14 novembro 2018

Benfica na corrida por 'pérola'; Confirmada AG para manutenção ou revogação de sanções a sócios do Sporting; As queixas da irmã de BdC; Dragão com melhor média de sempre

Esta pode ser a melhor época de sempre do Estádio do Dragão no que à média de assistências diz respeito. Neste momento, a fasquia está situada em redor dos 40 mil adeptos por partida, um número apenas superado pela temporada 2003/04, que recebeu os jogos do FC Porto na condição de visitado somente na segunda parte da temporada.
Em 10 duelos no Dragão esta época, um total de 403.660 pessoas marcaram presença nas bancadas.
As contas são fáceis de fazer e a média da presente temporada é então de 40.366 adeptos por encontro. A marca dos 40 mil foi conseguida com o importante contributo das 47.929 pessoas que assistiram ao vivo ao triunfo sobre o Sp. Braga, na última jornada, naquela que foi a melhor casa registada até agora.
Não será certamente fácil ao FC Porto chegar até ao final de 2018/19 com uma média superior a 40 mil adeptos, no entanto é necessário ter em conta que no horizonte há ainda alguns jogos importantes que levarão certamente o Dragão a ter lotação esgotada ou muito perto disso. O Sp. Braga e o V. Guimarães já passaram pela Invicta, mas o FC Porto ainda tem de receber, no campeonato, o Sporting e o Benfica, isto não esquecendo o dérbi da Invicta, com o Boavista. Os dragões vão ainda receber o Schalke 04 para a Liga dos Campeões e, assim sigam em frente na prova, contarão certamente com mais uma boa casa nos oitavos-de-final da prova.
Os números têm ainda maior impacto se forem tidos em conta, na presente temporada, apenas os jogos da Liga NOS. Sem as restantes provas, a média sobre para os 45.134 adeptos por jogo, o que diz bem da grande mobilização do mar azul.

Confirmada AG para manutenção ou revogação de sanções a sócios. Rogério Alves confirmou, em entrevista na Sporting TV, a realização de duas Assembleias Gerais do clube, uma já dia 30 de novembro, para votação de Relatório e Contas do ano anterior e orçamento para o seguinte, mas também uma outra, a 15 de dezembro, focada nos processos de sanções a sócios do Sporting, entre eles Bruno de Carvalho. "Vamos debater os recursos das sanções aplicadas pela Comissão de Fiscalização. Sanções que vão da suspensão à expulsão. O Conselho Fiscal entendeu que os recursos estão em prazo e vamos votar essas sanções. Os estatutos dizem que as sanções que podem ser aplicadas são a suspensão e a expulsão; que as pessoas em questão podem ser alvo de recurso e que as suspensões não têm efeito suspensivo em caso de recurso. O Assembleia Geral (AG) vai deliberar se estas penas se mantêm ou se são revogadas. Não vamos deliberar a expulsão, isso compete ao Conselho Fiscal e Disciplinar. Se votarmos a manutenção das sanções, mantêm-se. Se as revogarmos, a AG, no uso do seu poder soberano, destruirá o efeito do processo."
O presidente da Mesa da Assembleia Geral lembra que é necessário contribuir para a união do clube, isto numa fase complicada para o Sporting. "O Sporting passou por momentos terríveis, de enorme confrontação, de uma linguagem bélica. Não nos podemos esquecer do que aconteceu. Todos os que amam o Sporting têm de partir para uma nova era: saber viver na divergência, mas de forma cívica e fraterna. Ainda temos feridas muito expostas, muito abertas, fenómenos em carne viva. Com o respeito pela comunicação social... a multiplicação constante de notícias, o mediatismo que nos expusemos e que não ocultam outros fenómenos, isso tem algo prejudicial para o Sporting. Como é que isto se muda? Alterando o nosso comportamento."

O Benfica tem um novo jogador debaixo de olho. O lateral brasileiro Emerson, que representa o Atlético Mineiro, poderá ser o novo alvo dos encarnados.
Segundo revelou, esta segunda-feira, o portal brasileiro Hoje em Dia, para além do clube da Luz, o Arsenal e o Paris Saint-Germain também já revelaram interesse na contratação do jovem de 19 anos.
Neste momento, a carreira de Emerson é gerida por André Cury, emissário do Barcelona no Brasil, que tratou do empréstimo de Douglas ao Benfica na época passada.
O Atlético Mineiro, que detinha apenas 37,5% dos direitos económicos do jogador, avançou para a compra de uma nova parte do passe, pelo que, neste momento, tem na sua posse total de 63,5%.

Alexandra Carvalho, irmã de Bruno, voltou a falar sobre a detenção do ex-presidente do Sporting. "É mais uma ingratidão, um disparate total. Isto não lembra a ninguém", afirmou, em declarações à TVI.
"Como se deixa um homem num local onde não há um duche, chuveiro, para ser ouvido a uma terça e uma quarta? Injustiça? Com certeza. É assustador ouvir os comentários que são feitos. É como se a pessoa fosse impotente perante isto tudo. A verdadeira sensação é que Bruno de Carvalho está abaixo da justiça. E provavelmente há mais pessoas assim", disse ainda Alexandra Carvalho.
Alexandra Carvalho tem acompanhado a par e passo o processo de detenção de Bruno de Carvalho e, no Facebook, publicou um vídeo com uma mensagem dirigida aos adeptos do Sporting, referindo que o irmão é "o único a marchar para o lado justo". Veja o vídeo.
As buscar que foram efetuadas foram outro temas abordado. "Tinha acabado de sair com a minha sobrinha e fomos comprar uma árvore de Natal. Quando chegámos deparámo-nos com muitos homens desconhecidos, um cão... Horas? Um quarto para as seis", recordou. "Foi-nos apresentado um mandado de busca, assinado por um juiz e o de detenção, assinado apenas pela Procuradora. Ligámos a um advogado e esperámos que fizessem a busca com o cão. O Bruno estava calmo, mas completamente surpreendido. Olhou para mim e disse: 'olha, não são amigos. Vêm para me deter'. Não compreendo. Dei uma olhada na documentação e disse 'mas isto é para interrogatório e já está aqui que és culpado?'. Telefonei ao advogado, que veio e tomou as notas que tinha que tomar. Acatámos as ordens que fomos recebendo. Levaram computadores e telemóveis. Do que me lembro foi isto", contou.

1 comentário:

  1. olha a terminação do ultimo marcador no corruptos-SCBraga, ai se o euromilhoes fosse assim éramos todos ricos nesta republica das bananas, ganda morcoes sempre na vanguarda do orgulhosamente corruptos e mentirosos!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...