28 outubro 2018

Os 4 alvos de mercado do Sporting para janeiro; "Fui muito desrespeitado no Sporting". Ex-defesa aponta ainda o dedo a JJ, fala em dispensa por SMS e falta de alegria para fazer o que fazia

Douglas tem passado por momentos difíceis ao longo dos últimos tempos. O central brasileiro naturalizado holandês acusou doping em abril de 2017 - por ter ingerido um diurético que continha uma substância proibida pela Agência Mundial Antidoping - e, na última época, ainda ligado ao Sporting, não realizou qualquer jogo oficial.
Tinha contrato válido com os leões até 2019, com outra temporada de opção, mas as partes colocaram o ponto final no vínculo a 30 de julho deste ano.
Agora, na condição de jogador livre, o defesa de 29 anos revela ter-se sentido desrespeitado pelo Sporting e por Jorge Jesus, técnico que deu o aval à sua contratação em 2016.
"Fui muito desrespeitado no Sporting, a maneira como me trataram... Cheguei ao clube com 28 anos, experiente, com uma história, mas trataram-me como um miúdo de 15 anos", atirou Douglas, em entrevista ao site Goal, prosseguindo: "Não fui para o Sporting para ganhar dinheiro, até porque, na verdade, abri mão de mais de 500 mil euros por ano. Fui para Portugal para fazer história com a camisola do Sporting. Quando cheguei, muita gente disse que eu estava acima do peso normal. De facto, cheguei acima do peso. O Jorge Jesus, no entanto, sabia da minha condição física, visto que eu não tinha participado na pré-temporada no Trabzonspor. Recuperei o peso ideal num período de quatro a cinco semanas. O próprio Jesus elogiou-me pelo esforço, mas ainda assim pediu para que eu perdesse mais alguns quilos. Mas, no geral, ele estava satisfeito. Esforcei-me, fiz de tudo... Mas não demorou muito tempo para o Sporting não ser leal comigo e não cumprir o projeto acordado", acrescentou o jogador, reiterando que nunca percebeu ao certo "o que aconteceu" e que a passagem por Alvalade foi motivo de grande desânimo.
Douglas refere ainda que fez parte de um grupo de jogadores leoninos que acabou por ser afastado por mensagem: "Um clube do nível do Sporting, e também tendo em conta a minha história no futebol, age desta forma? Uma mensagem! Poderiam ter ligado para mim, para o meu empresário... Mas, vale lembrar, não fui afastado sozinho, também afastaram o Bryan Ruiz, o Schelotto, o Zeegelaar, o Castaignos. (...) O Jorge Jesus, que sempre insistiu para que eu fosse para o Sporting, nunca mais me procurou, nem mesmo uma chamada ou uma mensagem. Não entendi e ainda não entendo porque fui tratado assim", afiançou o jogador, que admite ter pensado deixar o futebol.
"Fiquei muito tempo trancado em casa, muito chateado, passei a fazer coisas que não fazia... Eu, sinceramente, não sei explicar o que é a depressão. Sei apenas que não estava a ser mais o verdadeiro Douglas. Infelizmente, até hoje ainda não voltei a ser o mesmo Douglas. Acho que só vou melhorar quando encontrar um novo clube, quando voltar a treinar... A minha alegria, a minha disposição, a minha vontade de acordar, a vontade de abraçar e beijar a minha mulher e as minhas filhas ou até mesmo dizer um 'bom dia', perdi tudo isso. Sinto que estou um pouquinho melhor agora, mas ainda falta algo. Espero dar a volta por cima", contou Douglas.

José Peseiro já tem a lista de reforços definidos na reabertura de mercado de transferências. O treinador do Sporting deseja ver quatro posições reforçadas: lateral direito, médio defensivo, extremo e avançado, avança o JN.
O avançado é mesmo a principal prioridade de Peseiro, mas o atraso na recuperação de Sturaro poderá juntar um médio às prioridades leoninas. Os restantes dois alvos (lateral e extremo) não são prioritários, mas os leões estarão atentos a possíveis negócios.

1 comentário:

  1. Dia sim dia não volta a conversa dos reforços. Devem ser reforços tipo diaby, enfim.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...