15 outubro 2018

Sporting deverá dispensar médio que ainda não estreou para evitar pagar...1,5M€ em comissões; Extremo apontado ao FC Porto

Os dragões estão a avaliar a hipótese de avançar para a contratação de um outro extremo, avança A Bola. Trata-se de Nakoulma, um burquinês de 31 anos e, por sinal, até bem conhecido de Sérgio Conceição.
Atualmente sem clube, após rescindir contrato com o Nantes em meados de agosto, Nakoulma mudou-se para a liga francesa em janeiro de 2017 e fê-lo a convite de Sérgio Conceição, que na ocasião treinava o clube sediado na região oeste de França.
A hipótese de os dois se voltarem a cruzar será bem verosímil, pois o técnico portista espera ver o ataque da equipa reforçado durante a reabertura do mercado de transferência e, seguramente, não descartaria o reencontro com o internacional pelo Burquina Faso, que viveu o melhor período da ligação ao Nantes enquanto teve o português a treiná-lo: seis golos em 11 jogos, a contrastar com os três golos em 18 jogos, em 2017/2018, sob a liderança de Claudio Rainieri.

O médio brasileiro Jatobá pode custar 1,5 milhões de euros ao Sporting em comissões, se fizer um jogo pela equipa principal, apurou o Correio da Manhã. Jatobá é mesmo uma das transferências mais estranhas do futebol nacional. O médio, de 23 anos, foi contratado por Bruno de Carvalho já após a invasão e as agressões aos jogadores na Academia de Alcochete. Os leões pagaram 100 mil euros aos búlgaros do FC Dunav por um reforço que deveria ingressar na equipa de sub-23. 
Contudo, existe uma cláusula no contrato que estabelece o pagamento de 1,5 milhões de euros caso o atleta fizesse um jogo pela equipa de José Peseiro. 
Os leões revelaram no comunicado que enviaram à CMVM, com o resumo das operações do mercado de transferências de verão, que Jatobá assinou um contrato até 2023 e ficou com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Os leões pagaram os tais 100 mil euros, mas teriam de pagar 1,5 milhões de comissões à empresa Futglobo, "dependendo da performance desportiva". Ora, essa performance era apenas um jogo pela equipa principal. 
Jatobá acabou na equipa de sub-23 dos leões, mas nem sequer foi inscrito em nenhuma das competições. 
Segundo Augusto Inácio, então diretor-geral para o futebol leonino, numa entrevista ao Correio da Manhã que Jatobá só não foi inscrito por se ter lesionado, mas seria uma opção em janeiro. Certo é que José Peseiro não conta com o jogador brasileiro para a equipa principal e nem deverá ter lugar na equipa de sub-23.

5 comentários:

  1. E o tabaraato, por quanto ficou cada perna. Ehehehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e ja descobriste onde anda o Chicabala? e quanto deu de beneficio? e o Bruma? e o Carrillo? pelas tuas contas pagaram o pavilhao!!! espera que nao seja mais uma fuga de dinheiro para pagar o hacker usando o FC Dunav que coincidencia é do pais onde supostamente ele se encontra a viver e onde o Grande lider mais o sem pescoço iam de fim de semana dançar. ihihihihihihihi

      Eliminar
  2. Bruno e seja Inácio a fazerem negócios como deve ser. Sim senhor. Eheheheheh

    ResponderEliminar
  3. Noticia para enganar tolos... O Sporting só pagaria 1,5M se ele chegasse à primeira equipa e jogasse um determinado número de jogos... Ora, se isso acontecesse era um bom negócio...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...