22 novembro 2018

Benfica terá tido acesso a acordo do Sporting com a banca; André Almeida acusado de ser "bufo" de Jorge Jesus. Segurança dos incidentes no túnel da Luz com Hulk e Sapunaru envolvido; Eustáquio é aposta de Hugo Viana. Depois do Belenenses o Sporting. FC Porto atento

Os contactos do Sporting com o Chaves por Stephen Eustáquio têm um responsável mais próximo: Hugo Viana. Segundo o jornal Record apurou, o diretor desportivos dos leões já tentou, na passagem pelo Belenenses, contratar o médio, agora com 21 anos. Na altura, Eustáquio jogava no Leixões e Viana procurou convencer Rui Pedro Soares a avançar para o negócio, mesmo colocando o cenário de, numa primeira fase, o luso-canadino rodar noutro clube, antes de se afirmar em Belém.
Coincidência, ou não, o futuro de Eustáquio volta a poder cruzar-se com Hugo Viana, desta feita no Sporting. O conhecimento que o dirigente leonino já tinha sobre o jogador terá contribuído para a aposta de Frederico Varandas que, inclusive, já iniciou as negociações com o Chaves.
O Sporting já está a conversar com os flavienses, procurando antecipar-se ao assédio, que existe, de clubes alemães e ingleses. Aliás, o próprio FC Porto e Sérgio Conceição têm Eustáquio bem referenciado.
O internacional sub-21 estava identificado no Sporting pelo menos desde 2014, ano em que ficou muito perto de dar o salto para Alvalade, ao destacar-se no Torreense. Quatro anos depois, com influência direta de Hugo Viana, a transferência volta a ser possível. Eustáquio tem contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, mas o Chaves estará disponível a negociar abaixo desse valor, nomeadamente mediante a cedência de jogadores.

André Almeida foi acusado pelos adeptos que invadiram o Caixa Futebol Campus (CFC), faz hoje três anos, de ser o "bufo" de Jorge Jesus, que trocara o Benfica pelo Sporting. Esta informação consta do relatório de segurança, a que o Record teve acesso, assinado por Sandro Correia, que esteve envolvido nos incidentes do túnel da Luz, com Hulk e Sapunaru.
No dia seguinte à eliminação da Taça de Portugal (1-2, em Alvalade), um grupo de 16 elementos, "supostamente ligados à claque do clube No Name Boys", passaram por "debaixo da cancela" e dirigiram-se ao campo onde se encontravam a equipa técnica e alguns jogadores. Terão então ordenado a Lindelöf para parar de correr e visaram André Almeida. "És um bufo, és tu que levas informação ao Jesus", pode ler-se no relatório.

Numa troca de emails de janeiro de 2016, a que Record teve acesso, o CEO da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, deixa perceber que as águias tiveram acesso a acordos entre o Sporting e a banca. O responsável enviou um email ao diretor financeiro, Miguel Moreira, com o título "SCP - Lição de como receber e não pagar", já depois de Paulo Gonçalves ter mandado três documentos com acordos entre BCP, Novo Banco e Sporting SAD. Os contratos seriam de 2014, mas Miguel Moreira pediu depois autorização a Soares de Oliveira para solicitar "apoio à PwC ou KPMG [empresas de consultoria]" para "fazer um resumo dos três documentos e outros que identifiquem na CMVM/Sites/Football Leaks, etc". Em causa estaria um total de 237 páginas, escreve o Record.

26 comentários:

  1. mais emails que sao maos cheias de nada...

    toda a gente sabe que o soares oliveira, tal como o paulo goncalves, queriam saber de processos judiciais ou acordos feitos pelo Sporting por pura curiosidade e o vieira nem desconfiava disto senao tinha logo expulso esta malta que so quer prejudicar o carnide...


    espera...mas o vieira continuou ao lado do paulinho mesmo depois de acusado...ups...

    lembram.se daquele cerco que estava mesmo apertadinho para o Bruno de Carvalho??

    lembra-se desse cerco??

    lampionagem nao estao a sentir esse cerco?? ai estão estão e o Bruno em casa no sofá às gargalhadas...,.ahahahahahahahaha lindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cerco de quem? Do Record com notícias falsas? Tudo isso era público!! PÚBLICO!!!!
      Toda a gente conhecia o Acordo Quadro. Eu já o tenho há mais de um ano no meu computador! Copiei-o da net!!
      Tudo o resto é inventado, como inventado foi aquele email que falava na PSP, que o desmentiu pouco tempo depois.

      Eliminar
    2. Adoro estás respostas do desmentidos e por isso caso fechado.

      Só quando da jeito claro.

      Eliminar
  2. hoje vou comer um tic tac daqueles que o lokizinho tem, vai saber que nem ginga!!!!

    tic tac...

    espera, nao é o lokizinho que diz à campeão...que o melhor ainda esta para vir???


    ahahahahahahahh opa adoro isto....

    isto pode ser patologico, admito que sim, mas da.me um prazer enorme ler comentarios da lampionagem com teorias e historias e desculpas que opa nem um puto de 5 anos com tamanha imaginacao conseguia...

    coisas de um gajo rebolar no chao literalmente..

    mas calma malta...vamos esperar para ver a opiniao do LOKI.


    LOKIIIIII?????

    diz la de tua justica...

    estes emails do soares de oliveira nao é bem como estamos a imaginar pois nao?? diz la aquilo que a lampionagem tem de pensar e depois repetir até à exaustão...

    vou-te dar uma ajuda..aqui que ninguem nos ouve, eu pegana na parte que dizia que o carnide queria um resumo e apareceram 237 paginas...o quye prova que afinal nao era resumo nenhum logo o soares oliveira nao pediu nada...achas que esta pega??

    ResponderEliminar
  3. As Fake News do grupo Cofina replicadas, sem tirar nem por, por este blogue. Acontece que o acordo do SCP com a Banca foi divulgado na net pela pirataria informática que o roubou sabe-se lá donde. Começo a desconfiar que à aliança do crime organizado não inclui apenas os dois clubes das lista verdes e azuis, mas também o jornalismo de sarjeta do grupo Cofina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José Manuel acabas de admitir que o benfica pagou ao hacker para roubar documentos ao Sporting!!!!!Parabéns,por ser verdadeiro!!!!!

      Eliminar
    2. chura melhor ainda...o ze manel está a admitir que o grupo cofina, reparem a quem pertence a cofina, exatamente Alvaro Sobrinho, sim exatamente o dvogado dele é o Rogerio Alves, sim tambem é verdade que o Sobrinho e o Tio Ricci sao muito amigos faz fake news...

      uma uma coisa o ze manel tem a certeza

      cashball de arrpendidos que depois admitem que foram pagos, isso nao sao fake news, isso é a puta verdade e o Bruno criminoso é o culpado...

      tudo o que se fala na cofina sobre o Sporting é biclico e uam verdade incontestavel, tudo o que faça o minimo doi doi ao carnide ou é cavala ou é fake news...

      é a logica lampianica, esta raça sui generis

      Eliminar
  4. FDJ,vocês estão lento,desde ontem falo aqui da violação de correspondência por parte do benfica e da sigla PPP(porrada ao Pedro Proença) e somente hoje falam sobre isso!!!!Já eztava a pensar que o benfica vos ofereceu voucher,camisolas e lugar vip anual no estádio da luz,ao lado do ministro sorridente das finanças!!!E já agora sejam mais rápidos,por favor e falem da manipulação dos votos e consequente manipulação da opinião pública!!!!!Se fizerem isso ajudarão a esclarecer aquele rapaz chamado LOKI sobre edte tema!!!!!Filhos da puta,ainda acusam o meu Fc Porto de violação de correspondência privada!!!!Quando a Sábado falou do hacker,não vi ninguém falar mal da Cofina,dava-lhes jeito o tal hacker,agora que a notícia não lhes é favorável a Cofina não serve!!!Dia 18/12/2018 haverá mais emails,afinal ainda saíram só 20%,faltam ainda 80%!!!!Aguardaremos!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. EU VEJO MUITOS BENFIQUISTAS A FALAR DE PEITO ABERTO:NÓS ESTAMOS DE GRANDE SAÚDE FINANCEIRA,OS OUTROS(FC PORTO E SPORTING) ESTÃO FALIDOS!!!!EU PERGUNTO:PORQUÊ NÃO EXPLICAM QUE A TAL SAÚDE FINANCEIRA DO BENFICA EM PARTE DEVE-SE A TODO TIPO DE AJUDA QUE PODEMOS IMAGINAR DE VÁRIOS ENTIDADES QUE EXISTEM EM PORTUGAL!!!AI SE O MEU FC PORTO TIVESSE O MESMO APOIO DO benfica!!!!QUE BOM SERIA!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porto canal...
      Centro de estágio da Maia...
      Terrenos das piscinas...
      Queres mais?

      Eliminar
  6. NEM IMAGINO DÍVIDAS PERDOADAS AO benfica,FALCATRUAS,EXPEDIENTES FEITAS PARA FAVORECER O benfica!!!!!O ESQUEMA QUE O benfica MONTOU PARA LHES FAVORECER E CONQUISTAR O TRETA,OS TORNOU MAIS FORTES E ACABOU POR ENFRAQUECER O FC PORTO E O SPORTING,MAS MESMO ASSIM HOUVE MUITA AJUDA QUE O BENFICA RECEBEU!!!

    ResponderEliminar
  7. Hoje críticam o suposto hacker Rui Pinto,mas na altura que tiveram os contratos do Sporting na mão estavam radiantes com quem roubou e lhes entregou os documentos do Sporting!!!!Hipócritas,hipócritas,hipócritas!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Coitado do benfica, sempre se confirma foi extinto, e refodido ou refundado com outro nome: Sport Comércio e Alverca 2003.

    Chamem a Polícia!

    SOLTEM OS PRISIONEIROS!

    Paulo Casimiro (o ex boavisteiro)

    ResponderEliminar
  9. quinta-feira, 22 de novembro de 2018
    AS MISÉRIAS DE UMA JUSTIÇA DA INJUSTIÇA
    Ataque a Alcochete: PJ e PSP debaixo de fogo do MP
    O Ministério Público (MP) alega que a PJ atrasou a investigação e que a PSP apoiou a liderança de "Mustafá" defendendo que iria ser "pacificador" das claques, depois do juiz Carlos Alexandre o ter libertado em 2015. PSP já reagiu ao DN.
    A Polícia Judiciária (PJ) e a PSP estão debaixo de fogo do Ministério Público (MP) por causa da investigação ao ataque à Academia de Alcochete. Na acusação que deduziu contra os 44 arguidos, entre os quais Bruno de Carvalho e líder da Juve Leo, "Mustafá", a procuradora titular do inquérito, Cândida Vilar, responsabiliza a PJ por atrasos na investigação e a PSP por ter defendido o papel de "Mustafá" como "pacificador" da claque. A Direção da PSP já reagiu ao DN, a PJ promete reagir.
    Segundo esta magistrada do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, a investigação às agressões aos jogadores e elementos da equipa técnica do Sporting, em maio deste ano, "não está totalmente concluída" porque a PJ não facultou " qualquer informação sobre as interceções telefónicas ao alvo André Geraldes".
    Geraldes era na altura team-manager do Sporting e o DIAP tem registos da sua participação em reuniões onde Bruno Carvalho e Nuno Mendes, "Mustafá", terão começado a planear o ataque à Academia. André Geraldes foi detido poucos dias depois dos incidentes, mas por suspeita de estar envolvido num esquema de manipulação de resultados dos jogos de futebol e andebol - o Cashball.
    «O DIAP quis ter acesso às escutas e metadados que a PJ do Porto tinha no âmbito daquele inquérito para extrair as mensagens que acredita existirem e estarem relacionadas com o ataque, mas não conseguiu. "A PJ não transmitiu qualquer informação sobre o conteúdo dos telefonemas e mensagens, sendo certo que alguns deles poderão nem estar transcritos no processo de inquérito de que é titular o magistrado do MP. Acresce o facto de não ter sido possível extrair conteúdos supostamente apagados do telemóvel do arguido Bruno Jacinto, dado que, segundo informação do Sr. Coordenador da PJ, o programa não o permitiu», escreve Cândida Vilar.
    O MP diz estar convencido que "estando o telefone móvel intercetado poderão existir conversas e mensagens que seriam relevantes para a prova", até porque, é sublinhado, "o arguido Bruno Jacinto declarou que tinha avisado por mensagem André Geraldes, de que elementos da claque Juve Leo iam à Academia do SCP".
    No entanto, critica a Procuradora, "nada disto foi confirmado, porquanto a PJ não transmitiu qualquer informação sobre o conteúdo dos telefonemas e mensagens sendo certo que alguns deles poderão nem estar transcritos no processo de inquérito de que é titular o magistrado do MP".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O DN pediu à PJ que esclarecesse estas situações, mas fonte oficial da Direção Nacional prometeu "para breve" uma reação.
      Carlos Alexandre libertou, PSP apoiou
      Em relação à PSP, a magistrada do DIAP responsável pela investigação de Alcochete descreve o papel desta força de segurança na libertação de "Mustafá" em 2015, quando foi detido pela prática de crimes de associação criminosa, roubo e sequestro.
      Na altura, o juiz de instrução Carlos Alexandre considerou que o arguido "estava arrependido dos crimes imputados e que existiam condições objetivas de segurança para o libertar". Segundo escreve a procuradora no despacho de acusação, essa posição foi "secundada pelo Núcleo de Informações Policiais da PSP, considerando-se aí, que o arguido Nuno Mendes, apesar de ter sido preso pelos crimes de associação criminosa, roubo e sequestro, era um elemento respeitado pela larga maioria de adeptos da Juve Leo, era um "fator pacificador no seio do Grupo Organizado de Adeptos (GOA) e contribuía para a diminuição drástica de utilização de artefactos pirotécnicos na bancada do Estádio José de Alvalade e em todas as bancadas onde estão adeptos do Sporting afetos à Juve Leo".
      Cândida Vilar diz que "aproveitando-se da situação de se encontrar em liberdade e de saber que a Unidade Metropolitana de Informações Desportivas (UMID) da PSP o considerava um elemento pacificador da claque, o arguido Nuno Mendes, bem como outros elementos que o apoiavam, apresentam-se numa lista única à liderança da Juve Leo, sendo o arguido eleito presidente em outubro de 2016".
      Mas, descreve a procuradora, "Mustafá" reuniu um "núcleo próximo" que integrava vários dos atuais arguidos do caso de Alcochete, "cumprindo as ordens que lhes eram transmitidas, designadamente, a prática de agressões dentro e fora do estádio, introduzir tochas e outros artefactos pirotécnicos no interior dos estádios e lançá-los, quando Nuno Mendes, através de diretivas, determinava à prática dessas acções, sendo que a PSP registou durante a época de 2017/18, 15 deflagrações ou posse de artefactos pirotécnicos e 17 processos crimes a elementos da Juventude Leonina".

      Eliminar
    2. Vilar sublinha que, em vez de uma claque pacificada, "com a eleição de Nuno Mendes, a Juve Leo passou a ser o suporte institucional que o grupo mais radical de adeptos do SCP, entre os quais os arguidos, decidiram utilizar para viabilizar o prosseguimento das atividades criminosas a que se propunham e que se traduziam na prática de agressões e outras ações violentas, designadamente no lançamento de tochas durante os jogos, agressões a adeptos rivais e a elementos das forças de segurança".
      (Valentina Marcelino, DN, 21/11/2018)
      E pronto! Temos mais uma prova do que o POVO PORTUGUÊS já pressentia como uma realidade efectiva!
      É um sentimento latente no sentir comum do POVO, daquele POVO em que não entram os homens do poder económico, político, clubístico e aos quais se têm vindo a aproximar, agora sem a mínima pudicícia, as autoridades judiciárias, strito sensu, e as autoridades subsidiárias, as administrativas, da aplicação efectiva do Direito, fazendo Justiça que seja mesmo Justiça.
      Não há liberdade sem responsabilidade e supremacia do Direito sobre o crime. As autoridades judiciárias e administrativas foram incumbidas pelo POVO para, em nome dele, combaterem esse crime por todos os meios, fazendo prevalecer os valores éticos que a sociedade erigiu para que a liberdade e a democracia prevalecessem sobre a libertinagem e o crime.
      E estas autoridades subverteram esses valores da Justiça onde assenta a liberdade e a democracia, ou seja, o Estado de Direito.
      Sujeitando-nos ao meio desportivo em que a peça jornalística nos situa, em especial o reino futebolístico, essas autoridades, em especial num certo recanto do País que todos conhecem mas já com ramificações em todo o Portugal, e em favor de uma organização criminosa impune, com desmandos que já vêm de há mais de 30 anos, começaram por denegar a Justiça e consagraram na prática a sacralização essencial da sua negação.
      Falamos da impunidade dos criminosos confessos!
      Esta impunidade foi o fermento para toda a impunidade que levou à prática constante dos crimes, após uma organização dela reincidentemente beneficiada se sentir obviamente galvanizada para praticar o crime quando e da forma que mais lhe convém.
      O exemplo mais recente e elucidativo foi o roubo de correspondência privada e, mais do que isso, a permissão da sua divulgação pública – divulgação que, de per si, constitui um crime – truncada de maneira a cometer o cometimento de mais outro crime, perante autoridades judiciárias inactivas, com prova completa para uma cabal e rápida punição dos criminosos!
      Pior do que isso, tal o sentimento da comunidade!
      Estas autoridades judiciais e administrativas nunca, como agora, se mostraram tão descaradas em serviço, em serviço de favor aos criminosos! Galvanizadas pela impunidade que elas próprias consagraram, se sentem protegidas naturalmente pela mesma impunidade, conquanto de vez em quando, não se sabe se para disfarçar, haja uma condenaçãozinha simulada!
      Uma simulada aplicação de uma justiça blasfema da Justiça em que as autoridades judiciárias superiores dos simuladamente condenados continuam placidamente a dormir e os legítimos e inevitáveis, num Estado de Direito – julgava o POVO nuns resquícios da sua ingenuidade – processos disciplinares ficam nas gavetas da mesma impunidade!
      A Justiça e o Direito, no desporto português, foram espezinhados por quem detinha, em nome do POVO, o poder de aplicar a mesma Justiça e fazer triunfar o mesmo Direito.
      E nas autoridades judiciárias e administrativas vêem-se nichos, cada vez mais ramificados e engrossados, que actuam tão impunes quanto aqueles que tornaram impunes!
      E mais criminosos ainda quanto traidores de uma segurança e de uma certeza nas suas vidas, que só a aplicação da Justiça na consagração do Direito pode proporcionar e que era e é devida a um POVO em nome do qual foram incumbidos de salvaguardar esses valores supremos da vida humana!
      POVO que é espezinhado e, ainda por cima, sujeito a pagar com os seus impostos as mordomias de uma vergonhosa impunidade!
      Publicada por GIL VICENTE à(s) 12:18

      Eliminar
  10. o pobre de espírito do Churros Pires desde que fugiu do Conde Ferreira, anda a drogar-se com água da sanita !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se me deres a droga da porta 18,eu deixarei de drogar com água de sanita!!!!!Dizen que a droga da porta 18,nos torna delirantes,fiéis ao grande líder,não pensamos pela própria cabeça e nos enfraquece a ponto de sermos domésticados a bel-prazer do grande líder,esse é o meu receio!!!!!

      Eliminar
  11. Que passou-se????Benfica prescindiu do testemunho de Fernando Gomes!!!!Prescindiu????Ou estão com medo no cú do homem dizer alguma podrice!!!!Se calhar o testemunho do Proença não foi do agrado,temen que do Gomes seja igual!!!!Ou será que têm consciência pesada depois que roubaram o computador ao homem!!!!!Churros não,Churas miúdo.

    ResponderEliminar
  12. Os cartilheiros andam a dizer que os dirigentes do benfica tiveram acesso aos documentos do benfica,depois que a Football Leaks as divulgou,mas pir que raio então o benfica persegue e intimida os bloggers?????Estes não divulgaram os emails do benfica depois que o Mercado do benfica os disponibiluzou na internet!!!!

    ResponderEliminar
  13. *Documentos do Sporting e não documentos do benfica

    ResponderEliminar
  14. ehehehehehehehehee o LOKI ficou sem net...logo agora pá...

    ha coisas do caracas nao ha??

    LOKIZINHOOOOOOOO?????? APARECE HOMEM....SEM MEDOS!!!!

    ANDA LA DAR OS TEUS TIC TACS À MALTA QUE ISTO JA ESTA NA HORA DO LANCHE...


    HEHEHEHEHE RABINHO ENTRE AS PERNAS NAO É LOKIZINHO?? ÀS VEZES É O MELHOR, ENGOLIR O SAPO E FICAR CALADO....

    OS ANTI VIEIRA QUE O DIGAM...NINGUEM GOSTA DELE MAS NINGUEM TEM COLHOES PARA O CRITICAR, BEM OU MAL, OS spORTINGUISTAS APESAR DE BURROS ATÉ O MELHOR pRESIDENTE DO CLUBE MANDARAM EMBORA, VOCES QUANTO MAIS O VOSSO PRESIDENTE FAZ MERDA MAIS TEMPO FICA...

    É HISTORICO...


    E O VIEIRA JA AVISOU...VAO LEVAR COMIGO MTO TEMPO PK NO DIA EM QUE SAIR DAQUI VOU SER O VALE E AZEVEDO the second, digo the second porque um estadista tem outras honras...

    e sim...o pinto da costa muito provavelmente é a mesma coisa e por isso, so morto saira dali, perguntem ao baia que cheirou-lhe a presidencia e puff desapareceu nunca mais se ouviu etc etc...

    ja o maior criminoso de portugal, foi corrido, esta ca fora e esse criminoso em vez de estar a ser condenado pelos milhares de crimes que cometeu tem um juiz a mandá-lo para casa....hehehehehehehehehehehehe até doi

    ResponderEliminar
  15. 😂 Tem aqui um moço que deve pensar que o estou para aturar... Mas o mais engraçado nisto tudo é eles acharem que o Porto e Sporting só tiveram acesso aos e-mails. Não... Se o Benfica teve acesso a muita coisa os dragartos tiveram ainda mais. O curioso é que depois das férias de Bruno "terrorista" de Carvalho e depois de exigirem mais informações sobre o Benfica não é que os e-mails voltaram a aparecer. Coincidência...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coincidência? E falar do Bruno para ofuscar tempo mediático, é antes de cada dia 18 , data de lançamento de emails, inventar qualquer coisa e encher a TV com isso tipo hackers e merdas sem provas nenhumas.

      E o Porto e Sporting compraram, e isto e aquilo, tudo para alimentar a manada e tu a contribuir, a espalhar essas mentiras e cartilhas por aqui. Facilmente rebatível, foi uma tentativa... Tal como a do hacker que recebeu dinheiro do porto e Sporting, não consegues provar nada. Mas olha, o áudio do Paulo sou benfiquista Gonçalves já esta acessível

      Eliminar
    2. É claro que é uma invenção, afinal os e-mails têm sido divulgados pela BTV e por blogues benfiquistas. No inicio bem tentaram dizer que o que vinha a público era por culpa de uma toupeira dentro do Benfica, depois tinha sido um anónimo. O que se veio a saber foi que o Benfica foi vítima de um ataque informático, que o suspeito do ataque é um conhecido hacher que por coincidência foi colega (sem ser amigo) de um comentador do Porto Canal e co-autor do livro "o polvo encarnado". Tudo coincidência...

      O que também é coincidência foi o encontro entre dragartos num hotel antes de tudo começar. Foi a partir desse dia que as denúncias anónimas contra o Benfica começaram a surgir, depois os e-mails e tudo o resto. Antes tinha havido uma espécie de pré-época com o Bruno "terrorista" de Carvalho a falar nos vouchers.

      Tudo coincidência...

      É claro que o hacker fez tudo de boa vontade, um verdadeiro serviço público. E de borla... Querem melhor?

      Eliminar
    3. A logica benfiquista no seu melhor. Assim sendo, a que hacker pagaram vocês as escutas do apito dourado? Porquê não foi no canal do Porto, com comentadores do porto, que foi espalhado.

      É claro que este hacker que tornou pública escutas do apito dourado fez tudo de boa vontade, um verdadeiro serviço público. E de borla... Querem melhor?

      Arranja lá resposta agora

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...