15 novembro 2018

BdC respondeu sempre mas negou tudo; Sporting avança por médio português; "Bruno de Carvalho tentou raptar Bruma"; Herrera quer renovar e colocar Inter para trás das costas; Empresário de Salvio reunido com o...Inter de Milão

Catió Baldé, empresário de Bruma, revelou que o ex-jogador dos leões foi alvo de uma tentativa de rapto, em 2013, por parte de elementos da Juve Leo. O ato terá tido o aval de Bruno de Carvalho, que terá assumido ao empresário o intuito de "assustar" o extremo para que este não rescindisse contrato com o clube.
"Nos primeiros dias de mandato de BdC, em 2013, um ‘exército armado’ da Juve Leo fez um cerco a um hotel onde estava o Bruma. Viram-no e disseram-lhe que ele tinha de os acompanhar, pois o Bruno de Carvalho queria ter uma conversa", revelou o empresário, detalhando a "fuga" do atual jogador do Leipzig. "Meteu-se no carro em direção ao IC19 e ligou-me e ao dr. Bebiano Gomes. Fomos ter com ele a Massamá, onde já estavam muitos carros parados. Corajosamente, o Bruma enfrentou-os e o dr. Bebiano ligou à PSP de Monte Abraão. Quando se aperceberam, esses elementos ameaçaram-nos e fugiram. Fizemos participação do caso e decidimos que o Bruma tinha de sair de Portugal. Esteve ‘acantonado’ 3 semanas no Dubai. Ficou bem claro que foi BdC a ordenar o rapto, para o obrigar a assinar um novo contrato", conta. "Após o pedido de rescisão não ter sido reconhecido, reuni-me com BdC e chegámos a um acordo para transferi-lo para o Galatasaray. Nestas reuniões, ele confessou-me que aquilo era somente para assustar o Bruma", rematou.

Stephen Eustáquio na lista do leão. O Sporting está interessado em Stephen Eustáquio e o presidente dos leões, Frederico Varandas, já encetou contactos com o Chaves, de forma a antecipar-se à concorrência na contratação do jovem médio, de 21 anos.
De acordo com informações recolhidas pelo jornal Record junto de fonte próxima deste processo, o internacional sub-21 português enquadra-se no perfil traçado pelos leões para o reforço da equipa a curto/médio prazo: jovem, com larga margem de progressão, enquadrado no espectro da Liga portuguesa e sem necessidade de adaptação à realidade do nosso campeonato.
Stephen Eustáquio tem-se destacado como uma das grandes revelações desta Liga e tem, até ao momento, um golo em 12 jogos pelo Chaves. Nesse sentido, os dirigentes flavienses não perderam tempo e, no início desta temporada, blindaram o jogador com uma cláusula de rescisão... intimidatória: 10 milhões de euros. Porém, as boas relações entre os clubes farão, certamente, com que este valor seja significativamente reduzido, não estando ainda excluída a possibilidade dos leões incluírem jogadores na possível transferência.
Refira-se que, antes de avançar para a tentativa de transferência de Eustáquio, o presidente do Sporting recebeu o parecer muito positivo de... Keizer.

Empresário de Salvio 'provocador'. O camisola 18 termina contrato com as águias e o seu empresário declinou os moldes para a renovação propostos pela SAD. Ontem, Agustín Jiménez deixou o que os italianos consideraram ser uma pista sobre o futuro do jogador, partilhando nas redes sociais uma fotografia de uma porta no... Inter Milão, apontado como interessado no extremo.

Inter fora das prioridades de Herrera. Alvo bastante apetecível para vários clubes estrangeiros, devido à delicada situação contratual que possui, Herrera já foi apontado a vários destinos pela Imprensa internacional. O nome do Roma é recorrente, o do Arsenal também já foi citado e agora foi o do Inter que voltou a ser mencionado. A informação estampada na primeira página da edição de ontem do jornal “Corriere dello Sport” dava conta de que o emblema de Milão vai colocar todas as fichas na contratação do internacional mexicano, depois de no verão ter falhado as compras de Modric (ficou no Real Madrid) e Arturo Vidal (transferiu-se do Bayern Munique para o Barcelona). Contudo, O Jogo garante que os nerazzurri estão longe de figurar no topo das preferências de El Zorro. A prioridade continua a ser a renovação de contrato com o FC Porto, como o próprio admitiu depois da vitória com o Lokomotiv Moscovo, e só depois de esgotadas todas as possibilidades pensará noutro cenário.
É nesse sentido que as rondas negociais entre a SAD e o representante de Herrera se têm sucedido nas últimas semanas. As duas partes têm noção de que a definição do futuro do médio vai entrar num período importante, uma vez que o regulamento de transferências da FIFA dá carta branca ao jogador para assinar um pré-contrato com um dos interessados dentro de 47 dias, e, por isso, têm procurado chegar a um acordo que não deixe ninguém melindrado. Não há um prazo limite para tal acontecer, mas após este período poderá ser mais complicado.
Ultrapassada a turbulência gerada pelo facto de as duas partes terem esgrimido argumentos publicamente sobre os valores que envolviam as negociações, o tempo agora é de tranquilidade. Ambas estão cientes sobre o que têm a ganhar e a perder nesta negociação, pelo que o próximo passo poderá ser decisivo para a continuidade ou não de Herrera no FC Porto. O tempo está a contar...

BdC negou tudo. Bruno de Carvalho negou ter sido o autor moral do ataque à Academia de Alcochete, ontem, no interrogatório a que foi sujeito pelo juiz de instrução criminal, no Tribunal do Barreiro, e no qual terá sido confrontado com várias mensagens de WhatsApp, trocadas entre terceiros e alegadamente comprometedoras quanto ao seu envolvimento.
O despacho com as medidas de coação para o ex-presidente do Sporting e para o ex-líder da claque Juve Leo Nuno Mendes (“Mustafá”) serão conhecidas hoje, embora seja praticamente certo que o Ministério Público (MP) pediu a prisão preventiva de ambos. Ontem ainda, existia a possibilidade de o MP concluir a acusação contra os 40 detidos nesta fase do processo, o que poderá acontecer até ao dia 20. Mas alguns advogados já tinham anunciado a entrada de habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça por considerarem estar esgotado o prazo da prisão preventiva.
Os interrogatórios duraram mais de seis horas e aconteceram depois de, no dia anterior, os advogados terem solicitado e obtido o acesso a algumas peças processuais que lhes permitiram preparar a inquirição de ontem.
O MP acredita que terá sido o próprio Bruno de Carvalho, após a derrota do Sporting, na Madeira, contra o Marítimo, a ordenar o ataque, através de contactos com “Mustafá”, que resultaram na investida de 43 encapuzados contra jogadores, “staff” e técnicos. Bruno Jacinto, antigo oficial de ligação dos adeptos do Sporting, em prisão preventiva desde 10 de outubro, terá declarado que ouvira Bruno de Carvalho ordenar a “Mustafá” que a Juve Leo fosse “para cima dos jogadores”, a 13 de maio, dois dias antes do ataque. Esta tese terá sido reforçada através da inquirição dos 38 arguidos no processo e pela análise dos telemóveis apreendidos.
Segundo informações recolhidas pelo JN, Bruno de Carvalho, perante o juiz de instrução Carlos Delca, negou qualquer envolvimento no violento ataque que deixou feridos ou em choque jogadores e treinadores. Isto depois de confrontado com o conteúdo das mensagens de WhatsApp, todas trocadas entre terceiros, e que a investigação considera que o comprometem. Nenhuma dessas mensagens, apurou o JN, terá sido enviada para Bruno de Carvalho ou por ele. E esta ausência de conversas diretas terá sido uma das suas principais linhas de argumentação.
Bruno de Carvalho terá respondido a todas as questões que lhe foram colocadas sobre as conversas, embora não tenha conseguido explicar algumas das mensagens.
Crítica na investigação é a suposta conversa com “Mustafá, no voo de regresso da Madeira após a derrota com o Marítimo. Também aqui Bruno de Carvalho terá negado qualquer telefonema com o ex-líder da claque leonina. No interrogatório de ontem, Bruno de Carvalho não terá sido confrontado com escutas telefónicas ou com declarações de outros arguidos.
Hoje, às dez da manhã, o ex-presidente do Sporting estará de novo no tribunal do Barreiro para ouvir a decisão do juiz Carlos Delca sobre o seu futuro mais próximo. Para os outros 38 arguidos foi a prisão preventiva.

7 comentários:

  1. Vai beber bebiano. Vai-te lixar. Foi para o Dubai pago pelo benfica e agora foi só para fugir a BdC. Medalha para LFV que ajudou um cidaDAO A FUGIR DE TERRORISTAS.

    ResponderEliminar
  2. vamos imaginar que é tudo verdade e o Bruno mandou mesmo alguns gajos irem apertar os jogadores.

    so tenho uma questão a fazer ao Bruno:

    - Fdx Bruno e mandas fazer esse aperto já depois do campeonato perdido meu burro do caralho?? mandaste apertar uns coninhas para se limitarem a ganhar uma taça ao aves??

    e pronto era so isto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu pertences à paulinhada.

      A bruninhada rege-se com sentido de dever.

      Eliminar
  3. os árbitros das modalidades na europa andam a precisar de atitudes drásticas. Aquilo do Basket não dá para perceber. Perderem por 20 em casa só pode ser manipulado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manipulado oh verme foi o jogo fifica-Fc Porto na luz o ano passado!!!!!Será que o varela foi comprado?????Não foi o Fc Porto que o ano passado no pavilhão do fifica vos afastou dos play-off???Houve manipulação????E o jogo contra o Sporting no hoquei no pavilhão do fifica o ano passado também foi manipulado????No futsal também foi manipulado o jogo mais uma vez no pavilhão do fifica a favor do Sporting????Eu acho que não,perderam por pura incompetência!!!!Agora,o jogo de hoquei contra o Fc Porto este ano foi manipulado e até tu oh verme na tua consciência se é que a tens sabes que tenho razão!!!!!!

      Eliminar
    2. Foste manipulado...só pode.

      Eliminar
  4. Nunca vi ninguém saber tanto de uma pessoa como os jornalistas sabem do Herrrera. O melhor é fazer um cerco ao homem para tirar as medidas das cuecas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...