Depois de acertar os últimos pormenores da contratação de Marcel Keizer, que deve chegar nas próximas horas a Lisboa, o presidente dos leões, Frederico Varandas, viajou com o diretor de relações internacionais, Hugo Viana, para Madrid para tentar resolver o dossiê Gelson Martins.
Segundo o Record, o líder dos verdes e brancos aterrou ontem na capital espanhola e reuniu-se com o At. Madrid.
O presidente foi recebido pelos dirigentes dos colchoneros e em cima da mesa esteve a transferência de Gelson Martins para Madrid, depois de rescindir contrato na sequência dos incidentes na Academia de Alcochete. Esta primeira ronda de negociações com Varandas foi inconclusiva, estando previstas novas conversas.
A SAD leonina quer ser compensada pela saída do jogador, mas até agora as partes não chegaram a um entendimento. O Atlético fez chegar várias propostas, a última das quais de 22 M€ mais 10 milhões em variáveis por 70% do passe, mas Sousa Cintra declinou. Foi aí que o Sporting entrou pela via litigiosa, pois o clube considera que Gelson Martins não tinha motivos para rescindir alegando justa causa. O processo está agora no TAD.
Segundo o diário, foi Jorge Mendes a intermediar a reunião entre os dirigentes dos clubes. Ulisses Santos, agente de Gelson, não esteve presente.
O Sporting está muito próximo de garantir o regresso a Alvalade de Miguel Quaresma e Raul José. Os ainda adjuntos de Jorge Jesus no Al Hilal deverão fazer parte da estrutura de futebol dos leões já a partir de janeiro, escreve o Record.
Os contactos têm vindo a intensificar-se nas últimas semanas e, nesta altura, segundo diário apurou, o acordo está apalavrado e preso apenas por questões de natureza fiscal, já que o Al Hilal não colocará obstáculos à saída.
O principal, se não único, impedimento está relacionado com o facto de os dois treinadores terem de completar um mínimo de seis meses de descontos no estrangeiro, no sentido de evitarem dupla tributação, em Portugal e na Arábia Saudita. Não fosse este ‘pormenor’ e o regresso da dupla ao Sporting poderia, até, já estar consumado. O próprio Jorge Jesus está a par das conversas.
Apesar de trabalhar há muitos anos com Raul José (2004/05, Moreirense) e com Miguel Quaresma (2006/07, Belenenses), JJ mostra-se compreensivo perante a oportunidade de ambos iniciarem uma nova etapa nas respetivas carreiras, em cargos para os quais Frederico Varandas entende que têm o perfil indicado. Quer pela vasta experiência profissional, quer pelo conhecimento adquirido na passagem recente pelo Sporting, quer também pela ‘marca’ da longa parceria com Jesus.
Miguel Quaresma, de 64 anos, é o escolhido pelo presidente para a direção da formação, um cargo estratégico de responsabilidade máxima, pois o futebol jovem, no Sporting, voltará a estar no topo das prioridades. Como adjunto, Quaresma ocupa(va)-se do treino defensivo, sendo conhecido pela presença carismática junto dos jogadores, pela capacidade na área da observação e por uma análise ao futebol na linha da escola... holandesa, de Marcel Keizer.
Já Raul José, de 55 anos e braço-direito de JJ há 14, vocacionado para o treino ofensivo, ficará com a pasta do scouting, outro pelouro de enorme importância, no qual Varandas sente que o Sporting tem de recuperar o terreno perdido para os rivais, desde logo, alargando a rede de recrutamento. O lisboeta é o preferido para suceder a Manuel Fernandes, que terá novas funções.
Paulo Gonçalves, ex-assessor jurídico da SAD benfiquista, esteve na última quinta-feira à mesa com Luís Filipe Vieira e Agustín Jiménez, empresário de Salvio. De acordo com as informações recolhidas pelo Record, apesar de o advogado já não exercer oficialmente funções desde o último dia 17 de setembro – saiu com o argumento de se dedicar à defesa dos 79 crimes de que é acusado no processo E-Toupeira –, não deixou neste caso particular de intervir nas conversações entre o presidente benfiquista e o referido agente. De resto, Paulo Gonçalves tem uma relação de longa data com Jiménez – o ex-responsável, pelo que a sua ‘intervenção’ nas conversações tendo em vista a renovação de Salvio – neste caso, de forma totalmente informal – pode ser encarada com naturalidade pelas partes.
De acordo com o ‘Correio da Manhã’, Vieira, Paulo Gonçalves e Agustín Jiménez estiveram reunidos durante cerca de duas horas, num encontro que teve lugar numa unidade hoteleira lisboeta. Apesar de terem sido, naturalmente, abordados outros assuntos, a renovação de Salvio foi abordada. Ao Record, Gonçalves confirmou que esteve "a tomar café com Agustín Jiménez", que diz ser seu "amigo há dez anos". Já fonte oficial do Benfica garante ao jornal ter-se tratado de "um mero encontro casual". O Record tentou ainda recolher a versão dos factos do próprio Agustín Jiménez, que preferiu remeter-se ao silêncio.
Quem não deixou passar em claro este encontro presenciado pela reportagem fotográfica do ‘Correio da Manhã’ foi Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência das águias. "É um profundo mau sinal, que só não entende quem não quer. Este género de encontros não ajudam em nada o Benfica. Deveria estar bem distanciado dos potenciais comportamentos de Paulo Gonçalves", criticou o empresário.
Continuidade de Salvio é difícil. Luís Filipe Vieira já tinha sublinhado na sua última entrevista que o Benfica quer renovar com Salvio, acreditando que El Toto tenha a mesma postura. No entanto, escreve o Record, o processo negocial está por esta altura complicado. O diário escreve que, ontem, o responsável máximo das águias voltou a falar com o empresário do internacional argentino e por esta altura a continuidade do jogador para lá desta época afigura-se complicada.
Afinal, Jiménez reclama para o jogador um salário na ordem dos três milhões de euros líquidos por ano, apontando ainda a uma avultada comissão. Vieira já mostrou abertura para chegar a um montante salarial não muito distante do referido e propõe-se até a oferecer um contrato de longa duração, ao contrário das habituais renovações por ‘apenas’ duas temporadas. No entanto, a SAD está longe de mostrar disponibilidade para o pagamento de comissões de monta – tratando-se, neste caso, de uma renovação – e é também aqui que as conversações vão esbarrando.
É que o empresário do jogador tem por esta altura uma proposta de um emblema mexicano, esse sim, disposto a abrir os cordões à bolsa. Nesse caso, num contexto em que El Toto seria jogador livre, pois os mexicanos não desejam adicionar despesa com o pagamento de uma transferência.
De resto, e apesar de Vieira desejar a continuidade de Salvio, também não entrará no que considera serem loucuras financeiras, uma vez que acredita que a continuidade do argentino não deixa de travar a ascensão de João Filipe, criativo de 19 anos que já se estreou esta época na equipa principal – saltou do banco contra o Sertanense, em Coimbra – e tem projetada a presença no plantel da próxima temporada.
Liga Portugal nomeou Artur Soares Dias para dirigir o duelo entre FC Porto e Sporting de Braga, deste sábado, referente à 10.ª jornada do campeonato nacional. Pelas 20h30, no Estádio do Dragão, discute-se a liderança da competição.
ResponderEliminarRui Licínio e Paulo Soares são os assistentes, enquanto Manuel Oliveira é o 4.º árbitro. O VAR ficará a cargo de Luís Ferreira e Valdemar Maia. MELHOR SÓ O PC A APINTAR. Eheheheh. ISTO É UMA FRAUDE. PJ QUE OS PRENDA A TODOS. No campo o dragão ameaçado dias que lhes deu o título no ano passado no quarto árbitro o Oliveira da tribuna presidencial e no var o dragão Ferreira salvo da despromoçao pelo seu clube que parece que até disseram “” esse é dos nossos””. UMA VERGONHA UM ESCÂNDALO FONTELAS DRAGÃO PRESO E RUA
eram testemunhas, mas afinal já eram arguidos.
ResponderEliminardisseram que ninguem foi acusado de roubar quando isso nem sequer foi discutidos, foram acusados de divulgar. Só faltou dizer que ninguém disse que eles gostam gelados na testa.
Agora fazem um arranjo de arbitros digno de se ver
Quando era o PG, ser arguido era normal num processo, agora já é crime xD
EliminarOs arranjos de arbitros foi o que permitiu o vosso treta campeonato, como se vê nos emails... Viva o Ferrari vermelho
há poucos meses diziam que ser arguido era o mesmo que ser culpado. Voces lembram-se mas acham que os outros estão esquecidos. É coisa de pobre.
EliminarO caso de espionagem no desporto americano parecido ao caso dos e-mails
ResponderEliminarUm caso muito semelhante ao que o FCP está ser investigado e que resultou ontem na constituição de arguido de Pinto da Costa aconteceu nos EUA há uns anos.
O crime aconteceu em 2014. Os St. Louis Cardinals hackearam o sistema de e-mail e base de dados de scouting dos Houston Astros. Houve também várias conversas internas que foram divulgadas na internet.
Em 2017, os Cardinals foram condenados a perder as suas 2 top picks do Draft e pagar uma indemnização de 2 M$ aos Houston Astros por espionagem industrial. Isto apesar de ter ficado provado que o seu responsável agiu sozinho e sem conhecimento dos directores e donos do clube.
O responsável do clube, director de scouting, pelo crime apanhou 46 meses de prisão.
Neste link a história é contada ao detalhe - https://www.quintoquartobr.com/mlb/mlb-determina-punicao-dos-cardinals-por-escandalo-de-espionagem/
Outro link - https://www.theguardian.com/sport/2017/jan/30/st-louis-cardinals-hacking-scandal-punishment-houston-astros-mlb
E ainda outro - https://deadspin.com/leaked-10-months-of-the-houston-astros-internal-trade-1597951970
Interessante ler a declaração do comissário da MLB sobre a punição ao clube que roubou a informação - “Although Mr Correa’s conduct was not authorized by the Cardinals, as a matter of MLB policy, I am holding the Cardinals responsible for his conduct,” Manfred wrote. “A club suffers material harm when an employee of another club illegally accesses its confidential and propriety information, particularly intrusions of the nature and scope present here. In addition, as a result of Mr Correa’s conduct, the Astros suffered substantial negative publicity and had to endure the time, expense and distraction of both a lengthy government investigation and an MLB investigation.”
Traduzindo: a punição ao clube a que pertencia o funcionário que roubou informação do outro justificasse pois o clube roubado recebeu má publicidade na opinião pública e má media e tiveram de lutar contra uma investigação oficial pela informaçã
Entao, a informação que o Paulo recebia de dentro da liga e dos árbitros pode resultar num pagamento a todos os clubes?
EliminarSim, e se o Porto esta metido nisso vai ser castigado. Mas achas mesmo que nao seria um escandalo ainda maior se os Houston Astros, nas mensagens roubadas, fosse apanhado a corromper, enganar, vigarizar constantemente. Achas mesmo que o desfecho seria igual. Prepara-te. Quando rebentar, nem te levantas... nem te sentas...
EliminarSe fosse pela vontade destes indivíduos, quem colocou o caso da casa pia cá fora devia estar preso!
Eliminar