01 outubro 2018

"Não me vendi a Vieira"

Bruno Costa Carvalho, candidato à presidência do Benfica derrotado em 2009, assumiu estar ao lado de Luís Filipe Vieira mas apenas "na luta pelo bom nome" do clube e "contra inimigos externos", salientando que mantém o espírito crítico e que "não se vendeu". Nesse sentido, voltou a deixar reparos às intervenções finais do atual presidente durante a Assembleia Geral de sexta-feira.
"Estou com o Benfica e com Luís Filipe Vieira na luta pelo bom nome do Benfica, pois a derrota nessa frente representará algo catastrófico para todos nós. Espero que o Presidente do Benfica tenha sido honesto comigo e com os Benfiquistas e que vença esta luta, No entanto, às vezes as coisas correm menos bem e surgem episódios que me desagradam como foi o discurso final do Presidente do Benfica que foi lamentável contrastando com o inicial que esteve em grande nível. Não confundam, estou com Vieira e com o Benfica na luta contra inimigos externos, mas sem perder nunca o sentido crítico, pese embora me queira focar naquilo que nos une e não naquilo que nos separa. Aqueles que acham que me vendi, são apenas uns tristes, que me medem pelo que eles próprios fariam ou que viram outros fazer, mas com os quais nada tenho a ver. Se me vendi digam o preço, porque pela última vez que olhei, não me vi dentro do Benfica", afirmou Bruno Costa Carvalho no Facebook.

11 comentários:

  1. O mistério do golo do FCP terá explicação...?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em dia de aniversário inventado, com a maioria da carneirada andrade a festejar uma coisa que nunca existiu (até onde irá a estupidez do ser humano), era importante para a festa dos azeiteiros vencer.

      Mas como tem sido normal com o FCP de Sérgio Conceição, vencer em casa é um problema que geralmente precisa de terceiros a darem um empurrão.

      Neste caso, o guarda redes do Tondela deu o empurrão final depois dos seus colegas fazerem quase tudo.

      Olhem para o resumo da jogada do golo. A 5 minutos do fim, alguém acredita que aqueles jogadores estavam a querer não levar um golo naqueles minutos?

      Bola perdida infantilmente, jogadores do Tondela em maioria (7 para 5) e mesmo assim há o remate do FCP e eis que o guarda redes do Tondela...fez aquilo que todos vimos.

      É uma "infelicidade" que nunca vi Claudio Ramos fazer contra o SL Benfica ou Sporting, por exemplo.

      Alguém que tiver tempo e vontade que contabilize quantos golos marcou o FCP por "infelicidades" de guarda redes. E para onde foram esses GRs no ano seguinte.

      Eliminar
    2. Pulpus Corruptus30 setembro, 2018 22:56
      Tem explicação, tem. A explicação já tem barbas. Longos anos têm 100 anos de corrupção. Aproveito para trazer à colação um texto de um jornalista para outro, tão actual como quando foi escrito.

      Eliminar
    3. De Jornalista para jornalista. Bons Tempos…

      E aquele clássico de 1991? Lembras-te? Bons tempos esses do Guarda Abel em que as ameaças de morte ao Presidente João Santos quase passavam despercebidas...
      E aquelas faixas de boas vindas, «Ides sofrer como cães», lembras-te? Talvez não, mas decerto recordas-te de Pinto da Costa ter dado ordem para impregnar os balneários do Benfica com aquele cheiro nauseabundo, o que obrigou os jogadores do Benfica a equiparem-se nos corredores e também o Eriksson a dar a palestra que tanto gostava por lá? Como Pinto da Costa disse ao Eriksson, «guerra é guerra».



      Não achas que é um tanto ou quanto hipócrita os portistas andarem por aí a chamar incendiário a Luís Filipe Vieira? Nós cá achamos que sim, parece que se esquecem de episódios como os de anunciarem que o FC Porto não compareceria na final da Taça a ser disputada no Estádio Nacional (perdão no Estádio do Oeiras), exigindo que a mesma fosse disputada no Estádio das Antas... 


      Por essa altura os portistas ainda foram multados pelo apedrejamento da camioneta do Sporting, depois no ano seguinte foi o acidente na bancada no Salgueiros – FC Porto, seguiram-se os incidentes com jornalistas nas Antas no FC Porto – Varzim, ainda a suspensão do jogador do FC Porto que agrediu o árbitro num jogo da UEFA, isso pouco antes dos incidentes de violência no FC Porto – Sporting em hóquei em patins.

Pouco depois foi a violência no FC Porto – Boavista, o corte de relações entre o FC Porto e o Sporting e o Boavista, e como os teus ex-colegas já andavam a falar demasiando deu-se a proibição da entrada de jornalistas do Record nas Antas. 



      Belos tempos, e quando o avançado Cadorin do Portimonense revelou que D'Onofrio lhe prometera 500 contos e uma transferência para o FC Porto ou um clube da Itália ou da Suíça se Cadorin provocasse um penálti no início do jogo Portimonense-FC Porto?

      Eliminar
    4. E como esquecer os incidentes de violência na Académica – FC Porto de 1986? Até nos esquecemos de te dizer, começamos a enunciar todos estes acontecimentos e ainda só sintetizamos muito resumidamente 4 belos anos da era Pinto da Costa...
      Esperamos que não te importes.

Mas continuando, e quando o Carlos Pinhão de A Bola levou umas pinhas no final de Beira Mar - FC Porto por elementos ligados ao FC Porto? Aí era só aviar nos teus homólogos, pouco depois foi outro jornalista agredido por um jogador na carrinha oficial do FC Porto.

      E recordas quando o dirigente do Belenenses foi agredido por elementos da comitiva do FC Porto? Não sabemos se merecia, lá isso é verdade... pela mesma medida levou o jornalista de A Bola em 1989, dessa feita não lhes chamavam stewards, eram apenas seguranças do FC Porto.

 Isto assim de cabeça...

      Não vale a pena alongarmo-nos mais, ainda nem chegámos a 1990, queres acreditar nisto? Curiosamente o líder lá de cima era o mesmo de agora.Compreendemos que possas estar de alguma forma confundido com a tal do denominador comum do comunicado do ano passado, eles são efectivamente bons a passar boatos, queres acreditar que ainda hoje temos o rótulo de Clube do Regime e muitos acreditam piamente que o Calabote nos beneficiou intencionalmente?



      De facto achámos enternecedora aquela entrevista de Pinto da Costa à Revista ‘Mais Alentejo’, contámos por aqui 3 pacotes de lenços... Pinto da Costa agora quer fazer as pazes, é isso? Olha que deve ser por causa do clássico, convém começar a alinhar os réus no caso de haver molho, assim só culpam o homólogo, não será? Também defendes uma reedição do que tívémos com Manuel Damásio, pondo de parte princípios? Parece que sim, ou isso ou estarmos calados, depois da algazarra de tantos papagaios azuis queres ver que o LFV enquanto Presidente do Benfica ainda vai pagar as favas?

      Eliminar
  2. É sempre o mesmo tolinho. Ninguém te lê. Tudo o que escreves é um diz que disse. Tretas e mais tretas, basta ler as primeiras 3 linhas e percebe-se logo que estamos perante um aldrabão que come gelados com a testa. Vai ler os emails do Paulo Gonçalves que esses não são diz que disse, foram mesmo escritos por e para ele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TRETAS ÉS TU POIS CONTESTAR OS FACTOS NEM LHE TOCAS. Mas vais ler mais

      Eliminar
  3. E Pluribus Corruptum !!! Os emails é que não vieram nada a calhar. Tanta merda que voces fizeram ao longos destes tempos, não preciso de aqui escrever nem tenho tempo para isso, basta uma simples ida há net e esta la tudo.Toupeira!!!

    ResponderEliminar
  4. Mais um lampião sem coluna.. Tristes do caralho

    ResponderEliminar
  5. O molestado que mete textos ridiculos sem fim, já que gosta tanto dos anos 80 que investigue o tráfico de droga do Kadafhi dos pneus.. As vezes que a PJ o visitou e os infiltrados e toupeiras que sempre o safaram.. Está quase.. A SAD arguida por Corrupção tem pés de barro.

    Policia Judiciaria de Lisboa (nao andamos a dormir)

    ResponderEliminar
  6. O rapaz dos textos ridiculos do seculo passado, numa altura que compravam Pembridge, Harknesses e Gary Charles e dispensavam o João Pinto, numa altura que mamavam goleadas de 5 e 7 batatas, concerteza nao passa dum casapiano molestado vezes sem conta por um BiBi qualquer.. Sonhas com o Pinto da Costa mas olhas por cima do ombro quando estás de 4 e só vês BiBis e Calados.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...