15 setembro 2018

Sub-23 do Sporting goleados em casa; Governo obrigou IPDJ a notificar o Benfica; CR7 decisivo em contratação do Sporting

A equipa de sub-23 do Vitória venceu este sábado o Sporting, por 0-4, em partida da 5ª jornada da Liga Revelação, num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
A formação minhota adiantou-se no marcador ao minuto 11, de penálti, por Handel. O Sporting criou várias ocasiões de perigo, sobretudo na segunda parte, mas deparou-se com uma exibição inspirada do guarda-redes Tiago Silva.
Na reta final do encontro o Vitória acabou por embalar para a goleada, em contra-ataque, com Aziz em destaque. O avançado ganês apontou um golo (86') e fez duas assistências, para Alex Sala (81') e Nuninho (90').

O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, obrigou o Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ) a notificar o Benfica da anulação do Regulamento de Segurança e Utilização dos Espaços de Acesso ao Público, após 10 meses de indefinição sobre a competência para uma simples assinatura, pode ler-se na ata da reunião do Conselho Diretivo então presidido por Augusto Baganha, datada de 5 de maio de 2017.
Embora acuse o então vice-presidente Vítor Pataco de beneficiar o Benfica, retendo o processo, Augusto Baganha só chamou o dossier à esfera pessoal e avançou, conforme tem enaltecido publicamente, «na sequência da orientação estabelecida pelo Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, na reunião de 2 de maio de 2017», consta da ata de 5 de maio de 2017.
Apesar desta intervenção do Governo, Augusto Baganha mantém que enfrentou os poderes instituídos. «Tive de avocar esse processo para ficar resolvido. Tenho provas disso, tenho memória e sei como tudo se passou. O processo esteve retido com o meu ex-colega do Conselho Directivo e tive de o fazer para resolver uma situação que se estava a arrastar. Isso está bem expresso na ata e em documentos que tive de enviar ao presidente do Benfica», disse o antigo basquetebolista do Sporting, na última quarta-feira, à margem da audição no grupo parlamentar do CDS-PP.

Cristiano Ronaldo foi consultado por Stefano Sturaro, médio de 25 anos dos quadros da Juventus, antes de aceitar rumar ao Sporting. «Ronaldo explicou-lhe o que é o Sporting, que é um clube com muito prestígio, que luta sempre por títulos. Aconselhou-o que seria muito bom para ele», conta-nos o empresário Carlo Volpi, agente de Sturaro. Mas não foi apenas sobre o clube que CR7 disse maravilhas àquele que foi seu companheiro em Turim do dia 15 de julho, quando aterrou na nova casa, a 9 de agosto, véspera da partida do italiano para Lisboa, para realizar os exames médicos e assinar por uma temporada com os leões - cedido pela Juve. Também Lisboa mereceu elogios do internacional português: «Um clube de prestígio e uma cidade belíssima, garantiu Cristiano a Sturaro.»
Por tudo isto, na hora de decidir se aceitava o convite leonino, que chegara a acordo com a Juventus para o empréstimo, o médio internacional italiano ficou convencido a rumar a Alvalade.
Se as palavras de Cristiano Ronaldo convenceram Sturaro, os adeptos leoninos já confirmaram ao italiano que fez a escolha certa. «Depois do que disse Ronaldo, foram os tifosi do Sporting que conquistaram Sturaro», garante Carlo Volpi ao jornal A Bola.
«Ele entretanto já foi a Lisboa, duas vezes, e viu ao vivo dois jogos no estádio», revela o agente - recorde-se que o jogador, depois de assinar a 11 de agosto, voltou a Itália para recuperar de lesão no departamento médico da Juve, em Turim. «Ficou entusiasmadíssimo com o ambiente, disse-me que o público faz arrepiar a pele, exatamente como ele gosta», confessa-nos o empresário.

7 comentários:

  1. A formação dos lagartos está em queda livre. Nada que não mereçam!!

    ResponderEliminar
  2. Em queda livre está o teu clube de corruptos, ruma à terceira divisão.

    ResponderEliminar
  3. corrupto foi a pqtp ...mais valia ter feito um iogurte ...cashball do crlh

    ResponderEliminar
  4. Estes lamps são mm atrasados. Roubam Portugal inteiro e pensam que são santos. Pqp com eles todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o filho da puta! então, demoraste 3 anos a aparecer? Continuas a olhar para cima, mongolóide do caralho?

      Eliminar
  5. Fernando Marino
    O que eles esquecem é que fizeram exactamente isso quando foram jogar à luz. Anti jogo o tempo todo com a beneplacência de Artur Soares Dias. Que depois do golo não se jogou nem um segundo nos 9 minutos restantes. E mais uma vez com Artur Soares Dias a fazer vista larga, tendo inclusivé ido pedir por favor ao Casillas que colocasse a bola em jogo, para ele o poder termimar, sem lhe dar o respectivo amarelo. Mas ele estava là para isso!!
    Gosto · Responder · Marcar como spam · 2 · 1 h

    Vitor Manuel Lourenço Antunes
    ... O futebol em PORTUGAL é o mesmo que o cartel da DROGA foi em MEDELIN mandam os ESCROQUES DECIDEM OS XULOS.... Brilhantina/FONTANELAS e... Presidente da F. P. F.... GALINHEIRO COM ELES ESTÃO EM EXCESSO NO FUTEBOL NACIONAL.. ESCROQUES!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...