frente para contratar Castaignos.

Dos 261 crimes imputados pelo Ministério Público na acusação do processo E-toupeira ficaram 46. É este o novo número de crimes que deste processo que irá a julgamento, não com quatro, mas sim com dois arguidos, Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD do Benfica, e José Augusto Silva, funcionário judicial. Júlio Loureiro, também funcionário judicial, e a SAD encarnada ficaram de fora do processo, porque a juíza de instrução, Ana Peres, considerou que a acusação do MP apenas lhes imputou factos "genéricos e imprecisos" e conclusões, refere a 'Sábado'.
Logo à cabeça, a magistrada judicial deitou por terra o crime de falsidade informática, imputado pelo MP aos arguidos. Considerou Ana Peres que, tal como resulta da lei, "o preceito exige que os dados informáticos sejam alterados com o propósito de desvirtuar a demonstração dos factos que com aqueles dados podem ser comprovados". Ora, continuou a juíza, de acordo com os elementos do processo, o acesso ao sistema informático da justiça "nãos e concretizou, nem traduziu, na produção de dados ou documentos não genuínos". Isto é, quando terá acedido ao sistema, José Silva não o terá feito através de, por exemplo, da criação de um utilizador novo no sistema, mas sim através das credenciais da procuradora Ana Paula Vitorino.

FC Porto reage à decisão do E-Toupeira. Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, esteve esta noite no Porto Canal para comentar a decisão do dia relativamente ao processo E-Toupeira.
Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, decidiu esta sexta-feira não levar a julgamento a SAD do Benfica, por nenhum dos 30 crimes pelos quais estava acusada, mas o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves será julgado por corrupção. À noite, a reação do FC Porto chegou pela voz de Francisco J. Marques no Porto Canal.

Sobre a decisão: "O que ficamos a saber foi que Paulo Gonçalves e José Augusto Silva foram pronunciados de crimes, cuja mais grave é corrupção. O que temos aqui é que o diretor jurídico do Benfica, braço direito de Luís Filipe Vieira e um quadro relevante do Benfica à data dos factos, está acusado de corrupção. E vai ser julgado por isso. Desta decisão já não há recurso; é definitiva. Vais mesmo haver julgamento do arguido Paulo Gonçalves. Parece-me um bocadinho otimista de mais concluir que há aqui uma vitória do Benfica."

Tempo para a justiça desportiva: "O Paulo Gonçalves trabalhava para o Benfica, era o braço direito de Luís Filipe Vieira. Não trabalhava para o Carcavelinhos, para o FC Porto ou para o Fornos de Algodres. Estamos perante uma situação muito clara e que importa ter noção: há uma acusação de corrupção que vai chegar a julgamento. Isso é indesmentível e, por mais voltas que se dê, não se consegue fugir a isto. Chegou o tempo da justiça desportiva agir, porque há uma acusação de corrupção sobre um dirigente desportivo à data dos factos. O Paulo Gonçalves era dirigente desportivo e, quanto a isso, não pode haver dúvida absolutamente nenhuma. O melhor exemplo disso é que o CD da FPF tem, repetidamente, considerado que sou dirigente desportivo enquanto diretor de Comunicação do FC Porto. E é à custa disso, que me castiga muitas vezes por declarações que faça. Ora, o Paulo Gonçalves, que estava presente nas reuniões da Liga, seguramente que é facilmente comprovável que era dirigente desportivo. Chegou a altura da justiça desportiva se envolver neste caso. Temos um dirigente desportivo acusado de corrupção. Isso tem ou não consequências a nível desportivo? Como leigo, parece-me evidente que sim."

Recursos: "Em relação ao resto, não sabemos sequer se o jogo já acabou, porque o Ministério Público pode ainda recorrer. O mais normal é que o faça, porque é o que normalmente acontece quando as acusações não têm total provimento do juiz de instrução, mas não sabemos se o vai fazer. Pode acontecer que outras partes queiram recorrer e o Sporting já fez um comunicado a dizer que, provavelmente, irá recorrer."

O caso dos emails: "Somos espectadores deste caso, porque, se há um caso em que se pode falar de um "combate" entre FC Porto e Benfica é o dos e-mails; não é este. Mas, do meu ponto de vista, não deixa de ser relevante que o grande protagonista do caso dos e-mails, Paulo Gonçalves, esteja aqui a mãos com um julgamento de corrupção no caso e-toupeira."

Um pormenor: "Há uma coisa que fica muito clara: todas estas coisas aconteceram mesmo. Não deixa de ser curioso que houve 203 acessos para consulta ao caso dos emails. Isso mostra a preocupação que existia por parte de Paulo Gonçalves, que pediu ao José Augusto Silva para aceder e passar informação. Podemos dizer que isso acontecer até com algum benefício do Benfica. A Dr. Juíza não deu muita importância a isso, terá tido uma atitude bastante conservadora, mas, mesmo assim, chegou à conclusão que ambos deveriam ser julgados por corrupção."

18 comentários:

  1. paguem pelo Olival, paguem pelas piscinas, paguem pelos outros campos. Futebol Clube de pedintes (FCP)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto falas em dividas dos outros, devias pensar primeiro nas dividas dos toupeiras e do seu chefe ladrão de camiões.

      As centenas de milhões que devem o teu clubeco e o orelhas ao BES, já te esqueceste?

      E quem pagou isso tudo foram os contribuintes deste País!

      Eliminar
    2. Tá com azia o bebé desdentado??? Não há nada como uma papinha de cenoura e caminha.. fazer óó.. oupa

      Eliminar
  2. Como é Natal, vai ver se a cona da tua mãe tem musgo...

    ResponderEliminar
  3. A presunção de inocência é uma grande chatice para os grunhos nazis. Mas é isso que se passa. Ir a julgamento não prova qualquer culpa.
    PG e o Silva estão inocentes e aposto singelo contra dobrado em como irão ser ilibados das restantes acusações. O advogado do Silva já o disse. A piece of cake!!

    ResponderEliminar
  4. Só se ouve é grunhidos parece uma vara a caminho do matadouro.

    ResponderEliminar
  5. Apito dourado e etoupeira... Qual a dúvida? A justiça em Portugal faz-se... Não se impõe.

    ResponderEliminar
  6. Em breve teremos o FCP na liça...

    ResponderEliminar
  7. Adoro ver estes nojentos dragartos a espernear. Queriam festa, acabaram num funeral.
    É lidar. E esperem pelo troco.

    ResponderEliminar
  8. 😝 Então não eram eles que diziam que a justiça estava a fazer o seu trabalho? Tá na hora é do melhor que está para vir chegar... Como a pressão feita à juíza para levar a SAD do Benfica a julgamento não deu certo agora tentam fazer o mesmo com a justiça desportiva. Será que vai resultar? Eles acreditam que sim.

    Chico:"O melhor exemplo disso é que o CD da FPF tem, repetidamente, considerado que sou dirigente desportivo enquanto diretor de Comunicação do FC Porto. E é à custa disso, que me castiga muitas vezes por declarações que faça."

    Ou seja, o que ele quer dizer é: se o director de comunicação do Porto e orgulhosamente arguido Chico for a julgamento no caso dos e-mails o FC Porto deve ser castigado pela justiça desportiva.

    Desde o início da acusação à SAD do Benfica que vários especialistas -incluindo alguns portistas - diziam que a acusação ao Benfica não fazia sentido e muito dificilmente a SAD iria a julgamento. Foi o que aconteceu.

    Importa lembrar que: Paulo Gonçalves vai a julgamento mas não foi condenado. Melhor do que ninguém os portistas já deviam saber que até lá muita coisa pode acontecer e, agora o MP terá que fazer de novo prova contra Paulo Gonçalves. Duvidas? Perguntem a Pinto da Costa como funciona a justiça.

    ResponderEliminar
  9. E-TOUPEIRA=E-MERD@ para a escumalho dragarta!!!
    Que put@ de VARgonha, andar o MP a reboque de fanáticos anti-Benfica e orgulhosamente desdentados é o que dá!!! Vexatório!!! Inchai desdentados e lagartos!!! Tudo a dar no zoloft

    ResponderEliminar
  10. Tic-tac para o borboleta azul. Tic-tac...

    ResponderEliminar
  11. O Ministério Público (dragarto), na pessoa do fanático anti-benfiquista primário o desdentado Valter ALves, vai recorrer!!!! LOLOOLOOOOLLLLLOOOOOLLLLLL
    Onde anda o meu dinheirinho!!! Depois da vergonha, do vexame, e do atestado de incompetÊncia passado pelo TCIC, eis que, ressabiado a babar-se tipo Churas e companhia, o justiceiro fruteiro vai queimar mais umas lecas do erário público no recurso da caça às não-é-toupeiras!!! Nada de novo!!! Quem manda??? É o Papa Bisnetas e o Xico Piolhoso Insolvente, esses dois enormes arautos da honestidade e da verdade desportiva!! Depois do circo e da palhaçada deprimente que foi todo este processo, parece que o procurador desdentado, cheio de baba, nos vai dar mais uns motivos para achincalhar uma instituição que deveria representar todos os portugueses, até os do Benfica!!! Mas é o que há!! Parece que as provas "cristalinas e avassaladoras" são, tal como as imagens de vários lances do VAR a rouVAR a favor dos fruteiros, para ir pela cagadeir@ abaixo!!! Valter Alves, vai cantar os reis ó c@ralho, leva o Xico Piolhoso Insolvente à viola, o Papa Netas no bombo e os merdosos lagartoides a fazer de coro!!!BENFICA 30-MP 0

    ResponderEliminar
  12. Venha mas é o caso dos E-mails, esse sim.. tic tac!!! Tudo a fugir para Vigo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal, ficou-se a saber que o Paulo Gonçalves andou a corromper por conta própria. Tinha uma empresa de corrupção instalada em seu nome no interior da Porta 18! Tal como o Zé do benfica tinha uma empresa de import/export de cocaína, onde recebia os seus fornecedores colombianos, instalada dentro do galinheiro da Luz!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


      Depois da decisão da juíza, ficou-se a saber que violar o sistema informático de alguém não é CRIME...desde que não se modifique os dados instalados! LOOOOL

      Será que os toupeiras ainda irão processar o hacker que lhes roubou os e-emails?

      Descaramento e falta de vergonha não lhes falta.


      Eliminar
    2. Desta vez um fugiu para o Brasil e outro fez-se sem memória.kkkkkkkkkkkkk

      Eliminar
    3. E provas???? Bola!!! Já a merda do Porko foi condenado con a perda de 6 pontos e nem sequer contestou!!! E viagens Calheiros??? E Pereira Cristóvão??? E putas e conselhos matrimoniais??? E quinhentinhos??? E cashboleiros??? E café com leite??? Vai-te mas é encher de merda fruteiro desdentado!!! Diz que hoje na tasca onde vais fazer figuras patéticas o VAR está aberto, aproveita atrasado.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...