17 novembro 2018

Atitude de Salvio desilude Vieira; Jogador do FC Porto é prioridade em Itália; Lateral do Benfica aceita transferir-se

Brahimi foi definido pela Lazio como alvo prioritário. As notícias do interesse dos biancocelesti no extremo argelino não são de agora, mas a aproximação do mercado de inverno faz gerar ainda maior efervescência em torno de um jogador que se torna muito mais atrativo por se encontrar em final de contrato.
A concorrência por Brahimi existe, é muito forte, e precisamente por isso a Lazio, segundo relatam os media italianos, tem consciência de que precisa de fechar o dossiê rapidamente para garantir o jogador. Mesmo que isso não signifique uma mudança imediata em janeiro, dado que o FC Porto pretende mantê-lo até final da temporada ao seu serviço, o facto de a partir da entrada em 2019 já poder comprometer-se oficialmente por outro emblema obriga a Lazio a comprovar a sua vontade de fazer uma aposta forte num jogador que agrada particularmente a Simone Inzaghi. Por exemplo, o West Ham colocou 30 milhões de euros sobre a mesa já após o termo do defeso, mas Brahimi conversou com Sérgio Conceição e optou por ficar no FC Porto mais uma temporada. Com o passe na mão, o internacional argelino tem condições para negociar uma transferência muito benéfica do ponto de vista financeiro, tendo não apenas o salário inflacionado, como recebendo um prémio de assinatura muito superior ao que lhe tocaria no caso de uma operação que envolvesse dois clubes.
Apesar de ter de pagar 6,5 milhões de euros à Doyen por ter decidido ficar com Brahimi até ao vínculo se esgotar, a SAD azul e branca, que apenas detém 50% do passe, não permite a sua saída.

Depois de ter sido associado ao interesse do Nápoles no último verão, o espanhol Alejandro Grimaldo volta, esta sexta-feira, a ser conotado a um gigante do futebol italiano. Segundo o portal Calciomercato, a Juventus está preparada para perder Alex Sandro no próximo verão e o nome do lateral do Benfica é o primeiro a aparecer nas cogitações dos responsáveis da equipa onde jogam Cristiano Ronaldo e João Cancelo, lateral-direito que foi formado no Seixal.
De resto, Grimaldo, que foi observado por um responsável da Velha Senhora no clássico com o FC Porto, já terá mesmo dito 'sim' à possibilidade de se mudar para Turim.

Atitude de Salvio desilude Vieira. As exigências financeiras de Salvio para renovar contrato com o Benfica, na ordem dos três milhões de euros limpos por ano, apanharam completamente de surpresa Luís Filipe Vieira e os seus pares da administração da SAD, avança o CM. Isto porque o ala argentino foi sempre um dos jogadores mais acarinhados pelo presidente e por toda a estrutura ligada ao futebol das águias. Situação que, de resto, é do conhecimento público.
Nas oito épocas que leva no Benfica, Salvio lesionou-se duas vezes com gravidade e em ambas as situações Vieira fez questão de renovar contrato com o jogador, num gesto de grande confiança, mas também de solidariedade. Isto além de não olhar a meios para ajudar à recuperação do atleta. Por esta razão Vieira está muito desiludido.
Salvio, por sua vez, passou sempre a ideia de que se sente muito feliz no Benfica e completamente adaptado a Lisboa e à realidade portuguesa. Atualmente é um dos jogadores mais bem pagos do plantel, auferindo um salário anual de 3 milhões de euros brutos.
Vieira, decidido a manter Salvio, ofereceu ao argentino de 28 anos um contrato prolongado pela renovação, que lhe permitiria encaixar sensivelmente o mesmo valor que exige, mas por menos anos. Mas sabe o CM que ainda não houve da parte do futebolista ou dos seus representantes qualquer sinal de que está disposto a aceitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...