O Real Madrid estará prestes a fechar, com a marca de equipamento desportivo Adidas, aquele que será o maior contrato de patrocínio alguma vez assinado no mundo do futebol. De acordo com o jornal espanhol Marca, o novo vínculo será válido por dez anos – entre 2020 e 2030 – e garantirá, aos merengues, um encaixe financeiro fixo de 110 milhões de euros por temporada, ao qual poderão acrescer outros 40 milhões, mediante o cumprimento de objetivos.
A confirmar-se, significará um ‘monstruoso’ aumento em relação ao contrato em vigor entre ambas as partes, assinado em 2012, e que estipula um valor máximo de 52 milhões de euros – 42 milhões fixos e dez milhões em variáveis – por ano.
O acordo já vem vindo a ser ‘cozinhado’ há alguns anos e, refere a publicação, nem sempre as negociações decorreram da melhor maneira. De tal maneira que outras marcas, como a Nike e a Under Armour, terão mesmo ‘sondado’ o Real Madrid tendo em vista um possível contrato.
No entanto, os três títulos da Liga dos Campeões conquistados nos três últimos anos levaram a Adidas a aceitar subir a parada e a aceitar as condições impostas pela direção liderada por Florentino Pérez.
Vieira chumbou contratações de...Coutinho e Dembélé. José Boto, antigo scout do Benfica, revela que aconselhou ao clube da Luz as contratações de Philippe Coutinho e Ousmane Dembélé, futebolistas que agora brilham no Barcelona, mas cujos preços foram considerados exagerados por Luís Filipe Vieira.
"Sugeri um jogador ao Benfica. Era Phillippe Coutinho. Ele agora está no Barcelona. Na altura, não consegui convencer o presidente. O rapaz tinha 16 anos. Eu disse ao presidente 'Compre este jogador, é de top'. Mas ele respondeu 'Não sabes o que dizes. Ele só tem 16 anos!'", contou o agora scout do Shakhtar, em entrevista ao portal Footboom.com.
Anos mais tarde, aconteceu uma história parecida. "Havia um jogador que jogava na equipa B de um clube francês. Na altura, custava 3 milhões de euros. E o presidente não o quis. Percebo que pagar 3 milhões de euros por um jogador da equipa B é difícil, mas era Dembélé, que agora também joga no Barcelona", acrescentou.
Outro exemplo foi o de Eden Hazard, belga que agora brilha no Chelsea. "Vi um dos seus primeiros jogos pelo Lille. Perdiam por muitos, mas ele entrou nos 15 minutos finais e virou o jogo. Só tinha 16 anos. Voltei ao clube e tentei convencer o presidente a pagar 20 milhões por um jovem. Ele disse-me 'É muito caro, precisamos de ver outro'. Eu respondi 'É ele. Precisamos é deste'", recordou Boto.
Entre alguns dissabores, o scout também lembrou casos de sucesso. Como o de Axel Witsel. "Precisávamos de um '8'. Eu adorava Witsel e ofereci-o. E repeti muitas vezes que devíamos ir buscar Witsel. Um dia, o presidente disse-me 'Não quero ouvir falar mais dele'. Convenci-o e ele disse-me 'Vou comprá-lo, mas se ele não jogar eu despeço-te'. Eu disse 'Então se ele resultar e o vender, dá-me 1 por cento do valor.' Ele concordou. Witsel veio para o Benfica, depois foi vendido por 40 milhões de euros ao Zenit. O presidente então disse-me que estava a brincar e que não me teria despedido se o jogador não tivesse evoluído", revelou, entre risos.
José Boto explicou ainda que a estratégia do Benfica foi apostar em jogadores europeus, e não tanto em brasileiros, "porque eram mais fáceis de vender para Inglaterra". E acrescentou que a a sua preocupação nunca foi encontrar os jogadores de que ele gostava, mas os jogadores que eram necessários para o treinador e para o clube. "Um dos treinadores do Benfica queria que os jogadores do eixo central da equipa tivessem mais de 1,85 metros. Eu propûs-lhe um jogador de 1,83 metros e ele virou os olhos. O tamanho não é muito importante no meu entendimento de futebol, mas é extremamente importante para alguns treinadores, pelo que tenho que me adaptar a isso", sublinhou.
Santa Clara - Sporting. O Santa Clara contestou muito a arbitragem de Manuel Mota, mas segundo as análises o árbitro decidiu sempre bem os lances de maior dificuldade.
jose boto mais um dragarto...
ResponderEliminartoda a gente sabe que nessa altura o vieira ia so 5 ou 6 anos à frente da concorrencia e nao dava para tudo...hoje em dia, com 10 anos à frente da concorrencia e a tania laranjo ja nos provou isso, o vieira ja consegue contratar nao o coutinho ou o dembele mas o messi o ronaldo e o neymar, ok sao dos advogados mas nao interessa, um gajo finge que é para a equipa e bate palmas, certo lampionagem??
carrega vieira...
ainda estou a rebolar a rir com o ar de espantado do vieira, na ultima entrevista, sobre a cartilha...opa priceless....quem? cartilha? nunca sube...carlitos windows? nao conheço...hehehehehe e no fim qual foi o resumo da lampionagem sobre a entrevista?? que foi fantastica....
Este blog está cada vez mais UMA MERDA VerdeAzulada.... o Vieira Chumbou? chumbou quem seus FDP de Blog!!!!! vocês viram o que o Jose Boto escreveu no seu facebook? a desmentir essa noticia? não leram? então leiam car**** antes de publicar mentiras!
ResponderEliminarA verdade para este blog e para praticamente toda a "media" é apenas um detalhe sem qualquer importância, principalmente se a falta dela servir para mais um ataque ao Glorioso.
Eliminarheheheheheheh olha a lamparina enervadinha....
Eliminarhaviam estes gajos de serem massacrados diariamente durante 5 anos e ainda terem estofo de enfrentar todos estes poderes instalados.
quando este mesmo blog fazia post sobre as papoulas do seixal e as suas "perolas" para alimentar porcos(literalmente) e a meter o carnide nos picaros enquanto assistiamos TODOS aos constantes roubos descarados todo o futebol era um espetaculo....até os arbitros eram bacanos e nós é que eramos uns calimeros que tinhamos era que jogar mais à bola...
hoje...tudo se inverteu...
hoje, depois dos emails descobertos, tosos os jogadores da defesa do carnide ja foram expulsos, voces têm a minima noção de quantos anos eram precisos para, antes dos emails serem descobertos, isto acontecer?? mais do que seculos e seculos....
hoje foram descobertos, em vez de terem vergonha e tentarem limpar o ainda pouco nome que o carnide tem, preferem por a mão por baixo e segurar o viera a presidente e despachar à força toda o treinador que antes era brutal e agora....ja nao sabe nada...
antes era um espetaculo e juntava toda a gente e alias, até o seu discurso de idiota, era elogiado, discurso esse igual ao que tem hoje em dia, mas hoje em dia as ordens sao para despedir o vitoria e resguardar o vieirinha que pasmem-se, deu mais uma oportunidade ao vitoria...heheheheheheheh isto é lindo...
Como é que estes 3 "ex-apitadores" analisaram os lances de penalty na LUZ? Será possível saber?
ResponderEliminarQue pênaltis!? Aqueles que pensas que têm de ser sempre assinalados? Quando as missas são outras já é mais complicado não é amigo..?
EliminarBoas,
ResponderEliminarEliminei o blog "Galáxia Futebolística" e, no seu lugar, nasceu um novo blog de seu nome "Passe a Rasgar". Será que o podem adicionar à vossa lista de blogs a seguir?
https://passearasgar.blogspot.com/
Abraços
E é isto!!
ResponderEliminarVieira é isto e sempre será, mania que sabe e puxa a si todo o poder, descartando sempre qualquer responsabilidade no resto. Um líder que manda por querer impor poder e receio quando pode liderar delegando as coisas em condições.
Toda a gente bate palmas a sua gestão de recuperação, é verdade, mas o que ele podia fazer mais ou outro presidente desde que saiu vale Azevedo? O resto tem de contar e pelos vistos tenta se esconder o sol com a peneira.
Mas enquanto ele estiver lá não será muito diferente e se Vieira tem "mérito" na recuperação pós vale Azevedo, também tem a obrigação de fazer uma gestão bem mais cuidada em todos os aspectos e quem fez subir também faz descer. Será sempre mais fácil cair do que levantar.
E projecto que é isso que vai acontecer se o paradigma não mudar...só não vai mais rápido devido à mentalidade do país e (in)felizmente existe muito benfiquista devoto por este país fora..e são aproveitados por isso...
O encantador de burros rejeitou o Coutinho e o dembele....
ResponderEliminarEstá 10 anos a frente do seu tempo....