14 setembro 2018

PJ perdeu o rasto do suposto 'hacker' dos emails; Benfica volta a fazer insinuações e recebe resposta do Dragão: "Ressabiados..."; Lopetegui desmente reunião com Herrera

Depois de a revista Sábado ter revelado o alegado autor do roubo dos emails do Benfica, o clube da Luz recorreu às redes sociais para abordar de novo o tema.
"Aproxima-se a descoberta do circuito do dinheiro e quem pagou ao hacker que roubou o Benfica. Todos sabemos quem exibiu o produto desse roubo em que a célebre reunião do Altis foi a face visível do crime organizado", surge escrito no Twitter do clube da Luz destinado à Comunicação Social.
Recorde-se que ontem o vice-presidente Varandas Fernandes abordou o assunto, deixando no ar suspeitas em relação aos rivais.

"Ressabiados por lhes terem descoberto a careca". Francisco J. Marques, diretor de comunicação e informação do FC Porto, reagiu ao tweet publicado pelo Benfica esta sexta-feira, sobre o alegado hacker que roubou os emails ao clube da Luz.
"O hacker, seja ele quem for, é que ajudou a destruir os esquemas do crime organizado. Agora choram todos os dias, já estão acusados de corrupção e ainda há tantas investigações em curso... Catedráticos no crime, ressabiados por lhes terem descoberto a careca", escreveu Francisco J. Marques na mesma rede social.

Julen Lopetegui fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo frente ao Atlético Bilbau, tendo sido questionado sobre Héctor Herrera. O jornal espanhol "As" noticiou esta semana um alegado encontro entre o treinador do Real Madrid e o médio do FC Porto num hotel em Vila Nova de Gaia.
"Não vi Herrera. É uma invenção. Fui ao Porto com a minha família", garantiu Lopetegui aos jornalistas.

A Polícia Judiciária perdeu o rasto do suposto pirata informático que terá roubado os emails do Benfica, depois de ter ‘chocado’ com vários bloqueios na investigação. Depois da recusa das autoridades húngaras em cumprirem as três cartas rogatórias que foram enviadas, houve ainda por parte do Ministério Público uma ‘desvalorização’ do crime. Falava-se apenas da ‘entrada’ no espaço virtual da Doyen e o magistrado que tutelava a investigação entendeu que a inquirição daquele crime não permitia prova tão ‘intrusiva’, como vigilâncias e escutas ambientais.
Dois anos depois de ter sido localizado, ninguém sabe onde Rui Silva se esconde. Há no entanto a convicção, por parte das autoridades, de que o jovem português esteja integrado numa rede criminosa mais vasta. O trabalho de piratear o futebol português será apenas uma das suas muitas atividades. Todas elas lucrativas e cujos pagamentos são feitos por quem beneficia com as divulgações ou com o acesso a conteúdo confidencial, escreve o CM.
A emissão de mandados de detenção parece ser agora inevitável. Pelo menos no espaço Schengen, onde Rui Pinto pode ser detido para ser extraditado.
O cenário já muda de figura se o pirata informático estiver fora da Europa. Uma das hipóteses é a Rússia ou o Cazaquistão e nesse caso as autoridades não têm qualquer expectativa de o conseguir interrogar.

15 comentários:

  1. O NOVO PILATOS
    "O presidente do Conselho de Disciplina da FPF esclarece, em entrevista na SIC Notícias, as razões que levaram aos castigos aplicados pelo organismo a Benfica, SC Braga e Paços de Ferreira, que na última segunda-feira foram punidos com um jogo à porta fechada por mau comportamento dos adeptos.

    «O CD limita-se a aplicar as normas e a fazer a interpretação da lei da violência e do regulamento disciplinar da Liga, que prevê diversos tipos de infração por parte dos adeptos. Uns mais graves, outros menos graves... Estes casos prendem-se com a interrupção do jogo e quando isso acontece há uma sanção de um determinado tipo, que, chegando à terceira ocorrência, levam ao jogo à porta fechada», esclareceu o dirigente, justificando depois o porquê de o Sporting ou FC Porto não terem sido alvo de castigos do mesmo tipo nos últimos anos.

    Em causa, a bancada do Estádio da Luz incendiada pelos adeptos do Sporting [2013/14], a 'chuva' de tochas sobre Rui Patrício no dérbi no final da época passada por parte das claques leoninas e a invasão, por parte de um adepto do FC Porto, do relvado para agredir Pizzi, no clássico entre dragões e águias disputado em dezembro de 2017, no Estádio do Dragão.

    «A norma que está aqui em causa só dá jogo à porta fechada à terceira situação. É preciso haver duas infrações anteriores do mesmo tipo que conduzam a esta punição. Antes só há uma multa! As equipas em causa já tinham preenchido a primeira e segunda infrações? Se calhar não... A lógica disto? Tem de perguntar aos clubes e às SAD's, não me pergunte a mim, eu apenas tenho de aplicar as regras. Se alguma coisa não tem lógica tem de ser perguntado a quem aprova porque eu não posso fazer milagres. Nem quero!»" - A Bola.


    VARANDAS FERNANDES EM CONFERÊNCIA DE IMPRENSA:
    "Paulo Gonçalves é funcionário do Benfica. A situação não se alterou. É um profissional competente, dedicado. Até prova em contrário acredito na sua inocência. Está acusado, não está condenado. A justiça encarregar-se-á de apurar", disse o vice-presidente do Benfica, frisando: "Conheço muitos casos de boa gente que foi acusada e nunca foi a julgamento."

    "Hoje terei de abordar um tema de enorme gravidade. A acreditar no que foi publicado pela revista Sábado, ficámos a saber a identidade do suposto hacker que roubou os emails ao Benfica. Da notícia diversos factos merecem a maior das nossas preocupações. Não queremos acreditar que a revista tenha contacto com o administrador do blogue 'Mercado de Benfica' e que a justiça não o consiga. Não acreditamos que a Polícia Judiciária tenha visto anuladas diligências para apanhar este hacker. Foi o diretor de comunicação do FC Porto quem exibiu o produto desse roubo. Essa informação foi partilhada por blogues afetos ao Sporting, provavelmente com conivência da anterior direção do clube."

    "Alguém acredita que o hacker ia oferecer essa informação a troco de nada? Ninguém acredita nisso. Neste processo já se sabe que o diretor de comunicação do FC Porto está constituído

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. arguido. Que das decisões já concluídas, o Tribunal Administrativo do Porto e a Entidade Reguladora da Comunicação Social dão razão ao Benfica e condenam a divulgação de correspondência privada por parte do FC Porto. Acreditamos que a justiça conseguirá provar a forma e as contrapartidas financeiras do modo como o FC Porto obteve a informação roubada ao Benfica."

      "O Benfica está forte, está coeso, demonstra uma liderança desportiva e uma sustentabilidade financeira sem paralelo no panorama nacional. Talvez isso justifique um conjunto de decisões incompreensíveis por parte das entidades desportivas. Recentes decisões do IPDJ e do Conselho de Disciplina da Federação marcadas pela arbitrariedade e falta de fundamento serão objeto dos nossos recursos. Iremos até às últimas consequências."

      "No caso da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol o escândalo é gritante. Trata-se de um jogo em que o Benfica, sendo equipa visitante, alertou previamente para o erro de colocar os seus adeptos na bancada central. Este episódio revela como são pertinentes as razões do desafio que aqui fizemos há semanas, no sentido de se divulgar quem é quem nas entidades de futebol. Um desafio que só mereceu da Liga e da Federação o mais ruidoso dos silêncios."

      "No Benfica pugnamos pelo respeito por todos, instituições, adversários e rivais. Esta postura que temos justifica a nossa exigência, que o Benfica seja tratado com o mesmo respeito e fair-play. Não fomos nós quem divulgou correspondência privada de outro clube, quem promoveu um espécie de santa aliança contra outro clube; não invadimos centros de treinos de árbitros, nunca ameaçámos árbitros nem os seus familiares." - Record.

      ------------------------------------------

      Como já o disse em semanas anteriores, saúdo a disponibilidade de Varandas Fernandes em dar a cara pelo SL Benfica e em fazer algo inédito nos últimos anos no SLB: colocar-se à disposição da imprensa para responder, sem filtro ou rede, a todas as questões.

      Abona muito a seu favor e eu, que o critiquei no passado pela sua falta de coerência em determinado momento, não tenho qualquer problema em o elogiar por esta defesa do Sport Lisboa e Benfica.

      Continuo a não entender como não é ninguém da SAD a vir falar do futebol. Só é empresa cotada e com estrutura autónoma quando convém?

      Quanto às respostas de Varandas Fernandes, foram objectivas e certeiras.

      No caso de Paulo Gonçalves produz as declarações mais transparentes sobre a situação de PG desde o início deste caso. Defende o homem e compromete a instituição nessa defesa. Se concordamos ou não, não vem para o caso hoje. Foi uma posição clara.

      Quanto ao tema do hacking e dos mails, também foi conciso e directo. Veremos se os outros , em especial na andradolândia, conseguem responder sem fazer figas.

      Eliminar
    2. Finalmente, a questão dos adeptos, sócios e grupos organizados, gostei das declarações e espero que a posição institucional do SL Benfica fique esclarecida nos próximos dias, não ficando apenas pelas declarações e comunicados. É preciso "matar" este tema hipócrita das claques.

      Para finalizar, trago à atenção de todos que José Manuel Meirim dará uma entrevista em directo às 22h na SICN. Interessa-nos a todos perceber se teremos mais um Baganha(que se enterrou por completo na entrevista) ou se vêm aí processos para todos os clubes da Primeira Liga e todos com critérios de análise iguais.


      ESCÂNDALO: COMEÇOU A CAÇA INTERNACIONAL AO PIRATA INFORMÁTICO QUE ATACOU O BENFICA!

      Depois do ESCÂNDALO: Ministério Público vai ter de ACUSAR o árbitro Manuel Oliveira e a FC Porto SAD de CORRUPÇÃO! que já foi visitado por mais de 160 mil pessoas e teve cerca de 8 mil partilhas e publicações no Facebook, eis que surge um novo Escândalo no futebol português!

      Já é conhecida a identidade do principal suspeito de ter sido o pirata informático que ATACOU o Benfica!




      Se alguém souber do paradeiro deste alegado criminoso internacional, avise as autoridades policiais!

      Com os factos que, ao que parece, estão na posse das autoridades policiais, o mais expectável é que em breve seja lançado um mandado de captura internacional, em relação ao pirata informático Rui Pinto.

      Após se saber qual é a identidade do principal suspeito, sabe-se agora que existem benfiquistas espalhados pelo mundo que estão a manifestar o interesse em ajudar na "caça ao homem".

      "Roubar" e "Extorquir" dinheiro a bancos e a fundos de investimento, segundo noticiaram os jornais Sport (Espanha) e o The Sun (Inglaterra) ... é uma coisa.

      "Roubar" informação confidencial a um dos maiores clubes do MUNDO, com Milhões de adeptos e atenção mediática global, segundo notícia da revista Sábado ... é outra coisa bem diferente!

      Em breve os seus alegados "sócios" no crime também poderão ter algumas surpresas.

      Isto ainda vai "mexer" com muita gente.

      #VerãoQuente
      #OMelhorEstáParaVir

      Eliminar
    3. este perto do Natal ainda vai estar a falar em verão quente.

      este com o clube nas distritais e o gajo ainda a bolsar que o melhor ainda está para vir...

      esta malta realmente é um caso de estudo, sinceramente.
      voces fazem mesmo lembrar aqueles gajos que ao cairem ao mar e nao saberem nadar como deve ser agitam os braços em panico até perderem as forçar e depois olha....

      reparem que esta malta chega ao ponto de ir buscar coisas do jorge gonçalves para justificar as suas proprias trafulhices...

      chega ao ponto do jaime antunes dizer que o paulo gonçalves nao é o carnie e como tal...ai é?? sendo assim olha que jeito que isso dá para o Paulo Pereira Cristovao nao ser o Sporting e por isso, tranquilos que nós estamos...

      chega pá...levantem-se desse negacao ridiculo e protegem-se a voces proprios, protejam o carnide.

      onde anda o marta soares do carnide para dizer que o vieira nao tem condicoes para continuar?

      onde andam em 14 milhoes de lampionagem um requerimento para uma A.G de destituicao??

      acordem, façam-se homens pá...

      Eliminar
    4. E tu, quantos mais anos vão ter ainda de passar para deixarem de apoiar o presidente condenado?

      Eliminar
    5. Dizem as toupeiras que e crime por ter revelado a correspondencia do BOIFICA!!!

      Afinal, as toupriras confirmam a existencia dos e-emails nos seus computadores!!!

      Para quem dizia ha semanas que eram falsos...fizeram enormes progressos!!!

      Nao tem vergonha nenhuma estes vigaristas!!!

      Eliminar
  2. O francisco Mentes ainda não percebeu que o único clube acusado e condenado por corrupção é o seu? e será que não percebeu que quem foi a tribunal e foi enxovalhado e criticado pelas suas mentiras foi ele? e será que é tão burro que quando diz "ressabiados" e "descobriu a careca" toda a gente pensa nele e no que já toda a gente sabe do serviço que o Rui Pinto lhe fez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo totó.

      Tu até já percebeste que o gaylinheiro está a arder e que haverá prisão para alguns dirigentes gaylináceos mas continuas nessa onda de atirar areia para os olhos dos outros.

      Relaxa pá, o ar tornar-se-á muito mais respirável com o coveiro do Alverca enjaulado.

      Eliminar
    2. Para lidar com o nojo que é o clube do regime mais conhecido por benfica só virando burro. é o que a maioria faz. fazem-se de burros para suportar o nojo e a vergonha do clube que gostam.
      benfica=nojo do desporto=ganhar sem mérito e com colo=pedro guerra=vergonha nacional=clube com mais títulos internacional sobre corrupção

      Eliminar
    3. Já vomitaste tudo, ronkista?

      Eliminar
  3. Vejam está vergonha do clube mais Corrupto de Portugal.

    https://misterdocafe.blogspot.com/2018/09/as-manobras-do-benfica-para-impedir.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual, o clube da fruta ou do cashball?

      Eliminar
    2. Tanto o clube da fruta como do cashball, são porcaria do mesmo saco...espécie nojenta da corja corrupta que o jota traques e o anao sem pescoço foram testas de ferro...uns tristes que vão acabar a apanhar o sabão nos balneários de qualquer prisão...

      Eliminar
    3. O lagartoide das 16:21 sabe o valor monetário de uma camisola oficial do SLB ? O acefaloide do "misterdocafe" sabe de certeza, tão bem quanto sabe que não custa 2000€...assim como sabe quantos árbitros e assistentes receberam o dinheirinho e não denunciaram. Já agora, o dito mister tambem sabe, tenho a certeza, que um recente candidato ás eleiçoes do seu clube, auele seboso formado em direito que palitava os dentes em direto, sempre disse que conhecia bem os processos que foram consultados, alegadamente, por Paulo Gonçalves...conhecia-os bem porque?? o que lhe interessava? nem fazia parte da direçao do clube que o escorraçou...será que ficava com a informação para si ou a entregava a alguem ?? Ele um perdedor nato, se fosse homenzinho desaparecia por uns tempos cortava a barbicha e talvez não fosse reconhecido, devia ter vergonha... Em relação ás claques, ou GOA, quem foram os crininosos que incendiaram uma parte do Estádio da Luz e não queriam pagar? Estes fdp não estão legalizados??? Não foram estes mesmos fdp que invadiram Al Coxete e toca de arrear nos seu próprios jogadores ??? São estes gajos que continuam a apregoar a sua inocencia em tudo ? Juntem-se aos que invadem o centro de treinos dos apitadores e os ameaçam...se é que não foram os mesmos em conjunto... Bicha sportinguista é bicha estupida...é só ver o tempo em que acreditaram no presidente destituido...

      Eliminar
  4. 5LB = MAFIA = corrupção

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...