05 outubro 2018

Sp. Braga também deu bilhetes a 'toupeira' do Benfica; Árabes querem JJ por mais 2 anos; Rui Vitória nunca ganhou ao FC Porto (19 jogos: 12 derrotas e 7 empates - 3 deles já com o Benfica)

A história começou há mais de 18 anos, mais concretamente em janeiro de 2004, e desde então Rui Vitória tem uma verdadeira odisseia contra o FC Porto, ao qual nunca logrou vencer. Pelo menos, no tempo regulamentar, pois não podemos esquecer aquela vez em que, ao serviço do modesto Fátima, afastou os dragões da Taça da Liga no desempate por penáltis – foi a 26 de setembro de 2007.
Ao todo, falamos em 19 duelos com os azuis e brancos que resultam num cenário estatístico bem negro para o técnico ribatejano, de 48 anos. E se 13 destes confrontos foram ao leme de emblemas com orçamentos bem mais modestos do que o das águias (Vilafranquense, Fátima, P. Ferreira e V. Guimarães), os factos mostram que, mesmo pelos encarnados, a meia dúzia de embates com os rivais nunca sorriu aos benfiquistas. São três derrotas – a última das quais na última época, também na Luz, e que viria a revelar-se decisiva no encontrar do campeão nacional, pois os azuis e brancos saltaram aí para a liderança isolada – e três empates, todos a contar para a Liga.
Agora, e com dores de cabeça para compor o eixo da defesa – tem apenas disponíveis Rúben Dias e Lema como opções de raiz –, o treinador tentará abraçar a conquista dos seus primeiros três pontos contra o dragão, sendo que ambas as equipas vêm embaladas por vitórias na Champions.
Vitória teve um ‘padrinho’ especial no seu primeiro embate com os dragões, José Mourinho, hoje ao comando do Man. United. E logo aquele FC Porto que acabaria por se sagrar campeão europeu, depois de bater o Monaco na final da Liga dos Campeões. A tal estreia, essa, ficou marcada nas Antas com uma goleada (4-0) dos azuis e brancos sobre o Vilafranquense. Curiosamente... Sérgio Conceição fechou o marcador desse mesmo jogo, na conversão de um penálti. Carlos Alberto (2) e Marco Ferreira fizeram os restantes golos.
Para além da natural motivação especial motivada pelo confronto com um rival direto, o Benfica terá nesta jornada também o aliciante de poder chegar ao topo da tabela classificativa. Para tal, será preciso, claro, que Rui Vitória conquiste os seus primeiros três pontos contra os dragões e ainda que, já amanhã, o Sp. Braga tropece na receção ao Rio Ave. Se os arsenalistas perderem e as águias vencerem, o cenário seria de liderança isolada dos encarnados, mas um empate dos bracarenses também serviria para dividir o topo com as águias, assim vençam os azuis e brancos.
O cenário muda totalmente de figura quando olhamos para o frente a frente de Vitória com Sérgio Conceição. Aí, o treinador das águias está até em vantagem, somando cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas (uma pelo Benfica contra o FC Porto, na última época; outra ao serviço do V. Guimarães, quando Conceição orientava o Sp. Braga). Vitória bateu duas vezes Conceição pelo Benfica quando o agora portista estava em Guimarães (2015/16); uma vez com o agora dragão no Sp. Braga e ainda mais um par de ocasiões, em receções do V. Guimarães a Académica e Olhanense.
Desde que chegou à Luz, Rui Vitória defrontou o FC Porto em seis ocasiões, todas a contar para o campeonato. E nesta meia dúzia de confrontos, que resultam em três empates e três derrotas, só não viu o Benfica sofrer golos numa ocasião, curiosamente fora de portas – a deslocação ao Dragão da última época terminou com um empate a zero. De resto, os guarda-redes encarnados foram sempre buscar bolas aos fundo das redes.

Jorge Jesus está a mexer como futebol na Arábia Saudita e o técnico português já foi inclusivamente sondado pelo novo presidente para renovar contrato por mais dois anos com o Al Hilal. Recentemente eleito treinador do mês, JJ é desejado para fazer um trabalho a longo prazo e em todos os escalões do clube. O ‘know-how’ do ex-treinador do Sporting está a ser muito apreciado, assim como os homens que escolheu para a formação.

Sporting de Braga dá bilhetes a "toupeira" do Benfica. José Augusto Silva, uma das ‘toupeiras’ do processo, recebeu bilhetes do Sp. Braga para assistir a um jogo dos minhotos na época passada. 
A informação faz parte do processo E-Toupeira e foi encontrada pela PJ no telemóvel de Júlio Loureiro, que é a outra ‘toupeira’ neste caso. 
Quem enviou a mensagem a Loureiro foi o ex-árbitro Cosme Machado, que trabalha atualmente como "conselheiro do Sp. Braga para a arbitragem".

16 comentários:

  1. A PJ SÓ QUER SABER DAS TOUPEIRAS DO SLB. Das do Braga não liga

    ResponderEliminar
  2. Que toupeiras sortudas... Jogos do Benfica e do Braga, deve ser por causa da cor do equipamento. O porquê da notícia surgir agora? Não terá a ver com o Braga ser testemunha do Benfica? Qual foi o canal ou jornal a dar a notícia? Devem ser os mesmos que não sabem nada das investigações ao Porto e Sporting, mas que têm acesso a tudo o que diz respeito ao Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os amigos trolhas, onde é que isto vai parar, é igual a quando o alan disse que o benfica devia de descer de divisão,apareceu logo um saco azul no clube do trolha de braga para os acalmar, calaram-se logo ...deves ser uma toupeira cega e analfabeta, besta leres os mails,Toupeira ou rata cega!!!

      Eliminar
    2. COPIADO DA NET

      ""Anónimo05 outubro, 2018 09:43
      HÁ UMA CLARA PERSEGUIÇÃO AO BENFICA. E penso que tem políticos por trás. Das duas uma: ou o governo se quer distanciar ou a oposição vê nos ataques ao benfica uma forma de virar o mundo benfiquista contra o governo. ALGUMA COISA SE PASSA. Os outros não são acusados de nada enquanto o benfica é acusado de tudo. HÁ UMA OUTRA VERSÃO QUE CORRE. De que há casos gravíssimos contra os dragartos e convirá atacar antes o slb para que depois os outros não reclamem. Seja o que for há algo estranho no ar

      Pulpus Corruptus05 outubro, 2018 12:15
      Que tem políticos por detrás ninguém já toda a gente sabe. É público!!
      Quem foi que sabotou as investigações do AD? Foi o 1º ministro da altura que meteu um cão de fila, um tal Adelino Salvado, a fazer os servicinho com a cumplicidade do então ministro da Defesa, um andrade sobejamente conhecido e frequentador das Antas.

      Actualmente há mais políticos envolvidos directa e indirectamente. Só que tudo se sabe e o Capo já anda tão nervoso que até já diz que o futebol deve ser para unir o país. A lata do fdp!!!! O ÚNICO culpado de toda esta podridão que envolve o desporto em Portugal é ele!
      Depois temos há mais factos divulgados publicamente:


      "Desde de Abril de 2017 que um grupo restrito de responsáveis do Futebol Clube do Porto se reúne semanalmente numa sala do Hotel AC Hotel Porto Marriot, em prol da concretização de um plano que visava destruir a hegemonia do SLB e criar uma rede que desse corpo a essa estratégia na justiça, nas forças policiais e nos media.
      O surgimento desse projeto surgiu quando foi concretizada a possível compra da correspondência privada do SLB, os famosos emails, que foram entregues em três momentos distintos.

      Denunciamos que dessa estrutura base fazem parte Adelino Caldeira (Administrador do FCP), Luís Gonçalves (Diretor Geral do FCP), Manuel Tavares (Diretor Geral do FCP Media), Francisco José Marques (Diretor de Comunicação do FCP), contando para a concretização da sua estratégia com os contributos do Juiz Conselheiro do STJ, José Manuel Matos Fernandes (Presidente da mesa da Assembleia Geral do FCP) e os agentes da Polícia Judiciária do Porto, Monteiro Ferreira, Barba Rocha, Duarte Vaz e Faustino com um longo passado de colaboração com o clube."

      Depois também temos isto:


      "Centeno, Ministro das Finanças, Presidente do Eurogrupo e Benfiquista: Indiciado num processo de corrupção por ir ver jogos ao estádio da luz. Fizeram buscas no escritório

      Eliminar
    3. com base na capa do Correio da Manha -COFINA.
      Humilharam e quiseram de forma premeditada destruir a carreira política porque é Benfiquista

      Azeredo Lopes: Ministro da Defesa, PORTISTA com assento na tribuna do seu presidente e condenado por CORRUPÇÃO PINTO DA COSTA, suspeito de estar envolvido no maior escândalo das forças armadas (segundo os jornais e os arguidos presos). Houve buscas na FC PORTO SAD? Não. Houve buscas no gabinete do Ministro? Nao Houve capa de correio da manhã COFINA? Não!

      Matos Fernandes: Ministro do Ambiente, PORTISTA com assento na tribuna do do presidente condenado por CORRUPÇÃO PINTO DA COSTA. CELTEJO dos mesmos DONOS DA COFINA polui o Tejo e PROÍBE AUTORIDADES de fazer inspeções. Para além disso há denúncias ambientais e de tentativas de homicídio contra a Celtejo do grupo ALTRI. Matos Fernandes nada faz.
      O pai foi administrador durante décadas no FC PORTO durante o APITO DOURADO e DIRIGENTE DO ANO 2018 Após a época mais negra do desporto em Pirtugal pós-Apito Dourado.
      Houve capa no correio da manhã-COFINA? Houve buscas na FC PORTO SAD, COFINA, CELTEJO, gabinete do ministro? NÃO!

      COFINA. Administradores são ADEPTOS FANÁTICOS DO FC PORTO."


      Resumindo, toda uma comandita que se estende até às altas patentes do Estado, que de direito só tem o nome.
      A podridão de Pecos tem contaminado todo o país.

      Eliminar
  3. QUANDO É QUE ESTE BLOG PUBLICA QUALQUER COISINHA CONTRA A FRUTARIA???

    É QUE SÓ DÁ BENFICA

    ResponderEliminar
  4. CONSELHO DE DISCIPLINA PREPARA CASTIGO PARA RUI VITÓRIA
    Enquanto Sérgio Conceição é expulso e apenas lhe é dada uma multinha, Rui Vitória é castigado. Quando Sérgio Conceição lesa a honra dos árbitros nas conferências de imprensa e nada lhe acontece, Rui Vitória é alvo de processo disciplinar.
    O Conselho de Disciplina (CD) ordenou a abertura de um processo disciplinar a Rui Vitória devido às declarações do treinador do Benfica após o jogo em Chaves, onde criticou a arbitragem de João Capela, particularmente visado pela expulsão de Conti. “Depois de quase não haver jogo, porque o terreno estava quase impraticável, [os árbitros] desequilibraram o jogo desta forma. (…) Não me posso alongar mais porque quero estar no jogo com o FC Porto. Se dissesse o que me vai na alma sobre este árbitro, tínhamos muito por onde pegar”, afirmou o treinador das águias.
    O processo irá agora ser conduzido pela Comissão de Instrutores da Liga, onde Sonia Carneiro vai meter o dedo. Esse órgão apresentará o despacho final, depois de recolher indícios e ouvir testemunhas – o próprio Vitória terá direito a apresentar a sua defesa. Caso seja considerado culpado, o técnico arrisca suspensão por lesão da honra e reputação de João Capela.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. COMENTARIOS:
      Fernando Ribeiro
      Quando os adeptos acordarem será tarde é agora ou estejam calados pois nada fazem, ponham em prática muitas das coisas que tenho visto escritas e eu próprio assino por baixo desde que não meta violência ou coisas ilicitas, não ir a jogos fora, não comprar jornais, não ver programas desportivos, mas a ideia mais brilhante que já li foi a de criar um partido politico toca a reunir assinaturas que temos adeptos que cheguem e sobrem para ganhar as eleições e depois fazer uma limpeza total ao futebol e modalidades que é só máfia e jogos de interesses, já agora se eu mandasse criava um banco para os benfiquistas depositar o seu dinheiro seria interessante ver como viveriam estas pessoas que nos querem destruír pois é disso que se trata pois então antes que acabem com o Benfica acabemos nós com eles.

      Lurdes Veloso
      Pode ser que a merda da federação e os árbitros tenham um dia destes uma grande surpresa ainda não é tarde aguardem pelo que vêm foda-se chega de humilhação ao Benfica.

      Eliminar
  5. O FALSO BEATO:

    Uma das piores figuras públicas da história contemporânea lusa, que durante quase quarenta anos de uma vida privada e social deplorável se dedicou no campo desportivo, especialmente no futebolístico, a uma guerra espúria, veio ontem dizer, arvorado em paladino da paz, em mais um dos seus discursos “irónicos e incendiários”, que “o futebol não pode ser uma guerra, tem de servir para unir o país”…

    A hipocrisia, a canalhice, a falsa beatice, a tentativa de dividir o país desportivo e não só, empunhando a falsa bandeira do norte, apelando continuamente a uma guerra suja contra o Benfica, contra o sul, contra os “mouros”, mencionando o estádio nacional do Jamor de “estádio do Oeiras”, dizendo no apogeu da sua bandalheira que “o Benfica não contava para o PIB”, etc., etc., etc., quer o quê agora?

    Mais…

    “Na verdade, estava a caminho das urgências, quando passei pela morgue e vi que lá estava grande parte do Benfica. Aí, melhorei e vim embora”…

    Na verdade, este hipócrita das romagens a Fátima e do ludíbrio ao papa João Paulo II, mentor do anti-Benfica, um crápula da pior espécie, coroado como “um rei em Palermo” por uma matilha de morcões, símios e cães raivosos, que alimentou durante anos e anos a fio um ódio de morte ao Benfica bem patente na corja de bandidos que o acompanhou quando regressou ao país e foi detido para depôr na polícia judiciária após fuga comprometedora para o norte de Espanha resultado de um aviso prévio de um dos seus “compagnons de route”, vem agora querer o quê?

    Um bandalho que premeia e entrega o prémio de funcionário do ano do grémio a que preside, a um criminoso que se deleitou a jorrar diatribes, manipulações, falsidades e a divulgar correspondência privada do Benfica, vem agora limpar-se da sabujice e trampolinice de dezenas de anos, invocando que "o futebol não pode ser uma guerra"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho nem nunca terei a memória curta e para relembrar os mais incautos e esquecidos transcrevo uma notícia do jornal Público de 17/Dez-2001 e que revela o estado deplorável e promíscuo que se viveu (e que se continua a viver) naquela que Mourinho, apelidou um dia de “Palermo portuguesa”.

      Esta é na realidade uma das muitas histórias de gangsterismo à laia da Chicago dos Anos 30 do século passado e protagonizada, sempre, pelas mesmas figuras pardas afectas ao grémio que ficou para sempre conhecido como o “grémio da fruta corrupção & putêdo”.

      Para recordar:

      Carolina Salgado, a ex-companheira de Pinto da Costa, confirmou hoje, no Tribunal de Gondomar, que o presidente do FC Porto foi avisado dos mandados de busca à sua casa e do mandado de detenção.

      Carolina Salgado prestou declarações enquanto testemunha do Ministério Público no julgamento do processo cível que Pinto da Costa moveu contra o Estado e em que reclama uma indemnização de 50 mil euros por considerar ilegal a sua detenção, realizada no Tribunal de Gondomar em Dezembro de 2004, no âmbito do processo Apito Dourado.

      Questionada pela procuradora do MP se tinha tido antecipadamente conhecimento da busca à casa da Madalena, em Gaia, Carolina Salgado respondeu que sim, sem hesitar.

      "Tivemos conhecimento através do advogado Lourenço Pinto, um dia antes das buscas", afirmou, acrescentando que aquele advogado telefonou a Pinto da Costa de manhã para o convocar para uma "reunião com carácter de urgência".

      Já ao almoço desse dia, que contou também com a presença de Reinaldo Teles e outros, Lourenço Pinto "disse que tinha conhecimento" de que havia uma busca iminente, adiantou Carolina Salgado.

      Eliminar
    2. A ex-companheira do presidente do FC Porto referiu que aquele almoço serviu para delinear a estratégia a seguir, sendo certo que o empresário António Araújo não teria conhecimento de nada para "despistar as autoridades".

      Lembrou que a estratégia consistia em "elaborar um plano de fuga" dela e do seu companheiro de então para Espanha.

      "Nós não podíamos ficar no país", disse, acrescentando que Lourenço Pinto tinha recebido a informação da busca e da detenção através de um inspector da Polícia Judiciária do Porto, cujo nome não se recordou.

      A ex-companheira de Pinto da Costa revelou ainda que o advogado Lourenço Pinto tinha conhecimentos no Ministério Público e que o seu ex-companheiro teve acesso ao processo Apito Dourado.

      "Até tivemos acesso ao processo Apito Dourado, com uma capinha amarela. Foi levado por Lourenço Pinto e transportado pelo motorista do Jorge Nuno", precisou Carolina Salgado.

      O juiz perguntou-lhe, depois, se conhecia bem a dimensão do processo, que já conta com 150 volumes, e Carolina disse que "já era grandinho" na altura.


      "Tive a certeza (de que se tratava do original) porque mo disseram" - afirmou - e "desfiz todas as minhas dúvidas", explicando que a ideia era ter acesso às declarações de António Araújo e, a partir daí, preparar o depoimento de Pinto da Costa.

      Relativamente à fuga para Espanha, Carolina referiu que dormiram no Parador de Tui, depois de Pinto da Costa ter ido a casa "buscar alguns documentos que o pudessem comprometer e ter deixado inclusive o cofre aberto para poupar trabalho às autoridades".

      No dia seguinte, adiantou, o advogado de Pinto da Costa, Gil Moreira dos Santos, foi lá ter com eles para que fosse delineado o regresso a Portugal, tendo aconselhado o líder portista a permanecer em Espanha.

      O advogado, que confirmou a sua presença em Tui, salientou, porém, que tinha já efectuado contactos com o Tribunal de Gondomar antes de chegar a Espanha, momento que Carolina disse não se recordar.

      Segundo Carolina, ela abandonou Espanha pela auto-estrada, enquanto Pinto da Costa lá permaneceu "até receber indicação do advogado".

      Carolina Salgado afirmou ainda não se recordar que o advogado de Pinto da Costa tenha sido interceptado por forças policiais na ponte velha de Valença, afirmando que apenas tinha recebido a informação de que alguns agentes da PJ poderiam ter ido à casa de Cerveira.

      Nesta sessão foi também ouvido o inspector-chefe da PJ António Gomes, que considerou estranho "nada" ter sido encontrado em casa de Pinto da Costa no dia da busca.

      "Não se encontrou absolutamente nada, nem um papel de um banco", disse, acrescentando estar convencido de que "os visados estavam avisados da visita" da PJ.

      No final da sessão, o advogado de Pinto da Costa, Gil Moreira dos Santos, disse desconhecer qualquer aviso prévio dos mandados, afirmando ter ideia de que Pinto da Costa esteve em Espanha para se encontrar com presidente da equipa do Corunha por causa de uma possível transferência do jogador Pepe.

      Relativamente ao alegado conhecimento de Pinto da Costa e de outras pessoas do processo Apito Dourado, Gil Moreira dos Santos considerou que se o que foi dito em Tribunal corresponder à verdade é muito grave e deve ser investigado.

      O juiz marcou a publicação da decisão da matéria de facto para quinta-feira, às 13h30, no tribunal de Gondomar.


      Ele viu parte do Benfica na morgue do hospital, mas mais tarde ou mais cedo será ele que desaparecerá da face da Terra – ele sabe bem disso e que apesar de tudo, o Sport Lisboa e Benfica continuará forte, próspero e glorioso - e levará também a certeza de que nunca conseguirá apagar da memória colectiva dos Benfiquistas a guerra suja que desencadeou e que causou e continua a causar estragos irreparáveis no futebol português, tentando agora apagar todo o seu passado tenebroso, de autêntico terror, com estas falinhas mansas de um “velho careca, rico” em modo de moribundo.

      Eliminar
  6. Nunca ganhou ao adversário direto e no entanto foi bicampeão....porque será???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NUNCA GANHOU PORQUE OS APINTADORES FRUTADOS NUNCA DEIXARAM

      Eliminar
  7. abreóssolhosmurcão5 de outubro de 2018 às 20:07

    vê lá que em Maio passado nem precisava vencer se o ASD não lhe tivesse ROUBADO um PENALTY a seguir ao chouriço do Herrera...

    ResponderEliminar
  8. Este atrasado mental continua com o cópia e cola. Acéfalo carneiro ninguém lê essa merda, burro.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...