14 setembro 2018

Vieira deixa cair Paulo Gonçalves; Benfica arrisca...novo jogo à porta fechada. Origem foi uma queixa do Sporting; Empresário de Herrera desmente saída em janeiro e reunião com Lopetegui. Reuniões haverão com...o FC Porto

Tottenham, Inter, Roma… A lista de clubes que a Imprensa internacional tem apontado como possíveis destinos de Herrera, seja em janeiro ou no final da época, tem aumentado de dia para dia. Anteontem, o “AS” deu conta de um alegado encontro entre o internacional mexicano e Julen Lopetegui, treinador do Real Madrid, num hotel de Vila Nova de Gaia que, afinal de contas, não existiu.
Aliás, o “AS” garantia que “em Portugal se dizia que houve um encontro”, mas a verdade é que ninguém em Portugal o noticiou anteriormente. Porque o assunto se tornou destaque, mesmo com fonte dúbia, O Jogo contactou o empresário do jogador. “Essa notícia não tem fundamento. Zero”, garante Gabriel Moraes. “Tive contactos de muitos clubes no verão, mas ninguém chegou a um acordo com o FC Porto e o Hector [Herrera] respeitou a decisão. Ele só está focado no FC Porto, é o capitão e tem pela frente muitos jogos importantes. Ele só está focado nisso”, sublinha, não percebendo, por isso, de onde surgiu um rumor que deixou os adeptos portistas, merengues e mexicanos em alvoroço. “O Real Madrid tem um meio-campo muito forte e não é uma posição para a qual estejam a procurar reforços. Essa história tem zero sentido; não houve reunião”, insiste o agente do médio desde que este trocou o Pachuca pelo FC Porto.
Face à fragilidade do vínculo atual, que expira no último dia de junho do próximo ano, janeiro afigura-se como a derradeira oportunidade de os dragões realizarem um encaixe financeiro com Herrera. Contudo, ninguém está interessado nesse cenário: nem a SAD, nem Sérgio Conceição, nem mesmo o jogador. “O Hector [Herrera] estará no FC Porto, no mínimo, até 30 de junho de 2019, que é quando acaba o contrato. Mas de forma nenhuma vai sair a meio da temporada”, esclarece Gabriel Moraes, antes de recordar o compromisso que o internacional mexicano assumiu perante os portistas assim que foi convencido a permanecer em 2018/19 para atacar o bicampeonato. “Ele [Herrera] é o capitão e leva isso muito a sério. Não vai abandonar a equipa a meio da luta pelos títulos”, assegura o agente.
A falta de fumo branco nas conversas para a renovação de contrato de Herrera tem originado uma infindável série de rumores e suscitado várias dúvidas quanto às hipóteses de El Zorro continuar. No entanto, Gabriel Moraes não dá nenhum cenário como fechado. “O meu trabalho é conversar com o FC Porto para tentar resolver a situação. É o que vou fazer. Temos muito tempo até janeiro e eu vou falar bastantes vezes com o FC Porto”, afirma, numa tentativa de tranquilizar os adeptos mais pessimistas. De resto, o representante legal do médio portista não pretende que os assuntos relacionados com o futuro e o mercado de transferências o desviem do mais importante: os títulos. “No momento certo falarei com o Hector e ele tomará a decisão final. Foi sempre assim que trabalhámos, porque, como toda a gente diz, ele é um profissional que se foca apenas no hoje e não nas possibilidades de amanhã”, remata.

Luís Filipe Vieira deixa cair Paulo Gonçalves. O assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, não resistiu ao caso e-toupeira e já tem acordo com Luís Filipe Vieira para cessar funções no clube da Luz nas próximas semanas.
Segundo escreve esta sexta-feira o jornal A Bola, o diretor jurídico não resistiu ao caso e-toupeira e o anúncio da desvinculação com o Benfica será feito na próxima semana.
Recorde-se que Paulo Gonçalves tem sido um dos principais visados nos vários processos a decorrer na justiça contra o Benfica nomeadamente o 'e-toupeira'.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tem em mãos um processo disciplinar que pode originar nova sanção da Luz, desta vez com interdição. Na origem do dossiê, em análise na Comissão de Instrução e Inquéritos (CII), está uma queixa do Sporting, em 2017, pelo facto de os encarnados não terem as claques registadas. Um dado que, na visão leonina, pressupõe uma violação do artigo 118 do Regulamento Disciplinar.
O caso ainda se encontra em apreciação, mas mereceu uma resposta rápida dos responsáveis encarnados. “Vai ser provavelmente alvo de recurso. Até está previsto mais do que um jogo, pelos processos que tivemos conhecimento”, sustentou Varandas Fernandes, “vice” do clube, ontem, na Luz.
As águias estão na iminência de enfrentar a terceira sanção consecutiva, implicando jogos à porta fechada. A primeira surgiu na sequência de uma decisão do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que considerou as claques que apoiam o clube ilegais penalizando-o com uma multa de 56 mil euros, além do jogo à porta fechada.
Já depois da posição do organismo, o CD sancionou o clube por reincidência do comportamento dos adeptos no arremesso de objetos perigosos para o terreno de jogo (art.o 183 do regulamento disciplinar), na visita ao Estoril, na temporada transata. A decisão ocorreu após multas nos jogos com Tondela, Portimão e Paços de Ferreira. Todos os casos, contudo, admitem recursos que suspendem as decisões.
O dirigente tornou a vincar que a pena na deslocação à Amoreira não fazia sentido, já que o Benfica atuou na condição de visitante e alertara as autoridades para o erro da colocação dos adeptos naquele setor. O dirigente defendeu que os simpatizantes têm o direito de se reunir como entenderam, apesar de não gostar de determinados comportamentos. “O problema das claques não é do Benfica, mas sim nacional. O FC Porto tem a claque registada e já viu acontecer-lhes alguma coisa? Invadiram o centro de Árbitros da Maia. Aconteceu alguma coisa? O Sporting tem a claque registada. Invadiram o centro de estágio de formação de Alcochete. Aconteceu-lhes alguma coisa?”, questionou.
Também V. Setúbal, V. Guimarães e Feirense enfrentam processos semelhantes e arriscam a interdição dos estádios.

15 comentários:

  1. Anónimo13 setembro, 2018 22:26
    Pela simples razão que a informática é o seu trabalho e emprego e ele não trabalha de borla.

    Segundo fontes de jornais nortenhos, o FCP pagou 400 mil euros por esta informação assim como pagava uma avença mensal para que este hacker não divulgasse o que tem sobre FCP. Tais jornalistas, por acaso até da cor vermelha (no Jogo), só nada publicam pois não querem perder o emprego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Ah! Ah! só cuntaro pá você, ein, guri? Essa novidá veio do Brasiu, quem trouci ela foi seu Móniz, quando foi marcá ó cumprá alojamento prá êli e pró seu Filipi. Prá seu gunçalvis, não, esse fica aí máze ná cadêa.

      Eliminar
    2. Blablabla whiskas saquetas. Estão à rasca. Daqui a uns dias dizem que afinal deram dinheiro à avó do rapaz para esta o entregar a ele! Mas espera lá, então estás a querer dizer que os e-mails são verdadeiros?

      Eliminar
    3. Foda se ... Isso a ser verdade ninguém fala??? Preocupem se em provar que são inocentes , vergonha. No apito dourado disseram que o PC fugiu para Espanha... Mas o vosso Presidente, sempre que foi chamado estava em Inglaterra e um dia antes de ser chamado internou se com falta de memória . Vergonha....

      Eliminar
  2. Anónimo13 setembro, 2018 22:44
    Meirim acha que a invasão do centro de treinos dos arbitros por alegados membros da claque de um clube não tem nada de desportivo. Não merece nenhuma investigação por parte das autoridades desportivas sobre possiveis ameaças e chamtagens que deturpam a verdade desportiva.
    Formidável.

    Responder
    Respostas

    Gus13 setembro, 2018 23:15
    Dá para perceber ao que estamos entregues não dá?
    Ameaçar árbitros e respectivos familiares não tem implicações desportivas....pois claro....só mesmo sendo muito fortes dentro do campo lá chegaremos.
    Jogo fora de campo para mim acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem implicacoes desportivas???? Eheheh logo no jogo a seguir Soares ameaçado dias perdoou um PENALTY escandaloso à frutaria em paços de Ferreira. Se o sr Meirim disse isso então qualquer clube pode e DEVE ameaçar apintadores porque isso não tem implicações desportivas. Caros amigos se o sr Meirim disse isso melhor será fechar o tasco do futebol português.

      Eliminar
  3. Anónimo13 setembro, 2018 15:07
    Quem teve acesso aos mails pode ou nao ter sido o mesmo que ordenou o hack (mas e altamente provavel que sejam os mesmos)mas uma coisa e CERTA QUEM TEVE ACESSO QUEM DETURPOU DIVULGOU QUEM USOU OS MAILS TEVE DE PAGAR PARA O FAZER(follow the money) e aqui e que esta o smoking gun a prova conclusiva ha um money trail e esse money trail vem invariavelmente para a portugal e vai invariavelmente revelar os involvidos em todo este vergonhoso e vil acto ataque ao Benfica a reacao do arguido taliban marques ontem foi reveladora de muito nervosismo foi muito defensiva aquela resposta e a actuacao da cs portuguesa hoje desvalorizando o facto desculabilizando dizendo que e impossivel prender o rui pinto por isso nunca seria possivel ligar o crime a alguem em portugal sem o autor material do mesmo palavras da t laranjo no cm ontem o gordo do mesmo canal ate o considerou um heroi e aqui o busilis da questao dos antis e uma possivel razao desta noticia alem do avisarem que a pj (e restantes policias espanhola ja investiga desde 2016 e inglesa)ja tem muitas provas e algumas delas vem parar a portugal a estrategia deles tambem passa por se nao e possivel prender a autor material tambem e impossivel ligar a quem comprou MAS AQUI E QUE SE ENGANAO PORQUE SENDO ESTE O HACKER OU NAO REPITO QUEM TEVE ACESSO AO MAILS EM PORTUGAL TEVE DE PAGAR E MUITO CASH MONEY PARA OS TER QUEM TEVE ACESSO QUEM USOU DETURPOU E DIVULGOU PAGOU PARA ISSO E HA UM MONEY TRAIL E ESSE MONEY TRAIL VAI REVELAR OS AUTORES CULPADOS DESTES CRIMES CONTRA O BENFICA os suores frios de ontem do arguido taliban marques revela tudo se a bota serve ele calcou a em direto o arguido sabe que foram feitos pagamentos e foram grandespara ter os mails e sabe que esses pagamentos deixam rasto e ja anda todo nervoso calma isto ainda so vai no inicio e QUEM ORQUESTROU ESTE ATAQUE AO BENFICA VAI TER DE PAGAR VAI PAGAR NAO TENHAM DUVIDAS CRIMINALMENTE DESPORTIVAMENTE E FINANCEIRAMENTE ESPECIALMENTE FINANCEIRAMENTE A INDEMNIZACAO AS INDEMNIZACOES SERAO ASTRONOMICAS SEMPRE SUPERIORES AOS 100 MILHOES DE EUROS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entāo se eu receber uma carta roubada a alguem e, que no seu conteudo dizia que se ia cometer um homicidio ou um acto terrorista e a divulgar, deveria ser preso e condenado por isso? O Benfica tem demonstrado ter por estes e-mails, uma rede mafiosa para controlar o futebol, a justiça e instituições a elas ligadas e vem reclamar por ter sido posto a descoberto essas evidenccias? Tem toupeiras que violam os arquivos Judociais, donde tiram certidões de processos (encontrados no gabinete de PG), informações pessoais de arbitros e ex-arbitros e outros agentes desportivos, e reclama do que lhe fizeram á sua correpondencia? A moral e ética Benfiquista está muito mal representada nos seus administradores, nāo sāo capazes de distinguir os principios morais e desportivos para a qual o Benfica foi fundado! Deixam tudo nas māos dos advogados para tentarem libertarem-se destas malfeitorias e acusarem outros dessa responsabilidade! Haja moral, porque estes já nāo têm emenda e desesperadamente apelam a turpe para se indignarem e revoltarem contra quem tenta repôr a verdade desportiva.

      Eliminar
    2. E... quer dizer que afinal já não são corruptos!!! Bastou encontrar quem vos denunciou???? Afinal estamos no circo, só que a vocês pesa-vos a cabeça :)

      Eliminar
  4. Aníbal Pinto:”Quem recebeu os emails também pode ser condenado a 5 anos de prisão”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo este novo cartilheiro, os gajos da PJ vão dentro.

      Eliminar
  5. Pessoal, a PJ sabe tudo desde o inicio. sabe e faz bem em deixar os lampios enterrarem se com a estrategia de contra ataque. Esse boaventura ainda anda à solta?

    ResponderEliminar
  6. E ainda falta o corrupto do Juiz Rui Rangel.
    Adeus magistratura... Agradece ao outro corrupto, líder dos encornados.

    ResponderEliminar
  7. É claro que a PJ sabe de tudo. Mas estamos a brincar... O Francisco J. Marques tem razão. É sabido que foi uma cegonha a entregar os e-mails a Francisco J. Marques. Algum dia o homem iria pagar para receber informação sobre o Benfica. A PJ sabe disso e até já falou com a cegonha que confirmou o que Francisco J. Marques disse. Sem problemas... Não é crime e por isso, ainda não é desta que o melhor que está para vir vai chegar. É pena...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que indiretamente estás a afirmar que os e-mails são verdadeiros...!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...