08 outubro 2018

Expulsão de Lema não se justificava. Decisões unânimes no geral; Em Portimão faltou um amarelo a Battaglia e pouco mais

Clássico praticamente sem grandes casos, no entanto para o painel de ex-árbitros do jornal O Jogo o defesa do Benfica, Lema, foi mal expulso. O segundo amarelo ao argentino foi excessivo.
Em Portimão ficou por mostrar um amarelo a Battaglia. Os golos surgiram todos de lances regulares. 


10 comentários:

  1. Saca o rolhas, Benfica!...
    Aí estão as nomeações do querido Fontelas. Fábio Veríssimo no apito e Jorge Sousa no VAR para o clássico da Luz cozinhar. Um lagarto cagão e um ex-superdragão. Menos mal. Com Soares a Dias meio "chamuscado" e em banho-maria para as fortes emoções da segunda volta, da maneira que os vejo tão confiantes, cheguei a temer que nomeassem o inginheiro macaco para o apito e o capanga catão para o VAR. Para Portimão, para ver de perto os batráquios, Fontelas Gomes deitou mão ao lagarto Hugo (Macron) Miguel e ao famigerado Luís Ferreira, protagonista do Benfica 3-3 Boavista - onde cometeu um dos maiores roubos de sempre do futebol português. Tá bonito, isto.

    Em Inglaterra Mourinho queixa-se de caça ao homem embora continue com dificuldades para puxar o Manchester United do meio da tabela para cima! Em Portugal, os especialistas concluem que é por causa dos jogadores, que ele contratou por muitos milhões, que lhe fazem a cama. Os mesmos malandros que, ontem, estando a perder por 0-2 ao intervalo, acabaram por ganhar 3-2 dando a volta ao resultado. Em Portugal agarram-se furiosamente às canelas de Rui Vitória que diz já estar farto pelas perguntas insidiosas que lhe fazem. O técnico do Benfica puxou dos galões e mostrou-lhes uma outra forma de olhar para o copo. Ganhou seis títulos (no seu reinado) enquanto que os aliados da fruta e do cuspe conquistaram apenas dois cada um. O que nós queremos é que Rui Vitória transmita essa (justa) revolta para os seus jogadores, lhes faça ver que deixar a pele em campo é uma exigência de todos, e que, vencer os corruptos é meio caminho andado para ganhar mais seis campeonatos seguidos 'perpetuando' o reinado. É só isso que pedimos, que concentre as suas energias para ganhar aos corruptos, que os outros cairão como moscas...

    Quem não tem duvidas é o rascord. Em dia de jogo grande quem lhes enche as medidas é o mestre das areias! Mesmo a vegetar no deserto, jorge lagarto é a figura omnipresente do clássico! Enche-lhes a primeira pagina (quem se importa com Rui Vitória e Sérgio Conceição) e atesta-lhes a cretinice que parece não ter fim! Esclarecidos quanto à utilidade deste símbolo icónico, só me faz confusão que o rascord não tenha aproveitado a comprovada clarividência do brunalgas para transmitir a tatica do cuspe electrónico!

    Rafa Silva, que eu acredito ser o saca-rolhas para derrotar os corruptos. Eu já nem falo dos outros do costume, mas, ponho-me a pensar se o jogador do Benfica ainda jogasse no Braga ou se pertencesse aos quadros do Wolverhampton não seria chamado à selecção do engenheiro do penta como um dos mais excitantes executantes da ementa! E até a dona Miquelina o Fernando Santinhos chamou!


    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Se eu bem interpreto os sinais da sociedade portuguesa, fico cada vez mais convencido que se o Paulo Gonçalves fosse acusado de (sem o consentimento da bicha) ir ao cu a uma toupeira, até o Primeiro Ministro português já tinha dito publicamente que o antigo funcionário do Benfica podia gozar da mesma presunção de inocência! Quanto às declarações do professor Marcelo, que nunca escondeu ser um mais do que reiterado "ronaldete", eu olharia para os cuidados com que as fez com toda a atenção. E se partilhasse o seu "ronaldismo" convicto, guardava os foguetes e as serpentinas no fundo da gaveta à espera de melhores dias...

      Estou um bocadinho confuso: eu que passei os últimos dez longos anos a ser doutrinado que o Real Madrid era um pedaço de Portugal que era preciso defender contra o poder maléfico dos catalães, chego agora à conclusão - observando o mórbido prazer com que são mastigadas as últimas derrotas dos madrilenos - que o poder, afinal, sempre esteve do lado dos ilustres da capital! É que mandam em tudo, os sacanas. Passaram a controlar as nomeações e os prémios da UEFA - algo que nos últimos dez anos (como é óbvio) nunca puderam fazer - e até já mandam na justiça dos Estados Unidos da América! E da maneira que os espanhóis são vingativos não me admiraria nada que, nos incêndios da serra de Sintra, houvesse por ali dedo do Florentino Pérez!

      José Peseiro e a situação de Ronaldo: «Defendemos muito pouco o que é nosso»
      Fala por ti ó Peseiro. O meu cu defendo-o como ninguém!

      Eliminar
    2. E se o Paulo Gonçalves enrabasse a bichona do Baluarte Dragon?

      Eliminar
  2. Engraçado como o critério dos "apitos dourados" do tribunal do jogo é diferente para uma entrada de sola de um jogador de vermelho (conti em Chaves) e um de azul e branco (herrera aos 87 minutos)...

    É óbvio que nenhum dos lances é para vermelho...

    ResponderEliminar
  3. Este trio é mesmo uma comédia.
    Se o FCP tivesse empatado depois da expulsão do Lema, qual seria a sua opinião?
    Patéticos!!!

    ResponderEliminar
  4. O SLB FOI ROUBADO PELO LAGARTAO FÁBIO VERDISSIMO. Ele empurrou o slb para trás tal qual a famosa dupla dos Godinhos no jogo contra o sporting. FACTO: O SLB FOI ROUBADO CONTRA SCP E FCP. Com verdade desportiva sem a roubalheira sem vergonha o SLB tinha já um grande avanço. E tudo isto enquanto a pj do Porto anda a caçar gambuzinos nos e-mails

    ResponderEliminar
  5. Volta Bruno de Carvalho. O Varandas é uma treta

    ResponderEliminar
  6. Até os três estarolas do Apito Dourado 1.0 não conseguiram escamotear o roubo que o Verdíssimo andou a preparar no Estádio da Luz. Por aqui se vê como o Apito Dourado 2.0, consegue ser ainda mais escabroso que o Apito Dourado 1.0
    E, com esta vergonha destas nomeações cozinhadas pelo Fontelas, ainda se admiram da trampa em que chafurda o futebol em Portugal. Não corram com esta gente (Fontelas, Proenças, Gomes e seus braços direitos e peões do Pinto da Costa) e o lamaçal ainda vai ser mais pestilento.

    ResponderEliminar
  7. Ganham um jogo, sabem lá como, e já são os maiores...
    Saiem logo da toca aos pinchos...

    ResponderEliminar
  8. Sabem lá como, diz o desdentado!!! Não deixas de ter alguma razão caro desdentado, com estes apitadeiros dragartoides não é nada fácil. Já os fruteiros sabem perfeitamente como.. é com muita fruta à mistura. Deixa de ser azeiteiro, o Benfica ganhou muiiiiiiiito bem, e dez contra quatorze.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...