03 outubro 2018

TAD decidiu: portas abertas no clássico; FC Porto chega aos 50 golos em jogo de Andebol; Marta Soares condenado; Arsenal com baixa importante frente ao Sporting

Em comunicado, o Benfica confirmou que foi notificado da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) de aceitar a providência cautelar apresentada para suspender o castigo da FPF, que puniu o clube com um jogo à porta fechada.
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD foi hoje notificada e congratula-se com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto de aceitar a providência cautelar apresentada tendo em conta a decisão do CD da FPF de punir com um jogo à porta fechada o Estádio do SL Benfica», lê-se na nota publicada no site.
O clube da Luz não deixa de «realçar a coincidência e singular momento escolhido para deliberar sobre esse castigo por parte do CD da FPF, gerador de inevitável instabilidade em vésperas de importante clássico.»

Petr Cech é baixa durante um mês. O guarda-redes do Arsenal, Petr Cech, sofreu uma lesão nos isquiotibiais da perna esquerda e vai ficar de fora de três a quatro semanas, segundo o comunicado oficial do clube. O guardião dos gunners vai falhar assim a visita a Alvalade, agendada para dia 25 de outubro, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo E da Liga Europa.
Bernd Leno, guarda-redes alemão contratado esta temporada ao Bayer Leverksusen, é o provável substituto do guardião checo de 36 anos.

Marta Soares condenado. O antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting foi condenado pelo Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa a pagar uma indemnização a Godinho Lopes de 10 mil euros por comportamentos difamatórios.
Segundo escreve o jornal Record, Godinho Lopes tinha apresentado uma queixa contra Jaime Marta Soares, Bruno de Carvalho e Jorge Bacelar Gouveia por comportamentos difamatórios reclamado uma condenação solidária de 500 mil euros.
De acordo com a informação veiculada pelo referido diário desportivo, o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting foi acusado de produzir afirmações que imputaram, "a autoria de atos lesivos do clube e lançou suspeita da natureza criminosa desses atos, com a consciência que essas acusações eram ofensivas da honra e do bom nome" de Godinho Lopes.
Perante este caso, o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa condenou Marta Soares a pagar a "quantia de € 10.000,00, acrescida de juros de mora a contar da data da presente sentença, à taxa de 4% ao e até integral pagamento".
Já em relação a Bruno de Carvalho e Jorge Bacelar Gouveia o Tribunal decidiu absolver os antigos dirigentes do Sporting. Jaime Marta Soares vai recorrer desta decisão, garantiu o jornal Record.

20-50. Foi com esta diferença de 30 golos que o FC Porto venceu, fora, o Arsenal da Devesa, em jogo que abriu a sexta jornada do Andebol 1.
É muito pouco vulgar verem-se estes números, especialmente num jogo da Liga...

2 comentários:

  1. À atenção da Liga dos Bombeiros: Olho nas contas! Não vá aparecer de repente uma transferência de 10.000 euros para a conta do Godinho Lopes.

    ResponderEliminar
  2. Uma pergunta inocente: Será que a presença do presidente do TAD na primeira fila da tribuna da Luz teve alguma influência nesta decisão? Em minha opinião, é claro que teve, mas os cartilheiros de serviço hão-de apressar-se a dizer: "Então acham que o homem se ía vender por um mísero convite para a tribuna?"
    Já todos sabemos que a promisquidade neste país é tanta que, se César fosse português, a sua mulher não precisava de parecer, nem sequer de ser séria, mas que diabo, também não tinha que ser uma grande cabra...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...