
Luís Filipe Vieira chegou nas últimas horas a um princípio de entendimento com Salvio para a renovação de contrato com o internacional argentino, avança o Record. Depois da última reunião entre o presidente benfiquista e o empresário do jogador, Agustín Jiménez – as partes sentaram-se à mesa em Lisboa já no último dia 9 de novembro, na altura até com a ajuda do ex-assessor jurídico das águias, Paulo Gonçalves –, as negociações estavam congeladas e pouco fazia prever o prolongar do atual vínculo.
No entanto, segundo o diário, o extremo fez questão de sublinhar a Vieira que o seu desejo é seguir de águia ao peito. O responsável máximo das águias vincou então que desde início a sua vontade também era renovar com o dianteiro, de 28 anos, daí ter colocado em cima da mesa do empresário uma proposta de novo contrato válida por mais quatro anos, mas sem aumento salarial.
As conversações estavam também encravadas pelo facto de Vieira não estar disposto a pagar os cerca de 3 milhões de euros que o dito Jiménez pedia de comissão. Agora, o presidente entendeu-se diretamente com Salvio e as bases estão fixadas num contrato válido por mais três temporadas, isto é, até final de junho de 2022. Neste caso, Vieira anuiu a uma ligeira atualização dos vencimentos do jogador, que aufere agora cerca de três milhões de euros brutos. A oficialização deste novo vínculo poderá ser feita nos próximos dias, depois da deslocação a Montalegre. Salvio cumpre a sua 8ª época de águia ao peito. Se cumprir o novo contrato até final, chegará às onze campanhas e ficará ligado à Luz até ter quase 32 anos – o contrato termina a 30 de junho e o jogador sopra velas a 13 de julho.
Luiz Phellype é o primeiro reforço de Frederico Varandas no Sporting. O avançado brasileiro, de 25 anos, segundo garante A Bola, esteve ontem em Lisboa e fechou o contrato com os leões.
Já segundo o Record, o Benfica esteve interessado em Luiz Phellype, mas o projeto apresentado pelos leões acabou por falar mais alto do que o dinheiro que as águias ofereciam em termos salariais. A juntar a isto, na Luz o brasileiro poderia ser emprestado ou então jogar na equipa B, algo que acabou por condicionar todas as tentativas de entendimento entre jogador e clube.
Da parte do Sporting, Luiz Phellype sentiu que havia um interesse real nas suas qualidades. O ainda jogador do Paços entende que pode crescer e ser uma opção válida para Keizer e, por esta altura, está totalmente convencido de que o Sporting é o clube certo no momento certo, não escondendo a ansiedade de ver oficializada a mudança para Lisboa.
Slimani nas contas. Ainda segundo o jornal A Bola, Luiz Phellype poderá não ser o único avançado a reforçar o Sporting, já que o avançado argelino está nas contas leoninas para janeiro.
Segundo a notícia, Slimani está disposto a facilitar o seu regresso a Alvalade, admitindo para isso baixar significativamente o seu salário.
Atualmente nos turcos do Fenerbahçe, Slimani não convenceu e será devolvido ao Leicester que também não conta com o argelino.
Águias tentam desviar Caio Lucas. O Benfica está a negociar a contratação de Caio Lucas, 24 anos, extremo brasileiro em final de contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, também desejado pelo FC Porto, e que esteve ontem em ação nas meias-finais do Mundial de Clubes, assinando um dos golos no empate a dois golos com o River Plate, garante o jornal A Bola.
Segundo o diário, os encarnados enviaram um emissário aos Emirados Árabes Unidos, onde se realiza a competição, para negociar com os empresários do extremo-esquerdo, que também estão naquele país. O objetivo é tentar assegurar já a contratação, antecipando-se a eventuais interessados, como o FC Porto, tendo em conta que Caio Lucas pode já comprometer-se com um novo clube em janeiro.
O Benfica oferece salário de €1,2 milhões líquidos por ano ao extremo, justamente metade do rendimento que aufere no Al Ain. Mas os encarnados estão dispostos a compensá-lo através de prémio de assinatura e outros bónus, escreve ainda A Bola.
O FC Porto-Moreirense tem como árbitro o grande Carlos Xistra. Esta partida não conta com o #PortoAoColo do VAR mas já houve penalti por assinalar… contra o FC Porto.
ResponderEliminarCarlos Xistra não viu, mas Militão derruba o jogador do Moreirense dentro da área do FC Porto, numa altura em que a partida estava empatada. Incrivel como é que em 4 jogos o FC Porto continua a ser beneficiado. E A SAGA CONTINUA SEM VERGONHA NEM PUDOR. Xistra sempre o mesmo xistra. Lagartao do coração mas hoje por hoje um dos maiores contribuintes do portoaocolo. É ver o que já fez este ano pela causa azul. LADRAO DA VERDADE DESPORTIVA
Sim, sim, isso e o pênalti que fica por marcar por falta sobre danilo e as inúmeras faltas para cartão que interromperam ataques que não saiu...
EliminarÉ mesmo isso e o pai natal descer pela chaminé no dia 25..
O Sulimanco pelos vistos ninguém o quer porque tem dado barraca. Desde que saiu do alcalotes desapareceu tal como desapareceram João Mário, Adrian Gelson etc. É que no alcalotes bebia daquela água mineral que lhe dava para dar porrada em tudo que lhe aparecia à frente talvez a mesma água que leva o Bruno Fernandes a dar pontapés nas pernas dos adversários e nada lhe acontece. Bruno que na Seleção Nacional tem sido um flop tal qual Gelson!!!! Porquê??? Deve ser da água
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar