24 novembro 2018

'Ataque' a Vieira: "Um clube não pode depender de uma só pessoa, mesmo que ela esteja convencida que pode liderar a maior instituição portuguesa enquanto quiser"; A garantia de Varandas; Viviano e as "situações que afetaram": "Precisaria de um livro para as explicar"; Ferreyra também deixa mensagem nas redes sociais

Ferreyra, contratado pelo Benfica no início desta temporada, continua com muitas dificuldades para se adaptar ao clube e futebol português.
O avançado argentino não joga desde 18 de outubro passado, frente ao Sertanense, e nem sequer entrou em campo na quinta-feira, para a Taça de Portugal, frente ao Arouca.
Nas redes sociais, Ferreyra colocou uma foto e uma curta mensagem, dando conta de que não desanima e que continuará em frente. Não esclarece é em que direção, pois aumentam os sinais de que em janeiro, na reabertura do mercado, poderá sair do Benfica.
«Sempre em frente…», escreve Ferreyra, juntando reticências que permitem as diferentes leituras da mensagem.

Viviano, guarda-redes contratado à Sampdoria ainda no mandato de Bruno de Carvalho na presidência dos leões, deu uma entrevista à Sky Italia, a quem revelou que «aconteceram demasiadas coisas» depois de ter chegado ao emblema leonino. Questionado sobre os primeiros meses em Portugal, o guardião de 32 anos foi perentório.
«Penso que podia estar a correr melhor, mas a verdade é que aconteceram demasiadas coisas desde que aqui cheguei. Podia escrever um livro para explicar tudo o que aconteceu», atirou.
Viviano foi o guarda-redes escolhido por José Peseiro na primeira jornada da Liga, frente ao Moreirense, mas acabou por se lesionar no aquecimento e teve que ser substituído por Salin. Desde então, e já recuperado de lesão, não tem entrado nas contas dos leões. José Peseiro não mais voltou a confiar-lhe a baliza sportinguista, e não foi chamado na primeira convocatória de Marcel Keizer.

Frederico Varandas comentou, esta sexta-feira, a questão de Gelson Martins. O presidente do clube leonino garantiu que o 'dossier' está a ser "negociado" com o Atlético Madrid. 
"Nós estamos há dois meses e meio como Direção do Sporting. Só o facto de estarmos aqui, com este tema do empréstimo obrigacionista, já dava para preencher estes dois meses e meio", começou por dizer.
"Mas já se resolveu a equipa técnica, a questão de Rui Patrício, já se mudou departamento de scouting, diretor da Academia, já se reforçou o departamento médico e inaugurou uma unidade de performance... E sim, está a negociar-se o Gelson."
Questionado sobre a possibilidade de vender algum jogador no mercado de janeiro, o presidente garantiu que ainda é um tema "prematuro": "Eu admito tudo... comprar, vender... Quando o mercado abrir, analisaremos todas as possibilidades. Falarmos agora disso é prematuro."
Recorde-se que Gelson Martins foi um dos jogadores que apresentou uma rescisão unilateral, depois dos ataques a Alcochete. O jogador acabou por assinar um contrato com o Atlético Madrid.

O antigo candidato à presidência do Benfica, Bruno Costa Carvalho, recorreu esta sexta-feira às redes sociais para deixar algumas críticas à direção de Luís Filipe Vieira e anunciar que está a preparar uma 'uma espécie de programa de governação' do clube da Luz. "Um clube não pode depender de uma só pessoa, mesmo que ela esteja convencida que pode liderar a maior instituição portuguesa enquanto quiser, pois todas as eleições são dadas como asseguradas. Talvez tenha razão, mas se for verdade isso apenas enfraquece o próprio clube", pode ler-se no comunicado de Bruno Costa Carvalho publicado na sua página pessoal da rede social Facebook.
O empresário derrotado por Luís Filipe Vieira nas eleições presidenciais do Benfica de 2009 acrescentou ainda que na próxima semana vai lançar "ideias para o Benfica".
"Na próxima semana irei lançar as minhas ideias para o Benfica, uma espécie de programa de governação. Ninguém veja nisso, por enquanto, o anúncio de uma candidatura porque não o é. Vejam, sim, como um contributo para o desenvolvimento do Benfica, algo de construtivo como sempre procurei fazer, vindo de alguém que nunca esteve lá dentro e que não tem que fingir que nunca lá esteve", escreveu Bruno Costa Carvalho.

9 comentários:

  1. PARA QUEM DIZ QUE O SLB
    ERA O CLUBE DO REGIME…
    1928
    Urgel Horta é o presidente do Futebol Clube do Porto em 1928/1929, algo que viria a repetir em 1951/1954.

    Março, 13
    Urgel Horta faz uso da sua autoridade e eleva o FC Porto a Instituição de Utilidade Pública, passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes o que mais nenhum clube tinha,(O ESTADO NOVO JÁ FUNCIONAR)
    1938
    Ângelo César Machado, um dos «braços intelectuais» que puxa Salazar para a Presidência do Conselho, sobretudo através de seus artigos no Diário da Manhã, sobe a Presidente do FC Porto, acumulando assim o cargo de Presidente de FC Porto e Deputado, deputado que continuará a ser até 1945 ligado a Salazar (EHEHEHEH)
    1939
    Abril, 23
    Em jogo da última jornada da época 38/39 o Benfica visita o FC Porto e a vitória de um ou de outro decide o título de campeão. A polémica começa logo com o FC Porto, habituado a jogar no Estádio do Lima, a transferir o jogo para o Campo da Constituição para maior conforto do público, o que desagradou ao Benfica. E no jogo, com o resultado empatado a três golos, o Benfica fez o 3-4 no último minuto, que valeria o título, mas o árbitro invalidou. As crónicas da época falam da razão do Benfica e naquilo a que chamam "o excesso de zelo" do árbitro setubalense Henrique Rosa, ao invalidar aquele que seria um "hat-trick" de Brito. Teria o árbitro entendido que o jogador agarrara um adversário, mas, conta a imprensa da época, Brito estava suficientemente longe de todos eles para o poder ter feito. O Benfica descreveu a situação como a "maldade" do árbitro e chegou a fazer uma festa de homenagem à equipa, como se esta se tivesse sagrado campeã, mas a história dá, naturalmente, o título ao FC Porto. (ROUBOS DO TEMPO DO FASCISMO)|

    1940
    Em 1939/40, o Campeonato Nacional passa de oito para dez clubes, a título excepcional, pois o FC Porto fora apenas terceiro no Campeonato Regional e só os dois primeiros tinham acesso à competição, valendo então a votação das restantes associações regionais (nomeadamente a de Lisboa), que VIABILIZARAM O ALARGAMENTO, DE FORMA A PERMITIR A PARTICIPAÇÃO DA EQUIPA DO FC PORTO. (SALVOS PELO REGIME FASCISTA)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1941
      Na época de 1940/41 para ganhar no campo tudo o que havia para ganhar - o Sporting gastou com o futebol 317.397$00, mais de 160 contos foram para... "assistência aos futebolistas" que era como eufemisticamente se chamava aos ordenados, mas contas dos clubes. A Szabo, o treinador, pagou 28.850$00. Só não foi mais - porque em "acto de amor leonino" aceitou que lhe cortassem três contos ao quinhão, por os tempos serem de crise e guerra à vista. As receitas ficaram pelos 238 contos, o défice foi de 79.372$25. (PREJUIZOS QUE JÁ VEEM DE LONGE) Pelos jornais havia publicidade aos "receptores Phillips 141" - com imagem de Fernando Peça, "o locutor português da BBC" - custavam 750$00. Raro era o jogador que recebesse isso num mês só...

      A par do que se sucedera em 1939/40, o FC PORTO VOLTOU A SER TERCEIRO E NOVAMENTE FOI ALARGADA A COMPETIÇÃO, DE FORMA A PERMITIR A PARTICIPAÇÃO DA EQUIPA DO FC PORTO. (MAIS UMA VEZ SALVOS PELO REGIME FASCISTA)
      1956
      Novembro, 11
      No intervalo de um jogo disputado no Campo da Tapadinha que opõe Atlético ao Sporting e que se cifra num empate ao fim dos primeiros 45 minutos (1-1), o presidente do Sporting, Carlos Góis Mota invade o balneário do árbitro da partida, Braga Barros de Leiria, e ameaça-o verbalmente e alegadamente com uma arma que por norma o acompanhava. O presidente do Sporting, que tomara posse como presidente leonino em 28 de Janeiro de 1953, viria a exercer o cargo até 31 de Janeiro 1957, participando por mais nove vezes na Direcção do Clube, duas como vogal e sete consecutivas como vice-presidente, desde 19 de Janeiro de 1946 a 30 de Janeiro de 1952. CUMULATIVAMENTE ERA PRESIDENTE DA LEGIÃO PORTUGUESA, FASCISTA, uma milícia criada em 1936, que estava sob a alçada dos Ministérios do Interior e da Guerra, e que nas décadas de 50 e 60 se caracterizou pela perseguição e repressão às forças oposicionistas ao regime, para a qual contribuiu o seu Serviço de Informações e a sua vasta rede de informadores. Certo é que depois da insatisfação do presidente sportinguista que entre outras coisas disse ao árbitro da partida «aconselhou-o a tomar mais atenção na 2ª parte pois poderia prejudicar-se», o Sporting viria a vencer por 3-1.


      1955
      Foquemo-nos agora em Portugal. O Benfica foi o campeão nacional em Abril de 1955, num título decidido aos 86 minutos da última jornada por um golo de João Martins, do Sporting ao Belenenses (2-2), que só perdeu esse campeonato por diferença de golos. MAS APESAR DO BENFICA SER O CAMPEÃO QUEM A FPF (do tempo do fascismo) NOMEOU FOI O SCP

      CONTRA FACTOS NÃO HÁ ARGUMENTOS


      Eliminar
    2. NOMEOU PARA A TAÇA DOS CAMPEÕES EUROPEUS. SLB campeão e o nomeado foi o allcallotes. Mais um favor da ditadura fadcista

      Eliminar
    3. Este cartilheiro toupeira mente como ninguém!

      No Campo da Tapadinha os balneários eram barracas de madeira e o Góis Mota falou com o árbitro de fora, pois nem sequer era necessário entrar para falar com quem estava no interior. Já se leu na imprensa testemunhas do facto e mesmo do próprio árbitro que desmentiu - que disseram que ele não tinha nenhuma pistola na mão.

      A invenção foi feita pela lampionagem por intermédio do seu jornal oficioso A Bola.

      O cartilheiro de serviço que aqui vem todos os dias vomitar a diarreia ocasionada pelos vouchers, e-emails, padres e toupeiras, nunca fala do caso CALABOTE e dum outro árbitro que anos mais tarde foi apanhado num banco a receber um cheque de 30 contos, que lhe tinha dado um familiar dum dirigente vermelho, depois de uns dias antes ter arbitrado um Sporting-Benfica em que eles ganharam por 1-0.

      Vai rapar os sobacos e verás quanto tens que tirar.E desde há mais de 60 anos.

      E depois é tão estúpido que ignora que a 1ª. edição da Taça dos Campeões Europeus foi feita por convite pelo jornal francês L'EQUIPE. E em todos os países europeus foi a mesma coisa.


      Deves receber bem do gabinete de crise instalado no galinheiro, para passares o teu tempo a inventar todas essas estórias mal contadas e a "esquecer" as outras que tocam profundamente no teu clubeco.

      Eliminar
  2. ahahahah! Um Bruno de Carvalho que veio do Porto depois de vender o Porto Canal ao velho Mafioso, quer ser presidente do Benfica. Já está a trabalhar para sentir o puôbo!!!!
    Da última vez ficou com menos votos que o votos em branco. Desta vez, nem isso!
    Mas o manhoso deve é estar a ser pago para servir de testa de ferro para alguém.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DEIXA-O POUSAR. portinguistas: Bem-vindos á terra!!!
      "Números finais: Sporting arrecada 25,9 milhões de euros com obrigações"

      Agora é retirar o valor da operação e pagar o que devem!! O adiamento do pagamento do EO de Maio já era um sinal de que as coisas estavam pela hora da morte!!

      Foi muito bonito ver quase todos os Sportinguistas a viverem um conto de fadas. Durante a presidência do "louco", eram tudo rosas. Foram buscar um JJ a peso de ouro, foram buscar jogadores com ordenados exorbitantes, apostaram nas modalidades aquilo que tinham e o que não tinham, pelo meio varreram-se mais umas dividas para debaixo do tapete em forma de VMOC's, a agonia do futebol face ao investimento era tapado com o sucesso, a todos o custo, nas modalidades e assim foram rindo e cantando os adeptos do Sporting.

      As finanças estavam pujantes!! O regozijo era total, sem títulos mas... Sempre podiam falar no passivo do Benfica... O maior do planeta e arredores, enquanto isso, o clube da pujança financeira hipotecava milhões de receitas televisivas para suportar os encargos diários do clube. Mas estava tudo bem, até porque o maior passivo ainda era o do Benfica...

      Caiu o messias, caiu o salvador, caiu o "mais melhor gestor" e presidente que alguma vez alguém viu e não foi preciso muito tempo para se perceber que o Sporting está completamente falido e sem crédito na banca. Eu disse e mantenho, nesta fase complicada da vida do Sporting era preciso um presidente com influência na banca ou com conhecimentos de forma a conseguir trazer investidores, mas preferiram um médico a um homem da alta finança como Riccardi, mesmo com todos os seus defeitos.

      O Sporting está ligado ás máquinas faz muito tempo e o que o mantém vivo é somente por ser um clube de futebol. Fosse um empresa comum e já há muito que tinha caído.

      À maioria dos adeptos do Sporting, bem-vindos à terra e isto ainda está a começar... Se para o ano ficarem novamente sem Champions é mais um prego no caixão. É que nem activos de jeito têm neste momento para fazerem grandes encaixes porque a equipa tem vindo a desvalorizar-se. Têm o B. Fernandes e talvez o Bas Dost, de resto ninguém lhes pega, ou melhor, ninguém paga os milhões que o Sporting precisa de encaixar.

      Meus caros, vocês estão a merecer isto tudo!! E mais estará para vir... Vamos ver o que se vai descobrir após a conclusão da tal auditoria ás contas...

      Termino dando os parabéns ao Bruninho pela reestruturação financeira do Sporting. Trocando por miúdos, por varrer para debaixo do tapete ou empurrar com a barriga as dividas do Sporting. Não fossem os amigos na banca e há muito que tinham caído, com estrondo...

      Eliminar
  3. E-toupeira: Paulo Gonçalves disse que dava 300 bilhetes por época e Record fala em 2 a 3 mil bilhetes por jogo

    ResponderEliminar
  4. A revelação da gravação em segredo de justiça revela algo que o Vultos quer esconder, que o e-toupeira não passa de uma tentativa criminosa de desviar as atenções do processo PPC e dos 196 árbitros. Escrevi a 1 de novembro:

    "O Ministério Público ACUSOU o vice-presidente do Sporting, PPC, de CORRUPÇÃO ACTIVA, por obtenção de dados sigilosos de 196 árbitros de futebol, acedendo à base de dados da Autoridade Tributária (AT) e forneceu elementos "de natureza pessoal/familiar, patrimonial e bancária de várias pessoas visadas", "a TROCO DE REMUNERAÇÃO".
    Na acusação do MP, constam 12 arguidos, PPC, Carlos Silva (inspector tributário), Virgínia Freitas, 3 advogados, 1 engenheiro, 2 TOC, 1 comercial, 1 gráfico e 1 bancária que obtinham, através de três funcionários de finanças de Lisboa, elementos pessoais, patrimoniais, bancários e fiscais, a troco de dinheiro, contrapartidas entre os 200 e os 575 euros."
    Os arguidos foram a julgamento? Ninguém sabe!! Houve julgamento? Alguém sabe?

    Convém não esquecer que o Caso Lex foi criado para desviar as atenções da pouca vergonha que foi o Caso Centeno, que envergonhou o país e a Europa.

    Quem foi o cérebro?
    Como veio a público no Record e no comunicado do SLB, só podia vir da Unidade de Combate à Corrupção da PJ cujo Coordenador é Pedro Fonseca, que toda a gente sabe queria "arrumar" com o Benfica.
    Não percebo como essa personagem ainda não foi despedido pelos seus superiores ou pela Ministra da Justiça.
    Um caso gravíssimo que em qualquer outro país era mais do que suficiente para despedimento.

    A gravação confirma o que a direcção do Benfica escreveu quando a SAD foi constituída arguida:

    ResponderEliminar
  5. Mas as gravações do caso da invasão de Alcochete também não foram divulgados. Vocês têm a mania da perseguição.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...