A derrota do Benfica frente ao Moreirense por 3-1 da passada sexta-feira acentuou a crise de resultados da equipa comandada por Rui Vitória e aumentou a contestação ao técnico dos 'encarnados' numa altura em que as 'águias' arriscam-se a igualar o registo de pior série de derrotas do clube que remonta à época 1996/1997.
Com três derrotas consecutivas nos últimos três jogos, o Benfica perdeu a liderança do campeonato e colocou em risco o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões sendo que é preciso recuar 21 anos para encontrar um registo semelhante e que marcou até ao momento a pior série de derrotas do clube da Luz.
No final da época 1996/1997, o Benfica comandado por Manuel José entrou numa série negativa de quatro derrotas consecutivas após um triunfo tangencial sobre o Leça por 1-0. Na deslocação ao Estádio das Antas, os 'encarnados' iniciaram então a série negativa de resultados com uma derrota por 3-1 com o rival FC Porto. Seguiram-se depois as derrotas com o Vitória de Guimarães na Luz, por 2-0, e a derrota na final da Taça de Portugal com o Boavista por 3-2. No último jogo da época, o Benfica de Manuel José perdeu no Restelo com o Belenenses por 1-0 naquele que foi até ao momento o pior registo de derrotas consecutivas dos 'encarnados'.
Já esta época, o Benfica iniciou um registo negativo de derrotas depois de garantir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões e de assumir a liderança do campeonato com um triunfo sobre o FC Porto por 1-0.
Com a derrota em Amesterdão por 1-0, a equipa liderada por Rui Vitória foi surpreendida no Estádio Nacional do Jamor com o Belenenses ao perder por 2-0. A segunda derrota consecutiva dos 'encarnados' custou a liderança do campeonato e permitiu ao FC Porto ultrapassar o Benfica na tabela classificativa.
Na passada sexta-feira, o Moreirense 'gelou' a Luz com um triunfo categórico por 3-1 e abriu caminho para a pior série do Benfica em 21 anos em caso de derrota na próxima quarta-feira com o Ajax.
Empresário garante que Viviano vai continuar no Sporting. Contratado para ocupar o lugar que, nos últimos anos, pertenceu a Rui Patrício – como, de resto, foi admitido pelo próprio José Peseiro – Emiliano Viviano continua longe de agarrar a titularidade da baliza do Sporting.
O internacional italiano, que no verão chegou a Alvalade proveniente da Sampdoria, ainda não somou qualquer minuto de leão ao peito em encontros oficiais, fazendo ‘disparar’ os rumores em torno do eu futuro imediato.
Um dos últimos rumores dava conta do interesse do Génova – eterno rival da Sampdoria, clube que representou nos últimos quatro anos – na sua aquisição. Um cenário que, no entanto, dificilmente se tornará realidade.
A garantia é dada pelo empresário de Viviano, Claudio Vigorelli, em declarações ao portal italiano SampNews24: “Duvido que o Emiliano fosse aceitar uma operação dessas. Ele vai continuar em Lisboa”.
O Zbording já está a perder contra o Santa Clara.
ResponderEliminarComo está o tempo aí em baixo galinhola? 😂😂
EliminarTchhhhhh.....kkkkkmm
Eliminar