29 novembro 2018

Vieira: "Rui Vitória é o homem certo". Líder dos encarnados desmente contactos com JJ

Luís Filipe Vieira disse, esta quinta-feira, em conferência de imprensa sobre o futuro de Rui Vitória, que o técnico vai continuar nos comandos do Benfica.
Rui Vitória é, para Vieira, o "homem certo no lugar certo". "Rui Vitória continuará a ser nosso treinador", começou por dizer. "É um treinador comprometido com a nossa estratégia, que lançou vários jovens", acrescentou, citando nomes como Renato Sanches e Gonçalo Guedes.
Lembrando o passado recente de Vitória na Luz, Vieira falou dos títulos vencidos.
"Nos primeiros dois anos, conseguiu ganhar seis titulos. Passámos sempre aos oitavos de final da Champions, no terceiro ano as coisas não correram pelo melhor e esta época não acabou", declarou, acrescentando que os dos últimos dois técnicos do Benfica - Rui Vitória e Jorge Jesus - ganharam 16 títulos em 10 anos. "É ver a quantidade de treinadores que os rivais tiveram", atirou, destacando a importância da "estabilidade das equipas técnicas" do clube. "O Benfica vai continuar a ser comandado de dentro para fora, há 17 anos que é assim, e é assim que se vai manter", continuou.
Luís Filipe Vieira revelou que, após a reunião de quarta-feira, "praticamente havia uma decisão tomada" sobre Rui Vitória, mas diz ter meditado bastante durante a noite e decidido a continuidade do treinador. A decisão foi "muito amadurecida durante a noite" e depois comunicada ao treinador, com quem Vitória falou: "Quando o Rui Vitória chegou falámos, disse-lhe o que pensava do Benfica e da sua continuidade, e se ele estava preparado e motivado para continuar face ao que tinha acontecido nos últimos dias, pois parecia uma carta fora do baralho para a opinião pública. A responsabilidade assenta em mim."
"Rui Vitória disse-nos que se por acaso abandonasse o Benfica, nunca iria pedir qualquer indemnização. Aliás, devo dizer que recentemente recusou uma proposta para ganhar 6 milhões de dólares", continuou, admitindo que "toda a gente é responsável" pela situação atual do Benfica, e não só Rui Vitória.
Questionado sobre se Jorge Jesus foi contactado para assumir o comando técnico do Benfica, face a uma eventual saída de Vitória, o presidente encarnado esclareceu que "Jorge Jesus nunca foi contactado" ou sequer "mencionado por si" para treinar na Luz. "Nunca se falou sobre ele vir para o Benfica neste momento. Ele poderá confirmar", disse, e acrescentou: "Não podemos contratar um treinador em 24 ou 48 horas. Quando for para contratar um treinador tem de ser uma decisão muito bem pensada e estudada."

2 comentários:

  1. basicamente nao houve pilim para pagar ao RV (500euros por hr ao advogado) e o backup do bieira dos pneus (JJ) deve ter uma clausula de rescisao jeitosa...foi o que ponderou o orelhas. 10 anos á frente so se for nos emails, toupeiras, etc...mas 10 anos á frente vais é ver o sol aos quadradinhos

    ResponderEliminar
  2. E para-se o país as 20h para fazer um comunicado de extrema importância de um gajo a dar palha aos burros....

    Benfiquistão o resto é paisagem...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...