29 novembro 2018

Como o FC Porto perdeu uma 'pérola' na Noruega; Varandas fez convite mas...não fez proposta por ex-adjunto; Benfica oferece avançado no Brasil

O Benfica terá oferecido o avançado Ferreyra ao Santos. De acordo com a imprensa brasileira, o clube de São Paulo está à procura de um avançado para render Gabriel Barbosa, avançado cujo empréstimo chega ao fim em breve. Sabendo disso, as águias terão proposto o nome do argentino, o qual tem tido uma utilização escassa ao serviço do Benfica.
Refira-se que Ferreyra, quando estava em final de contrato com o Shaktar Donestsk, já havia sido sondado pelo Santos. Na altura, as partes acabaram por não chegar a acordo e o jogador acabou por rumar ao Benfica.

Oscar Bobb é um nome conhecido entre os adeptos do Vålerenga, na Noruega. Atualmente com 15 anos, o jovem futebolista é encarado no clube como uma grande promessa. Já apareceu desde 2014 em várias reportagens do canal de televisão mais visto no país, a TV2, depois de as suas capacidades técnicas e o seu estilo terem feito com que começasse a ser encarado como um pequeno Messi. Nesta altura do campeonato, no entanto, era suposto Oscar Bobb estar a jogar nos juvenis de uma outra equipa: o FC Porto. E não é por falta de esforço que não está. Bobb chegou a vestir a camisola dos dragões em Portugal, mas o clube não conseguiu segurá-lo. A FIFA decidiu em 2016 não autorizar a sua inscrição como atleta federado por suspeitas de que o FC Porto estava a violar as regras de proteção de menores daquela organização.
Segundo os regulamentos da FIFA, a transferência internacional de jogadores só é permitida a partir dos 18 anos. Antes disso, há um período de transição entre os 16 e os 18 em que a transferência é permitida entre países da União Europeia e mediante certas condições, relacionadas com garantias relacionadas com alojamento, orientação e formação académica. Para os menores de 16 anos, podem ingressar numa academia de futebol no estrangeiro apenas no caso em que os pais ou a pessoa que tem a sua custódia se mudem para esse país por razões que não tenham nada que ver com futebol. Ou seja, o clube que recebe o jogador não pode, de forma nenhuma, ser responsável por criar condições para os pais se instalarem no país.
O City aproveitou todo este imbróglio e já garantiu o jovem jogador, quando este fizer 16 anos. 

Raul José ainda não recebeu qualquer proposta oficial do Sporting para reforçar a estrutura do scouting leonino. Segundo o CM, o adjunto de Jorge Jesus no Benfica, Sporting e Al Hilal foi contactado por Frederico Varandas, que lhe deu conta do projeto que pretende implementar no clube e lhe disse que conta com ele para assumir o pelouro do scouting internacional.
O presidente leonino fez o mesmo a Miguel Quaresma, outro adjunto de Jesus, que vai assumir a coordenação do scouting na Academia. Ambos são esperados em janeiro.
No entanto, sabe o CM, não foi dado o passo seguinte pela direção do Sporting, que seria a apresentação de uma proposta formal com a duração do contrato e o respetivo vencimento.
É que Raul José e Miguel Quaresma auferem cerca de 400 mil euro líquidos por ano no Al Hilal. Uma verba incomportável para o Sporting. Além disso, o adjunto principal de Jorge Jesus ganhava cerca de 20 mil euros líquidos por mês na passagem por Alvalade. Mesmo assim, é uma verba demasiado elevada para a já pesada estrutura que Frederico Varandas está a instalar.
Foi necessário proceder ao despedimento de Peseiro e restante equipa técnica (custou mais de um milhão de euros), foi contratada uma nova equipa técnica, vários adjuntos, um novo departamento médico e até um cientista do Desporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...