08 outubro 2018

"O Sporting tem de ser inteligente. Há que ter paciência com o Peseiro"; Os 30 nomeados para a Bola de Ouro

A revista francesa 'France Football' divulgou esta segunda-feira a lista dos nomeados para a Bola de Ouro 2018. Além dos 30 jogadores nomeados ao prémio mais concorrido da reputada publicação francesa, foram também reveladas as 15 jogadoras nomeadas para a Bola de Ouro Feminino e ainda os 10 jogadores concorrentes ao Prémio Kopa, que premeia o melhor jogador jovem menor de 21 anos.
Cristiano Ronaldo é o único português na lista de 30 nomeados à Bola de Ouro, hoje anunciada, e busca o sexto troféu, a par do argentino Lionel Messi, enquanto o croata Luka Modric poderá vencer pela primeira vez.
Ronaldo, que no verão trocou o tricampeão europeu Real Madrid pelos italianos da Juventus, terá como principais adversários à conquista do galardão, atribuído anualmente pela revista francesa France Football ao melhor futebolista do mundo, o ‘astro’ do FC Barcelona Messi, outro ‘penta’, e Modric, vice-campeão do mundo e antigo colega nos madrilenos.
Cristiano Ronaldo, que perdeu este ano o prémio de melhor da FIFA de 2017/18 para o croata Luka Modric, já venceu a Bola de Ouro cinco vezes, em 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017.
A lista é dominada pelos franceses, com seis elementos da equipa que foi campeã do mundo na Rússia, batendo a Croácia, além de Benzema, enquanto a Croácia conta com três nomeados, os mesmos da Bélgica, terceira classificada.
Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), N’Golo Kanté (Chelsea), Hugo Lloris (Tottenham), Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) e Raphael Varane (Real Madrid) são os campeões do mundo na lista.
No campo dos clubes, o Real Madrid conta com nove nomes nos nomeados, incluindo dois que mudaram de clubes no verão: Ronaldo saiu para a Juventus, enquanto o belga Thibaut Courtois juntou-se ao clube, proveniente do Chelsea.
A Croácia, finalista vencida do Mundial2018, tem ainda Mario Mandzukic, da Juventus, e Ivan Rakitic, do campeão espanhol FC Barcelona, nos nomeados, enquanto o finalista da Liga dos Campeões, o Liverpool, conta com o egípcio Mohamed Salah, o brasileiro Alisson, guardião contratado à Roma, o também brasileiro Roberto Firmino e o senegalês Sadio Mané.
Entre os 30 nomes, nota ainda para os belgas Kevin de Bruyne (Manchester City) e Eden Hazard (Chelsea), o brasileiro Neymar (Paris Saint-Germain) ou o guarda-redes esloveno Jan Oblak (Atlético de Madrid), que em Portugal jogou no Benfica, mas também no Rio Ave, União de Leiria e Beira-Mar.

Confira a lista completa:

Sergio Agüero (ARG / Manchester City)
Alisson (BRE / Liverpool)
Gareth Bale (GAL / Real Madrid)
Karim Benzema (FRA / Real Madrid)
Edinson Cavani (URU / PSG)
Thibaut Courtois (BEL / Chelsea)
Cristiano Ronaldo (POR / Juventus Turin)
Kevin De Bruyne (BEL / Manchester City)
Roberto Firmino (BRE / Liverpool)
Diego Godin (URU / Atlético Madrid)
Antoine Griezmann (FRA / Atlético Madrid)
Eden Hazard (BEL / Chelsea)
Isco (ESP / Real Madrid)
Harry Kane (ANG / Tottenham)
N'Golo Kanté (FRA / Chelsea)
Hugo Lloris (FRA / Tottenham)
Mario Mandzukic (CRO / Juventus Turin)
Sadio Mané (SEN / Liverpool)
Marcelo (BRE / Real Madrid)
Kylian Mbappé (FRA / PSG)
Lionel Messi (ARG / FC Barcelone)
Luka Modric (CRO / Real Madrid)
Neymar (BRE / PSG)
Jan Oblak (SLO / Atlético Madrid)
Paul Pogba (FRA / Manchester United)
Ivan Rakitic (CRO / FC Barcelone)
Mohamed Salah (EGY / Liverpool)
Sergio Ramos (ESP / Real Madrid)
Luis Suarez (URU / FC Barcelone)
Raphaël Varane (FRA / Real Madrid)

"Paciência" e "tempo" para José Peseiro. Paíto, antigo jogador, elogiou o trabalho de José Peseiro, seu antigo treinador durante a sua passagem em Alvalade.
Em declarações à RR, o ex-lateral pediu "tempo" ao novo treinador: "A direção do Sporting tem de ser inteligente. Não tem sido fácil fazer a equipa que o ‘mister’ Peseiro tem vindo a fazer, a arrumar a casa, e isso leva tempo".
"Há que ter paciência com o Peseiro. O Sporting não pode estar constantemente a trocar de treinadores. Há que dar confiança ao treinador, mesmo sabendo que os ‘grandes’ vivem de resultados. Para mim, é dos melhores treinadores que me treinou", diz taxativamente o antigo defesa de Sporting, Braga e Vitória de Guimarães em Portugal.
Paíto lamentou ainda a oportunidade desperdiçada pelos leões, de se "chegaram à frente", ao sairem derrotados de Portimão, principalmente por ser antes da pausa internacional:
"Perderam uma oportunidade ímpar, o que moralizaria a equipa de José Peseiro, que começou com tantos problemas. É pena, pois vem aí uma paragem e não é bom parar com uma derrota. Depois de uma derrota tinha que vir logo outro jogo para a equipa redimir-se e dar uma alegria aos adeptos", encerra o moçambicano.

1 comentário:

  1. O grande problema do Pezero é que, além de perceber zero de organização tática de uma equipa, chegou ao Sporting já sem tolerância desde a primeira hora! Este forcado de Alcochete está ligado a uma das mais frustrantes épocas do Sporting só comparável à época do JJ no benfica em que também perdeu tudo! Ou seja, o Sporting tem nos últimos anos dois pseudotreinadores que falam mais do que treinam!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...