A equipa de sub-23 do Vitória venceu este sábado o Sporting, por 0-4, em partida da 5ª jornada da Liga Revelação, num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
A formação minhota adiantou-se no marcador ao minuto 11, de penálti, por Handel. O Sporting criou várias ocasiões de perigo, sobretudo na segunda parte, mas deparou-se com uma exibição inspirada do guarda-redes Tiago Silva.
Na reta final do encontro o Vitória acabou por embalar para a goleada, em contra-ataque, com Aziz em destaque. O avançado ganês apontou um golo (86') e fez duas assistências, para Alex Sala (81') e Nuninho (90').
O secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, obrigou o Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ) a notificar o Benfica da anulação do Regulamento de Segurança e Utilização dos Espaços de Acesso ao Público, após 10 meses de indefinição sobre a competência para uma simples assinatura, pode ler-se na ata da reunião do Conselho Diretivo então presidido por Augusto Baganha, datada de 5 de maio de 2017.
Embora acuse o então vice-presidente Vítor Pataco de beneficiar o Benfica, retendo o processo, Augusto Baganha só chamou o dossier à esfera pessoal e avançou, conforme tem enaltecido publicamente, «na sequência da orientação estabelecida pelo Senhor Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, na reunião de 2 de maio de 2017», consta da ata de 5 de maio de 2017.
Apesar desta intervenção do Governo, Augusto Baganha mantém que enfrentou os poderes instituídos. «Tive de avocar esse processo para ficar resolvido. Tenho provas disso, tenho memória e sei como tudo se passou. O processo esteve retido com o meu ex-colega do Conselho Directivo e tive de o fazer para resolver uma situação que se estava a arrastar. Isso está bem expresso na ata e em documentos que tive de enviar ao presidente do Benfica», disse o antigo basquetebolista do Sporting, na última quarta-feira, à margem da audição no grupo parlamentar do CDS-PP.
Cristiano Ronaldo foi consultado por Stefano Sturaro, médio de 25 anos dos quadros da Juventus, antes de aceitar rumar ao Sporting. «Ronaldo explicou-lhe o que é o Sporting, que é um clube com muito prestígio, que luta sempre por títulos. Aconselhou-o que seria muito bom para ele», conta-nos o empresário Carlo Volpi, agente de Sturaro. Mas não foi apenas sobre o clube que CR7 disse maravilhas àquele que foi seu companheiro em Turim do dia 15 de julho, quando aterrou na nova casa, a 9 de agosto, véspera da partida do italiano para Lisboa, para realizar os exames médicos e assinar por uma temporada com os leões - cedido pela Juve. Também Lisboa mereceu elogios do internacional português: «Um clube de prestígio e uma cidade belíssima, garantiu Cristiano a Sturaro.»
Por tudo isto, na hora de decidir se aceitava o convite leonino, que chegara a acordo com a Juventus para o empréstimo, o médio internacional italiano ficou convencido a rumar a Alvalade.
Se as palavras de Cristiano Ronaldo convenceram Sturaro, os adeptos leoninos já confirmaram ao italiano que fez a escolha certa. «Depois do que disse Ronaldo, foram os tifosi do Sporting que conquistaram Sturaro», garante Carlo Volpi ao jornal A Bola.
«Ele entretanto já foi a Lisboa, duas vezes, e viu ao vivo dois jogos no estádio», revela o agente - recorde-se que o jogador, depois de assinar a 11 de agosto, voltou a Itália para recuperar de lesão no departamento médico da Juve, em Turim. «Ficou entusiasmadíssimo com o ambiente, disse-me que o público faz arrepiar a pele, exatamente como ele gosta», confessa-nos o empresário.
A formação dos lagartos está em queda livre. Nada que não mereçam!!
ResponderEliminarEm queda livre está o teu clube de corruptos, ruma à terceira divisão.
ResponderEliminarcorrupto foi a pqtp ...mais valia ter feito um iogurte ...cashball do crlh
ResponderEliminarTopeira filha da puta.
EliminarEstes lamps são mm atrasados. Roubam Portugal inteiro e pensam que são santos. Pqp com eles todos.
ResponderEliminarOlha o filho da puta! então, demoraste 3 anos a aparecer? Continuas a olhar para cima, mongolóide do caralho?
EliminarFernando Marino
ResponderEliminarO que eles esquecem é que fizeram exactamente isso quando foram jogar à luz. Anti jogo o tempo todo com a beneplacência de Artur Soares Dias. Que depois do golo não se jogou nem um segundo nos 9 minutos restantes. E mais uma vez com Artur Soares Dias a fazer vista larga, tendo inclusivé ido pedir por favor ao Casillas que colocasse a bola em jogo, para ele o poder termimar, sem lhe dar o respectivo amarelo. Mas ele estava là para isso!!
Gosto · Responder · Marcar como spam · 2 · 1 h
Vitor Manuel Lourenço Antunes
... O futebol em PORTUGAL é o mesmo que o cartel da DROGA foi em MEDELIN mandam os ESCROQUES DECIDEM OS XULOS.... Brilhantina/FONTANELAS e... Presidente da F. P. F.... GALINHEIRO COM ELES ESTÃO EM EXCESSO NO FUTEBOL NACIONAL.. ESCROQUES!