O jornal alemão 'Der Spiegel divulgou esta sexta-feira novos documentos do ''Football Leaks' que visam Bayern Munique. O artigo do jornal alemão revela que o clube liderado por Karl-Heinz Rummenigge - que tem dominado a Bundesliga - estudou detalhadamente as consequências do 'abandono' da UEFA. Mas as intenções dos bávaros iam mais longe, o clube quis mesmo perceber as consequências legais de deixar o campeonato alemão para jogar uma nova superliga europeia, que juntava 11 gigantes do futebol do Velho Continente.
Em 2016, os bávaros aconselharam-se juridicamente sobre a possibilidade de impedir a convocatória dos seus jogadores para a seleção alemã, assim como as responsabilidades legais da federação nacional germânica e associações internacionais de responsabilizarem o clube pelo abandono das suas competições.
Micheal Gerlinger, diretor jurídico do Bayern Munique, manteve reuniões com a Cleary Gottlieb, empresa de advogados sediada em Nova Iorque mas com escritórios espalhados pela Europa, em 2016, no qual foram debatidas as consequências legais desta retirada dos alemães da UEFA, que, ao mesmo tempo, mantinham reuniões com seis outros emblemas do topo do Velho Continente para lançar a futura Super League.
A UEFA, face ao rumo dos acontecimentos, só conseguiu evitar o cenário de rutura com promessas de maior distribuição de dinheiro nas competições europeias e mais poder para os clubes dissidentes, a ter início em 2018/19. O acordo entre os gigantes da Europa tinha como data prevista de assinatura o presente mês de novembro de 2018.
O site italiano Calciomercato avança, esta sexta-feira, que a AS Roma pretende contratar o portista Héctor Herrera já no próximo mercado de inverno. Monchi López, diretor desportivo do emblema romano, tem agendado uma visita à cidade do Porto durante a pausa dos campeonatos para os compromissos das seleções a fim de fechar acordo com os campeões nacionais.
Segundo a publicação, a AS Roma vai apresentar uma proposta entre os 10 e os 15 milhões de euros ao clube portuense e um contrato de quatro anos ao capitão portista, cujo salário anual poderá chegar aos três milhões de euros por ano.
O antigo selecionador da Argentina, Jorge Sampaoli, de 58 anos, foi ‘oferecido’ à direção de Frederico Varandas para assumir o banco dos leões, mas foi recusado, devido aos valores elevados envolvidos e por os responsáveis verdes e brancos acreditarem que existem melhores alternativas em carteira. Despedido pela federação das pampas em julho último, depois da fraca performance alviceleste no Mundial da Rússia, Sampaoli conta com uma passagem pelo Sevilha, em 2016/17, e o seu nome tem sido apontado a vários clubes, com os turcos do Fenerbahçe em vantagem, pois já terão, inclusive, apresentado uma proposta ao técnico.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...