04 novembro 2018

"Marcel Keizer é apresentado amanhã no Sporting"

"Estou? É o Aad de Mos. Temos a informação de que o Marcel Keizer vai ser apresentado amanhã [segunda-feira] no Sporting. Arranja-me o número dele na Arábia Saudita?". Parece uma charada, mas este episódio noticioso tem uma história simples.
Nem uma hora antes, Aad de Mos foi contactado pelo jornal DN para traçar um retrato do treinador do Al-Jazira, apontado como substituto de José Peseiro no Sporting, pois ambos são holandeses e tiveram uma ligação ao Ajax. 
Aad de Mos é uma referência do comentário televisivo na Holanda e na Bélgica. "Conseguimos a informação [de que Marcel Keiser será apresentado esta segunda-feira como treinador do Sporting] aqui na televisão holandesa e vamos avançar com ela no programa. É um programa muito famoso aqui no país, falamos dos jogos do fim de semana e de outros temas da atualidade futebolística. Hoje, vamos comentar a demissão de Phillip Cocu [há uma semana pelo Fenerbhaçe, da Turquia]", explicou muito à pressa o velho lobo do futebol mundial (71 anos).
Segundo o DN, está a ser feito tudo para que Keizer seja apresentado já esta segunda-feira em Lisboa, mas ainda não é garantido que isso aconteça. Garantido está o acordo entre leões e o treinador holandês do Al-Jazira, de 49 anos. Falta acertar os termos da rescisão com o clube dos Emirados.
O contrato de Keizer deve vigorar até final da época 2020, à razão de um milhão de euros brutos - o teto fixado pelo presidente leonino. Na prática, é menos de metade do valor que Keizer vai receber, descontando o IRS, segurança social e o obrigatório seguro de acidentes de trabalho. Os encargos fiscais e sociais limpam mais de 50% do valor bruto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...