02 novembro 2018

Novo nome apontado ao banco do Sporting; Simões reage à entrevista de Vieira: "Nunca menti no decurso desta controvérsia"; Bruno de Carvalho recorda ataque à Academia e ainda fala do Facebook

Bruno de Carvalho, presidente destituído do Sporting, marcou presença no programa de Júlia Pinheiro, na SIC, na tarde desta sexta-feira.
"O Facebook foi muitas vezes utilizado por mim para criar a tal teoria do maluco [lembra o que lhe ensinou o tio-avô, Pinheiro de Azevedo, quando lhe disse que primeiro é preciso criar a ideia de maluco e depois alimentá-la]. O presidente do Sporting fala entre pares. Resultou a nível de trabalho, porque eu sou bom leitor de emoções quando estou numa negociação; mas, sinceramente, o Facebook utilizava-o, mas percebi que se profissionalmente correu às mil maravilhas, para mim, como homem, matava-me, era péssimo".

Alcochete. "A minha segunda pele é o Sporting. Cheguei a Alcochete, vejo um disparate total, um crime hediondo, mas vejo mais coisas... E isso as pessoas não quiseram compreender, quando me apontaram que eu disse 'é chato'. Eu sofri porque atacaram a minha casa. A Academia era a minha casa; bateram nos meus filhos, porque os jogadores eram os meus filhos, e tive de estar a ouvir da entidade máxima em Portugal até secretários de Estado a apuparem-me nas suas aparições. Não perdoo isso".

António Simões, antigo jogador do Benfica, emitiu esta sexta-feira um comunicado na sequência da entrevista concedida por Luís Filipe Vieira, que o acusou de ter mentido. "Nunca menti no decurso desta controvérsia. O meu comunicado transato, com todos os elementos factuais, cronologicamente desenvolvidos, é esclarecedor e irrefutável. Admito que o Presidente Luís Filipe Vieira possa ter inferido, a propósito de um contacto telefónico que tivemos, no final de dezembro último, que eu tenha dito que foi por minha iniciativa. Como se poderá ler, apenas disse que foi por minha iniciativa que critiquei a estrutura de comunicação do clube, em particular um comentador, que dias antes, na BTV, me havia destratado de forma que considerei inadequada e provocatória", garante Simões

Eis o comunicado na íntegra:

"Na sequência da recente entrevista do Presidente do Sport Lisboa e Benfica, na qual fui visado, sucederam-se, em número acentuado, os pedidos dos diferentes órgãos da Comunicação Social para que me pronunciasse. Sublinhado que, a partir de hoje, quaisquer que sejam os desenvolvimentos, dou a polémica por encerrada, considerando-a estéril para o nosso clube, apenas preciso, em defesa da minha honra, do meu benfiquismo e do esclarecimento de todos, o seguinte:

1 - Nunca menti no decurso desta controvérsia. O meu comunicado transato, com todos os elementos factuais, cronologicamente desenvolvidos, é esclarecedor e irrefutável. Admito que o Presidente Luís Filipe Vieira possa ter inferido, a propósito de um contacto telefónico que tivemos, no final de dezembro último, que eu tenha dito que foi por minha iniciativa. Como se poderá ler, apenas disse que foi por minha iniciativa que critiquei a estrutura de comunicação do Clube, em particular um comentador, que dias antes, na BTV, me havia destratado de forma que considerei inadequada e provocatória.

2 - Quanto a uma frase que proferi há tempos, "eu sou o Benfica", objecto de apreciação negativa por parte do presidente Luís Filipe Vieira, esclareço que não resultou de qualquer impulso egocêntrico ou delirante, de qualquer ímpeto de soberba ou arrogância. É uma frase que sempre utilizo, imodestamente válida também para mim, quando estão em causa pessoas cuja folha de serviços prestada ao Benfica se confunde com a própria Instituição. Por ironia, a BTV, na última semana, exibiu, várias vezes, uma entrevista minha, na qual, ao lado de Luisão, eu me dirijo a ele, dizendo "tu és o Benfica". Como faço, para além de muitos outros, com José Augusto, Ângelo, Cruz, Mário João, Toni, Shéu ou Chalana.

3 - Jamais, em circunstância alguma, alguém pode dizer que, em termos públicos, proferi uma declaração ofensiva ao presidente Luís Filipe Vieira, que até é meu familiar, a qualquer atleta ou treinador do clube. Ao invés, sempre fui positivo nas minhas despesas públicas de comunicação ou não me impusesse sempre, nos últimos anos, o propósito de defender e até enaltecer o desenvolvimento impetuoso do Sport Lisboa e Benfica.

4 - As minhas críticas, sempre com o intuito de contribuir para a grandeza do clube, foram e são direcionadas para alguns funcionários (e não os confundo com a esmagadora maioria), que, do meu ponto de vista, envergonham a história ímpar e gloriosa do Clube.

5 - Reforço que a figura do meu querido Eusébio é inquestionavelmente única em todo o nosso historial. Recordo o discurso que fiz na cerimónia de transladação dos seus restos mortais para o Panteão Nacional. Nada nem ninguém se lhe aproxima, a não ser e apenas o próprio Sport Lisboa e Benfica.

6 - Doravante, sem perseguir qualquer objectivo de natureza pessoal, continuarei com abnegação a minha militância pela causa benfiquista, pelos seus nobres ideais, pelo seu futuro radioso.

Lisboa, 2 de novembro de 2018"

Mais um nome apontado ao Sporting. Depois de Miguel Cardoso, Leonardo Jardim, Jorge Jesus, Rui Jorge, Rui Faria e Karanka, surge um novo nome associado à sucessão de José Peseiro. DE acordo com a Sporttv os responsáveis leoninos pensam também no holandês, Frank Rijkaard.
O ex-internacional holandês está sem treinar nos últimos anos depois de passar pelo Sparta Rotterdam, Barcelona e Galatasaray, além das seleções da Holanda e da Arábia Saudita. 

5 comentários:

  1. ESTAS NOTICIAS AQUI NESTE BLOG NÃO PASSAM!!!!!

    Pinto da Costa convocado para prestar declarações no caso dos e-mails
    FC Porto 13:02
    Por
    Redação

    A revista «Sábado» revela, esta sexta-feira, que o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e os administradores da SAD portista Adelino Caldeira, Fernando Gomes e Teles foram chamados pelo Ministério Público para prestarem declarações, na próxima semana, acerca do caso dos e-mails.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ESTA TAMBEM NÃO SAI AQUI!!!!!!!!!!!!!!
      PORQUE SERÁ?????

      Ligações entre procurador e FC Porto investigadas
      1 min atrás
      2 Novembro, 2018
      Hugo Gil
      @hugogil07

      PARTILHAR

      164k
      SHARES
      PARTILHA
      Tweet

      O Conselho Superior do Ministério Público vai instaurar um processo disciplinar contra o procurador Paulo Óscar, que foi condenado a uma multa de 1800 euros por abuso de poder, num processo em que terá tentado beneficiar o FC Porto.

      O CSMP remeteu no final de setembro um pedido ao processo, que foi julgado no Tribunal da Relação do Porto, solicitando cópias da decisão que condenou o magistrado. Paulo Óscar, que trabalha no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, foi punido por ter tentado, em 2015, que um segurança retirasse uma queixa contra o chefe da segurança do Futebol Clube do Porto.
      Na decisão, os magistrados diziam que não foi possível apurar se o procurador fez “um mero favor desinteressado ou se em causa estavam relações triangulares com o clube de futebol”.

      Segundo o processo, o segurança denunciou o procurador Paulo Óscar quando foi ouvido como testemunha no processo Fénix, que tinha precisamente Eduardo Silva, chefe da segurança do FC Porto, como arguido.
      Também Pinto da Costa e Antero Henriques se sentavam no banco dos réus. O segurança revelou que foi abordado pelo magistrado no TIC do Porto, onde decorria a instrução do processo das agressões.

      Na denúncia, o segurança foi mais longe e disse que o próprio FC Porto tentou intervir a favor de Eduardo Silva. Foi no Estádio do Dragão que teve um encontro com Joaquim Pinheiro, irmão de Reinaldo Teles. O segurança diz que lhe pediram para retirar a queixa-crime.

      Magistrado recorre da pena
      Paulo Óscar recorreu da decisão para o Supremo Tribunal de Justiça. O Ministério Público já respondeu também ao recurso do arguido, pedindo que a pena seja mantida. Dá conta de que o procurador nunca deveria ter interferido num processo que não lhe estava atribuído.

      Queria 40 mil euros
      O queixoso diz que exigiu 40 mil euros, valor da indemnização, mas garantiu que apenas desistia do processo cível. A queixa- -crime iria prosseguir.

      Motorista de presidente
      O motorista de Pinto da Costa foi testemunha do magistrado. O tribunal realça a ligação do procurador aos azuis-e-brancos.

      Eliminar
    2. COMO AQUI NAO PASSAM AS NOTICIAS DESAGRADAVEIS CONTRA O FCP
      ACABAM-SE AS VISITAS
      FICAM SÓ COM AS NOTICIAS CONTRA O SLB

      Eliminar
    3. Fodasse, Hugo Gil, um gajo avencado das toupeiras? loooooool

      A ver se o pinto não e constituido assistente do processo e vos fode mais! Este, ao menos, quando foi chamado não ficou amnésico!

      Eliminar
  2. O Simões está chexhe, não se cala.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...