11 outubro 2018

FC Porto no mercado por dois alvos; Relação dá razão ao Benfica e anula multa por apoio a claques. Águias entendem que cai por terra argumento do IPDJ em punir clube com jogo à porta fechada; "O primeiro-ministro [LFV] está a cair e os contra-ataques são o estrebuchar do império do mal"

Através do Twitter, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, comentou a ilibação do Benfica nos tribunais relativamente aos 'tweets' da conta do clube da Luz destinada à comunicação social.
«A velha tática do Benfica de LFV, atirar a pedra e esconder a mão. Esquemas e expedientes de quem nem sequer tem a coragem de dar a cara. E ainda ficam todos ofendidos por lhes tornarem visíveis as trafulhices», lê-se, tendo o dirigente dos dragões feito outro 'tweet' onde relembra o artigo, publicado esta quarta-feira, do New York Times sobre o Benfica.
«A imprensa de referência em todo o mundo vai fazendo notícias sobre o clube acusado de corrupção. O primeiro-ministro está a cair e os contra-ataques são o estrebuchar do império do mal.»

Dragões no mercado. O desejo era antigo, mas ganhou urgência com a lesão de Aboubakar e Sérgio Conceição já o fez saber à SAD: o treinador quer mais dois atacantes em janeiro, sendo que um deles tem de ser um verdadeiro ponta de lança, como o camaronês e Soares, a alternativa que resta para a posição 9, um lugar muito específico no esquema preferido do técnico. A confiança em Adrián López e, especialmente, André Pereira, mantém-se. Mas Sérgio olha para os dois mais como segundos avançados do que verdadeiras referências de área, como Aboubakar e Soares, dois dos pilares da dimensão física em que assenta o jogo do FC Porto.
O africano nunca voltará antes de abril e não se sabe exatamente se precisa de mais tempo para ganhar forma. Soares tem sofrido vários problemas musculares ao longo do tempo. E a fórmula Marega, que tem sido trabalhada para responder nos jogos da Champions, nunca passará de uma exceção. Como regra, o maliano será segundo avançado ou extremo. É nessa condição que mais pode oferecer à equipa e é também por isso que a contratação de um novo ponta de lança se tornou urgente. A SAD já está no mercado a avaliar soluções, para que a contratação, a título definitivo ou por empréstimo, possa concretizar-se logo no início de janeiro, escreve O Jogo.
Além de um ponta de lança, Conceição também quer um novo extremo. Brahimi é o único do plantel que vai correspondendo de forma regular às expectativas. Corona continua muito distante da afirmação definitiva e raramente é titular. Otávio vai jogando sobre a direita, mas prefere pisar espaços centrais. E até Hernâni, que nunca foi primeira opção, se lesionou e tem para um mês. Não há, portanto, muitas opções, nem em quantidade nem em rendimento. E isso complica até a gestão que Sérgio pode fazer do plantel. No verão, a intenção já era contratar um novo jogador para a ala, que simultaneamente pudesse deixar a equipa mais competitiva e prevenir a saída de Brahimi. Róger Guedes era, nessa fase, o preferido, mas escolheu o Shandong Luneng, da China. As agulhas viraram-se, entretanto, para Caio Fernandes, um brasileiro de 24 anos que brilhou no Japão e agora está a menos de um ano de terminar contrato com o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. Os dragões querem aproveitar esse facto para o conseguir resgatar em janeiro a um preço manifestamente abaixo do real valor do extremo. Um pouco como sucedeu com Éder Militão no verão. Para a ala, Galeno é outra alternativa, embora mais remota. O FC Porto está muito satisfeito com o rendimento do brasileiro no empréstimo ao Rio Ave e pensa dar-lhe nova oportunidade em breve.

Relação dá razão ao Benfica e anula multa por apoio a claques. O Tribunal da Relação de Lisboa deferiu o recurso do Benfica, anulando a multa, de 7 mil euros, por apoio a grupos organizados de adeptos. Fonte dos encarnados assegura que este acórdão é um importante trunfo para travar a decisão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) em punir o clube com a realização de um jogo à porta fechada, precisamente por apoio reiterado a grupos de adeptos não legalizados, escreve o Record.
Segundo a mesma fonte, o tribunal, ao revogar a decisão daquele organismo, "elimina o principal argumento de que o IPDJ tinha invocado, reincidência". Ora, no entender dos responsáveis encarnados, aquele argumento "cai por terra e a jurisprudência dá razão" ao Benfica.
Em causa está um castigo aplicado às águias, por factos ocorridos em jogos na Luz em 2014, com Sporting (agosto), Rio Ave (outubro) e Belenenses (dezembro), nomeadamente a exibição de material com símbolos alusivos a ‘No Name Boys’ , como "as letras NN invertidas", e ‘Diabos Vermelhos’, como pode ler-se no acórdão, a que Record teve acesso.
Numa primeira instância, o Benfica foi condenado ao pagamento de 7 mil euros por três crimes de apoio aos referidos grupos, nomeadamente cedência de instalações, e ilibado de dois de "incumprimento do dever de assunção de responsabilidade pela segurança do recinto desportivo". Mas, em decisão de dia 4 deste mês, os juízes da 9ª secção da Relação de Lisboa argumenta que, se "não foi colocada em causa a finalidade e o bem protegido na Lei – a segurança –, não pode ser apenas a circunstância da falta de constituição legal do grupo de adeptos para o porte da faixa, a indicar infração, sob pena de estarmos a violar o princípio da igualdade e da liberdade de expressão (...), ao permitir manifestações idênticas a cidadãos adeptos, mas não agrupados".
O tribunal vinca que "não é dado como certeza" que a faixa e o material de apoio tenham sido introduzidos e guardados com o "consentimento e autorização" das águias. O Benfica, que pedia a absolvição ou, quando muito, ser condenado por "prática negligente e não dolosa", entende ter ganho uma batalha na guerra pela anulação do jogo à porta fechada, decidido pelo IPDJ. 
Embora considerando a sentença de primeira instância "suficientemente fundamentada" e que a juíza "julgou corretamente os factos", o Ministério Público defendeu que a punição aos encarnados devia resumir-se a uma admoestação, em vez dos 7 mil euros de multa. "Entende-se tratar-se de uma situação de reduzida gravidade da infração pelo que devia ter sido aplicada à arguida uma simples pena de admoestação. Provou-se sem sombra de qualquer dúvida que a recorrente sempre colaborou e colabora com os agentes de autoridade. Deve pois manter-se a sentença mas ser a coima única substituída por uma admoestação", advogou a procuradora-geral adjunta, segundo o acórdão, que cita os autos.

14 comentários:

  1. SL BENFICA 1 - F.C. Andrades 0
    Há já alguns anos num programa desportivo , ouvi um ilustre sportinguista Pedro Gomes de seu nome , dizer que a mais valia do SL BENFICA são os Sócios. Podem vir presidentes e directores e fisioterapeutas e jogadores e o carail mas o que realmente importa no SL BENFICA são os seus sócios. Os sócios do SL BENFICA são a alma do Clube , os sócios amam este clube como se familia fosse ( e é mesmo ), Se calhar sem os sócios, sempre presentes, sempre a acompanhar a sua equipa , este clube não era o glorioso com todos estes titulos que todos podem ver no Museu Cosme Damião. Hoje e quando um Arbitro sem nivel , que nos prejudicou , que em lances de dúvida era sempre contra nós , resolveu num lance perfeitamente normal que nem falta é, porque Lema nem sequer toca no Jogador fruteiro , expulsar o nosso jogador numa decisão a fazer lembrar outros tempos de Donato ramos , antónio costa , carlos calheiros, martins dos santos , isidoro rodrigues , Leirós e tantos outros. São tantos os arbitros que o António garrido comprava que se fosse a escrever os nomes de todos este post ficava muito longo. Mais uma vez e neste contexto actual, afirmo que fazer mal ao SL BENFICA é muito fácil , é inacreditável esta decisão do Fábio Verissimo. A jogar 11 contra 11 , este jogo já era dificil porque o Adversário tem de facto uma boa equipa , agora jogar 10 contra 11 , o jogo ficou muito complicado e foi nesta altura que entraram em cena os sócios do Glorioso. Nos Ultimos minutos os Sócios do SL BENFICA puxaram a equipa para cima , levaram a equipa ao colo para uma vitória épica , contra tudo e contra todos... Podia aqui escrever sobre a excelente segunda parte que fizemos , mas por mais que tente , só me vem á memória aquele lance do Lema em que o Arbitro quis equilibrar o jogo , quis o empate. Vergonha este futebol onde este clube arruaceiro , de macacos , P@tas e corruptos pode fazer tudo , que "no pasa nada", compra tudo e todos , condiciona tudo e todos , agora até parece que já têm o novo António Araújo , de seu nome pedro pinho (o tal que toca violino). Brevemente ainda iremos ver este arbitro a receber um qualquer prémio oferecido pela A.F. Porto...
    Vitória épica e com um OLÉ generalizado em todo o estádio no final a mostrar aos andrades que não temos medo deles . Estamos na luta.

    isto é mesmo um campeonato contra tudo e contra todos.

    venha o Próximo

    ResponderEliminar
  2. COPIADO DA NET

    ""11/10/18
    CONTRA-ATAQUE
    Parece ser altura do contra-ataque.
    Quem antes se ria, agora não dorme.
    Queriam atirar pedras e esconder a mão, mas na ciber-era em que vivemos não é possível esconder nada.
    Do Benfica já mostraram tudo. Agora é tempo de outros assumirem responsabilidades.
    Ou pensavam que tudo passava impune?
    Por agora são os pequenos artistas. Mas há de chegar a hora dos artistas principais.
    3 Comments:
    Anónimo said...
    Persegui-los até ao fim do mundo. Para que sejam levados à barra do tribunal e paguem o que tiverem de pagar por tudo quando têm feito ao Benfica e aos benfiquistas.
    Anónimo said...
    Prevejo suicídios convenientes de quem saiba demais e fugas estratégicas para Vigo de outros.
    Tenho curiosidade em saber qual das opções recairá sobre o chico dos mails. O hacker acho que será "suicidado" porque sabe demais. Não por acaso está com medo de sair da Hungria. Não é tanto medo da justiça como o medo de acabar a boiar num lago por saber demais…
    Já o chico Marques vai para o exílio no Brasil, como a Fatinha Felgueiras.
    11.10.18
    Anónimo said...
    Os pais do hacker já foram ameaçados por quem todos nós sabemos que, se o filho der com a língua nos dentes, revelar à polícia quem lhe pagou o servicinho, os pais irão aparecer a boiar no Douro. A criminalidade organizada não deixa nada ao acaso.

    ResponderEliminar
  3. Ó xico, até te espumas. Alta moral deves ter tu desdentado piolhoso ara falar dos outros. Mas tem calma xico, dentro em pouco vais poder tomar o primeiro banho desta década, e se deixares cair o sabonete acontece-te como à put@ anericana aconteceu com o Ronaldo. Calma xico, o banhinho está aí a chegar, e bem que precisas, já cheira.

    ResponderEliminar
  4. Anúncio !!!
    "Caros amigos, tenho a informar que a minha luta e missão acabou aqui. Fiz o necessário para provar que esse senhor da comunicação do FCP é sozinho um enferme e desolador falta de carácter.
    Segui o meu intuito e sei felizmente que tudo vai vir a público de agora em diante, felizmente já começou a Borboleta Azul.
    Os adeptos do futebol inclusive do FCP podem agradecer tudo isto a esse criminoso FJM, pois incitou tanto ao ódio que o ódio para ele se voltou, e por tabela levam todos.
    A minha vida não é este tipo de trabalhos, nem investigações, mas vi-me obrigado a mexer-me. Ajudei, lutei, vivi intensamente tudo, vi-me difamado, mas tenho família e sei que um dia a mesma irá ter orgulho por tudo que eu fiz. Pela verdade e pela consciência tranquila.
    - Confesso que vou ter saudades
    - Garanto que vem aí paz no nosso futebol ⚽️
    Uma palavra de carinho e amizade para todos este seguidores que me apoiaram, me tem seguido e defendido como verdadeiras Águias.
    Bem haja a todos!"

    César Boaventura, in Facebook

    ResponderEliminar
  5. Este xico é mesmo murcon, anda que dos 29 milhões de saldo negativo do clube das put@s não ladras. O ano passado 35 milhões, este ano 29, e o desdentado piolhoso a zurrar Benfica Benfica Benfica. O melhor está mesmo para vir, o melhor xico é arranjares uma barra de sabão azul, não escorrega tanto das mãos e limpa o surro mais entranhado, que no teu caso é gritante. Tic tac tic tac

    ResponderEliminar
  6. Paulo Óscar, procurador da República do Tribunal de Instrução Criminal do Porto, foi condenado pelo Tribunal da Relação por abuso de poder e multado em 1800 euros por ter pressionado um arguido de um processo em que não era titular a desistir de uma queixa, escreve esta quarta-feira o jornal Correio da Manhã.

    De acordo com a informação veiculada pelo referido diário, o magistrado Paulo Óscar foi condenado pelo Tribunal da Relação por abuso de poder por pressionar um arguido a retirar uma queixa contra o chefe de segurança do F.C. Porto.

    Os juízes desembargadores recordam a "simpatia clubística" de Paulo Óscar e falam mesmo em relações triangulares com o FC Porto. Apesar da condenação e da respectiva multa (de 1800 euros), o magistrado em causa poderá atuar em casos que envolvam o clube portista assim como os casos de corrupção desportiva como Cashball (a envolver o Sporting) ou o Mala Ciao (a envolver o Benfica), adianta o CM.

    Segundo o Correio da Manhã esta decisão do Tribunal da Relação é datada de 11 de julho de 2018 mas a hierarquia do Ministério Público nada fez ainda, uma vez que Paulo Óscar continua em funções no único tribunal da cidade do Porto em que se discutem os casos de criminalidade mais importante como a corrupção desportiva. Perante este cenário, os casos Cashball ou Mala Ciao podem vir a passar pelas mãos do procurador condenado pelo Tribubal da Relação de abuso de poder em benefício de pessoas ligadas ao F.C. Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É preocupante... Enquanto uns são toupeiras por alegadamente passarem informações para um funcionário do Benfica, outros são "condenados" a pagar 1800 euros de multa por ajudar os seus amigos portistas, mas, mesmo assim, podem actuar em casos do FC Porto e dos clubes rivais Benfica e Sporting. Nada de especial... Afinal o Francisco J. Marques tinha razão, o polvo existe e, cada vez mais, se começa a perceber o porquê de tantas investigações ao Benfica. É no que dá ter boas relações.

      Eliminar
    2. Toupeiras magistradas é outro luxo....

      Eliminar
  7. O Xico insolvente parece o ministro da propaganda de Sadam Hussein, na guerra do Iraque, com os americanos a invadir Bagdade e ele a dizer que estavam a ganhar a guerra...

    ResponderEliminar
  8. Na verdade o xico está é mortinho para entrar em custoias.. ah bujão bujão, por fim tratamento especial que tanto mereces xico, e não vai ser o Ronaldo, vai ser o Mengão. Prepara as nalgas xico, o barroio está a chegar.

    ResponderEliminar
  9. O Xico zarolho foi premiado(?) com o dragoen doiro, pelo prejuizo provocado ao Benfica. O dito prémio vai-lhe ser retirado, ou quem lho entregou vai dentro tambem por cumplicidade ???

    ResponderEliminar
  10. IPDJ do fanático Baganha foi ao fundo. Esta decisão da Relação mostra bem como funcionava o esquema de perseguição ao Benfica dentro de uma instituição que se quer isenta e imparcial. Para os Baganhas desta vida, as claques, ditas legais, podiam ameaçar árbitros e suas famílias, lançar dúzias de petardos e engenhos pirotécnicos sobre guarda-redes, praticar atos terroristas em Alcochete que nada lhes acontecia. Nem a elas nem aos clubes a que pertencem. No Benfica é que não se podia espirrar ou colocar uma simples faixa de pano. Esta decisão do Tribunal da Relação é apenas mais uma enrabadela nos Baganhas desta vida.
    Agora aprendam e anulem rapidamente a ridícula decisão de realizar um jogo à porta fechada no Estádio da Luz, para evitar serem novamente achincalhados num qualquer Tribunal deste pobre país à beira mar plantado...

    ResponderEliminar
  11. O Rui Rangel é que a sabe toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso desdentado. As máscaras a caírem e o desdentado a zurrar rangel. Vai ser um fartote de rir quando as verdadeiras toupeiras aparecerem. Uma já está, oscarzinho oscarzinho, outras seguiram. Depois é tudo a arreganhar bujão no chuveiro. Lol

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...