05 novembro 2018

Pinto da Costa ao ataque: "Há quem prometa títulos de campeão europeu e há quem os conquiste"; FC Porto ameaça federações de desistir das modalidades (Hóquei, Basquetebol e andebol); João Félix renova com o Benfica com cláusula de 120M€

O FC Porto emitiu esta segunda-feira um comunicado em que se insurge contra as arbitragens nas modalidades de andebol, basquetebol e hóquei em patins, que vê pautadas por critérios com "a intenção de prejudicar" o clube azul e branco, e ameaça avançar com "medidas drásticas".
"O FC Porto considera que os órgãos federativos têm a responsabilidade de tomar todas as medidas para que arbitragens como as que têm acontecido reiteradamente não voltem a suceder, sob pena de junto das respetivas federações virmos a tomar medidas drásticas, mas seguramente as únicas que permitirão ao FC Porto não estar envolvido em competições cuja verdade desportiva não está salvaguardada", referem os dragões, na sequência das críticas tecidas à arbitragem do jogo com o Benfica em hóquei em patins, referente à quarta jornada do campeonato nacional, que os dragões perderam por 4-3, no Pavilhão da Luz.
"O FC Porto tem vindo a alertar as três federações para este fenómeno de desvalorização global das competições nacionais por quebra de qualidade das arbitragens, infelizmente sem efeitos práticos, conforme o país desportivo pôde registar ao vivo e pela televisão no passado fim de semana, a exemplo de um passado bem recente", acrescenta o FC Porto, falando em falta de "idoneidade".

Leia o comunicado do FC Porto na íntegra:

"O FC Porto lamenta que as principais competições desportivas nacionais nas modalidades de andebol, basquetebol e hóquei em patins estejam a ser condicionadas por arbitragens de má qualidade e, em alguns casos, por arbitragens em cujos critérios apenas conseguimos vislumbrar a intenção de prejudicar as nossas equipas.

Tratando-se de modalidades de alta competição em que o FC Porto, mas não só, tem feito um esforço muito grande, investindo em treinadores, jogadores e infraestruturas de qualidade mundial, o que, de resto, tem permitido às respetivas federações a mediatização das competições através de vários acordos com estações televisivas, não se compreende que os órgãos federativos não patrocinem uma idêntica elevação de nível, pelo menos, na arbitragem. Com a agravante de, para além de não conseguirem acompanhar a qualidade das competições, ainda lhe retirarem o principal capital de valorização: idoneidade.

O FC Porto tem vindo a alertar as três federações para este fenómeno de desvalorização global das competições nacionais por quebra de qualidade das arbitragens, infelizmente sem efeitos práticos, conforme o país desportivo pôde registar ao vivo e pela televisão no passado fim de semana, a exemplo de um passado bem recente.

O FC Porto considera que os órgãos federativos têm a responsabilidade de tomar todas as medidas para que arbitragens como as que têm acontecido reiteradamente não voltem a suceder, sob pena de junto das respetivas federações virmos a tomar medidas drásticas, mas seguramente as únicas que permitirão ao FC Porto não estar envolvido em competições cuja verdade desportiva não está salvaguardada.

A Direção do FC Porto"

O Benfica anunciou a renovação de contrato com João Félix, que estendeu a ligação ao clube por uma época, ficando agora ligado até 2023. A cláusula de rescisão é de 120 milhões de euros.
Com 18 anos, esta é a primeira época do avançado na equipa principal, levando já oito jogos efetuados, com dois golos marcados.

"Há quem prometa títulos de campeão europeu e há quem os conquiste". Pinto da Costa aproveitou para deixar algumas farpas ao rival Benfica no texto que assina na mais recente edição da revista Dragões, apontando ao objetivo traçado por Luís Filipe Vieira, que promete um Benfica campeão europeu enquanto for presidente das águias.
"Todos os anos se repete a mesma lengalenga em certa comunicação social. O FC Porto tem um plantel fraco, a equipa joga pouco, etc., etc. A verdade é que o FC Porto lá vai fazendo o seu caminho, na luta em todas as frentes nacionais e cada vez mais como a única equipa com verdadeira dimensão internacional. Não sabemos o que vai acontecer no futuro, mas sabemos que temos um plantel que nos garante que vamos competir pelos nossos objetivos", afirma Pinto da Costa, em jeito de elogio ao plantel do clube azul e branco, prosseguindo:
"Não vou fazer promessas, como nunca fiz, vamos antes trabalhar juntos para chegar à meta antes dos outros, porque há que prometa títulos de campeão europeu e há quem os conquiste de facto", remata o presidente dos dragões.

14 comentários:

  1. Acho muito bem que se cite o velho corrupto. Quem sabe podem ser as suas últimas palavras.
    E também acho bem que os corruptos desistam das modalidades. Há que as limpar da merda que é o Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de ler toupeiras a dar a sua toupeirada é que tem piada.

      Claro que querem que o FCP desista do desporto. Tem a haver com valores desportivos. Uns querem ser os melhores do burgo com concorrencia fraca, outros sao campeões internacionais a cores. Corridas...

      10 anos a frente, menos na informatica xD

      Eliminar
    2. Estou de acordo. A limpeza ainda não chegou ao futebol mas vai lá chegar.
      Estão mal habituados, são muitos anos a roubar com os árbitros de todas as modalidades comprados.
      Vi o jogo de hóquei e não achei que os árbitros estivessem mal. Não estavam lá eram os Pintos amigos do presidente andrade da federação de hóquei que os convida para a China depois de eles fazerem o favor.

      "Fernando Graça corrupto
      Depois da vergonha que foi os árbitros a darem o título ao FCP, ficámos a saber alguma coisas interessantes.
      Fernando Graça que é presidente da CERH (a UEFA do Hóquei), vice presidente da FIRS (a FIFA do hóquei) e vice presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, foi visto na final four com o símbolo do FCPorto na capa do seu telemóvel. Não basta ter árbitros do FCP a prejudicar o Benfica, como temos dirigentes do Hóquei do FCP.

      Apareceu na conferência de imprensa de apresentação da Final Four com o telemóvel com o emblema do FCP. Foi ver o jogo da Supertaça na Mealhada com os seus netos para a tribuna VIP com os seus netos que iam vestido à FCPorto.

      Adivinhem quem vai de férias para a China? Pois bem, o árbitro Paulo Rainha que tirou de forma premeditada o título ao Benfica. Irá arbitrar jogos no campeonato do mundo. Porque é o CERH que escolhe os árbitros e por isso foi esse senhor que o escolheu. O árbitro é amador e vai passar umas férias à China com tudo pago, com umas férias activas.

      Oferta que foi feita ANTES do jogo do roubo. Deram-lhe um prémio na semana antes do roubo para os motivarem.

      O outro árbitro que vai com ele é o Joaquim Pinto.
      Julio Teixeira, um árbitro que é relegado para a categoria B e depois é repescado para arbitrar um jogo tão importante. Não faz sentido. Agora sabemos a razão porquê.

      Agostinho Peixoto Silva, presidente do Conselho de Arbitragem, a aplaudir os golos do Sporting. Uma imagem do que é o hóquei patins em Portugal
      A dizer numa entrevista ao Jogo que havia clubes que tinham árbitros favoritos e vetavam outros árbitros.

      Percebemos porquê. O melhor árbitro português Miguel Guilherme, arbitrou o Sporting apenas uma vez contra um equipa que desceu de divisão porque não gosta dele.

      Mas gosta do Paulo Rainha, que arbitrou o Sporting 9 vezes, o árbitro que foi o pior internacional o ano passado. "


      Eliminar
    3. Os artistas de s. Roque da lameira estão a arranjar um alibi. Não é para desistir, é porque não tem dinheiro para as suportar. Quando deixaram o basquete foi porquê? Porque faltava guito. Lembro-me desse artista pedro gil do hóquei ter-se insurgido num jogo porque tinha já vários salários em atraso. Esses artistas de s. Roque da lameira tem as suas empresas, todas em falência técnica. Mas é que são todas. E admitem que o artista mor, mesmo assim, aumente o seu salario em 17%. Eles estão lindos. Quando tiverem que pagar as indeminizações ao glorioso, eu quero ver como é que eles o vao fazer. Vai ser lindo.

      Eliminar
  2. Havia uma prostituta que dizia mal da prostituição.
    O Porto pede verdade desportiva.

    ResponderEliminar
  3. Kkkkkkkk

    É bom k se cite o velho mas nem assim os encornados acordam !!!

    Nem com o velho a descair-se e a abrir os olhos aos encornados.....

    Tanta palha que o encantador de burros já deu a comer que foi se a ver e eles apanharam o gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O encornado é o velho que em breve morrerá. A brazuca correu uns quantos enquanto estavam juntos.

      Eliminar
  4. O porto pede verdade desportiva ....

    O fenfica prática a verdade desportiva....


    Kkkkkkmm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. encornado é o cornudo a quem a puta que te pariu obriga a chamar pai, ó 'dentrodapeida' seu filho duma nota de 20 paus

      Eliminar
    2. Calma.... queria dizer encarnado...

      Tás muito sensível!!!

      Eliminar
  5. Pinto da Costa e LFV podiam ser gémeos..
    SL

    ResponderEliminar
  6. A mafiosa cúria papal abandonar as modalidades ?!...

    Se não fosse a coacção habitual que lhes está sangue, seria o chamado 'ouro sobre azul', o DESPORTO em Portugal ficava livre do seu cancro, e em cada uma delas, ficaria limpinho...limpinho...limpinho... !

    Depois era resolver o CASHBALL !...a trampolinice dos seus compadres da 'santa Inquisição', o clube do cuspe.

    ResponderEliminar
  7. A cúria papal falar de 'verdade desportiva' é o mesmo que o Pintinho defender a virgindade das namoradas que lhe 'oferecem' no 'calor da noite' ou na 'taverna do infante'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o discurso das toupeiras de a uns anos para cá não era da verdade desportiva????

      Aí César Maletas...

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...