A situação delicada vivida por José Mourinho em Manchester faz com que a imprensa inglesa olhe para o treinador português com uma lupa. Desta vez, o jornal Daily Mail revelou a pequena fortuna gasta pelo Special One ao viver no Hotel Lowry, um empreendimento de cinco estrelas no coração de Manchester.
Segundo a publicação inglesa, Mourinho já vive na Suite Riverside do hotel de cinco estrelas há 825 dias, suite essa que tem um custo diário de 687 euros.
Assim sendo, segundo o Daily Mail, Mourinho já terá gasto cerca de 500 mil libras (aproximadamente 570 mil euros) desde que chegou ao Hotel Lowry. A suite, descrita pelo hotel como "a sensação de um apartamento privado com estilo e luxo", tem uma vista privilegiada sobre o rio Irwell, que atravessa Manchester.
Assim sendo, segundo o Daily Mail, Mourinho já terá gasto cerca de 500 mil libras (aproximadamente 570 mil euros) desde que chegou ao Hotel Lowry. A suite, descrita pelo hotel como "a sensação de um apartamento privado com estilo e luxo", tem uma vista privilegiada sobre o rio Irwell, que atravessa Manchester.
A decisão de não arranjar casa própria em Manchester foi tomada pelo português logo depois de assinar contrato com o Manchester United, uma vez que a família de Mourinho optou por continuar a viver em Londres ao invés de acompanhar o treinador para a cidade no norte de Inglaterra. A opção, refira-se, é até tida por alguns comentadores e adeptos como sinal de que o português não vê a estadia em Manchester como algo a longo prazo, dando ainda mais azo aos rumores de uma saída do comando técnico dos red devils.
Galeno conhece um arranque fantástico no Rio Ave e muitos portistas descobrem no avançado brasileiro atributos técnicos para agitar o ataque do FC Porto. O regresso do jogador em janeiro, na abertura da janela de transferências, não está contemplado no contrato de cedência assinado entre o FC Porto e o Rio Ave. Trata-se, aliás, dum procedimento corrente nos vila-condense. Nos últimos anos o Rio Ave valorizou alguns talentos cedidos pelos grandes - Francisco Geraldes e Yuri Ribeiro são os casos mais recentes - mas, ao fazê-lo, não quer correr o risco de os perder a meio da temporada, como aconteceu em janeiro de 2017 ao Moreirense.
Na altura, o Sporting invocou junto dos cónegos cláusula no contrato de empréstimo para garantir o regresso de Geraldes e Podence a Alvalade. Claro que isto não significa que Galeno não possa voltar à base no início de 2019, se o FC Porto o desejar.
Implicará, contudo, conversações entre presidentes e algum tipo de compensação ao Rio Ave, seja monetário ou através da cedência de um outro jogador dos quadros azuis e brancos. Galeno, de 20 anos, tem contrato com os portistas até 2022. No primeiro embalo da época passada subiu à equipa principal, onde apenas disputou quatro jogos, com registo de um golo marcado ao Lusitano de Évora, na Taça de Portugal. Em janeiro foi cedido ao Portimonense - sete jogos e nenhum golo marcado -onde não se impôs devido a problemas com uma lesão.
No Rio Ave tem sido o jogador em destaque na belíssima campanha da equipa de José Gomes, arrancando rasgados elogios da crítica. De acordo com as estatísticas oficiais da Liga, é o futebolista do campeonato com mais ataques, mais remates e mais faltas sofridas. Em matéria de golos apontados tem dois na Liga Europa e outros tantos na Liga portuguesa e a sua velocidade com a bola nos pés tem feito as delícias dos adeptos.
O FC Porto soma 11 jogos oficiais e Chidozie oito... como suplente não utilizado. O central nigeriano faz parte de um pequeno grupo do plantel portistas sem um único minuto de utilização. Um quadro que poderá ter implicações no que toca a futuras chamadas à seleção da Nigéria, com a qual Chidozie está atualmente concentrado para preparar a dupla jornada com a Líbia, de qualificação para o CAN-2019.
A seleção é apenas uma parte da questão. Chidozie perdeu valor de mercado por via da sua condição de suplente e nada indica que o cenário vá conhecer alteração substantiva, mesmo com uma eliminatória da Taça de Portugal à porta. A dupla Filipe/Militão está afinadíssima, ao ponto de Diogo Leite, titular no arranque da época, estar agora a somar minutos na equipa B. Chidozie tem sido o terceiro central - na Luz foi novamente suplente - mas com a recuperação total de Mbemba é expectável que desça na hierarquia.
Uma época em absoluto contraste com anterior, na qual se notabilizou no Nantes - 23 partidas, um golo - e entrou nas escolhas finais da Nigéria para o Campeonato do Mundo, na Rússia. No regresso ao FC Porto, Chidozie alimentava legítima esperança de se fixar na equipa ou pelo menos de ser utilizado com mais frequência por Sérgio Conceição.
Por esta razão, Chidozie avalia as possibilidades que o mercado de inverno lhe podem abrir, sendo que o Nantes o receberia de braços abertos, escreve A Bola. Dependendo o que acontecer até janeiro -a lesão dum central pode alterar tudo -, a SAD poderá estar recetiva a novo empréstimo, mas como contrapartida o defesa terá de renovar contrato. A ligação de Chidozie ao FC Porto termina só em 2020, mas a administração já iniciou diálogo com os agentes do jogador para reforçar a duração do contrato.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...