07 dezembro 2018

Avançado rejeita o Sporting; William quer processar BdC; "Não vou andar a correr atrás de Varandas"; Neymar 'abre a porta' à Premier League

Bruno Mascarenhas, antigo vogal do Sporting no período de Bruno de Carvalho, explicou que nunca colocou à disposição o lugar como representante do clube na FPF porque, se o fizesse, "o Sporting perderia a sua representação na federação". Em declarações à rádio Renascença, o ex-dirigente coloca o assunto nas mãos do atual presidente.
"Quem tem de me contactar, até porque eu já demonstrei disponibilidade para isso, é o Dr. Frederico Varandas. Eu não vou andar a correr atrás dele a pôr-me em bicos de pés sobre este assunto (...) Não acredito que a direção do Sporting - porque isso revelaria uma total falta de conhecimento de como as coisas funcionam - esteja diretamente por detrás disto. É, com certeza, um lapso. Porque não se pode tirar confiança política a um cargo que é de eleição. Acho que isto é um assunto que será esclarecido em breve. E mais uma vez digo, se o Dr. Frederico Varandas tiver interesse em falar, era bom que assim fosse", referiu Mascarenhas, numa situação que se estende a Rui Caeiro, outro antigo membro da direção anterior. 
Como o jornal Record adiantou esta quinta-feira, ambos foram contactados no sentido de se demitirem dos cargos mas terão recusado sair, pelos motivos que Mascarenhas enunciou em cima. Logo após as eleições, a 8 de setembro, os leões procuraram normalizar a situação, na tentativa de nomear novos representantes, da confiança de Frederico Varandas. 
Explicando que se trata de um lugar de "eleição e não de nomeação", Mascarenhas acrescentou que caso os dois saíssem os seus postos iriam para outro clube. "O Sporting não tem possibilidade de substituir, ou de nomear, uma pessoa para o meu lugar, ou o do Dr. Rui Caeiro. O Sporting perderia, pura e simplesmente, o seu representante. Porque quem sobe é a pessoa que está atrás? Exatamente, isto é, um suplente de outra Sociedade Desportiva. Ainda agora, recentemente, saiu o representante do Gil Vicente e entrou o representante do Tondela."

William Carvalho pretende avançar com uma queixa-crime, por difamação, contra Bruno de Carvalho. O médio internacional português foi um dos nove jogadores que rescindiram contrato, no final da época passada, na sequência do ataque à Academia de Alcochete
Em causa desta decisão estão as declarações de Bruno de Carvalho, depois do antigo presidente do Sporting ter dito em tribunal, no âmbito do processo à invasão de Alcochete, que os dois jogadores participaram nos almoços e jantares com elementos da claque Juve Leo.
"O Rui Patrício e o William queriam sair. Tinham almoços e jantares regulares com a Juve Leo. Portanto, não eram santos e uma vez o Jesus quis ir jantar com a Juve Leo. Tirando a festa de Natal ou de aniversário, nunca fui jantar com claque nenhuma. A única vez que entraram na Academia foi o Jesus que deixou. Eu não deixei e disse ao Jesus que ele não mandava nada", acusou Bruno de Carvalho.
O jogador, agora ao serviço do Betis de Sevilha, garante que nunca participou nesses encontros com os elementos da claque leonina. De acordo com o jornal A Bola, a decisão de processar o antigo presidente ainda não está tomada.

Luis Muriel já terá dito não ao Sporting para um ingresso no clube em janeiro. O avançado colombiano, que representa o Sevilha, era uma das prioridades para reforçar o ataque dos leões, mas prefere regressar a Itália, onde jogou de 2011 a 2017. 
O interesse dos leões não é novo. Muriel foi possibilidade até ao último dia de mercado, em agosto, mas terá sido o próprio jogador, de 27 anos, a recusar ser emprestado, uma vez que tinha o objetivo de ganhar o seu lugar no Sevilha. Algo que até agora não aconteceu, pois fez apenas 16 jogos, 7 como titular, e marcou quatro golos. 
Agora, segundo o jornal ‘La Nazione’ e apesar da insistência do Sporting, a vontade de Muriel é de regressar a Itália, país onde se notabilizou ao serviço da Udinese e depois da Sampdoria. A imprensa italiana diz que a Fiorentina é o clube que está melhor colocado para receber o internacional colombiano. Sampdoria e Roma também estão de olho no futebolista.

O futuro de Neymar continua a ser assunto na imprensa internacional. Desta vez, foi o próprio craque brasileiro quem falou abertamente sobre a possibilidade de jogar, no futuro, na Premier League.
O avançado do PSG publicou, esta quinta-feira, um vídeo na sua conta oficial de YouTube que conta com perguntas feitas por vários craques, na qual se incluiu uma questão de Mendy, jogador do Manchester City.
"É uma grande competição. Uma das maiores do mundo. Não sabemos o dia de amanhã, mas creio que todos os grandes jogadores, pelo menos uma vez na vida, têm de jogar na Premier League", atirou o craque do PSG. 

6 comentários:

  1. «TINHA DÚVIDAS, MAS RONALDO É UM GRANDE PROFISSIONAL”
    Marco Tardelli, antigo internacional italiano que representou Inter Milão e Juventus, falou à edição online do jornal La Gazzetta dello Sport sobre o encontro entre os dois clubes marcado para esta sexta-feira.
    Cristiano Ronaldo, naturalmente, também foi abordado e Tardelli assumiu: «De início tinha dúvidas, pois não é fácil inserir-se e creio que houve alguns problemas. Mas parabéns a Allegri e a toda a equipa, que entendeu o que Cristiano trouxe. E também parabéns a ele, por comportar-se como um grande profissional.»

    Tardelli considera, por isso, que a Juventus está acima de qualquer adversário no campeonato italiano. E na Champions? «Já no ano passado podiam ter ganho. Agora têm CR7, com mais experiência. Parecem mais fortes, mas até maio pode ser diferente.
    VAMOS VER COM O VAR», REMATOU.

    Pois ó Tardeli tens razão estares desconfiado do VAR
    Porque se estivesses em Portugal só tinhas certezas
    Cá só dá FCP e SCP.
    Em Portugal o VAR é CEGO E ZAROLHO

    Cá ó Tardeli roubam à fartazana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O VAR só não presta para quem estava habituado a ganhar com a ajuda dos padres e da corrupção.

      A verdade desportiva nunca interessou à cambada corrupta da porta 18.

      Eliminar
  2. O MP E A PJ SÓ TEM QUE AVERIGUAR SE OS OUTROS CLUBES TAMBÉM O FERECEM BILHETES. E nem é preciso averiguar muito. Até aqui nos distritais oferecem bilhetes. O padre da minha terra farta-se de receber bilhetes tantos que as vezes oferece ao pessoal cá da rua. Se o procurador que acusou o slb sabe disso ainda lixa a Sad do alcagoitas e manda o padre pra piltra.. O ódio ao vermelho falou mais alto. Deve ser colega daquele que andou a meter cunhas a testemunhas viajando com o motorista do Papa. Ele prestava um grande serviço ao futebol se metesse na piltra os ladroes que andam a gamar no VAR. Esses tipos do VAR DEVIAM ESTAR TODOS PRESOS. Será que recebem em bilhetes em camisolas ou do famoso saco dos seis milhões que dizem nos corredoresexistir por aí algures carago

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tamém te poderia oferecer bilhetes se não fosses oficial de justiça, pois foi o que o te clubeco fez.

      És tão burro que ainda não compreendeste, que não é o facto de oferecer bilhetes que é crime, mas sim fazê-lo para corromper alguém, no caso oficiais de justiça para ter acesso aos processos que diziam respeito ao Carnide e aos seus adversários.


      Mas que toupeira me saíste!

      Eliminar
  3. Mais areia para os olhos?

    ResponderEliminar
  4. ACHO UMA PIADA DO CARAÇAS OS LAMPIÕES É QUE DECIDIREM O QUE É QUE TEM QUE SE PROVAR ... COMPARANDO TUDO A ACTOS DE " CRIME ALTAMENTE ORGANIZADO"!
    O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER !... e quem não vê , é BURRO todos os dias! Já todos percebemos , não vale a pena camuflar mais com desculpas e cartilhas dignas de uma SEITA ! Já todos percebemos que o truque é acusar os outros exactamente dos seus próprios actos ! Infelizmente , estes comportamentos liderados pelo "orelhas" ( que ninguém duvide porque sabe...) , têm estragado do desporto, os árbitros, e imenso o jornalismo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...