25 setembro 2018

Porta fechada? Benfica suspende venda de bilhetes para o clássico com o FC Porto; O 'adeus' de Luisão

Luisão terminou esta terça-feira a carreira de futebolista e agradeceu a Luís Filipe Vieira, ao clube e à família por tudo o que alcançou durante os anos como profissional.«
"Eu costumo dizer que pressão é quando temos 65 mil pessoas a apoiar-nos. Mas quando cheguei aqui hoje, com a minha família, e vi a bancada vazia, vi o que era pressão. Amanhã, eu já não vou ter nada disso. Vou acordar e já não vou tomar o pequeno almoço no Seixal com os meus companheiros, já não me vou equipar e treinar. Mas eu sei que, a partir de amanhã, começa um nova carreira", começou por dizer o central.
"Quero agradecer a todos sem exceção, até aos meus rivais que me fizeram crescer em campo. Quero agradecer a tudo, desde a minha infância humilde, aos primeiros toques na bola, até quando eu cheguei neste clube e tornei-me homem e um atleta. Sempre compensei tudo aquilo que me deram dentro de campo. Eu devo quase tudo ao presidente do Benfica, devo quase tudo ao Benfica, devo quase tudo à minha esposa e minhas filhas. Que três mulheres fortes que tenho em casa. São quem me cobra no dia a dia", prosseguiu.
"Correspondi a tudo o que me deram e agora eu faço de tudo para corresponder e defender essa clube da melhor maneira, com garra, amor e dedicação por onde levar o nome do Benfica. Foi isso que eu aprendi aqui. Olho para todo o lado e vejo: 'Obrigado, capitão'. Mas chegou o momento de eu dizer: 'Obrigado, Benfica'", terminou.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, também discursou nesta homenagem e deixou rasgados elogios a Luisão.
"Recordo com enorme nostalgia o dia em que conheci um rapaz franzino no corpo mas enorme na alma e na entrega. Agora olho para um profissional feliz, realizado, que se despede orgulhoso dos relvados onde defendeu sempre o Sport Lisboa e Benfica. Se há 15 anos te dei as boas vindas, agora digo-te: 'obrigado'. Obrigado pelo carácter, profissionalismo e amor ao Benfica. O Luisão é o jogador com mais títulos do clubes. O jogador mais vezes capitão com a camisola do Benfica. Quarto jogador com mais jogos pelo Benfica. Hoje não é o fim, é o princípio de uma nova etapa que vais percorrer com o mesmo orgulho e determinação, levando o nome do Benfica um pouco por todo o mundo. Conta comigo, Luisão. És o meu companheiro de viagem. E a tua e a minha ainda está longe de terminar", atirou.
O internacional brasileiro decidiu esta terça-feira colocar um ponto final na carreira como futebolista, após mais de vinte anos ao mais alto nível ao serviço de Juventus-SP, Cruzeiro e Benfica.
Luisão, de 37 anos, chegou ao emblema das ‘águias’ em 2003/04, proveniente do Cruzeiro, e tornou-se no jogador com mais títulos conquistados com a camisola do Benfica, com seis campeonatos, três Taças de Portugal, quatro Supertaças Cândido Oliveira e sete Taças de Liga.
No início do mês de julho, o antigo capitão das 'águias' tinha revelado que a temporada 2018/2019 seria a última "como atleta profissional do Benfica". Na altura, questionado sobre a possibilidade de continuar ligado ao clube, o central afirmou que "quando se fala de Luisão e Benfica não dá para desligar uma coisa da outra. Uma coisa não muda: o orgulho e a felicidade que é vestir a camisola do Benfica".
O defesa-central cumpriu 522 jogos com a camisola dos 'encarnados', num total de mais de 46 mil minutos em campo. Luisão renovou contrato com o Benfica no início desta temporada por mais um ano, mas antes da rescisão era já o quinto central nas escolhas de Rui Vitória (atrás de Jardel, Rúben Dias, Conti e Lema). Desde o início do campeonato que o antigo capitão das 'águias' só foi convocado para a primeira mão da 3º pré-eliminatória da Champions e acabou na bancada.
O jogador brasileiro faz ainda parte da lista de 50 jogadores em atividade com mais jogos nas competições europeias - 127 jogos, 61 deles na Liga dos Campeões -, e é ainda o terceiro jogador do Benfica com mais partidas no currículo.
De acordo com o jornal 'A Bola', Luisão foi convidado por Luís Filipe Vieira, presidente dos 'encarnados', para manter-se na estrutura do clube, na qualidade de diretor para as relações internacionais. Deste modo, o brasileiro substituirá o antigo avançado Nuno Gomes, que deixou o cargo sem substituto quando aceitou a direção do centro de estágio do Seixal.

O Benfica anunciou esta terça-feira a suspensão da venda de bilhetes para o clássico com o FC Porto, marcado para 7 de outubro e referente à sétima jornada da I Liga. Na origem da decisão está a decisão do Conselho de Disciplina (CD), que julgou improcedente o recurso do castigo de um jogo à porta fechada no Estádio da Luz. Os encarnados anunciaram, entretanto, a apresentação de uma providência cautelar no TAD, com vista à suspensão da pena aplicada pelo CD.
A venda de ingressos para o duelo com os rivais azuis e brancos estava programada para se iniciar na quarta-feira. "Qualquer eventual alteração, resultante das medidas procedimentais interpostas pela Benfica SAD, será de imediato comunicada", refere o emblema encarnado no seu site oficial.

3 comentários:

  1. Graças ao senhor, menos um sarrafo no campeonato Português!!!Dois pés que pareciam dois tijolos ou duas toupeiras cegas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele deve ter-se apercebido, que como sarrafeiro, nunca chegaria ao nível do Filipe Vale-tudo e pôs fim à carreira!

      Eliminar
  2. Epa só gostava que me dessem uma opinião formal para este adeus ao futebol do Luísao a 2dias atrás ele tomou uma decisão formal e fizeram um adeus ao Luísao tão rápido e a porta fexada axo demasiado estranho e n vejo nenhuma logica

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...