Portugal venceu a Polónia por 2-3, naquele que foi o segundo jogo da seleção nacional na Liga das Nações. A seleção criou diversas oportunidades de golo, e podia ter terminado o encontro com uma vantagem maior. André Silva e Bernardo marcaram num jogo em que Portugal até esteve a perder. Portugal passa a somar seis pontos e lidera isolado o Grupo A da Liga das Nações. Caso haja um empate no jogo de domingo entre Polónia e Itália, a seleção portuguesa fica apurada para a final four da Liga das Nações.
Numa primeira parte a ritmo elevado, foi a Polónia quem inaugurou o marcador, por intermédio de Piatek. Portugal soube reagir da melhor forma, com um golo de André Silva e um autogolo de Glik, ainda antes do intervalo.
Na segunda metade, a seleção das quinas entrou pressionante e, logo aos 52 minutos, embalada pelo talento individual de Bernardo Silva, colocou o marcador em 1-3. A Polónia ainda reduziu, aos 77 minutos, por intermédio de Blaszczykowski.
juíza Ana Peres
ResponderEliminarBom jogo de Portugal. Depois da Itália, calhou a vez à Polónia.
ResponderEliminarAfinal, sem Ronaldo não chegou o caos e a equipa até tem dado excelente conta do recado. E a jogar bem melhor que no Mundial, diga-se.