Herrera não quer deixar o FC Porto a custo zero e o recado que deixou no final do encontro com o Lokomotiv Moscovo deve pesar na ronda negocial que está iminente entre a SAD e os seus representantes. O processo conheceu poucos avanços e muitos recuos ao longo dos últimos meses, com o facto de ter sido exigido um salário anual de 6 milhões de euros a contaminar a discussão, dado tratar-se de um valor inatingível para os azuis e brancos, que ainda estão sob o controlo apertado do fair play financeiro da UEFA.
O capitão portista deixou a renovação na mão dos seus agentes, sendo convicção da SAD azul e branca, por indícios recolhidos nas últimas semanas, de que já teria sido indicado a Herrera um destino para a próxima temporada. Ao ponto de a imprensa italiana assumir claramente que o internacional mexicano era um alvo assumido da Roma, que estaria disposta a pagar até 10 milhões de euros para se adiantar à concorrência e garantir a contratação já em janeiro. Algo que o FC Porto não admite, dado que o grande objetivo da época será sempre o bicampeonato, além de o apuramento na Champions estar perto, escreve o Record.
"O melhor era que conseguissem chegar a um acordo", disse Herrera na passada terça-feira, no que foi entendido como uma mudança de agulha decisiva por parte de um jogador muito apoiado por parte de Sérgio Conceição e dos adeptos. A SAD tem agora condições para ir um pouco mais longe na sua proposta e também espera uma atitude diferente dos agentes de Herrera. Nem que seja através de um acordo destinado, sobretudo, a garantir que a saída no fim da época tenha retorno, conclui o diário.
Jorge Jesus tem em mãos uma proposta de renovação com o Al Hilal por mais três temporadas, isto é, até final da época 2021/22. Segundo o Record, em cima da mesa do experiente técnico português, o presidente do clube árabe, Mohammad Bin Faisal, colocou uma oferta de 10 milhões de euros por cada uma das novas campanhas.
Para além disso, segundo o Record, o responsável pela sua contratação – entretanto saiu e é agora dirigente na Autoridade do Desporto saudita –, Sami Al -Jaber, tem vindo a seduzir Jesus a manter-se no país, assinalando-lhe o desejo de torná-lo selecionador nacional. E este é um cenário que agrada ao treinador, até por considerar este um novo desafio. Para já, certo é que o timoneiro do Al Hilal continua a bater recordes e já vai na 12ª vitória consecutiva. Neste momento, Jesus tem bem claro que deseja levar esta época até ao fim no comando da equipa, avaliando mais para a frente o futuro.
Luz só... sem treinador. Jorge Jesus, de 64 anos, está disponível para voltar a Portugal e motivos não lhe faltam, desde as saudades do país até às questões familiares, por exemplo. E numa altura em que tem subido de tom a contestação a Rui Vitória, o regresso do antigo técnico encarnado ganhou força, apesar de ser apontada apenas para a próxima época. E se, na Luz, Luís Filipe Vieira e seus pares não cogitam por esta altura qualquer mudança a meio da época – Vitória está ‘garantido’ pelo menos até ao fim da atual –, o jornal Record diz saber que Jesus também não pondera sequer negociar com os encarnados enquanto o atual timoneiro ali estiver.
Na prática, significa isto que o técnico do Al Hilal não quer sentar-se à mesa para estabelecer qualquer princípio de acordo enquanto o atual treinador (ou outro) esteja devidamente vinculado. Caso contrário, a abertura para negociar é total.
Estes gajos só sabem inventar para desviar as atenções do facto do Capo e do resto da quadrilha estar no DIAP a responder por crimes.
ResponderEliminarO Record não sabe nada. Sabe que está a perder leitores e tiragens todos os dias e está perdido no meio do mar à espera para ir ao fundo.
Adoro as vossas certezas para desinformar... Pode lá estar a dar uma ajudinha a entalar o sltoupeiras... O Record não sabe nada, mas as propostas do Lyon no verão pelo Rambo Dias eram reais! Ahajah
EliminarTadito do Pintinho, certamente irá ser detido como o zé das toupeiras judiciais.
EliminarBenfica, 10 anos à frente dos outros, menos na informática.
EliminarParece que o homem não teve uma amnésia, vá lá, Pinto da Costa o enrraba toupeiras. Chega-lhes hehehehehehe.
Eliminar