14 dezembro 2018

Espanhóis comparam Keizer ao "estilo de Cruyff"; Sporting não paga juros em obrigações por ausência de lucros; "Tentaram condenar Bruno de Carvalho na praça pública"

Bernardo Trindade Barros falou esta sexta-feira à SIC Notícias e criticou a atuação do Ministério Público (MP) aquando da detenção de Bruno de Carvalho, saudando a decisão do juiz em não aplicar prisão preventiva ao ex-presidente do Sporting.
Na véspera da Assembleia Geral que vai decidir, entre outras, a sua expulsão de sócio do clube leonino, o vice-presidente da extinta Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral falou ainda do processo de saída do Conselho Diretivo liderado por Bruno.
"Não havia dúvidas que Jaime Marta Soares se queria demitir. As declarações são irrevogáveis. Ele apresentou a demissão e não quis marcar eleições. Havia uma clara intenção de demitir Bruno de Carvalho. A Comissão Transitória não fez mais nada do que marcar eleições. Está nos estatutos", afirmou Trindade Barros, criticando a atuação do MP: "A vontade do MP de proceder à detenção de Bruno de Carvalho num domingo à noite, dia de jogo... Se era para ser ouvido - até porque ele não fugiu - tinham-no notificado. Tentaram condenar alguém na praça pública perante a falta de argumentos jurídicos. O juiz decidiu [não aplicar a prisão preventiva] e muito bem", referiu, abordando o teor da AG marcada para este sábado.
"Não se está a discutir se gostam ou não de Bruno de Carvalho, dos 'posts' que publica... O que se vai decidir é se houve uma violação tão grave dos estatutos que justifique manter as suspensões e aplicar a minha expulsão, assim como a Elsa Judas", rematou.

Marcel Keizer tem tido um arranque ao serviço do Sporting digno dos maiores elogios. Em 5 jogos, cinco vitórias e um parcial de 20-4 em golos. O estilo do técnico holandês - que chegou para render José Peseiro - tem merecido vários aplausos, sobretudo dos adeptos sportinguistas, mas também vindos da vizinha Espanha.
O jornal espanhol 'Marca' publicou um texto no qual referem a introdução "do estilo Cruyff" no clube de Alvalade. "Um gosto pelo bom futebol, ao mais puro estilo de Johan Cruyff, em que a posse e a pressão alta são as chaves do método", explicam.
"Keizer chegou ao Sporting, submerso numa crise de resultados e no meio de uma profunda remodelação diretiva, e conseguiu devolver a ilusão aos adeptos sportinguistas em apenas um mês", pode ler-se naquela publicação espanhola. "Partilhou o balneário com estrelas do nível de Denis Bergkamp, Frank Rijkaard, Ronald de Boer e Peter Larsson", tendo estado sob o comando de Cruyff na sua última etapa no Ajax, em 1988.
"O sistema 4x3x3 é o preferido de Marcel Keizer, apesar de também gostar de outros sistemas, com o 3x4x3. São conclusões que se podem tirar da trajetória de um treinador que, depois de uma excelente campanha com o Ajax B, em 2016/17, treinou a primeira equipa na época passada até dezembro", pode ler-se na 'Marca', no qual é destacado os "treinos intensos" durante este primeiro mês revelado pelos jogadores do plantel. O médio sérvio Gudlej relatou que o técnico holandês obriga a realizar exercícios de pressão alta na tentativa de recuperar a bola em não mais do que 5 segundos. 
Os espanhóis rematam o texto com a convicção de que "aquela que parecia ser uma temporada de transição do Sporting converteu-se num novo sonho de conquistar o título".

O pagamento de juros associado à emissão designada "Valores Sporting 2010" teria lugar no próximo dia 26 de dezembro, mas este pagamento está condicionado às existências de lucros, o que não se confirma.  A emissão em causa pressupõe o pagamento de uma taxa fixa anual de 4%, contudo, este pagamento está condicionado a dois factores: primeiro o encargo com o pagamento dos juros não pode exceder o valor dos lucros conseguidos pela SAD. O segundo ponto dita que se os lucros distribuíveis não forem suficientes para pagar a totalidade dos juros, o valor "deverá ser reduzido ao valor dos lucros distribuíveis verificados."
O problema é que no ano fiscal 2017/2018 a SAD do Sporting registou prejuízos de quase 20 milhões de euros, inviabilizando o pagamento destes juros.
A confirmação da ausência de pagamento de juros foi dada pela SAD do Sporting através de um comunicado emitido esta sexta-feira, 14 de dezembro, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

3 comentários:

  1. sportinguistas toca a apanhar os juros que merecem. Continuem a investir, eh eh eh

    ResponderEliminar
  2. Rafa não joga mais este ano e para o ano devia passar para defesa direito: é veloz dribla bem em corrida mas não sabe rematar à baliza tal e qual era o coentrão

    ResponderEliminar
  3. Oh jornaleiro casamento com brasileiras não tem lista de casamento. Tem infecções!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...