Jovane Cabral já conquistou o seu espaço no plantel principal e o próximo jovem da formação a somar minutos deverá ser Miguel Luís. O jovem, de 19 anos, foi inserido no grupo de trabalho no início de temporada e, face ao elevado número de ausências no lado leonino para o jogo de amanhã, José Peseiro deverá conceder-lhe a primeira oportunidade, escreve o Record.
No total, o treinador dos leões não poderá contar com 10 jogadores e a situação revela-se mais complicada no meio-campo onde só estarão disponíveis três médios de raiz: Bruno Fernandes, Petrovic e Gudelj. Este número poderá subir para quatro caso o técnico opte por fazer avançar Acuña, promovendo a titularidade de Jefferson, mas mesmo neste cenário ganha força a possibilidade de Miguel Luís se estrear , especialmente se o jogo correr de acordo com as expectativas leoninas.
A equipa técnica deverá voltar a apostar, de início, na dupla sérvia Petrovc/Gudelj no centro de o terreno. Esta opção deu bons resultados frente ao Marítimo, partida em que o Sporting chegou rapidamente à vantagem fruto dos golos de Bruno Fernandes e Montero. Este bom início permitiu a gestão do esforço da equipa até ao final da partida.
Miguel Luís faz parte do trio de campeões europeus sub-19 e está no plano de renovações da SAD, a par de Elves Baldé e Thierry Correia, que já assinou novo contrato. De todos os médios inscritos pela Lista B na UEFA, o camisola 90 é o que dá mais garantias à equipa técnica pois treina-se com José Peseiro desde o início da temporada e já conhece os movimentos táticos. Acresce a este facto a resposta de Miguel Luís nos treinos, onde, segundo foi possível apurar, tem deixado boas indicações. Mediante estes dados, e face às ausências, o médio assume-se como uma solução válida caso o técnico precise de fazer alterações durante a partida. Ao serviço dos sub-23, Miguel Luís contabiliza dois jogos frente ao V. Guimarães (0-4) e Portimonense (4-1) tendo marcado neste desafio. Daniel Bragança e Bruno Paz também estão inscritos na UEFA mas não têm trabalhado com Peseiro, ao contrário de Elves Baldé ou Diogo Sousa.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, estará prestes a fechar a renovação de contrato de Marcos Acuña, atleta argentino dos leões. De acordo com o O Jogo, o presidente leonino viu chegarem a bom porto as negociações encetadas por Sousa Cintra, tendo um acordo para renovar o vínculo entre as partes até 2022.
O jogador, que esteve para rescindir o seu contrato aquando dos incidentes na Academia de Alcochete, verá o seu salário melhorado, passando de um valor de 700 mil euros por temporada para um mais elevado.
Com o último contrato assinado pelo argentino a datar de 2017, ainda sob o comando de Bruno de Carvalho, os verde e brancos querem premiar o atleta pelo seu bom comportamento desportivo, pelo que prolongam agora por um ano o contrato já existente.
O Conselho de Disciplina (CD) ordenou a abertura de um processo disciplinar a Rui Vitória devido às declarações do treinador do Benfica após o jogo em Chaves, onde criticou a arbitragem de João Capela, particularmente visado pela expulsão de Conti. “Depois de quase não haver jogo, porque o terreno estava quase impraticável, [os árbitros] desequilibraram o jogo desta forma. (...) Não me posso alongar mais porque quero estar no jogo com o FC Porto. Se dissesse o que me vai na alma sobre este árbitro, tínhamos muito por onde pegar”, afirmou o treinador das águias.
O processo irá agora ser conduzido pela Comissão de Instrutores da Liga, que apresentará o despacho final, depois de recolher indícios e ouvir testemunhas – o próprio Vitória terá direito a apresentar a sua defesa. Caso seja considerado culpado, o técnico arrisca suspensão por lesão da honra e reputação de João Capela.
uma pergunta sinceramente:
ResponderEliminarcomo se sente aquele Benfiquista que gasta do seu dinheiro e com alguma dificuldade para ir ver o carnide em casa e fora, comprar material do carnide, ir para as filas perder tempo para comprar bilhetes, ir para as filas em dias de jogos, à chuva, ao vento, desconfortavel por vezes, nas bancadas por vezes frias e cinzentas, gastar gasolina, transportes, dinheiro em comida, esperar horas na fila para mijar e tem de ser rapido senao nao ve o jogo todo, ir ao bar e so ter batatas fritas e uns cachorros e ter que esperar na fila para os conseguir comer e derrepente ficam a saber que um simples socio, mais uns quantos, passam à frente de todos, têm tratamento vip, param no seu lugar, comem do bom, sentam.se confortavelmente, nao apanham chuva nem vento, ainda têm material do carnide de borla, etc etc etc e tudo por ser um simples socio como voces...
nao mais valia essa malta ao menos fazer por merecer isso e tipo entrar nos sistemas judiciais para cuscar processos ou algo do genero??
nao acham que voces nao se sentiriam melhor por saberem que afinal nao ha socios de primeira e de segunda, o que houve foi apenas uma compensacao por uns servicos...
quid juris
Um Benfiquista, apesar do respeito que têm pelo Carnide, não se preocupa com o material de borla desse clube... preocupa-se com outras coisas, como por exemplo, quando será que os dois clubes amigos e corruptos, que por muito que tentem, não encontram jogos comprados como os do Apito Dourado e do Cashball, vão pagar pela mentira e hipocrisia que dizem ...
EliminarSim, porque no clube da fruta e do cashball não há convites nem nada...
EliminarA/C Anónimo das 9:35
EliminarMais um a comer gelados com a testa..... para os lados da luz é ver unicórnios a passar.....
Passa a 2....
Eliminarimpressionante, eu pergunto-me, sinceramente, o que passa na cabeca desta malta....
Eliminarepa é que existe uma acusasao do Ministerio Publico e esta malta ainda acha que estamos todos aqui a brincar aos futebóis e às cabalas...
a serio, eu fico estupefacto com o estado de negacao desta malta.
é que eles nao querem limpar nada do clube deles que esteja mal, eles querem é à força toda que o delirio do cashball seja real, atiram a historia do apito dourado para mostrarem que afinal todos fazem.
e isto é o nosso Pais, infelizmente.
nao interessa limpar malta como socrates, vieiras, salgados, bavas, granadeiros e afins, interessa é, depois de descobertas as trafulhices, tentar arranjar forma de as safar.
este Pais mete nojo e é sintomático a maioria ser lampião...completamente sintomático!
10:17
EliminarQuando falas em acusação do MP estás a referir-te ao CASHBALL e aos 60 mil euros metidos em envelopes endereçados a jogadores e árbitros para perderem jogos contra o Sporting?
Ou estás a referir-te ao arguido do FCP acusado do crime pirataria informática e do crime de devassa de correspondência privada?
...
Não te preocupes que já não falta muito para se esclarecer todos os meandros que estão por trás da criminosa aliança azul e verde. Desta vez o crime organizado vai pagá-las e com língua de palmo.
Benfiquistas! Estes gajos,dragartos, têm ideias na cabeça mas ninguém os entende ou eles não conseguem arrumar as palavras. Portanto é ignorar o que está em cima. O importante é que ontem tinhamos uma equipa muito melhor que os gregos, eles só timham cepos na defesa e nós em vez de atacarmos fizemos uma miserável contenção de bola - ou seja pusemo-nos a jeito e pimba levamos 2 golos escusados. Deviamos ter ido para cima deles com mais intensidade porque os defesas gregos tremiam como varas verdes. Este treinador precisa de uma injecção de qq coisa mais violenta a ver se acorda, caso contrário sub-contratamos o sergio conceição só para este tipo de jogos.
ResponderEliminarO Sérgio Conceição só se for para escarrar em cima dos árbitros e passar impune no "conselho de disciplina" que mais parece um apêndice do clube das putas e do crime organizado.
EliminarOs dragartos querem fazer omeletes sem ovos,ou seja corrupção desportiva e o cashbal e o apito dourado respectivamente do Sporting e do Porto ,o resto e tretas para entreter e boi dormir como dizem os brasileiros ,ok dragartos ? acordem para a vida !
ResponderEliminar