16 novembro 2018

Benfica faz nova proposta por Salvio. Inter risca o argentino; BdC acusado de ser coautor do ataque a Alcochete; Tiago Fernandes convidado para os sub-23

O caso que envolve o ataque à Academia de Alcochete, ocorrido a 15 de maio deste ano, conheceu na noite desta quinta-feira mais um importante avanço.
Segundo a RTP, o despacho de acusação do Ministério Público já está concluído e já foi entregue, sendo que nele consta que Bruno de Carvalho, Nuno Mendes (Mustafá) e Bruno Jacinto (oficial de ligação aos adeptos) são considerados autores morais do ataque e acusados de 101 crimes, entre os quais um de terrorismo e 38 de sequestro.
O canal de televisão público informa que a invasão começou a ser planeada a 5 de maio, após o Sporting-Benfica e que dias depois, a 13 de maio, após o Marítimo-Sporting, terá sido dada a ordem, vinda do antigo presidente dos leões, para o ataque a Alcochete. A RTP avança ainda que Fernando Mendes, antigo líder da Juve Leo, terá falado com Bruno de Carvalho e alegadamente recebido instruções para avançar.
A acusação tem mais de 100 páginas e, aos 41 arguidos que estão em prisão preventiva, são apontados 93 crimes, entre eles 30 de sequestro, 40 de ameaça agravada e um de terrorismo.

Inter risca Salvio das prioridades. Enquanto não chega a acordo com o Benfica, o empresário de Salvio vai estudando todas as alternativas e oferecendo o jogador a vários clubes europeus. Segundo a imprensa italiana, o argentino foi oferecido ao Inter mas o clube italiano não mostrou muito interesse, tendo mesmo outras prioridades.
Entretanto, segundo o Record, Luís Filipe Vieira avançou para uma proposta de longa duração para tentar segurar Salvio e a oferta colocada em cima da mesa do empresário do extremo é válida por mais quatro temporadas, isto é, até final de junho de 2023.
Desde início que o presidente encarnado não mostrara disponibilidade para ‘cobrir’ o pedido do referido agente no que diz respeito aos salários: cerca de três milhões de euros líquidos, valor ao qual deveria nesta operação mais uma avultada comissão pela intermediação.
O internacional argentino aufere por esta altura cerca de três milhões de euros... brutos, o que resulta num vencimento líquido a rondar os 1,5 milhões anuais. Ora, Filipe Vieira considera que esta já é uma retribuição elevada – entre as mais altas do plantel – pelo que, ao invés de propor a Salvio um aumento substancial de vencimento num contrato por mais um ou dois anos, prefere fazer o esforço de manter o salário, mas prolongar a ligação por mais tempo, neste caso pelas referidas quatro temporadas adicionais. Ou Salvio concorda com os moldes propostos, ou acabará mesmo por deixar a Luz na condição de jogador livre.
Por esta altura, apesar de agastado com a postura do empresário do jogador, Vieira ainda confia que Salvio possa vir a fazer prevalecer a sua vontade e aceite renovar com as águias, dando seguimento às suas intervenções públicas, nas quais sempre tem frisado a felicidade ao serviço do Benfica. Caso aceite os termos propostos, o jogador, de 28 anos, ficaria ligado à Luz até estar perto de completar 33, que perfaz em julho de 2023.

Tiago Fernandes convidado para os sub-23. Tiago Fernandes está com um pé fora do Sporting, escreve O Jogo, mas a SAD leonina ainda tenta manter o jovem técnico nos seus quadros e propôs-lhe que assumisse o comando da equipa de sub-23 que compete na Liga Revelação. O clube leonino espera uma resposta rápida de Tiago Fernandes, no prazo de dez dias, sendo que a equipa secundária do clube só regressa à competição oficial no primeiro dia de dezembro.
Recorde-se que apesar de ter surpreendido e convencido, pela positiva, no ciclo de três jogos em que esteve à frente da equipa em substituição de José Peseiro, Tiago não entrava nas contas de Marcel Keizer para a nova equipa técnica. Assim, depois de ter dado esta temporada o salto de técnico principal dos juniores (onde se sagrou campeão em 2016/17) para adjunto na equipa principal e depois tornando-se interino, Tiago Fernandes pode vir a subir para outros patamares, aproveitando a exposição mediática ganha no último mês (ver mais informação nesta página).
Caso o filho de Manuel Fernandes aceite o convite para continuar ligado aos leões, suscitaria um efeito bola de neve, com implicações também na equipa de juniores. Uma resposta positiva ditaria o afastamento de José Lima dos sub-23, cargo que ocupa devido à baixa médica de Luís Martins, para passar a treinar os juniores. Estas alterações ditariam também outra mexida, com Pedro Venâncio a deixar o comando dos juniores para dar a vez a José Lima.
Certo é que Tiago deixou herança pesada a Keizer...

25 comentários:

  1. hehehehehe

    ora bem...

    Bruno autor moral porque fez posts no face e mandou mensagens...ok...aceito...

    mustafá autor moral porque??

    jacinto autor moral porque??

    fase de instrucao do e-toupeira alguma novidade??

    o paulinho teve amnésia ou vai falar que o vieira nunca sube o que eram toupeiras?

    tania laranjo, o Bruno ja nao esta dentro...vai, nem que seja, so cuscar ao longe o paulinho a entrar para prestar declaracoes sobre a acusacao ja feita pelo MP.

    cmtv...bora lá malta...vao para cima de um predio, com um zoom manhoso onde se vê de relance os pintelhos da barba do paulinho, ja ficávamos contentes pá...

    nem que seja so para ver que sapatos o paulinho usou no dia de hoje, dia tao especial para o C.V. do paulinho.

    depous do apito dourado, o homem deu no duro para enriquecer o C.V. e ter tambem umas toupeiras e uns emails.

    mas hoje a lampionagem está cabisbaixa pá...entao malta??

    nao ha nada para falar nao é??

    o cashball nao esta a ajudar...fogo tambem podiam ter posto o geraldes em preventiva, o homem estava tao lixado com o esquema do cashball e nada??

    eram mensagens, arrependidos, etc etc...

    nem o Bruno autor moral do cashball??

    nem o Bruno pá??

    isto é esfregar bosta acabadinha de sair do esfíncter de uma vaca e esfregar na focinheira da lampionagens, isso nao se faz.





    ResponderEliminar
  2. a decisão do juiz de ontem, ao dar aquelas medidas de coação, e perante a reacção de mais de 6 milhoes de pessoas, nao pode ser considerado terrorismo?

    pergunto sinceramente...

    a tania laranjo nao estava bem...

    os advogados do dia anterior que garantiam que ia sair preventiva estão mentalmente afectados....

    o MP e a sua trupe ficaram em choque, e o MP é um pilar da sociedade.

    esteve em causa a sociedade portuguesa com aquela decisao...

    azia, flatulência, dores de cabeça, confusao, duvida, caos mental.

    ja disse que a tania laranjo devia ter sido observada??

    nao pode ser considerado falta de auxilio medico?

    vitor ferreira coitado...o homem sabia dos 15 mil euros...lembrou-se agora...

    bebiano gomes e o outro black...lembraram-se agora que o Bruma foi raptado...

    chama-se memoria selectiva que dá um jeitaço à malta...é o termo tecnico-médico

    rita garcia pereira...gostosa sim senhora, voz sexy, mas uma puta do caralho raios te partam. nao és seria, falas com odio...falta-te aquilo que tu sabes...menininha do papá que ensinou que com tacho é mais facil...tambem queria um no Sporting? o rogerio alves falhou foi?? tadinha...agora tas ressabiadainha...

    é um orgulho ter estado e continuarei a estar contigo Bruno de Carvalho, o meu eterno Presidente.

    so quem te conhece pessoalmente é que entende...porque quem te conhece pessoalmente tambem se irrita contigo e com as tuas cenas(algumas)....mas depois falamos contigo, temos uma conversa contigo, hoje, ontem, à 3 meses atrás, daqui a dois anos e tu és simplesmente um bacano, com sentido do humor, que diz umas caralhadas tal como qualquer gajo diz quando ta com os amigos, és grande Bruno!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um alucinado monte. Como anda isto. Com tanto estropiado na rua isto até dá um certo receio, mas ao mesmo tempo é hilariante. Mas reconheço que é preciso coragem para vir aqui escrevinhar tanta patetice, coragem ou álcool no sangue, que pelo discurso ainda é o mais certo. Patético

      Eliminar
    2. e tu? ja foste bater palminhas ao vieira corrupto?

      o grave é que sei que voces fazem isto sem qualquer mililitro de álcool no sangue, é mesmo caso de a cabeça nao dar para mais...

      mas a malta entende-vos, a serio, la no fundo a malta entende a lampionagem.



      Eliminar
    3. Ressabiado, faz o seguinte: deixa a bebida, deixa de bater à mulher, tenta fazer uns puzzles de 4 peças para relaxar e exercitar os dois neuronios que tens, mas atenção, faz só um por dia senão podes ter um esgotamento. Hehehehehe.. a malta também te entende ressabiado, sofres do síndrome de perdedor nato, isso não é pêra doce, mas tens de aguentar puto. Mas a malta está contigo.. sempre se dão umas boas gargalhadas.

      Eliminar
    4. épico!!!

      sabes que o mundo está perdido quando é um lampião a dizer aos outros para largarem a bebida e nao baterem na mulher...

      chega de internet por hoje...

      Eliminar
    5. Pois chega. Vai-te embora.. só dizes merd@.

      Eliminar
  3. Então soltaram o Bruno Bin Laden (e o "braço-direito" Mustafá)?!
    Então engavetaram durante 6 meses os 30 e tal "operacionais terroristas", temíveis e cruéis assassinos da perigosa organização terrorista Al-Qaeda que, armados até aos dentes com "cintos, fivelas, fumaradas e estaladas", agrediram, aterrorizaram, e sequestraram durante 5 longos minutos um balneário inteiro com jogadores de futebol que nunca mais na vida vão conseguir ter um sono tranquilo (ou ordenados baixos), para investigarem, detalharem, analisarem, cruzarem dados, revirarem, catalogarem, e acumularem todo o tipo de "indícios", gravações, testemunhos, e "provas irrefutáveis" dos “53 crimes” contra o terrível líder e mentor da organização terrorista que desde 2013 aterrorizou impunemente o Estado Unido Lampiânico e Orelhudo, o Eternamente Odiado Bin Bruno Laden e o seu braço-direito Mustafá, e depois de os terem finalmente localizado, vigiado através de satélites com ajuda das agências de inteligência internacionais, e caçado num domingo à noite, após uma incrível fuga e perseguição pelos intrincados túneis afegãos das respectivas "casinhas" no recôndito e longínquo "Lumiar", e de os torturaram com "4 dias de prisão preventiva", massacre mediático, linchamento jornalístico, e assassinato de carácter, antes do terrível interrogatório na prisão de Guantanamontijo & Barreirobay, sem direito a duche, entrevistas cor-de-rosa, nem facebocas (que é para ver o que é bom para a tosse), o digníssimo Sôr Dôtor Juiz que durante 6 meses disse que sim a tudo o que o "Ministério Impúdico" e os "serviços secretos" da GNR lhe diziam para fazer aos 30 e tal desgraçados (a maioria cidadãos estudantes e jovens trabalhadores que tinham um cadastro tão limpo como o meu), já não teve tintins para aplicar o mesmo peso e a mesma medida e mandou em paz, rumo aos respectivos lares e respectivas famílias, o Grande Chefe e o braço-direito dessa Poderosa e Sanguinária "organização terrorista"?!
    Então e o "perigo de fuga" que o "Ministério Impúdico" continua, com toda a razão, a recordar que existe com a não prisão do Terrível Líder Máximo da Organização que desde 2013 aterrorizou impunemente o Estado Unido Lampiânico e Orelhudo?
    Não se vê logo que o Malvado Bruno Bin Laden já tinha a fuga preparada para Moçambique, estava com os bilhetes no computador da filha (dentro da pasta dos estudos da Geografia), e ia pirar-se na hora do jogo do Sporting para ninguém dar por nada?
    Por isso é que as nossas diligentes e competentíssimas autoridades tiveram de entrar em acção!
    A mim não me enganam, não, o Bruno Laden tem um plano de fuga e de acção rumo a todos os programas e entrevistas cor-de-rosa da televisão!
    Há que prendê-lo o quanto antes!
    Então e o "alarme social" que o "Ministério Impúdico" continua, com toda a razão, a recordar que existe, com a permanência fora da sua habitação do Terrível Líder Máximo da Organização que desde 2013 aterrorizou impunemente o Estado Unido Lampiânico e Orelhudo?
    Então e se eu me cruzar com o Bruno Bin Laden na rua?
    Ele ainda me pode enviar uma mensagem assustadora pelo facebocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acham que isso é tolerável num Estado Civilizado?
      Há que prendê-lo o quanto antes!
      Ou então talvez não...
      Ou então o digníssimo Sôr Dôtor Juiz abriu finalmente a pestana, escutou uns camaradas a botar faladura informal na televisão, e percebeu que o verdadeiro "terrorismo" em Portugal é o judiciário, social, comunicacional (do Estado Lampiânico), jornalístico, desportivo, e principalmente o "Terrorismo de Estado", e que era melhor travar o plano "anti-Al-Qaeda" antes que se metesse por caminhos ainda mais tortuosos de uma justiça trágico-cómico lusitana do "diz que disse", do "deve ter sido ele porque escreveu aquilo no facebocas", do "entrega o gajo porque senão tu é que te fo.des", uma justiça opressiva, salazarista, lampiónica, xuxalista, maçónica, ofensiva, abusiva, alucinada, caótica, tresloucada, descabida, desorganizada, desmiolada, deslocada, destravada, desproporcionada, infundada, Injusta, e completamente ilegal e à margem da lei, a mesma lei virada do avesso para tramar um homem cujo maior e único crime foi fazer face a todos os poderes deste quintal chamado Portugal, e cujos incontáveis inimigos foram longe de mais na tentativa de o julgarem, lincharem e chacinarem, pública e sumariamente, mas o bom desta estória toda de "terroristas de fivela" e de "juízes de Barreirobay" ao serviço do Estado Unido Lampiânico e Orelhudo é que o "Bruno Bin Laden" e os outros 30 "terroristas" vão encher-se de carcanhol à conta da incompetência, burrice, cretinice, e idiotice do "Estado Terrorista" que nos desgoverna, é só recorrerem para aqueles tribunais internacionais todos que nas últimas décadas têm condenado a nossa "justiça" a todo o tipo de vultosas indemnizações, quantas vezes pelo mais terrível crime de todos neste belo jardim à beira-mar plantado, aquele de ter opinião, de dizer o que se pensa, de ser diferente, de ser independente, de ser livre, ou seja, do insuportável e eternamente censurado "delito de opinião", que é aquilo porque o ex-presidente do Sporting está a ser julgado

      Eliminar
    2. Agora em liberdade já há tempo para escrever. Mas a asneira é livre. E vai daqui um conselho. A Sociedade tem de cada um, uma imagem, boa ou má, seja ela qual for, será sempre independente da vontade dessa pessoa.
      Podes fazer o pino, dizeres tudo e um par de botas, uma coisa e o seu contrário, mas tens uma imagem pública que a sociedade foi construindo e podes crer que a Sociedade não pensa de ti, aquilo que tu gostavas que pensasse.

      De quem é a culpa???

      É tua, pois andaste perdido este tempo todo em maquinações, as quais não vou perder tempo a explicar.

      Uma coisa é certa.Não penses que vais com o passo certo e a Sociedade toda com o passo trocado.

      És tu que vais com o passo trucado.

      Desce à terra, deixa-te de truques, pensa em trabalhar, porque ainda estás muito a tempo de encarrilares

      Eliminar
    3. corrijo para passo trocado

      Eliminar
  4. ANTIGO DIRIGENTE RESPONDE AO CONVITE FEITO PELO PRESIDENTE AOS 'SPORTINGADOS'
    Paulo Pereira Cristóvão reagiu este sábado ao convite endereçado por Bruno de Carvalho aos 'sportingados', convocando todos aqueles que fazem parte de uma lista que publicou no seu Facebook para uma sessão de esclarecimento, antes da Assembleia Geral de dia 17.
    Através de um extenso comunicado, o antigo dirigente do Sporting, que segundo BdC não foi convidado "por não ser sócio", considera que o presidente leonino é o "verdadeiro cobarde por trás do teclado", acusando-o ainda de sofrer de Transtorno de Personalidade Histriónica e de ser um 'sportingacho', adjetivo que atribui às "pessoas que necessitam do penacho ou do tacho que o Sporting lhes confere".
    Leia o comunicado na íntegra:


    1) Venho através do presente manifestar o meu mais veemente desagrado pelo facto de não ter sido convidado para a sessão de esclarecimento que bruno miguel azevedo vai promover domingo num hotel de lisboa, por coincidência o mesmo onde o negócio Tanaka teve início. Dizem que o criminoso volta sempre ao local do crime mas neste caso azevedo volta ao local onde já foi muito feliz como ele e eu bem sabemos. O resto, por muito que ele queira inventar outra realidade, é caso de polícia e tribunal.

    2) Com efeito, já que as convocatórias incidiram sobre aqueles a quem bruno miguel apelidou de "gentalha", "sportingados", "híbridos" e demais denominações que o seu fraco equilíbrio mental e mal formação pessoal, permitiram que lhe saíssem dos dedos, seria da mais elementar justiça que esclarecesse TODAS as pessoas que entendeu difamar e injuriar. Pessoalmente e já agora em directo na TV e na presença de jornalistas. Isto sim seria de alguém com coragem mas, como já resultou evidente, bruno miguel azevedo é cobarde e, para além de ser um cobarde que tanto se esconde por detrás de seguranças como se esconde por detrás da família, é ele o verdadeiro cobarde do teclado dos nossos dias.

    Isto de ser o "presidente sem medo" e depois de fugir das tribunas nos estádios adversários, escrever muito no facebook e não meter os pés nas reuniões da Liga, rotular pessoalmente sócios no facebook pessoal e depois chamá-los acompanhado de metade dos órgãos sociais bem como demais staff, não é de presidente sem medo mas sim de um garoto assustado que não controla o deslumbramento que o toma de vez em quando e depois não consegue lidar com as consequências dos seus impulsos.

    3) Os sportingachos:

    São pessoas que necessitam do penacho ou do tacho que o Sporting lhes confere. No topo desta lista está o próprio bruno miguel azevedo, que, como é de conhecimento público, necessita do clube e do actual emprego para viver. Situação agravada pelo facto de o restante agregado familiar beber da mesma gamela. Abaixo deste vem uma lista imensa de gente, alguns que o acompanharão em mais este seu devaneio.

    Assim, não deixo de registar que se fará acompanhar do PMAG, pessoa que ainda há pouco tempo enxovalhou e apoucou, assim como substituiu em matéria de convocatórias de AGs, mas que nem por isso se verticaliza e se demite ou toma uma posição. Um distinto sportingacho, portanto. Também o ainda presidente do conselho fiscal, pessoa que se predispôs a servir bruno miguel ao contrário do seu antecessor, se trata de um eminente sportingacho que atropela todas as leis e regulamentos para servir e satisfazer os desvarios de azevedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais estranho, no meio disto tudo, é assistir ao triste papel desempenhado pela responsável jurídica do clube, Helena Morais. Publicamente a exorto a que, passando a "era bruno miguel", não espere por processos ou inquéritos e saia do clube pelo seu próprio pé.
      4) Transtorno de Personalidade Histriónica (TPH) é definido pela Associação Americana de Psiquiatria como um transtorno de personalidade caracterizado por um padrão de emocionalidade excessiva e necessidade de chamar atenção para si mesmo, incluindo a procura de aprovação e reconhecimento. É disto que padece, indubitavelmente, bruno miguel azevedo. A esta condição acresce a má-educação, o excesso de mimo, o egocentrismo e, lá está, as inevitáveis cobardia e necessidade absoluta de manter o emprego.

      Se relativamente à TPH já existem algumas terapias, normalmente administradas em grupo e talvez daí se justifiquem as constantes sessões de monólogos para ser ouvido, relativamente aos restantes traços psicológicos pouco há a fazer. É uma questão de deformação pessoal. O remanescente, como muitos já sabem, é caso de polícia e tribunais.

      5) Aos restantes elementos da dita lista produzida por bruno miguel azevedo deixo uma palavra de solidariedade porque sei que qualquer um deles é e será mais sportinguista do que bruno miguel alguma vez será, com o acréscimo de nenhum deles precisar do Sporting para sobreviver como é o caso daquele. Uma palavra ainda de esperança porque os inusitados tempos passarão e passarão sem qualquer necessidade de sócios e ex-sócios irem participar em sessões de terapia grupal de alguém, que se os estatutos incluíssem a necessidade de testes psicotécnicos para os O.S., hoje continuaria naquela garagem debaixo de um viaduto em Telheiras a fazer de conta que era Presidente de uma Fundação e a passar as tardes no Café.

      Lisboa, 10 de Fevereiro de 2018

      Eliminar
  5. UM CLUBE QUE FAZ ZERO PONTOS NA LIGA DOS CAMPEÕES NAQUELE GRUPO TEM QUE SER CASTIGADO...mais que suficiente para descer de divisão. Corrupção ?! isso faz parte do ADN deles e nunca vai ser diferente...e vão continuando a contaminar Portugal. Há demasiadas provas e o país tem perdido dinheiro, prestígio, e demasiado talento à conta desta geração. O estado devia dividir o Benfica ! ficar com o bom , e o mau deita los ao mar...! o Vale e Azevedo perto destes é um carteirista...

    ResponderEliminar
  6. ""CaféVerde
    Há 87 dias e 20 horas

    Espadinha nao dês troco a um bandido que inferniza a vida do Sporting.O grupo de brunistas que por aqui andam são mesmo atrasados mentais pois defendem um ditador idiota,aldrabão e populista.BdC vai acabar na sarjeta mais dia menos dia.""

    ResponderEliminar
  7. CASO MANACA
    O campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado, uma das deslocações mais difíceis.
    No início da semana que antecedeu o jogo, começaram a surgir rumores de que um jogador do Guimarães estava “comprado” e que ia provocar um penalty ou marcar um auto-golo. À medida que os dias foram passando, os rumores subiram de tom, ao ponto de alguma comunicação social do Porto ter pegado no assunto e levado a que, na véspera do jogo, Pinto da Costa se tenha deslocado a Barcelos, local do estágio do Guimarães, para dar conta aos dirigentes vimaranenses da preocupação sobre as eventuais anomalias que se iriam verificar.

    Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, Manaca marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.
    Manaca
    Era um moçambicano que tinha sido jogador do... Sporting!
    Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.

    O escândalo foi de tal modo evidente, que a Direcção do Vitoria de Guimarães, liderada por um jovem presidente – Pimenta Machado – não teve dúvidas e despediu o jogador, após o jogo. Para a história ficou um nome: Manaca, autor do auto-golo mais famoso da história do futebol português.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Fiz penalty de propósito num lance normal. E então?"

      Mas pode ser que tenhamos a "sorte" do Sporting e um jogador da Académica resolva fazer penalty de propósito num lance sem perigo na grande área. Deve ser a primeira situação na história do futebol em que um gajo que faz penalty aparece na flash interview a dizer todo contentinho que devia ter sido expulso.

      Se esse mesmo gajo depois ainda nos desse o segundo golo, ainda era melhor. Mas como é com o Sporting, nunca se passa nada de estranho. Siga!

      VISTO NA NET:
      "COMPRAVA-SE TODA A GENTE, COMO QUEM COMPRA TREMOÇOS"

      Eliminar
  8. Gabriel Barbosa despede-se de "um gigante da Europa" que aprendeu "a admirar"
    Avançado brasileiro deixou mensagem nas redes sociais
    Ponto final na passagem de Gabriel Barbosa pelo Benfica. Há muito que se especulava com a sua possível saída e, esta quinta-feira, nas redes sociais, o avançado brasileiro confirmou a despedida prematura ao clube da Luz, deixando uma mensagem na qual garante que irá para sempre levar consigo o tempo que passou nos encarnados.

    Inicialmente cedido pelo Inter Milão até final da presente temporada, o avançado de 21 anos apenas disputou cinco encontros pelo clube da Luz, uma escassa utilização que o levou a desejar a saída, que agora se deverá fazer rumo ao Santos, o clube que o viu 'nascer' para o futebol.

    “”HOJE, ENCERRO MEU CICLO NO @SLBENFICA

    , UM GIGANTE DA EUROPA, QUE APRENDI A ADMIRAR. QUERO AGRADECER AOS ENCARNADOS PELA OPORTUNIDADE E DESEJAR MUITO BOA SORTE NA SEQUÊNCIA DA TEMPORADA. TAMBÉM FAÇO QUESTÃO DE AGRADECER MEUS COMPANHEIROS PELO CARINHO E PELAS AMIZADES FORMADAS NESSE MEU PERÍODO EM PORTUGAL! LEVO VOCÊS COMIGO E ESTAREI TORCENDO POR VOCÊS A CADA PARTIDA. OBRIGADO IRMÃOS, OBRIGADO BENFICA!””

    E SÓ CÁ ESTEVE MEIA DÚZIA DE MESES

    ResponderEliminar
  9. VEJAM BEM O “”PRODUTO”” QUE VENDEM
    AOS JOGADORES QUE ELES CONTRATAM
    Lukas Spalvis, o avançado lituano de 21 anos que o Sporting contratou em Janeiro, recorreu ao expectável discurso à chegada a Lisboa, este domingo:
    «Vim para um grande clube daqui, com certeza o maior em Portugal e um dos grandes clubes na Europa. Espero ganhar títulos e ajudar a equipa. Estou ansioso pela nova temporada, vai ser bom conhecer novas pessoas, uma nova equipa e cultura nova. Espero que possamos fazer bons treinos e começar bem a época.
    Vi todos os jogos na Liga Europa no ano passado, assim como da Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo, Luís Figo, todos conhecem esses jogadores, por isso é uma grande honra jogar neste clube.
    TADITO DO SPALVIS
    QUANDO CONHECER A REALIDADE
    EHEHEHEHEHEHEHEH
    MOSTREM AO SPALVIS AS DECLARAÇÕES
    DE UM ANTIGO TREINADOR DO SCP, BOBBY ROBSON:
    «Tudo correu da melhor forma possível. O Sporting alugou-me um apartamento na zona de Carnide. Era um 9º andar. Mas, das varandas, o que via eu? Nada mais, nada menos, o Estádio da Luz. Senti-me logo agradado com a atmosfera portuguesa. O Estádio da Luz era conhecido no mundo inteiro. Não podia sentir-me estranho à magia que o envolvia. Para mais, entre os portugueses o meu clube era o Benfica.

    Eu estava preparado para deixar o Sporting e reorganizar a minha vida, rapidamente, desde que me pagassem o que me era devido. Estávamos no Outono de 1993 e tornava-se-me, particularmente, doloroso abrir as portas da varanda do meu apartamento, olhar o Estádio da Luz e pensar: EIS O CLUBE ONDE DEVIA ESTAR, O GLORIOSO BENFICA, AQUELE QUE SEMPRE ADMIREI.»

    ResponderEliminar
  10. ""MIROSLAV BLAZEVIC ACUSA
    SPORTING DE COMPRAR ÁRBITROS em 1982””
    em 1982, quando jogámos contra o Sporting eles compraram os árbitros num jogo com o Dínamo Zagreb. Derrotaram-nos, num jogo em que nos anularam dois golos limpos e eles seguiram em frente na Taça dos Campeões.
    Os jogos em causa são o encontro da 1.ª ronda da Taça dos Campeões de 1982/83, no qual os 'leões' reverteram uma derrota por 1-0 trazida do reduto do Dínamo Zagreb e venceram por 3-0

    ResponderEliminar
  11. JORGE GONÇALVES ASSUME CORROMPER ÁRBITROS
    O antigo presidente do Sporting Clube de Portugal, assumiu em declarações à BOLA ter corrompido árbitros durante o período em que liderou os leões.
    «PAGUEI A ÁRBITROS PARA FAVORECEREM O SPORTING”” in A bola magazine, n.º128/Janeiro de 1998

    ResponderEliminar
  12. DE PISTOLA EM PUNHO
    11 de Novembro de 1956, no Campo da Tapadinha, num Atlético – Sporting.
    Ao intervalo o presidente do Sporting – CARLOS GÓIS MOTA – não estava a gostar da arbitragem de Braga Barros, árbitro de Leiria, INVADIU A CABINE DO ÁRBITRO e, segundo foi referido na altura, DE PISTOLA EM PUNHO “aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se”.

    Góis Mota era “apenas” presidente da Legião Portuguesa, que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime

    ResponderEliminar
  13. O CHINÊS
    1977/78, o FC Porto apurou-se para a final da Taça de Portugal. O outro finalista era o Sporting.
    A final foi um jogo muito quente, com uma arbitragem escandalosa, e ficou marcada por um penalty polémico, favorável ao Sporting, que foi convertido por Menezes. Tendo o jogo terminado empatado (1-1), foi necessário disputar-se uma finalíssima, no dia 24 de Junho de 1978, arbitrada pelo senhor Mário Luís de Santarém.
    Com uma arbitragem idêntica ao que era (é!) HABITUAL nos jogos em Lisboa contra o Sporting, e que validou um golo irregular à equipa leonina, o FC Porto perdeu por 1-2. No final do jogo, Seninho, o autor do golo portista, diria o seguinte: “O ÁRBITRO ENTREGOU A TAÇA AO SPORTING”.

    Mas o mais escandaloso estava ainda para vir. Menos de 48 horas depois da finalíssima, o Sporting partiu para uma digressão à China. Qual não foi o espanto quando se constatou que integrados na comitiva sportinguista, e vestidos com um fato à medida igual ao dos restantes elementos, iam dois... árbitros!
    Dois árbitros?
    Sim, o senhor Porém Luís de Leiria e, nada mais nada menos, que Mário Luís, o árbitro da finalíssima, a partir daí conhecido como o “chinês”….!!!!! não houve inquéritos da FPF, nem investigações da PJ e muitos menos punições para os árbitros envolvidos, que continuaram a “passear a sua classe” pelos relvados portugueses.

    ResponderEliminar
  14. MAL PODIAM ADIVINHAR QUE UM DIA LHES MARCARIAM
    UM PENALTY FORA DO CAMPO



    Escandaloso penalty a favor do SCP


    Palavras para que? Um penalty inventado a dar a vantagem no marcador ao Sporting no jogo com o Belenenses. É que nem há falta…..e o contacto é tão fora da área!
    JORNAL RECORD

    "O Sporting já vence diante do Belenenses, mas num lance que promete dar muito que falar. Tudo porque o penálti convertido por Adrien nasce de uma falta duvidosa, que a ser infração tinha sido fora da área e... de campo!"

    ResponderEliminar
  15. CASO MANACA
    O campeonato de 1979/80 aproximava-se do fim e, quando faltavam apenas dois jogos, o Sporting e o FC Porto seguiam empatados na liderança. Na penúltima jornada, enquanto o FC Porto recebia em casa o Boavista, o Sporting tinha de ir a Guimarães, 6º classificado, uma das deslocações mais difíceis.
    No início da semana que antecedeu o jogo, começaram a surgir rumores de que um jogador do Guimarães estava “comprado” e que ia provocar um penalty ou marcar um auto-golo. À medida que os dias foram passando, os rumores subiram de tom, ao ponto de alguma comunicação social do Porto ter pegado no assunto e levado a que, na véspera do jogo, Pinto da Costa se tenha deslocado a Barcelos, local do estágio do Guimarães, para dar conta aos dirigentes vimaranenses da preocupação sobre as eventuais anomalias que se iriam verificar.

    Os jogos realizaram-se no dia 25 de Maio de 1980, com início à mesma hora, e ao Sporting bastava-lhe obter o mesmo resultado do FC Porto. Quando, aos 28 minutos, Frasco marcou para o FC Porto, em Guimarães ouviu-se um burburinho nas bancadas mas, apenas 8 minutos depois, Manaca marcou um auto-golo que deu a vitória ao Sporting nesse jogo.
    Manaca
    Era um moçambicano que tinha sido jogador do... Sporting!
    Segundo veio a público, no final do jogo, já nos balneários, houve mesmo uma cena de pugilato entre o autor do auto-golo e um seu colega de equipa, Tozé, com este a acusá-lo de se ter “vendido”.

    O escândalo foi de tal modo evidente, que a Direcção do Vitoria de Guimarães, liderada por um jovem presidente – Pimenta Machado – não teve dúvidas e despediu o jogador, após o jogo. Para a história ficou um nome: Manaca, autor do auto-golo mais famoso da história do futebol português.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...