31 outubro 2018

"Vieira é um grande líder" - JJ; Observador do Benfica...desmente interesse em médio brasileiro; Avançado do Benfica desejado na Premier League

Nicolás Castillo foi apontado ao West Ham por vários órgãos de comunicação social mexicanos. O internacional pela roja, de 25 anos, não tem sido opção regular de Rui Vitória nos últimos encontros, já depois de ter estado lesionado cerca de um mês a contas com uma microrrotura no gémeo interno da perna direita e, também por isso, o ex-Pumas corre por fora por um lugar no onze inicial.
Certo é que os empresários de Castillo estiveram em Londres. Ignacio Jiménez e Alejandro Santiesteban reuniram-se com o técnico Manuel Pellegrini, como ficou provado numa foto que acabou por ser partilhada nas redes sociais dos agentes. Os hammers conheceram uma baixa importante na última semana e estão à procura de mais um dianteiro já para janeiro. O ucraniano Andriy Yarmolenko lesionou-se no tendão de Aquiles e estará fora dos relvados durante os próximos seis meses.
No encalço de Castillo não estará apenas o atual décimo classificado da Premier League. Como noticiado a 17 deste mês, dia em que o possante dianteiro decidiu o jogo para a seleção do Chile no México (0-1), Cruz Azul, América e Pumas fizeram uma abordagem para perceber de que forma poderiam contar com os serviço de Nicolás Castillo.
A SAD planeia deixar cair um dos quatro avançados que tem à disposição neste momento: Jonas, Castillo, Ferreyra e Seferovic. O suíço esteve para deixar a Luz no último defeso mas acabou por não só ser incluído no plantel como redundar na primeira opção de Rui Vitória. Caso o 4x3x3 se mantenha, as águias pretendem abrir mão de um dos homens-golo que, todos juntos, apontaram apenas cinco tentos em 2018/19, até porque o quarteto representa um grande esforço financeiro face ao rendimento desportivo.
Nicolás Castillo é o avançado com menos minutos dos quatro que Rui Vitória tem à disposição. O avançado conta apenas com 87 minutos oficiais esta época, mas garante estar a trabalhar no limite para singrar pelo Benfica. "Preciso de continuar a minha adaptação e a treinar no duro. Sei que em algum momento terei a oportunidade de ser titular. A minha ideia é consolidar-me no Benfica, que é um clube grande na Europa. Procuro triunfar no clube, só tenho isso em mente", vincou o dianteiro de 25 anos em entrevista à revista chilena ‘El Gráfico’. Até agora, diga-se, o chileno fez apenas um jogo a titular - a 14 de agosto na Turquia, diante do Fenerbahçe. Aí, Castillo lesionou-se na perna direita, regressando cerca de um mês depois. Daí para cá, saltou do banco em duas ocasiões (Rio Ave, Allianz Cup) e Belenenses (Liga), mantendo-se em branco.

Willian Maranhão, médio-defensivo do Vasco da Gama, 22 anos, foi apontado ao Benfica pela imprensa brasileira, que sublinhou observações de António Carraça, antigo diretor de futebol das águias, ao jogador. No entanto, ao jornal Record, o responsável da prospeção no Brasil, Francisco Oliveira, sublinha que "o Benfica nunca esteve interessado" no jogador.

Jesus fala em “grande líder”. Jorge Jesus orientou a equipa do Benfica durante seis temporadas e nesse período, ao lado de Luís Filipe Vieira, ajudou o clube a ganhar dez títulos, tornando-se no treinador que mais troféus deu ao emblema da Luz na era Vieira. Agora no Al-Hilal, o treinador olha para o percurso que fez na Luz e não tem dúvidas em afirmar que o presidente das águias foi o elemento decisivo para o êxito.
"É um presidente a tempo inteiro no clube. Está sempre em cima do acontecimento. Recuperou o Benfica desportiva e financeiramente, transformando-o num clube moderno. É um grande líder, sempre muito próximo dos jogadores e da estrutura", disse Jorge Jesus ao jornal O Jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...